Já pensou em viajar para a Itália? Esse país encanta pessoas de países de todo o mundo, devido aos fatores culturais, naturais e históricos, mas como escolher a melhor opção de seguro viagem Itália?

Ao planejar sua viagem, é importante entender que a segurança e a tranquilidade são coisas que você não deve abrir mão. Por isso, é indicado pesquisar boas opções de seguro viagem internacional.

Neste conteúdo, você vai conferir como ter uma estadia mais tranquila na Itália, obtendo uma experiência inesquecível. 

Preciso ter um seguro viagem para entrar na Itália?

Sim, você precisa ter um seguro viagem Itália, pois esse país participa do Tratado de Schengen. Esse Tratado reúne 26 países europeus e visa permitir a circulação de turistas.

Uma das condições para entrar nesses países é apresentar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para despesas médicas em até 90 dias de estadia.

Tratado de Schengen

Para passar 90 dias de estadia, muitos países que fazem parte do Tratado de Schengen não exigem visto, mas necessitam de:

  • passaporte válido;
  • cobertura igual ou acima de 30 mil euros;
  • documentos atualizados;
  • comprovante de renda financeira;
  • passagem de retorno ao país de origem.

ETIAS

A partir de 2024, além dos documentos falados há pouco e da cobertura que cubra os atendimentos médicos, será preciso também ter o ETIAS. 

Esse documento faz parte de um sistema de autorização antecipada para quem viaja de países isentos de visto, como o Brasil, para visitar os territórios do Espaço Schengen. 

Portanto, além do seguro viagem, também vai ser preciso obter a autorização ETIAS para entrar na Itália. 

Mesmo que você tenha todos os outros documentos citados anteriormente, caso não apresente o ETIAS, não poderá desembarcar em nenhum país que faz parte do Schengen. 

Para fazer a solicitação do seu, é só preencher os dados exigidos em um formulário online, fazer o devido pagamento em euros e esperar a aprovação.

Como funciona um seguro viagem para a Itália?

O principal objetivo de contar com um seguro viagem Itália é ter uma proteção maior contra imprevistos, problemas de saúde, acidentes, cancelamentos de viagem, extravio de bagagem, entre outros. 

Ao precisar de assistência médica, por exemplo, você tem a possibilidade de acionar a sua seguradora, que pode cobrir as despesas e fazer o devido reembolso conforme as condições do contrato.

Quer saber como encontrar o melhor seguro viagem Itália?

É fundamental contar com um seguro que ofereça vários benefícios para deixar sua viagem ainda melhor.

Conheça o Melhor Seguro.

Qual o valor de um seguro viagem para a Itália?

O valor do seu seguro viagem Itália depende de alguns fatores específicos, como:

  • quanto tempo vai durar sua estadia;
  • qual é a sua idade;
  • as vantagens e os valores da seguradora que foi escolhida. 

Geralmente, o custo varia entre 5% e 10% do valor total da viagem. 

Seguro viagem Itália

Como escolher o melhor seguro viagem?

Ao escolher o seguro viagem Itália, vale prestar atenção em alguns pontos cruciais para não ter dores de cabeça durante a sua estadia.

Veja se a cobertura para atende algumas das principais necessidades que você pode ter, entre elas:

  • assistência médica e hospitalar;
  • possibilidade de cancelamento de viagem;
  • problemas com bagagem ou documentos. 

Além disso, pesquise detalhes sobre reputação da seguradora, as avaliações de outros segurados e a qualidade do atendimento.

Quem está isento do seguro viagem em cidades italianas?

Algumas categorias de viajantes estão isentas da obrigatoriedade do seguro viagem na Itália. Por exemplo, cidadãos europeus que possuem o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) estão cobertos pelos serviços de saúde pública italianos. 

É importante ressaltar que brasileiros que têm dupla nacionalidade (cidadania brasileira e italiana) também não precisam contratar um seguro viagem Itália.

Além disso, existem outras exceções, como estudantes que possuem seguro de saúde através de suas instituições de ensino e pessoas com cobertura de seguro viagem fornecida por outros meios, como cartões de crédito.

Principais coberturas do seguro viagem na Itália

Normalmente as coberturas oferecidas podem ser diferentes de acordo com cada seguro viagem Itália, mas vale prestar atenção se a sua escolha cobre os seguintes pontos:

1. assistência de médicos, hospitais e consultórios: cobertura necessária para consultas, exames, internações e medicamentos;

2. repatriação sanitária: transporte para voltar ao país de origem em situações de doença ou acidente;

3. assistência odontológica: cobertura para emergências odontológicas durante a viagem;

4. cancelamento de viagem: reembolso de gastos financeiros se for preciso cancelar sua viagem por algum imprevisto;

5. extravio de bagagem: reembolso de prejuízos para casos de perda, roubo ou dano à sua mala;

6. atendimento e suporte 24 horas em português: o atendimento pode ser feito na sua língua natal de forma rápida e efetiva durante toda a viagem;

7. assistência jurídica: se você passar por algum tipo de problema ou acidente de trânsito, é possível contratar um advogado para lidar com o caso por meio do seguro;

8. traslado de corpo: em uma situação de morte durante a estadia, a seguradora pode oferecer o reembolso dos gastos de liberação e transporte do corpo do cliente.

Em conclusão, ao planejar sua viagem para a Itália, não se esqueça da importância de contratar um seguro viagem. 

Além de ser um requisito obrigatório, o seguro viagem oferece proteção e tranquilidade em caso de imprevistos durante sua estadia no país. 

É indicado conferir e comparar as opções disponíveis antes de escolher o seguro viagem Itália que mais se alinhe às suas necessidades e condições financeiras. Viaje com segurança e aproveite ao máximo sua experiência na Itália!

Quer viajar para Itália com mais segurança?

O melhor seguro viagem Itália é o que oferece o melhor custo-benefício para você, com suporte 24h em qualquer lugar, oferecendo toda a ajuda necessária para deixar sua viagem mais tranquila.

O Melhor Seguro pode ajudar você a fazer a escolha ideal de seguro, de forma ágil e eficaz desde o atendimento até a sua viagem à Itália e o seu retorno ao Brasil.

Viaje com a segurança proporcionada pelas melhores seguradoras.

Veja Também:

Taggeado em: