Viena é uma cidade europeia que reserva uma experiência no estilo clássico para os seus turistas. 

Uma cidade que apesar de ser pequena tem um grande número de atrações que arrastam milhares de pessoas para apreciar. 

Onde fica Viena? 

Viena é uma charmosa cidade e capital do país Áustria, mais um belíssimo lugar na Europa.

Ela é situada às margens do Rio Danúbio que é o segundo mais longo do continente, já que atravessa o continente do oeste ao leste, e é favorável à navegação, um benefício para o povo europeu. 

Além de toda sua beleza, Viena está muito bem localizada, fazendo fronteiras com cidades importantes do continente, são elas:

  • Bratislava (Eslovênia);
  • Budapeste (Hungria). 

Quem viaja para conhecer a Áustria seu destino mais procurado é essa cidade, que recebe ao decorrer do ano vários turistas que estão a procura de experiências novas e inesquecíveis.

Quando ir a Viena? 

Saber quando é a melhor época para viajar de acordo com os seus interesses é uma excelente forma de aproveitar ao máximo sua viagem e ir preparado. 

Se o seu novo destino é esta amada cidade da Áustria, escolha ir no mês de agosto que é na época do verão e as temperaturas são agradáveis para passear na cidade. 

Na primavera é recomendável também, só que nas regiões montanhosas tem grande precipitação de chuva e se o seu passeio está incluso atividades nessa região, não será possível realizar.

Contudo, outras atividades você pode fazer e não vai atrapalhar a sua viagem e ainda conseguirá aproveitar toda beleza de Viena.

Seguro viagem para Europa por 7 dias:

Consigo aproveitar o inverno de Viena? 

Viena é uma cidade com altas temperaturas, devido a isso o inverno é rigoroso e muitos turistas ficam em dúvida se essa é uma boa época para ir à capital da Áustria. 

Só que mesmo no inverno é possível aproveitar sua viagem em Viena, no natal começa o inverno e para quem quer aproveitar essa época no estilo austríaco não vai perder nada. 

Nesta época você pode aproveitar a abertura dos shows de inverno de Viena, que mobiliza toda a população para assistir, além que é uma boa época para conhecer os lugares fechados e participar dos bailes e concertos. 

Principais pontos turísticos em Viena 

A cidade de Viena tem aspectos fortes em suas construções e na sua dinâmica da dinastia Habsburgo que teve grande influência na Europa no século XIII e XV. 

Para quem gosta do estilo realeza e do clássico, conhecer essa cidade é como realizar um sonho. Descubra seus principais pontos turísticos:

Donauturm 

Viena

É uma torre que oferece aos seus visitantes uma vista fenomenal de toda a capital, ela é a mais alta estrutura independente do mundo, são 252 metros de altura. 

Não só contemplar a beleza de Viena do alto ela fornece, além do mirante o turista pode aproveitar e realizar uma experiência gastronômica no seu restaurante giratório. 

Para acrescentar mais benefícios ao passeio é possível realizar um salto de bungee jumping, para quem gosta de aventura, não pode deixar passar essa experiência.

Garanta seu seguro viagem para entrar na Europa 

O continente Europeu exige dos seus turistas a apresentação da apólice de um seguro de viagem. Se você quer conhecer algum país europeu, precisa providenciar já a sua apólice.

Você não quer que sua entrada no país seja negada, então garanta agora com a Melhor Seguro  o seu seguro viagem por um preço acessível que cabe no seu bolso. 

Ruas do centro histórico de Viena 

Viena

Uma boa forma de conhecer mais da história de uma cidade é explorar o seu centro histórico. Por isso, não deixe de conhecer a rua do centro histórico de Viena. 

Além de ser um lugar que você pode conhecer mais da influência da dinastia Habsburgo, você vai ficar admirado com tanta beleza arquitetônica. Lá, você vai ver:

  • palácio de verão dos imperadores Francisco José e Sissi;
  • catedral stephansdom;
  • museu gêmeos;
  • casa do parlamento;

Para finalizar o passeio com chave de ouro, você pode desfrutar de uma excelente torta no Café Residenz que fica dentro do palácio, se ainda tiver tempo restando na sua programação aproveite para passar no Museu Albertina tem exposições de renomados artistas da arte moderna.

Ringstrasse 

Viena

É a avenida mais famosa de Viena, leva-se esse nome porque é circular, abrangendo os principais edifícios da cidade. 

Para quem quer conhecer a avenida toda pode realizar o passeio de bonde que passa pelos principais pontos turísticos, são eles:

  • postsparkasse: um edifício idealizado por Otto Wagner, uma obra moderna e que se destaca entre as outras do estilo clássico;
  • ópera de Viena: uma das mais conhecidas do mundo, recebe vários artistas nacionais e internacionais;
  • monumento Johann Strauss: em homenagem ao grande compositor de música clássica Johann Strauss;
  • palácio de hofburg: foi residência da monarquia austríaca, são conjuntos de palácio, alguns com um estilo mais moderno, enquanto outros mais clássicos;
  • prefeitura de Viena: um dos edifícios mais belos da cidade e que chama atenção de todos é a prefeitura de Viena, no estilo gótico que lembra muito uma catedral;
  • teatro burgtheater: é um dos edifícios que você encontra na avenida.

Na Ringstrasse, você vai conhecer diversos museus, sem dúvidas Viena é uma cidade que preza bastante a arte:

  • museum of fine arts: é um museu que tem artefatos que foram da dinastia Habsburgo, além das oito coleções diferentes de artefatos (egípcios, gregos, romanos, da arte medieval, renascentista e barroca);
  • museu de história natural: um dos museus de destaque mundial é o museu de história natural, nele o visitante verá animais embalsamados, ao total são 39 setores para conhecer melhor a história da humanidade;
  • museums quartier: é um quarteirão de museus que tem os museus leopold, o mumok e o kunsthalle. 

Palácio Belvedere

Viena

Um dos mais famosos cartões postais não só de Viena, mas da Europa, um magnífico palácio. Ele foi construído para ser a residência de verão do príncipe Eugênio de Saboya e hoje recebe milhares de turistas. 

O jardim do palácio é um dos pontos fortes e no seu interior tem acervos artísticos, um dos principais é o do artista Gustav Klimt com suas obras “O Beijo, Adão e Eva” e “Judith”. 

Além de obras de Monet, Van Gogh e Renoir, sem dúvidas é um lugar rico de cultura e arte. Atualmente, há exposições de outros artistas, fora as exposições que são permanentes. 

Hundertwasserhaus

Viena

Viena é a cidade do clássico, mas há o Hundertwasserhaus que é um residencial cheio de cor e formatos exuberantes e totalmente chamativos. Longe de qualquer traços clássico da cidade. 

É uma obra que foi construída para desconstruir o que já é muito visto em Viena, suas linhas irregulares e árvores que crescem no telhado conseguem prender atenção de qualquer pessoa que passe por esse conjunto residencial. 

Hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, que os turistas vão registrar essa obra tão curiosa que traz harmonia do homem com a natureza, retratando o urbano e o natural em uma construção. 

Stadtpark

Mais um ponto de referência que se encontra no centro de Viena, um jardim digno do estilo inglês e de toda beleza clássica austríaca. 

Tem o tão famoso relógio de flores que é um dos pontos mais fotografados do parque, um lugar tranquilo e bom para descansar, enquanto aprecia toda a beleza da natureza. 

Além disso, você encontra a estátua de Johann Strauss, um grande compositor de música clássica. A estátua dourada representa Johann segurando um violino.

Stephansplatz

Viena

Conhecida como a Praça de Santo Estêvão é um dos destaques da cidade, onde abriga a Catedral de Santo Estêvão e próximo da praça grande parte do comércio da cidade está instalado. 

Catedral de Santo Estêvão

Uma catedral que foi levantada no estilo gótico é um dos lugares mais visitados da Europa. 

O que mais chama atenção nessa catedral, é o seu telhado com cores vivas, totalmente diferente das outras igrejas de Viena. Como também, os seus vitrais que são coloridos.

Dentro da catedral encontra as catacumbas com os restos mortais da família Habsburgo, só que essa atração e também a subida na torre são pagas.

Palácio Schönbrunn 

Viena

Uma obra do século XVII que impressiona todos que conhecem o Palácio Schönbrun que era usado como residência de verão da dinastia Habsburgo. 

São 1.400 aposentos em todo o palácio, um passeio que demanda tempo e que encanta a todos que o visitam, nele você encontra móveis e artefatos do período real. 

Além dos seus labirintos que é uma das atrações mais interessantes do palácio e os seus belos jardins floridos que se destacam na primavera.

Você não fica perdido durante o passeio no palácio ao entrar recebe um guia áudio, pode ser em português e durante o seu passeio vai ser recebendo informações sobre o palácio e os principais acontecimentos que o envolveram. 

O que fazer com criança em Viena? 

Apesar de ser uma cidade cheia de pontos turísticos é uma cidade pequena, por isso, facilmente você pode se locomover com crianças e realizar um roteiro com elas. 

Você pode começar pelo quarteirão de Museus (Leopold, o Mumok e o Kunsthalle) e passar também no Museu da História Natural, certeza que os pequenos ficaram com os olhos brilhando. 

Se vocês vão durante o inverno, elas podem aproveitar para patinar no gelo na Pista Rathausplatz, eles vão se divertir bastante. 

E se a viagem for no verão não deixe de aproveitar o grande Parque aquático Wasserspielplatz Wasserturm, com várias cachoeiras, açudes e vários passeios que a família toda pode fazer junta.

Onde se hospedar em Viena?

Para quem quer ficar perto das principais atrações deve escolher regiões e hotéis que estejam no centro da cidade para facilitar sua locomoção durante o roteiro.

Por isso, é mais indicado escolher essas regiões:

  • Innere Stadt: é o centro de Viena;
  • Leopoldstadt: para quem não quer gastar muito em hospedagem e ficar em uma boa região;
  • Wieden: para quem quer experimentar o estilo luxuoso de Viena.

Viena é uma cidade turística, não é tão difícil encontrar uma boa hospedagem, são muitos hotéis em vários estilos e se você procurar bem, encontra um que atenda suas necessidades e tenha uma boa localização. 

Os melhores hotéis de Viena e com uma boa avaliação, são: the leo grand, hotel indigo Vienna e zola hotel.

Também é comum pessoas optarem por alugar flats, principalmente aqueles que vão viajar em grupo e passar uma temporada de tempo mais longa ou realizar um mochilão pelas cidades da Áustria. Muitos preferem se hospedar em Viena. 

Gastronomia Vienense: melhores pratos

A gastronomia de Viena teve muita influência dos países vizinhos da Áustria, são eles: Hungria, Alemanha, República Tcheca e também da Itália. O ponto forte da culinária dessa cidade são os doces e as tortas. Há outros pratos típicos, que são reconhecidos, como:

  • rindsuppe: é uma sopa feita de carne;
  • wienerbrød: o pão típico da cidade que leva bastante manteiga;
  • wiener schnitze: um prato com escalope de carne empanada que vem acompanhado de batatas e uma salada;
  • tiroler gröstl: as deliciosas batatas com presunto.

Como foi dito, as tortas são o verdadeiro marco da culinária vienense e a mais famosa é a de chocolate com cobertura de damasco e mais uma cobertura de chocolate.

Também não deixe de experimentar os cafés de Viena, são muito famosos e deliciosos, para os amantes de café é uma experiência única se deliciar em uma cafeteria Vienense. 

Garanta um seguro viagem que seja confiável 

Ninguém quer ter imprevistos durante a viagem, mas nunca se sabe o que pode acontecer, para garantir que se algo acontecer você tenha todo suporte escolha um seguro viagem que seja confiável. 

Por isso, entre em contato com a Melhor Seguro  que ela não te deixa na mão, você pode viajar tranquilo se precisar de algo ela estará disponível para te atender da melhor forma. 

O que fazer em Viena em 3 dias? 

Se você só tem três dias para ficar em Viena, não se preocupe, ainda assim você consegue conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade. Veja como organizar o seu roteiro de três dias: 

Dia 1:

Dedique o primeiro dia para conhecer a avenida Ringstrasse e a tarde passear pelo centro histórico e conhecer os seus principais edifícios que ficam ao redor e termine o dia desfrutando de uma rindsuppe, uma deliciosa sopa de Viena. 

Dia 2: 

No segundo dia aproveite para conhecer o Palácio Belvedere, Stadtpark e termine a tarde no Hundertwasserhaus e passe em uma cafeteria que fica próximo. 

Dia 3: 

Comece o dia na Stephansplatz e aproveite para conhecer a Catedral Santo Estêvão e à tarde vá para o Palácio Schönbrunne procure algum restaurante próximo para provar wiener schnitze um dos pratos mais típicos de Viena. 

Veja Também:

Taggeado em: