Florença é um dos destinos mais bonitos dentre os países da Região do Mediterrâneo, essa linda cidade é praticamente um museu a céu aberto e o que não falta em Florença são pontos turísticos a serem conhecidos pelos turistas.

Essa cidade do interior da Europa foi onde muitos artistas famosos no mundo todo moraram ou ficaram por um curto período de tempo, alguns dos pintores mais famosos que passaram por lá foram Michelangelo e Dante Alighieri.

Neste texto iremos lhe mostrar tudo sobre um dos destinos mais bonitos, cheio de belezas naturais e com um acervo artístico e cultural encantador. 

Onde fica Florença?

Uma das principais informações a serem conhecidas pelo turista antes de organizar uma viagem para a Florença é saber em qual país essa cidade artística fica localizada! Ela está situada em um dos mais belos países europeus, a Itália.

A cidade está localizada em uma das regiões mais famosas do país, a região da Toscana, e Florença é conhecida mundialmente por ser a capital dessa bela região.

A região da Toscana é cortada por um famoso e importante rio italiano o Rio Arno e essa região se situa na parte central da Itália.

A capital da Itália, a cidade de Roma fica a apenas 270 km de distância de Florença já a cidade de Bolonha fica a 115 km e Gênova fica a 243 km, esses são outros destinos famosíssimos da Itália. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar?

Para os brasileiros chegar até a cidade de Florença é muito simples, porém a viagem costuma ser um pouco mais longa já que não há voos direto saindo do Brasil que cheguem na capital da Toscana, é necessário fazer uma escala com outras cidades europeias.

Uma das cidades em que os brasileiros podem fazer essa conexão é em Roma e de lá pegar um voo até a cidade de Florença, porém caso o turista já esteja na Itália é possível chegar até Florença por meio de ônibus ou até por trem.

Partindo de Roma a viagem de ônibus até Florença dura cerca de 4 horas e a passagem custa por volta de 25 euros, já a viagem de trem é considerada uma das mais confortáveis já que a Itália possui um ótimo sistema de ferrovias, e as passagens custam cerca de 24 euros. 

Melhor época para conhecer Florença

A melhor época para ir até a Florença é algo bem subjetivo já que o turista pode ter uma preferência exclusiva por cada tipo de clima diferente que há durante o ano na cidade italiana.

A primavera é uma das estações favoritas dos turistas principalmente no finalzinho da estação, que é durante o mês de abril, os dias estão bem ensolarados e quase não tem possibilidade de chuva, geralmente as temperaturas durante essa época do ano são de 23° celsius.

Durante o verão é quando o “bicho começa a pegar” a temperatura média da cidade durante essa estação é 35° celsius e podendo chegar a atingir os incríveis 40° celsius, porém durante a noite as temperaturas baixam para 18° celsius.

O outono também é uma das épocas favoritas dos turistas quando o assunto é ir para Florença, isso se deve as temperaturas mais tranquilas de cerca de 25° graus na sua máxima, a cidade fica com um clima bem fresco durante o outono.

O inverno na capital da Toscana costuma ser bem rigoroso, sua temperatura média durante essa época é de 0° celsius, o inverno ocorre durante o mês de dezembro e ele é considerado o mês mais chuvoso na cidade.

O que fazer em Florença

O que não falta em Florença são destinos a serem visitados pelos turistas, a capital da Toscana é conhecida por ser a cidade da história e da arte.

Seus principais pontos turísticos são as igrejas, mercados, as construções com uma arte arquitetônica incrível, museus e monumentos, além dos seus belos restaurantes, é claro. 

A cidade é deslumbrante e cheia de passeios que podem durar um dia inteiro com lindas paisagens e muita arte, a seguir lhe trouxemos algumas informações importantes sobre os principais pontos turísticos de Florença. 

Um seguro viagem é essencial para entrar em Florença!

O seguro viagem é um dos serviços e documentos obrigatórios para entrar na Itália e conseguir chegar até a cidade de Florença, porém esse serviço é de extrema necessidade para qualquer viagem internacional, principalmente se o destino for países europeus.

Ele proporciona mais segurança para o viajante já que é com o seguro viagem que o turista pode contar e caso algum perrengue aconteça durante a viagem, um ótimo exemplo são as malas extraviadas ou de passagens canceladas em cima da hora.

A Melhor Seguro é a empresa ideal quando o assunto é seguro viagem, ela pode proporcionar para o turista o melhor seguro viagem do mercado e com os melhores preços. 

Museo Galileo di Firenze

Museo Galileo di Firenze

O magnífico Museo Galileo di Firenze é o ponto turístico ideal para os amantes de ciência, geralmente ele vira a principal atração do roteiro de viagens de muitos turistas, ele está localizado no Palácio Castellani que fica bem próximo da Ponte Vecchio.

Esse importantíssimo museu da ciência há em seu acervo as obras de Galileu Galilei que foi um dos astrônomos e físicos mais importantes da história, em seu acervo há o telescópio utilizado por ele para descobrir as luas de um dos maiores planetas do sistema solar, Júpiter.

O acervo do museu conta com 1300 objetos que estão expostos ao público, entre esses objetos há telescópios, mapas, calendários e muitos outros objetos de interesse científico.

Palazzo Pitti

Palazzo Pitti

Atualmente o Palazzo Pitti é dividido em alguns espaços já que ele abriga importantes objetos históricos como pinturas, esculturas, objetos artísticos e algumas peças de porcelana.

Essa linda construção é enorme e abriga alguns museus e galerias, são elas:

  • Galeria de Arte Moderna;
  • Galeria Palatina;
  • Galeria do Traje;
  • Museu da Porcelana;
  • Museu da Prata.

Para entrar no palácio é necessário comprar um ingresso que custa cerca de 33.75 euros, porém para você visitar outros museus como por exemplo o Museu da Porcelana é necessário desembolsar outro ingresso.

Com 33.75 euros o turista pode visitar a Galeria de Arte Moderna, a Galeria Palatina e a  Galeria do Traje.

Galleria Dell’Accademia 

A Galleria Dell’Academia é uma das galerias mais importantes da cidade, geralmente suas filas são bem grandes devido a fama de uma das suas obras mais famosas em seu acervo, o ingresso normal custa cerca de 18,50 euros cada, já o ingresso que não precisa de fila custa 35 euros cada.

A sua obra mais famosa exposta para os visitantes é a magnífica escultura de Davi, uma das obras mais conhecidas esculpidas pelo magnífico Michelangelo, porém na galeria há um variado acervo de esculturas e pinturas sacras.

Esse destino é o ideal para os apaixonados por arte e principalmente para os fãs de Michelangelo.

Jardins de Boboli

Jardins de Boboli

Os Jardins de Boboli está localizado no Palácio de Pitti, esse palácio é um dos mais importantes e mais belos da cidade, além de ter sido a casa da família Médici por muitos anos.

Pelos turistas os jardins é considerado um museu a céu aberto já que nele há lindas esculturas feitas em mármore, lagos, fontes e grutas. Esse destino é um dos passeios mais belos que há para serem feitos na cidade.

Galleria degli Uffizi 

A Galleria degli Uffizi é a galeria mais importante da cidade e um dos museus mais importantes de todo o mundo, esse é um destino para os amantes de arte e de história já que o seu famoso acervo conta com obras muito importantes que antes só víamos pelos livros de história.

O seu acervo conta com as famosas peças como por exemplo:

  • A primavera (Botticelli);
  • O Nascimento de Vênus (Botticelli);
  • Medusa (Caravaggio);
  • E entre muitas outras.

Na galeria a obras de artistas incríveis como por exemplo:

  • Piero della Francesca;
  • Michelangelo;
  • Ticiano;
  • Leonardo da Vinci;
  • E muitos outros.

Basílica di Santa Croce 

Basílica di Santa Croce 

A majestosa Basílica di Santa Croce é considerada a maior igreja franciscana do mundo pelo Vaticano, nesta linda igreja é onde está localizada a tumba de um dos maiores escultores do mundo, o talentosíssimo Michelangelo e o grandioso Galileu Galilei.

A basílica possui 16 capelas e um lindo museu que conta a história da igreja além de uma agradável área comum que fica localizada fora da construção, a basílica é encantadora e isso se deve a sua arquitetura única e a decoração que há dentro da igreja.

Os ingressos para entrar nesse lindo destino custa cerca de 6 euros, os dias em que a igreja é encontrada fechada são durante os dias 13 de junho, 24 e 25 de dezembro, 4 de outubro e dia 1° de janeiro.

Ponte Vecchio 

Ponte Vecchio 

A ponte Vecchio é um dos cartões postais da capital da Toscana, ela é considerada um dos destinos mais românticos da cidade, durante o fim da tarde ela fica lotada já que é um dos lugares mais belos para admirar a beleza do pôr do sol italiano.

A ponte é lotada por joalherias de ótima qualidade e alguns outros comércios, é lá que alguns comerciantes italianos encontram um espaço para vender vários tipos de souvenirs para os turistas presentearem sua família e amigos.

No fim da tarde muitos artistas de ruas aproveitam a grande movimentação da ponte durante o pôr do sol e fazem incríveis apresentações musicais no local. 

Gastronomia 

A gastronomia é um dos pontos fortes de Florença, mas não tem como ser ruim já que a cidade está localizada em um dos países com a melhor gastronomia do mundo, a Itália.

Porém não basta ela está localizada na Itália ela também se localiza na região do país que é conhecida por ter os melhores pratos do mediterranio, a Toscana. O espírito da culinária em Florença é de comer bem, beber ótimos vinhos, comer deliciosos aperitivos, queijos maravilhosos e uma sobremesa sem igual.

Um dos pratos mais saborosos da culinária da região é a bruschetta e esse delicioso aperitivo é consumido no mundo inteiro. Outro delicioso prato que está presente na culinária de Florença é a bisteca alla fiorentina essa carne é servida sempre na textura correta e macia e sempre muito saborosa.

Melhores hotéis em Florença

Uma das partes mais importantes de uma viagem é reservar um bom hotel. Ótimas hospedagens é o que não faltam na capital da Toscana, na cidade há ótimos bairros e regiões que comportam hotéis incríveis e que são próximos dos principais pontos turísticos.

Encontrar um bom hotel é importante porque é neles que o turista conseguirá dormir para descansar e no outro dia acordar revigorado para mais uma aventura pela cidade.

Aqui está uma lista com os melhores hotéis de Florença:

  • Hotel Spadai;
  • Palazzo Ridolfi – Residenza d’Epoca;
  • Corte Calzaiuoli Elegant Suites;
  • Palazzo Gamba Apartments al Duomo;
  • Hotel Orcagna;
  • Hotel David;
  • Hotel Calimala;
  • Arte’ Boutique Hotel;
  • Villa Cora;
  • Luxury B&B La Dimora Degli Angeli.

O que fazer a noite em Florença?

Depois de visitar tantos pontos turísticos durante o dia inteiro a noite é bom estar reservada para comer em um ótimo restaurante e degustar do seu melhor vinho além de conhecer as badaladas praças da cidade que é onde a população local se reúne durante a noite.

Caso o turista esteja em uma viagem de casal a noite em Florença é extremamente romântica, um dos destinos favoritos dos casais a noite é na Ponte Vecchio, a ponte é tão romântica que a todo momento há pedidos de casamento na área. 

Quantos dias é necessário para conhecer Florença?

Para conhecer as principais atrações da cidade é necessário uns três dias, é sempre bom programar a viagem e saber quais pontos turísticos o viajante se interessou para que as entradas sejam compradas com antecedência.

No primeiro dia o turista pode conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Basilica di Santa Croce;
  • Basílica de Santa Maria del Fiore;
  • Centro Histórico de Florença.

Já no segundo dia o viajante pode conhecer os seguintes destinos:

  • Ponte Vecchio;
  • Piazzale Michelangelo;
  • Uffizi e Accademia.

No último dia de viagem o turista deve visitar os museus e galerias mais importantes da cidade como por exemplo:

  • Museo Galileo di Firenze;
  • Galleria Dell’Accademia;
  • Galleria degli Uffizi.

Viaje para Florença com segurança

Um seguro viagem é o serviço mais importante a ser contratado pelo turista antes de fazer qualquer viagem, essa importância se deve a segurança que um seguro viagem pode proporcionar para o viajante e toda a sua família.

Na Melhor Seguro há os melhores pacotes de seguro viagem e com um ótimo preço, acesse o site da Melhor Seguro e viaje o mundo com a segurança que você e sua família merecem.

Florença lhe aguarda

A cidade de Florença é um dos destinos mais românticos e artísticos da Itália, lá ela guarda um série de atrações turísticas com uma grande importância para a cultura italiana, está linda cidade aguarda a sua visita.

Veja Também:

Taggeado em: