A Dinamarca é um país cheio de atrações e lugares belíssimos para conhecer. Além disso, um lugar com uma história e cultura peculiar que chama atenção de vários apaixonados por história.

Conheça mais da cultura e costumes dinamarquês e como aproveitar ao máximo suas cidades e atrações. 

Onde fica a Dinamarca? 

A Dinamarca também é conhecida como país dos Vikings e faz parte dos países nórdicos, porque está localizada ao norte da Europa. 

Uma curiosidade desse país é que tem dois territórios independentes e são mais distantes comparados a outras regiões do país, são as famosas ilhas Faroe e a Gronelândia.

Como chegar a Dinamarca?

Para chegar a Dinamarca o transporte mais utilizado é o aéreo, se você estiver no Brasil e quer viajar para esse país, terá que pegar um voo para cidade de Copenhague, já que o Aeroporto Internacional Kastrup é a principal porta de entrada para o país.

Já se você está na Alemanha e quer realizar um mochilão para a Dinamarca, é possível ir de ônibus, a duração da viagem é de 8h e os preços das passagens são bastantes acessíveis, no entanto é uma viagem cansativa. 

Outra forma, é ir de trem, uma das formas mais usadas pelas pessoas que estão na Europa e se locomovem de um país para o outro e o trajeto da Alemanha para Dinamarca de trem são 7h de viagem.

Seguro viagem para Europa por 7 dias:

Qual é a melhor época para visitar a Dinamarca? 

Como foi dito, a Dinamarca é um país que sua temperatura varia bastante de região em região, só que na maioria das vezes os turistas escolhem viajar para o país dos Vikings na época de primavera e outono, nestes períodos a temperatura é mais equilibrada. 

Veja aqui algumas das principais cidades da Dinamarca e as melhores épocas para conhecer cada uma:

  • Copenhaga: junho, julho, agosto e setembro;
  • Odense: junho,julho, agosto e setembro;
  • Aalborg: maio, junho, julho, agosto e setembro.

Esses meses nessas cidades que foram citadas acima a temperatura é bastante propícia para passeio ao ar livre e também para conhecer suas principais atrações com tranquilidade e conforto.

Clima da Dinamarca 

A Dinamarca é um país temperado, nesse país o verão é frio e já o inverno não é tão frio.

Quando está na época do inverno os ventos são fortes no país e no verão não tem tanto vento, principalmente nos meses de setembro, outubro e novembro, mas há mais precipitação de chuva. 

Contudo, cada região do país reage de uma forma diferente ao clima temperado, ou seja varia de região para região a temperatura do país.

Cidades apaixonantes da Dinamarca

O país dos Vikings é sem dúvidas um dos mais belíssimos da Europa, oferece aos seus turistas dias inesquecíveis e cheios de passeio. 

As cidades dinamarquesas são particularmente belas, cada uma carrega uma beleza diferente, então realizar um mochilão por elas é ter a certeza que vai viver coisas novas em cada uma. 

Algumas cidades tem o estilo mais urbano, enquanto outras têm um estilo de vilas que carregam todo o charme clássico.

Copenhague

O que fazer na Dinamarca

A capital da Dinamarca é um dos destinos mais desejados pelos turistas, é uma mistura do clássico com o moderno. Passear por Copenhague é ver em uma esquina atrações novas e em outras antigas. Uma dica: Não deixe de realizar um passeio pelas fábricas de cerveja da região.

É uma cidade que tem aproximadamente 2 milhões de habitantes, mas tem enraizada a cultura de aproveitar a vida. Ou seja, sua população preza bastante pelo bem-estar e pela qualidade de vida. 

Assim, não tem como ser infeliz em Copenhague ou em qualquer lugar do Reino da Dinamarca.

Viaje com tranquilidade 

Ninguém quer ter dores de cabeça em uma viagem, aqui para nós, uma boa viagem é aquela que podemos desfrutar ao máximo, sem estar se preocupando. 

Por isso, é importante garantir o seu seguro viagem com uma das melhores do mercado, que é a Melhor Seguro , garantindo a você toda assistência necessária para te proporcionar uma viagem com mais segurança e conforto. 

Você pode pagar sua apólice de seguro em até 10X no cartão e são várias outras formas de pagamento, são elas: transferência bancária e pix. Tudo para facilitar sua viagem! 

Aarhus

Uma cidade com um grande valor histórico e que carrega também o estilo moderno em suas ruas. Em 2017, foi nomeada como a Capital Europeia da Cultura, tendo em seu berço histórico os povos Vikings.

Na era medieval teve um enorme crescimento econômico e também religioso tornando-se no que é hoje em dia. 

Lá, você encontra lugares históricos e ao mesmo tempo atividades culturais modernas, não tem como ficar no tédio em uma viagem riquíssima em cultura. E se você estiver em Copenhagen no máximo 3h de trem você já está em Aarhus.

Skagen

Suas belezas naturais são incríveis e de tirar o fôlego, um lugar encantador que não pode ficar de jeito nenhum fora do seu roteiro pela Dinamarca. 

Suas praias com águas claras e areia branca fornecem um cenário inesquecível, não são apenas frequentadas durante o verão é comum encontrar banhistas no inverno se deliciando de um bom banho de mar.

Além disso, viajar para Skagen é ter a certeza que terá bons passeios culturais. A cidade é berço de grandes artistas, como Anna Ancher, P.S. Kroyer e entre outros.

Odense 

Mais uma cidade do país do Vikings com um estilo predominante de vila, que está localizada na ilha de Fyn que fica a 2h de distância de Copenhagen. 

Hoje em dia, tem um grande alcance mundial, já que o autor da célebre história infantil “Patinho Feio” nasceu em Odense. Aliás, a sua casa virou um museu, conhecido como Andersen Museum, vários turistas vão conferir de perto sobre a vida de um dos grandes escritores do mundo. 

Além disso, Odense tem um estilo clássico que é possível ver nas suas ruas, que somente andar nelas já garantem um bom passeio.

Aalborg

Uma cidade rica em história e cultura, teve grande influência na economia da Escandinávia na idade média e é considerada um dos grandes centros econômicos da era medieval. 

Seus museus e sua arquitetura são uma das coisas que mais chama atenção dos turistas, um lugar cheio de arte e beleza, além de ser uma cidade muito animada. 

Lá, tem a tão famosa rua Jomfru Ane Gade que é cheia de bares e restaurantes, garantindo uma vida noturna bastante agitada. Aliás, esta cidade é responsável por um dos melhores carnavais europeus, com muita alegria o povo dinamarquês comemora o carnaval, repleto de desfiles, fantasias e os queridinhos samba-enredo.

Helsingor 

Uma cidade que tem o seu castelo como uma grande referência de uma das maiores obras literárias de William Shakespeare. Em Helsingor, tem um o Castelo de Kronborg que inspirou o autor para a obra Hamlet.  

Atualmente, são vários turistas que vão conhecer de perto o castelo que William Shakespeare usou como inspiração. O melhor de tudo é que se você estiver na capital do país, em poucos minutos já estará em Helsingor. 

Além disso, é uma cidade que tem o tão famoso Casino Marienlyst, que tal tentar a sorte durante a viagem? E para quem gosta de invenções, precisa conhecer o Danmarks Tekniske Museum que tem várias representações de carros e aviões. 

O que fazer na Dinamarca? 

Com certeza você já não tem dúvidas que a Dinamarca é um país repleto de atividades e lugares para conhecer. 

Não é tão difícil criar um bom roteiro de viagem para esse país, são várias atrações que garantem aos seus visitantes boas memórias. 

Quando se pensa no Reino da Dinamarca já se sabe que é um país rico em cultura e história. 

Legoland em Billund

O que fazer na Dinamarca

O lego é um dos primeiros brinquedos que a criança ganha, o nascimento do lego foi na Dinamarca. Não é de se estranhar um parque temático na cidade de Billund. Neste parque o visitante tem a sua disposição brinquedos de lego e também várias interações com os legos.

Um lugar super divertido e para quem está viajando com crianças já sabe para onde levá-los. É recomendável garantir o seu ingresso  antecipadamente.

Christiania a cidade livre 

O que fazer na Dinamarca

Uma surpresa que você encontra na Dinamarca é a cidade independente que fica dentro da capital Copenhague. É a cidade Christiania que tem suas próprias leis e costumes. Suas leis e decisões são escolhidas em consenso, toda população participa. 

Sem dúvidas é um lugar bastante curioso e bem arborizado, além de que é lícito lojas que vendem a erva cannabis.

Canal Nyhavn em Copenhague

O que fazer na Dinamarca

Você já deve ter visto alguma imagem do Canal Nyhavn, um dos lugares que mais chama atenção na capital da Dinamarca. 

Nele, você pode realizar passeios de barco ou até mesmo aproveitar e fazer uma refeição em alguns dos restaurantes que ficam ao seu redor, prestigiando uma bela paisagem.

Castelo de Egeskov em Kværndrup

O que fazer na Dinamarca

A Europa é um continente com grande números de castelo e na Dinamarca, você encontra alguns, um dos mais famosos é o Castelo Egeskov que  fica em Kværndrup, se você estiver na capital, em aproximadamente 2h de trem chega ao castelo. 

Ele foi construído em 1554 e hoje algumas salas são abertas ao público, usadas como museu de automóveis e motocicletas antigas, entre outros lugares do castelo que são destinados a outras coisas, como até a agricultura do país. 

Igreja de Mármore em Copenhagen

O que fazer na Dinamarca

Outra coisa que é muito vista no continente europeu são as igrejas e na capital da Dinamarca, você encontra a belíssima Igreja de Mármore, uma construção bastante visitada. 

O seu exterior e interior cativa a todos que a visitam, com uma cúpula de 50 metros de altura que atrai vários olhares e admiradores. Um verdadeiro espetáculo no centro de Copenhague.

Jardins de Tivoli em Copenhague

O que fazer na Dinamarca

Um dos parques mais antigos da Dinamarca reserva aos seus visitantes um passeio completo pelas diversas construções com características de vários lugares do mundo. 

Um passeio bastante recomendado para quem estiver viajando em família com várias atrações e brinquedos para se divertir.

Museu de Arte Moderna de Louisiana 

A Dinamarca é um país que preza bastante a arte e tem vários artistas importantes, por isso o Museu de Arte Moderna de Louisiana, também é um dos passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Cheio de várias obras de artes de grandes coleções que retratam a arte moderna e contemporânea. Há também seções com exposições que são mudadas ao decorrer do tempo.

Onde ficar na Dinamarca?

Muitos turistas optam por ficar na cidade de Copenhague e somente ir passear nas outras cidades do país, ou seja, escolhem sua hospedagem na capital do país. Veja quais regiões e hotéis escolher para ficar em Copenhague:

O lugar mais escolhido pelos visitantes é na região que permite o hóspede ter uma vista beira-mar, outro benefício é que ficam bem centralizado e logo o visitante pode chegar na praia, os principais hotéis, são: willes b&b e by the beach – into this place. 

Outros turistas preferem ficar em algum hotel que seja perto do Castelo de Rosenberg, um dos principais pontos turísticos da cidade e muito bem localizado, alguns dos hotéis próximos a ele são: babette guldsmeden e phoenix copenhagen. 

Já para quem prefere está em uma região que esteja próximo e seja mais facilitadora para pegar transporte deve escolher: hotel tiffany e go hotel ansgar, pois ficam perto das estações de trem e de metrô. 

Vale mencionar que é bastante fundamental o turista verificar como é o seu roteiro e como será a dinâmica da sua viagem, para que possa pegar uma hospedagem que atenda todas suas necessidades. 

Qual é a moeda mais usada na Dinamarca? 

Dinamarca também é chamada como Reino da Dinamarca tem como moeda oficial a coroa dinamarquesa (DKK). 

Quem vai para o país, realiza o câmbio da seguinte forma: Antes de viajar o brasileiro vai em alguma casa de câmbio e troca o real pelo euro e ao chegar em alguma cidade da Dinamarca, troca o euro pela coroa dinamarquesa. 

Conheça mais um país europeu com a Melhor Seguro 

A Europa exige dos seus turistas a apresentação da apólice de um seguro viagem. Para que sua entrada no país seja tranquila, conheça mais dos serviços prestados pela Melhor Seguro

Ela oferece os melhores benefícios para que você tenha uma viagem tranquila e segura e possa curtir ao máximo seus momentos em mais um país europeu. 

Quais são os pratos típicos da Dinamarca? 

O país dos Vikings tem uma das melhores culinárias mundiais, tem 25 restaurantes espalhados no país que tem a reconhecida estrela Michelin, sem dúvidas você terá uma verdadeira e inesquecível experiência gastronômica. Veja alguns dos seus pratos típicos:

  • frikadeller: são almôndegas com carne de porco, vitela ou peixe e temperada com cebola, ovo, sal e pimenta;
  • herring: são peixes semelhantes a sardinhas e podem ser consumidos crus;
  • stegt flæsk: são torresmos que tem como acompanhamento batatas e um molho de salsa;

Prove também deliciosos biscoitos dinamarqueses, que são em vários sabores: nozes e pimenta, canela e gengibre e beba gløgg, uma bebida típica que lembra vinho quente.

Veja Também: