Conhecer a Europa é um dos sonhos de muitos brasileiros, alguns consideram essa viagem um grande marco e cheio de expectativas, a descoberta de novas culturas, arquiteturas e línguas é o que torna essa viagem tão especial para muitos.

É normal surgirem questionamentos e inseguranças sobre essa maravilhosa experiência, para que as dúvidas e as inseguranças sejam sanadas é importante que o viajante pesquise sobre o seu destino para conhecê-lo antes da viagem.

E é para sanar algumas dúvidas sobre a tão sonhada viagem para a Europa que esse texto foi escrito, é a partir desse texto que o turista conseguirá dar fim às suas principais dúvidas e irá conseguir viajar com mais tranquilidade e segurança.

Melhores países para a primeira viagem para a Europa

Nesse antigo continente há países incríveis, cada um com a sua própria cultura, língua e gastronomia, é muito importante saber quais países visitar durante a primeira viagem do turista à Europa.

Por esse fato, um bom planejamento de viagem e uma ótima pesquisa são os pilares principais para uma viagem completa, segura e que consiga suprir todas as expectativas do turista e mais um pouco.

Escolher os países a serem visitados em sua primeira viagem para a Europa é um dos principais pontos a serem fechados durante o planejamento da viagem, Os principais exemplos são alguns países do Mediterrâneo como a Espanha, Portugal e França.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Espanha

Espanha

A Espanha sem sombra de dúvidas é um dos melhores destinos a serem visitados na Europa, nela há ótimas cidades com uma paisagem deslumbrante e é um dos países que possui uma deliciosa gastronomia e um povo receptivo.

Madri é uma das cidades mais bonitas da Espanha, nesta linda cidade há maravilhosos museus com um acervo deslumbrante de arte que deixa qualquer amante da arte maravilhado, além de haver uma arquitetura única e belos pontos turísticos.

Outro destino perfeito para aqueles que querem ir para a Espanha é a cidade de Barcelona, ela é uma das cidades mais importantes do país e é considerada a capital da Catalunha, assim como Madri, na cidade de Barcelona há pontos turísticos incríveis como por exemplo o Templo da Sagrada Família. 

Portugal

Portugal

Portugal é um dos menores países da Europa e um dos mais belos também, o país colonizou o Brasil possui lindas cidades onde cada uma se diferencia da outra.

Elas trazem para o turista uma grande experiência cultural em que ele aprende bem mais sobre o país e sobre o continente europeu.

A gastronomia portuguesa é um dos pontos fortes do país, não há bacalhau no mundo melhor do que o bacalhau feito em um restaurante tradicional no território português. 

Neste lindo país há uma grande variedade de cidades turísticas além de ótimas regiões praianas como por exemplo Algarve

As principais cidades Portuguesas são relativamente fáceis de chegar quando o turista está no país isso se deve principalmente por elas estarem perto uma das outras é pelo país ter uma ótima estrutura de transporte, lá é muito utilizado o trem como por exemplo. 

Alemanha

Alemanha

A Alemanha é um dos países mais bonitos da Europa, esse gigante país possui uma forte história acompanhada por uma bela cultura.

Esse moderno país é um dos mais seguros de todo o continente e sua população costuma manter uma boa relação com os turistas.

A atual história alemã é bem evidente e fica marcada na sua literatura, nas suas músicas, gastronomia e um dos principais a sua arquitetura única, essas qualidades ficam evidentes nas suas cidades como por exemplo em 

  • Berlim; 
  • Munique;
  • Frankfurt;
  • Hamburgo;
  • Düsseldorf;
  • E entre muitas outras. 

O transporte na Alemanha é bem simples assim como em Portugal, porém muitos turistas optam por alugar um carro para ter uma melhor autonomia já que não precisam se preocupar com os horários para pegar os trens e ônibus. 

Conheça a Europa com a segurança que você precisa!

Um seguro viagem é um dos principais serviços a serem contratados para uma viagem com destino como a Europa, principalmente porque a maioria dos países desse velho continente só aprovam a entrada de turistas que tenham contratado esse serviço.

Porém um seguro viagem vai muito além disso, já que ele é o serviço que vai lhe proporcionar uma segurança a mais durante a viagem.

Ele pode ser acionado em caso de bagagens extraviadas, passagens canceladas e até mesmo se o turista precisar de atendimento médico com urgência.

A Melhor Seguro é a empresa mais segura e a melhor do mercado para a contratação de seguros de viagem. 

Na Melhor Seguro há ótimos preços e pacotes exclusivos além de um time extremamente preparado e competente para lhe atender, acesse o site da Melhor Seguro e viaje com segurança.

Itália

Itália

A Itália é conhecida mundialmente por sua culinária de primeira que encanta totalmente quem prova pela primeira vez e lindas cidades com paisagens exuberantes e ótimos pontos turísticos.

Sua gastronomia é tão única e saborosa que na maioria das cidades espalhadas pelo mundo tem ao menos um restaurante com especialidade nos pratos italianos.

Os italianos costumam ter uma boa relação com os turistas já que são eles que gera a economia de muitas cidades do país, algumas das principais cidades italianas são: 

Entre os principais pontos turísticos na Itália estão:

  • O Coliseu; 
  • A Torre de Pizza;
  • A Fontana di Trevi;
  • A Catedral Duomo;
  • A igreja Santa Maria delle Grazie;
  • E entre muitos outros.

Reino Unido

Reino Unido

O Reino Unido é um dos destinos mais visitados na Europa, ele é constituído por quatro países a Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, todos os quatro países são incríveis destinos, porém o mais famoso entre eles é a Inglaterra.

A Inglaterra reúne um lindo acervo de pontos turísticos, os pontos mais famosos são a torre do relógio, o Big Ben ou o grandioso palácio de Buckingham que é onde o rei e a sua família moram.

Porém um dos pontos mais visitados no país são os famosos pubs que estão espalhados pela Inglaterra e é extremamente badalando as noitadas inglesas.

Por ser um dos destinos em que a língua principal é o inglês, o Reino Unido se torna um dos destinos mais confortáveis para quem tem o domínio ou arrisca falar o idioma. 

França

França

A França é um dos países que se tornou um dos destinos mais clássicos para quem deseja visitar a Europa, principalmente a cidade de Paris  por ter um gigante acervo de famosos pontos turísticos, como por exemplo a grandiosa Torre Eiffel ou o rico museu do Louvre. 

Porém na França há ótimas cidades com paisagens deslumbrantes que são ótimas para serem visitadas, principalmente por ter uma gastronomia excelente marcada por muitas sobremesas saborosas e salgados que deixam um qualquer com água na boca.

Aqui está uma lista com as cidades mais visitadas da França:

  • Lyon;
  • Cassis;
  • Estrasburgo;
  • Bordeaux;
  • Cannes;
  • Montpellier;
  • Marselha.

Dicas para aproveitar a viagem pela Europa

Não tem como viajar para a Europa sem saber de algumas dicas que são importantes para facilitar a vida do turista durante a realização desse sonho e torná-lo bem mais seguro. 

Já que o turista está indo para um novo continente e que muitas das vezes ele não sabe fluentemente a língua mãe do destino.

Planejar a viagem com alguns meses de antecedência é um dos pilares para uma viagem segura e desprovida de perrengues, ou seja, fazer a compra das passagens com antecedência é o primeiro passo para planejar a viagem.

Reservar as hospedagens uns três meses antes da data da viagem é uma das ações mais importantes para o turista, principalmente se ele for viajar em épocas de alta temporada para o destino escolhido pelo mesmo.

Outra dica fantástica para aqueles que vão viajar para a europa pela primeira vez é conferir se os pontos turísticos que vão ser visitados necessitam de ingresso, se necessitar é muito importante que o turista compre com antecedência para evitar transtornos.

Documentos para entrar em cada país

O passaporte é um dos documentos essenciais para qualquer viagem internacional e na Europa não seria diferente.

A imigração europeia vai solicitar o passaporte do viajante para conferir os dados e caso o passaporte esteja com uma validade menor que seis meses ele corre o risco de não entrar no país.

Muitos países europeus não precisam de visto para os brasileiros que pretendem ficar no país por um período de 90 dias. 

Porém em alguns países o visto é necessário, por isso é de extrema importância que o turista faça uma breve pesquisa para saber se seus destinos o visto é obrigatório.

É muito importante que na imigração os turistas estejam com as passagens de volta, a reserva da hospedagem e o seguro viagem em mãos para apresentar na alfândega, já que esses são documentos necessários para entrar no país.  

Para os menores de idades que estejam acompanhados por apenas um dos pais é necessário que o responsável que não foi para a viagem redija um documento autenticado em cartório autorizando que o filho viaje para outro país. 

Planeje os gastos

O planejamento financeiro é um dos pontos mais importantes durante a viagem, por isso o turista deve considerar anotar e pesquisar os preços de absolutamente quase tudo.

Como por exemplo os preços dos ingressos para entrar nos pontos turísticos, as hospedagens, a média dos pratos em restaurantes e até os valores das passagens nos transportes públicos, e vale lembrar que é muito importante ter uma reserva de emergência. 

Saiba o básico da comunicação

O inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e há um ditado que é o idioma que pode levar quem o domina para qualquer lugar.

Porém muitos dos europeus não gostam de falar o inglês e por isso é tão importante que o viajante saiba algumas frases úteis do idioma nativo para utilizá-las durante a viagem.

Como por exemplos, perguntas ou respostas que o turista pode acabar tendo que utilizar no aeroporto, restaurantes, baladas e nos pontos turísticos.

Caso aprender algumas frases das línguas nativas seja uma grande dificuldade para o turista, ele pode utilizar aplicativos de tradução, como por exemplo o google translate.

Seguro Viagem Europa

O seguro viagem é um dos pilares para a viagem com destino a Europa, já que ele é um dos documentos essenciais para conseguir entrar na maioria dos países europeus. 

Porém esse serviço é muito importante para manter a segurança do viajante, já que o seguro viagem o protege contra possíveis perrengues.

Pesquise sobre os transportes locais

Uma grande parte dos países europeus são considerados países de primeiro mundo ou seja países bem desenvolvidos economicamente.

A grande maioria dos seus países têm ótimos transportes públicos e que funcionam muito bem, e podem levar o turista para muitos dos pontos turísticos das cidades.

Geralmente a população desses países utilizam muito os transportes públicos já que funcionam muito bem.

Muitos dos transportes não transportam o turista apenas dentro da cidade, mas fora dela também e esses transportes são compostos por ônibus, trem e metrô. 

Leve roupas adequadas

Outro fator importante para as viagem para a Europa é saber qual é o clima dos destinos na época da viagem, por que é a partir daí que o turista vai ter uma base do que vestir durante a viagem.

Caso o turista vá à Europa durante o inverno é essencial que ele coloque roupas que o protejam do frio intenso que fazem em alguns países do continente.

Mas caso o turista vá durante o verão é interessante que o mesmo leve roupas mais finas e que o deixem mais confortável perante ao calor. 

Leve adaptador de tomadas do tipo universal

O adaptador de tomada é um dos objetos principais para levar nas viagens pelos países europeus, principalmente porque muitos dos países desse velho continente possuem diferentes tipos de tomadas. 

O turista deve pesquisar muito bem sobre quais adaptadores levar em seus destinos, existe um adaptador universal que pode ser comprado pela internet para que o turista consiga desfrutar dos seus eletrônicos durante a viagem.

Viaje para a Europa com segurança!

Um seguro viagem é essencial nas viagens para a Europa já que ele consegue proteger o turistas e a sua família de quaisquer perrengues que surgirem durante a viagem.

As mais comuns são as famosas malas extraviadas ou até mesmo o atendimento médico de urgência, a Melhor Seguro é a empresa ideal para a contratação de serviços de seguro viagem.

Ela possui os melhores preços do mercado para que o turista economize e sua família tenha uma viagem segura.  

A Europa aguarda a sua visita

Agora que o turista já recebeu as principais informações sobre os países do velho continente, ele está pronto para fazer a sua viagem do sonho.

Mas lembre-se de fazer uma viagem segura e com muita disposição e energia para desvendar todos os cantinhos que a Europa pode lhe oferecer. 

Veja Também:

Taggeado em: