A majestosa capital Chinesa é considerada um dos territórios mais antigos do mundo, ela foi o palco para inúmeras grandes guerras como as duas grandes guerras do ópio ou a ocupação japonesa durante a 2° guerra mundial.

E é por passar e sobreviver a tantos conflitos que deixam Pequim tão interessante e repleta de histórias que vão lhe impressionar.

A capital da China é repleta de destinos maravilhosos que merecem ser descobertos por você! Vem conosco conhecer essa cidade maravilhosa repleta de arte e cultura.

Onde fica Pequim?

A cidade de Pequim está localizada na China, mais especificamente ao norte do país, ela não fica próxima de outras cidades chinesas famosas como Hong Kong e Xangai mas possui um fácil acesso a elas por meio de ônibus, carros ou aviões.

A bela capital chinesa com cerca de três milênios de idade possui um território de 16.411 km² e com uma incrível marca de 20 milhões de habitantes. 

Como chegar em Pequim

Para você chegar em Pequim saindo do Brasil vai ser necessário fazer uma ponte aérea em algum outro país pois não há voos diretos saindo das cidades brasileiras. 

Algumas companhias aéreas oferecem voos para Pequim no Brasil e algumas delas são a Latam, Emirates e Air China.  

Clima de Pequim

O clima em Pequim é muito bem delimitado, como por exemplo, o verão em Pequim possui temperaturas altas que variam entre 22° a 30° graus Celsius.

E é durante essa estação que as chuvas são muito mais frequentes e com uma duração muito maior do que durante as outras estações.

Já durante o inverno em Pequim, a cidade possui um clima extremamente frio e seco, a temperatura durante o inverno pode ultrapassar os -5° graus e com uma possibilidade de chuva extremamente baixa.

Seguro Viagem para Ásia por 7 dias

A melhor época para viajar para Pequim

De acordo com muitos turistas e populares as melhores épocas do ano para fazer essa magnífica viagem é durante a primavera e o outono, por que é durante essas estações que o clima está mais agradável e sem tantos extremos nas temperaturas. 

Mas é claro que isso vai do gosto de pessoa para pessoa, pois se você for uma pessoa que não tem problemas em sentir calor e acha esse clima agradável, recomendamos você ir durante o verão.

Porém se você gosta do clima mais frio e não se importa com esta característica, recomendamos você ir a Pequim durante o inverno.

O que você precisa saber antes de ir para Pequim?

Umas das dicas mais importantes para quem deseja viajar para o exterior é fazer sempre pesquisas sobre o país que você vai visitar, pois você está indo para um país extremamente diferente do seu com costumes e línguas totalmente incomuns para você, como é o caso da China. 

E é por isso que no texto de hoje iremos lhe dar dicas valiosas para você poupar o seu tempo com pesquisas, e saber das informações mais importantes antes de visitar esta linda capital oriental. 

Viaje para Pequim com o melhor seguro viagem do mercado

É com a Melhor Seguro que você tem acesso aos melhores seguros de viagem de todo o mercado e com uma equipe muito bem preparada para atender às suas demandas e tirar as dúvidas caso alguma surja.

Acesse nosso site e conheça tudo sobre seguros de viagem e monte já o seu pacote para viver esse sonho com muito mais segurança.

Documentação necessária para visitar Pequim

Para um brasileiro entrar em Pequim é necessário que ele tire um visto nos consulados chineses que ficam localizados em  Recife, São Paulo e no Rio de Janeiro ou na embaixada chinesa que está localizada em Brasília. 

Quando você for solicitar seu visto esteja ciente que você irá pagar uma taxa que o valor pode variar de acordo com a quantidade de tempo que você passará no país.

Seguro viagem para Pequim

Um seguro viagem para vivenciar toda essa experiência é essencial pois ele é quem pode lhe manter assegurado caso alguma dificuldade surja.

Uma das maiores dificuldades e umas das mais frequentes é quando a mala do passageiro é extraviada e se caso ele não tenha um seguro viagem ele mesmo sozinho em um país totalmente desconhecido que terá que lidar com a situação.

Mas caso ele tenha um seguro viagem o próprio seguro que lidará com toda essa situação, o que lhe causará menos dor de cabeça e você poderá desfrutar de sua viagem mais tranquilo e sem tantos medos.

Principais pontos turísticos de Pequim

Que Pequim é conhecida por mais de 3 milênios de história você já deve estar careca de saber, mas você sabia que está linda capital abriga os mais belos e magníficos pontos turísticos? Um belo e grandioso exemplo é a icônica muralha da China e o palácio de verão.

Vem com a gente desbravar todos os principais pontos turísticos de Pequim e saber mais sobre cada um deles e ver como vale a pena conhecer a capital chinesa.

Muralha da China

Muralha da China

Esta maravilha construída pela humanidade durante os séculos é considerada oficialmente como uma das 7 maravilhas do mundo, ela possui cerca de 8.851 km de extensão, dá para acreditar?

Um dos trechos mais importantes de toda a muralha é o criado pelo imperador Shi Huangdi para proteger Pequim dos povos nômades a muitos séculos atrás.

Muitos trechos da muralha estão completamente destruídos por causa do tempo, mas hoje em dia você pode visitar partes da mesma que foram restauradas e mantidos os aspectos da original.

Palácio de verão

Palácio de verão

O Palácio de Verão é uma das construções mais marcantes e exuberantes de Pequim e foi originalmente construído para ser um dos refúgios da família imperial durante os dias de calor intenso.

O Palácio original foi destruído durante a segunda guerra do ópio pelos exércitos anglo-franceses, ele foi reformado e é o que ele é hoje em dia se tornando um dos pontos turísticos mais visitados da capital chinesa. 

Templo dos Lamas

Templo dos Lamas

Este belo templo datado do século XVII, foi originalmente construído para ser o mosteiro e tempo sagrado para os monges da lama mas atualmente seus principais frequentadores são os monges mongóis.

Seus enormes pátios com grandes queimadores de incenso e seus lindos telhados dourados são sua marca registrada, este templo recebe inúmeras visitas de turistas diariamente e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Praça da Paz Celestial

Praça da Paz Celestial

A Praça da Paz Celestial está localizada dentro do centro de Pequim e é considerada a terceira maior praça do mundo! Pelos chineses a praça é um grande coração simbólico para o país.

Ela é utilizada para grandes desfiles do governo da China por um lugar gigantesco e com construções fabulosas, a praça foi construída em 1417.

Olympic Green

É a grande vila olímpica chinesa e onde ocorreu a grandiosa olimpíada de Pequim em 2008, é lá que está localizado o Estádio Nacional de Pequim, o majestoso estádio super tecnológico em formato de ninho de passarinho.  

Cidade Proibida

Cidade Proibida

A grande cidade proibida é um dos locais mais lindos e mais visitados em Pequim, lá é o famoso bairro dos palácios.

Neste lugar estão localizados os palácios onde os grandes imperadores chineses governaram por cerca de 500 anos, lá possui inúmeras construções da época o que deixa o lugar ainda mais rico e fabuloso.

Sugerimos que tire algumas horas do seu dia para visitar a Cidade Proibida e conhecer mais da história de Pequim e conhecer as belas construções que possuem uma arquitetura única.  

Templo do Céu

O majestoso templo do ar fica localizado em um grandioso parque em Pequim, originalmente o templo foi construído pelos imperadores da dinastia Ming para ser usado como um templo de agradecimento pela ótima colheita da época.

Este templo possui cerca de 273 hectares e além do templo o belo parque abriga outras magníficas construções que prestam homenagens ao famoso deus do sol.

Onde comer em Pequim?

Pequim é conhecida internacionalmente por sua culinária única, a culinária chinesa é considerada uma das mais saborosas e alguns exemplos dos seus pratos mais saborosos são: Pato pequinês, Hot pot, Sopa agripicante, Dim sum e o Frango Kung Pao.

Em Pequim é muito comum você encontrar restaurantes abertos 24 horas por dia, então relaxe que você não vai passar fome na cidade, porém você deve saber que os restaurantes mais tradicionais fecham às 21:00.

Fizemos uma lista especialmente para você dos melhores e mais bem avaliados restaurantes em Pequim, segue a lista a seguir:

  • Wan Li (Renaissance Beijing Wangfujing Hotel);
  • Black Sesame Kitchen;
  • The Choy’s Seafood Restaurant;
  • The King’s Joy;
  • The Horizon (Beijing Kerry Hotel);
  • The N’Joy All-Day Dining (NUO Hotel Beijing);
  • The Garden Chinese Restaurant;
  • The BeiJing Haidilao Hot Pot (Wangfujing);
  • The Siji Minfu Restaurant Peking Roast Duck (Dengshikou).

Onde se hospedar em Pequim?

Um dos pontos principais na preparação de uma viagem grande como essa é onde se hospedar não é? e hoje iremos lhe ajudar a encontrar o melhor lugar para você.

Fizemos esta lista com as melhores regiões de Pequim para você escolher em qual se hospedar, vem descobrir essa lista conosco.

  1. Qianmen

Esta incrível região fica localizada ao sul da praça Tiananmen, ela fica próxima de um dos pontos turísticos mais importantes da capital, a Cidade Proibida e é perfeito para as pessoas que amam comer e beber em lugares diferentes. 

  1. Gulou e Nanluoguxiang

Estas duas regiões são destinadas para as pessoas que gostam de ficar em lugares menos turísticos e mais próximo da população local para conhecer mais sobre os seus costumes, nessas regiões você pode conhecer como é a vida tradicional do povo de Pequim.

  1. Wangfujing

Wangfujing é a região ideal caso seja sua primeira vez na cidade, pois ela é uma região central e fica próximo de quase tudo na cidade, principalmente de alguns pontos turísticos.

  1. Sanlitun

Sanlitun é uma das regiões mais modernas de Pequim, ela é exclusiva para aquelas pessoas que gostam de moda! Ela é conhecida por ter umas das noites mais badaladas da cidade. 

Compras em Pequim

Pequim possui grandes centros comerciais e ruas comerciais onde você pode passear e fazer compras com a sua família para seus familiares e amigos! Aqui estão algumas das ruas comerciais mais famosas de Pequim.

Xidan North Street é uma das ruas de Pequim que possui grandes centros comerciais como shoppings e mercados e é considerado um dos ótimos lugares para passear e fazer compras.

Wangfujing é a rua comercial mais importante de Pequim e está localizada no centro da cidade, esta rua é repleta de grandes shoppings que valem a pena sua visita.

Qianmen é uma bela rua comercial que está localizada próxima à praça Tian’anmen e lá você irá se deparar com várias lojas e shoppings ao decorrer da sua caminhada, ela é ideal para comprar os famosos souvenirs para presentear a família e amigos.

Trate sua segurança como uma prioridade!

Uma viagem grande como a de ir a Pequim requer um belo e completo seguro de viagem, e é para lhe auxiliar na realização desse sonho que a Melhor Seguro está aqui!

Nós temos os melhores pacotes e preços feitos especialmente para vocês, não corra o risco de viajar sem um seguro viagem por que pode ser que algum imprevisto aconteça e sem um seguro viagem você não terá a quem resolver.

Por isso, você deve viajar sempre com segurança e pensando sempre um passo à frente! Vem viajar com segurança, vem ser Melhor Seguro.

Pequim aguarda a sua visita

Agora que você conhece o melhor de Pequim, tenho certeza que você marcou essa maravilhosa capital como seu próximo destino, não é mesmo?

Esta linda cidade milenar que possui uma cultura extremamente cativante e que desperta curiosidade em qualquer um, vai lhe surpreender com tudo o que ela pode e tem a lhe oferecer!

Vem conhecer a capital da China e desbravar todos os seus belos e majestosos pontos turísticos, mas não esqueça de sempre tratar sua segurança como sua principal prioridade.

Veja Também:

Taggeado em: