Copenhagen é uma das cidades mais visitadas de todo o continente europeu, ela é conhecida por suas paisagens, uma população respeitosa, ótimos pontos turísticos  e também por sua gastronomia.

Nessa cidade há uma boa organização, ela é limpa, possui uma ótima segurança e suas construções são de uma arquitetura respeitada, a arte arquitetônica presente nas construções da cidade torna a paisagem local ainda mais bela.

Atualmente, Copenhagen se tornou uma das cidades mais importantes para o país em que ela está localizada, já que ela é um grande centro de mídias, ciência, cultura e negócios além de se tornar um dos municípios de referência para outras cidades europeias. 

Em que país fica a cidade de Copenhagen?

Muitos turistas que querem conhecer essa linda cidade europeia não tem ideia de qual o país em que ela está localizada e essa informação é crucial para quem gostaria de turistar por lá.

A cidade Copenhagen está localizada em um dos melhores países para se viver na Europa, a Dinamarca, esse icônico município é mais do que uma simples cidade dinamarquesa, ela é a capital do país.

A cidade está localizada nas ilhas da Zelândia e Amager que são as duas ilhas que compõem o território da Dinamarca, apenas a cidade de Copenhagen possui uma população de cerca de 1.213,822 habitantes. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar?

Para chegar até a cidade de Copenhagen não é difícil e essa é uma das suas maiores qualidades, a capital da Dinamarca possui um dos maiores aeroportos da Europa, já que eles recebem voos de todo o mundo, estamos falando do Aeroporto Internacional Kastrup.

É possível pegar um voo direto saindo do Brasil até Copenhagen, mas caso o turista queira conhecer outras cidades europeias, ele pode pegar voos diretos para a capital dinamarquesa a partir das cidades europeias, geralmente os voos até lá são bem tranquilos.

Ao chegar em Copenhagen o turista consegue ir até a sua hospedagem de maneira bem tranquila, já que o município disponibiliza transporte público como trem e metrô, o turista consegue pegar um táxi ou um carro de aplicativo caso ele prefira. 

Como é o clima em Copenhagen?

O clima durante todo o ano na capital dinamarquesa é bem frio, durante os meses de inverno que são de dezembro a março as temperaturas podem chegar ou até passar de 1° celsius, durante essa época do ano há muitas poucas horas de sol.

Durante os meses de primavera que são de março até maio na cidade é quando o clima começa a dar uma leve esquentada, esses meses são de março até maio.

O melhor clima para turistar na cidade é durante o verão, já que as temperaturas estão mais agradáveis e sol fica muito mais tempo no céu, durante os meses de verão que são de junho até setembro o sol nasce por volta das 4:40 e só se põe por volta das 22:00, são quase 17 horas de luz do sol por dia. 

Durante os meses de outono, que são de setembro até dezembro as temperaturas seguem o mesmo padrão do verão que é cerca de 11° a 17° celsius.

Quando neva em Copenhagen?

A época de neve em Copenhagen é considerada por muitos turistas uma das mais bonitas do ano, e obviamente ela acontece durante os meses de inverno, ou seja, durante os meses de dezembro a março.

Porém nem sempre neva todos os dias durante o inverno, e caso o turista esteja indo na cidade apenas para conhecer a neve é indicado que ele faça uma breve pesquisa para saber a probabilidade de neve durante os meses de inverno.

Viaje para Copenhagen com segurança!

Como muitos dos países europeus a obrigatoriedade do turista contratar um seguro viagem é presente e com a Dinamarca não seria diferente

Porém um seguro viagem não serve apenas para o viajante passar na alfândega, mas o seu principal objetivo é garantir uma viagem mais segura.

O serviço de seguro viagem pode garantir ao turista uma viagem bem mais segura e pode trazer para quem o contrata um maior alívio durante a realização desse sonho, já que trás muitos benefícios para quem o contrata, como por exemplo a resolução de problemas importantes como atendimento médico.

E a melhor empresa para a contratação de seguro viagem é a Melhor Seguro, nela há os melhores preços e pacotes do mercado além de um time bem preparado para lhe atender sempre que necessário. 

Quando ir para Copenhagen?

Os meses de alta temporada na cidade são de junho até setembro já que esses são os meses do verão no país e é quando o sol fica mais horas no céu, essa é a época ideal para os turistas que não gostam tanto do frio e preferem dias mais ensolarados.

Porém muitos dos turistas preferem ir até a cidade durante o inverno, principalmente para conhecer os encantos da cidade durante os dias de neve ou porque preferem muito mais o clima frio.

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca

Copenhagen é uma das cidades mais visitadas de toda a Europa principalmente dentre as cidades que mais recebem turistas dos países nórdicos, a sua diversidade cultural e seu acervo variado em atrações turísticas deixam esse destino muito mais interessante.

Muitas das atrações da cidade são lindos castelos históricos com uma arquitetura linda e bem específica da região, além é claro de lindas atrações naturais que proporcionam para o turista uma experiência única.

A seguir estão listados alguns dos pontos turísticos mais visitados de toda a cidade para que o turista as conheça e coloquem em seus roteiros de viagem pela capital dinamarquesa.

Palácio de Amalienborg

Palácio de Amalienborg

O Palácio de Amalienborg além de ser a moradia da família real durante os meses de inverno, ele se tornou uma das construções mais visitadas pelos turistas já que pode receber visitas guiadas por alguns cômodos do palácio.

Um dos pontos altos durante a visita ao palácio é uma das obras que os turistas acham mais belas, que é um monumento dedicado ao Rei Frederik I.

Além do monumento, o palácio é fechado de lindas obras de artes que encantam os visitantes, além de uma história muito bem contada pelos guias. 

Estátua da pequena sereia

Estátua da pequena sereia

A capital da Dinamarca é conhecida por ser o local do nascimento da história da pequena sereia retratada pelas animações da Disney, e na cidade há uma estátua dedicada a essa encantadora história.

A estátua fica localizada em uma grande rocha na baía da cidade e foi inaugurada em 1913, em homenagem à sereia escrita nos contos do escritor Hans Christian Andersen.

É possível ver a estátua da sereia sentada sobre a grande rocha, muitos acreditam que ela está olhando a terra com uma grande vontade de ser humana. 

Castelo de Rosenborg

Castelo de Rosenborg

O icônico e majestoso castelo de Rosenborg é uma das construções mais belas de toda a Europa e uma das mais antigas também com quase 400 anos de existência, atualmente esse magnífico castelo é um dos museus com tesouros e obras de arte da coroa dinamarquesa.

O castelo é dividido em três pisos, todos eles repletos de artes como esculturas, jóias da coroa e belos quadros com pinturas famosas do país e os turistas podem conhecer todos os três pisos da construção.

O Castelo de Rosenborg é o ponto turístico ideal para quem gosta de arte e história, já que o castelo conta a história do país por meio de suas obras que estão expostas.

Jardins de Tivoli

Jardins de Tivoli

O Jardins de Tivoli é considerado um dos jardins mais bonitos do mundo e é o desejo de muitos turistas visitá-lo, isso se deve principalmente por sua beleza exuberante e por conseguir mesclar muito bem as construções humanas com as criações da natureza.

Esse é um dos destinos turísticos mais divertidos da cidade principalmente para as crianças, já que neles há brinquedos que proporcionam uma diversão única para todas as faixas etárias.

Nele há também lindos lagos e belos teatros com apresentações musicais todas as semanas e uma magnífica sala de concertos onde ocorrem vários shows durante o ano. 

Igreja de Mármore

Igreja de Mármore

Durante os passeios pela cidade surge uma das construções mais belas que há, a famosa igreja de mármore inspirado na icônica Basílica de São Pedro localizada no Vaticano. 

Essa linda igreja é a mais utilizada pelos dinamarqueses para efetuarem casamentos e outras celebrações religiosas, e é por isso que muitos reservam a igreja com muito tempo de antecedência já que ela é muito procurada

Cais de Nyhavn

Cais de Nyhavn

Sem sombra de dúvidas que o cais de Nyhavn é o principal cartão postal de Copenhagen, na linda região estão localizadas as belas casas de dois andares com cores diferentes e com um padrão arquitetônico que são famosas mundialmente.

Além das casas o cais abriga também ótimos restaurantes, cafés e bares já que essa região era muito frequentada por marinheiros por isso há tantos bares na região.

Palácio de Christiansborg

Palácio de Christiansborg

O magnífico Palácio de Christiansborg é outra construção fantástica presente em Copenhagen, e para os turistas que visitam a cidade esse palácio é um dos pontos turísticos mais clássicos de toda a cidade.

Atualmente o palácio possui uma enorme importância para o país já que ele se tornou a sede do Parlamento Dinamarquês, esse lindo ponto turístico está localizado na ilha de Slotsholmen e além de ser a sede do parlamento, o Rei por muitas vezes utiliza o castelo.

O Palácio também pode receber visitas de turistas para que se conheça mais sobre a história desse lindo país.  

Curiosidades sobre Copenhagen

A algumas curiosidades necessárias para quem vai á Copenhagen pela primeira vez, lá na cidade as leis de trânsito são bem rigorosas por isso se deve prestar bastante atenção, uma das multas graves para pedestres na cidade é de atravessar a rua fora da faixa de pedestres, fique atento quando for visitar a cidade.

Outra curiosidade incrível é que a cidade detém o título de ter o melhor metrô do mundo, as viagens são muito seguras e bem confortáveis, aproveite bastante o metrô da cidade já que ele pode levá-lo para os principais destinos da cidade.

Qual é a moeda de Copenhagen?

Atualmente a moeda oficial de Copenhagen é a coroa dinamarquesa que atualmente R$1,00 está equivalente a 0,75 coroas dinamarquesas, ou seja os valores das duas moedas são bem parecidos o que pode ser ótimo para os brasileiros.

Onde comer em Copenhagen

Para que uma viagem seja completa e com ótimas experiências, comer em ótimos lugares é um dos pilares, já que a comida tem o poder de transformar a visão do turista em algo mais incrível ainda.

E é por esse motivo que a seguir está uma lista com os melhores restaurantes de Copenhagen, com boas avaliações e pratos incríveis e saborosos.

  • Hyttefadet;
  • Restaurant Krebsegaarden;
  • Soelleroed Kro;
  • Marv & Ben;
  • Maple Casual Dining;
  • Bistro Lupa;
  • Pomodoro D’oro;
  • Alchemist;
  • Restaurant Komplet;
  • The Pescatarian.

Hospedagem em Copenhagen

Escolher a hospedagem é uma das principais atividades feitas durante a organização de toda a viagem, já que ela precisa ter um preço mais econômico, que seja confortável e esteja próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

Existem ótimas regiões em Copenhagen e que são acompanhadas por ótimas hospedagens, a seguir está uma lista com as melhores hospedagens presentes na cidade de Copenhagen:

  • Absalon Hotel;
  • Andersen Boutique Hotel;
  • NH Collection Copenhagen;
  • Skt Petri;
  • 71 Nyhavn Hotel;
  • Hotel Kong Arthur;
  • Ibsens Hotel;
  • Villa Copenhagen;
  • Next House Copenhagen;
  • Wakeup Copenhagen, Borgergade.

Quantos dias devo ficar em Copenhague?

Para que o turista consiga curtir melhor a cidade ele deve ficar no mínimo quatro dias, porque assim ele pode conhecer bem melhor a cidade e visitar seus principais pontos turísticos, ou seja, ele pode dividir a viagem na melhor forma.

Um bom exemplo é dividir a viagem em pontos turísticos, como por exemplo: dia um o turista vai visitar o Palácio de Christiansborg e o Palácio de Amalienborg, já no segundo dia o turista pode visitar o Castelo de Rosenborg e igreja de mármore.

No terceiro dia ele consegue visitar os Jardins de Tivoli e o cais de Nyhavn e no último dia o turista tira o dia para passear pelo centro da cidade para fazer algumas comprinhas. 

Desvende Copenhague com mais segurança

Um seguro viagem é de extrema importância para uma viagem internacional, já que o turista estará em um país distante do seu e talvez em uma língua diferente da que ele está acostumado.

O seguro viagem consegue deixar o turista com uma melhor sensação de segurança o que torna a viagem muito mais proveitosa e descontraída.

A Melhor Seguro possui ótimos preços de seguro viagem para que o turista viaje com mais segurança e mais economia, acesse o site da Melhor Seguro e contrate o seguro viagem ideal para você.

Copenhagen lhe aguarda!

Essa linda cidade está localizada em um dos países mais seguros e bonitos do mundo, com paisagens exuberantes e uma arquitetura de se tirar o chapéu, certeza que essa pode ser uma das suas melhores viagens da vida, mas lembre-se de viajar sempre com segurança.

Veja Também:

Taggeado em: