O Brasil é reconhecido mundialmente por ser o país com inesquecíveis belezas naturais! e não é à toa que Jorge Ben Jor em sua famosa e icônica música “País tropical” diz que o Brasil é bonito por natureza e é o que ele realmente é! e é isso que veremos no texto de hoje.

Nosso país é composto por 5 regiões e cada uma delas possui suas próprias singularidades que as tornam destinos inesquecíveis para serem conhecidos, como por exemplo a região nordeste que possui praias de tirar o fôlego de qualquer turista ou a região norte que possui a majestosa floresta amazônica.

A região sudeste é conhecida por suas grandes metrópoles como São Paulo e a famosa cidade maravilhosa, o  Rio de Janeiro, que recebe turistas de todo o mundo para apreciar suas lindas praias, gastronomia e umas das 7 maravilhas do mundo: o grandioso Cristo Redentor.

Já a região sul é a localização de umas das cidades mais bonitas do Brasil a famosa Gramado que é composta por uma arquitetura que se remete aos chalés alemães, cultura essa trazida pelos colonos alemães no século XIX e é nessa região que se localiza um dos mais famosos cartões postais do Brasil as Cataratas do Iguaçu.

A região centro oeste é o estado onde se localiza o Distrito Federal que possui uma beleza arquitetônica incrível projetada por Oscar Niemeyer mas é nessa rica região que a Chapada dos Veadeiros está situado, ela é conhecida por suas incríveis trilhas e por ser o habitat de inúmeros animais como a onça pintada.  

As melhores praias do Brasil

Não é segredo para ninguém que as praias mais bonitas e relaxantes do mundo se localizam no Brasil, e é por algumas delas que iremos nos aventurar hoje! 

No nosso país existem inúmeros tipos de praias, elas vão de águas rasas e cristalinas até praias perigosas que são impróprias para o banho.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, Ceará

Até alguns anos atrás a Jericoacoara era uma humilde vila de pescadores, mas de uns anos para cá uma grande quantidade de turistas se encantaram por suas belíssimas praias, dunas, lagoas e fazendo com que Jericoacoara se tornasse um dos destinos mais procurados de todo o Brasil.

Nos dias atuais a pequena vila de pescadores está muito mais moderna, possuindo hoteis, hostels e pousadas com grande infraestrutura. 

Para garantir uma ótima estadia para os turistas, mas a simplicidade e aconchego que essa pequena vila proporciona não acabou e eles podem ser vistos nas lindas estradas de areia que é uma característica da famosa Jeri.

Os seus carinhosos visitantes apelidaram a praia de “Jeri’, e muitas pessoas a conhecem assim. As épocas do ano mais disputadas para se visitar Jericoacoara é durante o mês de dezembro principalmente nas festas de fim de ano, mas também é possível visitar Jeri durante o feriado de carnaval.

Para visitar Jericoacoara durante esses períodos é necessário fazer a reserva da sua hospedagem com antecedência pois é durante essas festas e feriados que essa linda vila se enche de turistas de todo o Brasil e mundo.

Os principais destaques desta pacata vila de pescadores e agora da área do turismo são principalmente as maravilhosas praias da região e as belas piscinas naturais que possuem águas cristalinas. 

Mas o sucesso do momento nas mídias digitais é o buraco azul, esse lugar leva este nome por ser literalmente um enorme buraco com belas águas azuis turquesa.  

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha, Pernambuco

A famosa ilha de Fernando de Noronha, é um arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco localizado na costa nordeste do nosso país. Para muitos turistas esse arquipélago é considerado um pedaço do paraíso na terra.

Um dos passeios mais famosos em Fernando de Noronha é o mergulho supervisionado que é possível ver e nadar nas belas águas azuis junto com inúmeras espécies marinhas. 

Noronha possui vários mirantes para que você possa aproveitar as lindas paisagens, tirar fotos de tirar o fôlego e ver um dos melhores pôr do sol do  mundo.

O arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas ao redor da ilha principal e a maior tem cerca de 17km². Em Noronha possui vários tipos de pousadas, mas as mais econômicas são aquelas que foram criadas por pessoas que são e vivem no arquipélago.

E como Jericoacoara as épocas do ano mais badaladas são entre os meses de dezembro e perdura até o feriado de Carnaval, mas o arquipélago é visitado o ano inteiro por ter poucos dias de chuva, mas se você quiser ter mais segurança em relação ao tempo vá entre agosto e fevereiro por ser os meses mais secos em Noronha. 

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

O município de Angra dos Reis é o lugar ideal se você busca paz e tranquilidade, Angra possui cerca de 2.000 praias com águas cristalinas e de tirar o chapéu, a temperatura de suas praias são ideais para se refrescar e curtir suas férias.

Uma das praias mais procuradas pelos turistas é a Praia das Éguas por possuir um fácil acesso, ser tranquila e por impressionar com suas lindas águas claras. 

Mas para aqueles turistas que buscam se aventurar por trilhas, a Praia Secreta é ideal para eles, seu único acesso é por meio de uma trilha por meio da vegetação local, a mata atlântica.

Angra dos Reis assim como os demais três destinos citados anteriormente também recebem a grande maioria dos seus turistas entre os meses de dezembro e fevereiro, esse lindo município do estado do Rio de Janeiro possui belas hospedagens e um povo muito hospitaleiro.

Não deixe para fazer sua reserva de hospedagem de última hora! A demanda em Angra é muito alta então não corra o risco de perder de viver essa aventura.

Viaje pelo Brasil com segurança!

Viajar sem um seguro de viagem é uma péssima ideia principalmente se ocorrer algum imprevisto que possa estragar a realização do seu sonho, e é para evitar esse tipo de constrangimento que nós da Melhor Seguro temos as melhores opções de seguro viagem do mercado. 

Acesse nosso site (Melhor Seguro) e conheça os melhores pacotes. Vem viajar com segurança.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas está localizado a cerca de 60km de Recife, é com certeza um dos destinos mais disputados de todo o nordeste, suas águas azuis e verdes dão um charme fascinante para o mar e a suas belas piscinas naturais que são ótimas opções para quem procura algo calmo e relaxante além do mar ajudam a embelezar mais ainda o destino.

A vila que Porto de Galinhas se localiza fica na cidade de ipojuca, e esse lindo município não fica muito longe do aeroporto da capital pernambucana, isso torna o destino mais acessível para as pessoas de outros estados do Brasil.

Como os outros destinos já citados anteriormente, o verão em Porto de Galinhas é a época do ano mais movimentada! Mas não deixe que isso lhe incomode, pois hospedagem e praias lá é o que não faltam.

As hospedagens deste maravilhoso destino são majoritariamente de dois tipos, os resorts que são destinados àqueles que buscam mais conforto e bem-estar e as pousadas que também proporcionam isso, mas em uma versão mais em conta caso você não queira investir muito na sua hospedagem.

Destinos culturais pelo Brasil

O nosso belo e amado país tropical possui uma gigantesca variedade de culturas alimentadas por diversos povos incríveis e que valem muito a pena serem descobertos e apreciados para que possam ser preservados e enaltecidos por muitos e muitos anos.

Nossa variada e maravilhosa cultura vai de histórias, culinária, músicas, festas e até mesmo formas de se vestir, lindas danças e construções históricas! 

Um grande exemplo de um lindo berço para a cultura brasileira é a região nordeste e norte que são consideradas as mais ricas quando o assunto é esse.

Vem conosco desvendar essa linda cultura e as suas variações de cidade em cidade do nosso Brasilzão!

Salvador, Bahia

Salvador, Bahia

Salvador foi a primeira capital do Brasil e sua cultura possui grande influência dos Europeus que atracaram na nossa costa e dos inúmeros povos africanos que foram forçados a vir ao Brasil.

A capital baiana é extremamente rica em culinária como por exemplo os acarajés das baianas que são vendidos por toda a cidade, comer um delicioso acarajé vendo o pôr do sol no farol da Barra não há experiência mais enriquecedora que essa.

O famoso pelourinho que foi palco para gravações de clipes musicais, séries, filmes e novelas é um dos destinos que você não pode deixar de visitar principalmente se você for fã de belas construções arquitetônicas, um exemplo dessas são as lindas e majestosas igrejas católicas.

É em Salvador que a genial e bela escola de tambores o Olodum está localizada; essa icônica banda foi criada em 1979 por moradores do Pelourinho como uma forma de diversão para o Carnaval.

Olinda/Pernambuco

Olinda/Pernambuco

Não é possível falar sobre a cultura brasileira sem citar o incrível carnaval de Olinda, com os icônicos e gigantes bonecos que estampam o rosto de grandes nomes, seja da política ou do entretenimento. 

Alguns dos famosos que já tiveram a honra de serem representados pelos bonecos de Olinda são figuras como Chacrinha, Hebe, Luís Gonzaga e muito mais.

Outra grande contribuição de Olinda para a cultura brasileira é o frevo, que é um gênero musical e estilo de dança criado por volta do século XIX. As músicas de frevo originalmente surgiram das belas marchinhas de carnaval da época, assim como a dança que tem a influência da capoeira, ballet e cossacos.

E é em Olinda que acontece o maior carnaval do Brasil recebendo turistas de todo o país e até do mundo. 

São Luís/Maranhão 

A capital do estado do Maranhão que foi eleita pela UNESCO como um dos patrimônios da humanidade é um dos centros históricos mais famosos do Brasil, contendo igrejas, danças, estilos musicais e lindos casarões distribuídos por toda a cidade. 

O bumba meu boi que é umas das mais famosas manifestações culturais do nosso vasto folclore brasileiro, o boi-bumbá como também é chamado é uma festa que pessoas se vestem de personagens fantásticos, e toda a festa gira em torno da icônica história de um boi que foi morto e ressuscitado. 

Ouro Preto/Minas Gerais

A famosa cidade do interior de Minas Gerais que já foi uma das grandes cidades garimpeiras do Brasil rica em pedras preciosas e também pelo mineral mais cobiçado pelo ser humano a séculos: o ouro!  

Os tempos de garimpo acabaram em ouro preto, e em 1980, Ouro Preto foi eleita pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. 

É em outro preto que estão localizadas as mais lindas artes arquitetônicas barrocas já criadas no Brasil.

Paraty/Rio de Janeiro

Paraty/Rio de Janeiro

Umas das coisas que mais chamam atenção em Paraty são as lindas construções que são únicas da região, essa maravilhosa cidade que se localiza no estado do Rio de Janeiro possui incríveis praias e passeios pela história do nosso país.

Entrar no centro histórico de Paraty é pedir para voltar ao passado e aprender sobre a história da região, foi nesta cidade histórica que está localizado o porto que leva o ouro e as pedras preciosas que eram extraídos em Minas Gerais.

Destinos para aventureiros

O Brasil é um ótimo país para aquelas pessoas que gostam de uma aventura, um dos cargos chefes para quem gosta de aventuras são as nossas famosas trilhas que passam por meio dos nossos ricos tipos de vegetação.

Como citado acima, o nosso belo país é extremamente rico quando o assunto é vegetação, temos desde uma floresta amazônica úmida no norte do Brasil quanto um cerrado quente e seco no nordeste.

Amazônia

Um dos destinos mais apreciados na floresta amazônica é ir de barco até o meio dos rios Negro e Solimões, o famoso encontro das águas é tão apreciado pelos turistas por que as águas são de cores distintas e não se misturam causando uma bela paisagem para quem vê.

Mas o hit dos destinos para os aventureiros são as famosas trilhas para dentro da floresta. Para quem aprecia a natureza, é um belo passeio a se fazer porque é nele que é possível fazer a visita nos habitats naturais dos majestosos animais que lá vivem e além de poder apreciar as belas vegetações da maior floresta do mundo. 

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina está localizada no estado da Bahia e possui um território com cerca de 38.000 km² cheio de vegetação, animais, lindas cachoeiras e grutas com uma beleza jamais vista antes.

Esse famoso destino é conhecido por suas famosas trilhas com vistas deslumbrantes, essas trilhas percorrem as vegetações, e com elas é possível conhecer as belas grutas que lá existem e tomar bons banhos relaxantes nas cachoeiras.

Pantanal

Esse famoso destino pelos aventureiros que atualmente foi belamente representado por um remake que leva o seu nome, está localizado no estado do Mato Grosso do Sul e possui a maior planície alagada do mundo.

É possível se hospedar no Pantanal por meio das famosas grandes fazendas que lá se localizam e é possível fazer passeios por alguns meios de transporte como por exemplo: barcos caso você queira visitar os rios, cavalos e camionetes 4×4 para aqueles que querem visitar as planícies. 

Jalapão

Jalapão

Se você procura um destino novo e recém descoberto pelos turistas, o Jalapão é uma ótima opção, nele há quedas de água formidáveis e rios com águas limpas e com temperaturas perfeitas para aproveitar um dia refrescante.

É no Jalapão que estão localizados os incríveis fervedouros, que são nascentes mais profundas e esse fenômeno faz com que as águas tenham temperaturas mais quentes do que o normal. O Jalapão está localizado no estado  do Tocantins e ainda está sendo descoberto pelos turistas.

Um seguro viagem é primordial para os aventureiros!

A viagem de um aventureiro sem um seguro de viagem acaba se tornando algo mais perigoso porque é com o auxílio deste seguro que se algo acontecer você terá algo ao que recorrer, e a Melhor Seguro lhe dará o auxílio perfeito para a sua viagem. Se aventure com segurança, viaje com o Melhor Seguro.

Agora sim você está preparado para desbravar nosso lindo país

Você gostou do nosso texto? Você tinha noção de quanto o Brasil é gigante e cheio de tantas belezas naturais assim? Nosso país tropical é incrível e merece ser desvendado por você.

Veja Também:

Taggeado em: