A Irlanda é um dos países mais bonitos por suas belezas arquitetônicas e naturais localizados na Europa, com uma cultura repleta de histórias a serem contadas, monumentos com uma grande importância para o país.

Além de ser o destino perfeito para quem gosta de conhecer antigas construções, como os castelos medievais.

A seguir, o turista irá descobrir as belezas que há nesse belo país europeu, além de aprender importantes informações sobre suas grandes cidades e seus pontos turísticos.  

Onde fica a Irlanda? 

A Irlanda está localizada em uma grande ilha que está separada do continente europeu, além dela outro importante país tem seu território na ilha a Irlanda do Norte, esse grande pedaço de terra tem cerca de 84.421 km².

O território da Irlanda é dividido em quatro províncias, a província de Ulster fica localizada ao norte do país, Leinster fica ao leste, Connacht ao oeste e Munster ao sul e os mares que banham a costa irlandesa são o Oceano Atlântico e o Mar da Irlanda.

Diferente do seu país vizinho, a Irlanda faz parte de um dos blocos econômicos mais importantes do mundo, a União Europeia.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar na Irlanda? 

Infelizmente não há voos que saem direto do Brasil e chegam até a Irlanda, porém é possível fazer conexões em cidades de países próximos como por exemplo em Amsterdã, Londres e Frankfurt.

Caso o turista já esteja no continente europeu é possível que ele chegue até o país por meio de trem e ferryboat. 

As linhas de trem que ligam as cidades irlandesas a outros países são bem conservadas, e os transportes são rápidos.

Outro modo de chegar pelo país é por meio dos ferryboats, que ligam a Irlanda até países que estão separados pelo mar. 

Para que não ocorra nenhum imprevisto durante a compra das passagens, é importante que o turista compre com antecedência. Isso pode ser feito por meio dos sites das empresas responsáveis.

Qual a melhor época para ir à Irlanda?

Uma das melhores características sobre a Irlanda é a do turista conseguir visitar o país durante o ano todo, já que cada estação revela ao turista novos climas com novas paisagens, mas sempre com um ambiente turístico para agradar o viajante.

A primavera é a estação mais colorida durante o ano, isso acontece porque ela é a época em que as flores desabrocham, e tornam as paisagens do país ainda mais bonitas 

Durante esta estação as temperaturas do país estão mais quentes e confortáveis para passeios ao ar livre.

Porém, a estação que mais faz sucesso é certamente o verão, já que é o período mais ensolarado e o ideal para quem precisa fugir dos dias mais frios. 

Durante o verão, os dias se tornam mais longos no país, o que torna a estação perfeita para curtir as atrações espalhadas pelo país.

Já o outono é a estação ideal para os turistas que buscam dias mais amenos e sem o extremo das temperaturas do verão e inverno, o outono é o período perfeito. 

No outono o turista consegue curtir os pontos turísticos sem as altas temperaturas que outras estações anteriores lhe proporcionam.

No Inverno irlandês é o período do ano mais frio, mas isso não desanima os turistas de visitar o país, principalmente aqueles que almejam conhecer a famosa neve já que esse é o período em que a probabilidade do turista ver esse evento climático cresce.

O que vale a pena conhecer na Irlanda?

O que não falta na Irlanda são lugares para o turista desvendar no país, suas cidades são repletas de pontos turísticos que conseguem abranger todos os gostos, o que torna o país um destino tão disputado entre os países europeus.

Para conhecer os destinos Irlandeses demanda muita disposição, principalmente se o turista for fazer alguns bate e volta nas cidades próximas da sua hospedagem, um dos lugares que mais abrigam turistas é a capital do país, a cidade de Dublin.

A seguir o turista verá as principais cidades da Irlanda e alguns dos pontos turísticos mais visitados do país. 

Conheça a Irlanda com a segurança que você e a sua família merecem. 

Um dos serviços mais importantes durante quaisquer viagens internacionais é sem sombra de dúvidas um seguro viagem.

Ele promove uma maior segurança para o turista que está mais distante da sua moradia e sem auxílio em casos de possíveis perrengues.

Uma das dificuldades que o turista pode chegar a enfrentar durante uma viagem internacional são as malas extraviadas ou um atendimento médico de urgência. Sem um seguro viagem o turista pode ficar desamparado.

A Melhor Seguro é uma das empresas mais conceituadas no mercado quando o assunto são os seguros de viagem, acesse o site da empresa e encontre o seguro ideal para a sua viagem.

Dublin

Dublin

A capital irlandesa é um dos destinos mais frequentados pelos turistas no país, um dos motivos para isso é o seu grande número de pontos turísticos a serem visitados na cidade, pela sua cultura e um passado repleto de história.

Dublin é uma das cidades europeias com a noite mais badalada já que na cidade há inúmeros pubs que são muito conhecidos na região e atrai todos os tipos de pessoas, além dos pubs na cidade também há ótimos restaurantes para ter aquele jantar especial.

Está é uma lista com os principais destinos localizados na capital irlandesa:

  • O Castelo de Dublin;
  • O Museu Nacional da Irlanda;
  • A Catedral da Santíssima Trindade;
  • Jardim Botânico Nacional;
  • Kilmainham Gaol;
  • Temple Bar;
  • Phoenix Park;
  • Trinity College;
  • Guinness Storehouse.

Condado de Kilkenny

Condado de Kilkenny

O condado de Kilkenny é um dos mais conhecidos na região, e é um dos destinos em que se é possível fazer um breve bate e volta caso o viajante esteja hospedado na capital irlandesa, um dos seus pontos turísticos mais importantes é o Castelo de Kilkenny.

O castelo é uma das lindas construções localizadas no condado, sua arquitetura medieval marca muito bem a idade em que foi feito e representava muito sobre a sua história, atualmente é possível fazer visitações guiadas por algumas partes do castelo.

Outros pontos turísticos bem famosos na região são os seguintes:

  • Butler Gallery;
  • Brandon Hill;
  • Medieval Mile Museum;
  • Kytelers Inn;
  • O Dunmore Cavern;
  • O Jerpoint Abbey;
  • O Black Abbey.

O Parque Nacional de Killarney

O Parque Nacional de Killarney é um dos maiores da Irlanda, ele está localizado próximo da maior cordilheira do país, a McGillycuddy´s Reeks que tem cerca de 1000 metros de altura.

Além desta formação geológica, a região em que o parque está localizado é repleta de montanhas.

Também próximo a esse belo destino há os lagos de Kilkenny que são bastante conhecidos em toda a região, toda a junção de cachoeiras, floresta e montanhas tornam a experiência na região muito completa e repleta de aventuras e ótimas paisagens. 

Todo o parque tem um tamanho de 10,236 hectares, porém um dos núcleos desse famoso ponto turístico é o Bourn Vincent Memorial Park com cerca de 4.300 hectares. 

Condado de Cork

Condado de Cork

O condado de Cork é conhecido por ser a maior cidade da Irlanda e por ter uma das noites mais animadas do país, isso se deve por Cork ser uma grande cidade universitária com jovens alegres e sedentos por diversão.

A principal atração da cidade é uma antiga prisão que foi construída em 1824 e sua arquitetura lembra bastante um antigo castelo medieval, atualmente a prisão virou um grande museu que em seu acervo conta a história do local.

Esta é uma lista com os principais pontos turísticos do Condado de Cork:

  • St. Anne’s Church;
  • Museu da Manteiga;
  • Fitzgerald’s Park;
  • Cork Public Museum;
  • Crawford Municipal Art Gallery;
  • University College Cork;
  • The English Market;
  • Cork City Gaol;
  • Bishop Lucey Park;
  • Franciscan Well.

Cliffs of Moher

Cliff of Moher ou em português, desfiladeiros de Moher, é um dos lugares mais impressionantes do país.

É um destino muito concorrido entre os turistas, por esse motivo, é recomendado que o viajante se prepare para ir ao desfiladeiro durante as primeiras horas do dia.

Esse destino possui cerca de 8 km de tamanho e está localizado na costa do país, do lado do oceano Atlântico. O ponto com a maior altitude é de 214 metros. 

Ao chegar nos desfiladeiros, é possível conhecer outros destinos, como as Ilhas de Aron e a Baía de Galway.

Esse destino tem diversos pontos que são imperdíveis para o viajante, e é por isso que é necessário chegar cedo ao Cliff of Moher.

Giants Causeway

Giants Causeway

O Giants Causeway é uma das belezas irlandesas feitas exclusivamente pela natureza. Ela foi formada a milhões de anos atrás por decorrência das lavas que eram expelidas pelos vulcões que haviam na região.

Em português, esse destino é chamado de calçada dos gigantes e leva esse nome por que essa enorme formação rochosa lembra exatamente uma calçada feita por tijolos de formas geométricas, como pentágonos, hexágonos, heptágonos e octógonos.

St Patrick Cathedral

St Patrick Cathedral

A St. Patrick Cathedral é uma das construções religiosas mais importantes da capital da Irlanda, construíram essa imensa catedral para homenagear o santo padroeiro do país, o São Patrício. 

No local em que fizeram a igreja, muitos acreditam que era onde o santo batizava a população.

Umas das características da catedral que mais chama a atenção dos turistas é a sua arquitetura medieval e a sua decoração feita por estátuas, monumentos, bustos e bandeiras. 

Gastronomia 

A gastronomia Irlandesa é conhecida por ser simples em ingredientes, composição fiscal e no modo de preparo do prato.

Porém não deixe que isso lhe desanime, já que essa simplicidade torna a comida bem saborosa e bem mais fácil de encontrar, tanto em restaurantes quanto em pubs no país.

Aqui está uma lista com as comidas típicas irlandesas mais famosas:

  • Dublin Coddle;
  • Fish and Chips;
  • Shepherd’s Pie;
  • Seafood Chowder;
  • Breakfast Roll;
  • Irish Breakfast;
  • Colcannon;
  • Bacon and Cabbage;
  • Irish Stew;
  • Porridge.

Dicas para sua viagem 

As dicas são uma forma bastante eficaz de o turista receber informações importantes sobre o país em que ele vai visitar.

Essa dica é para aqueles turistas que amam uma festa. Os bares e casas de shows na Irlanda não ficam abertos até o dia amanhecer como em alguns estabelecimentos do gênero no Brasil, lá esses destinos ficam abertos até as 3 horas da manhã no máximo.

Outra dica é uma informação interessante sobre os transportes públicos no país, eles oferecem internet Wi-Fi de forma gratuita para a população.

Além dessas dicas, uma outra sobre a Irlanda é que uma das bandas de rock mais famosas do mundo nasceu no país, a U2.

Moeda

A Irlanda diferente dos seus países vizinhos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales faz parte do bloco econômico mais importante do continente.

A Irlanda faz parte da União Europeia, e por isso que a moeda oficial do país é o Euro, atualmente 1 euro equivale a cerca de R$ 5,47 reais.

Documentos

Um dos documentos mais necessários para entrar na Irlanda é um passaporte válido por no mínimo três meses, as passagens de ida e volta também são importantes para a entrada no país, assim como o comprovante de reserva da hospedagem.

Para turistas que portam um passaporte brasileiro, e que irão passar um período de até 90 dias não é necessário um visto para entrar no país.

Seguro viagem 

O serviço de seguro viagem não é obrigatório no país, porém é extremamente necessário para que o turista consiga se prevenir de possíveis perrengues que podem surgir durante a viagem, já que ele está em um país novo com uma cultura nova. 

O que fazer na Irlanda em 7 dias?

A Irlanda é um destino tão amplo, é necessário que o turista passe no mínimo uma semana no país para que ele consiga conhecer os principais pontos turísticos que há em seu território, que diga-se de passagem que não são poucos.

No primeiro e segundo dia de viagem o turista pode conhecer a capital do país, a cidade de Dublin, a seguir está um roteiro com os principais pontos turísticos: 

  • O Castelo de Dublin;
  • O Museu Nacional da Irlanda;
  • A Catedral da Santíssima Trindade;
  • O Jardim Botânico Nacional;
  • A Kilmainham Gaol.

Já no terceiro e quarto dia o turista pode sair de Dublin e conhecer outras cidades como o Condado de Cork, a seguir a seguir o turista encontrará algumas sugestões de pontos turísticos:

  • St. Anne’s Church;
  • Museu da Manteiga;
  • Fitzgerald’s Park;
  • Cork Public Museum;
  • Crawford Municipal Art Gallery;
  • University College Cork.

No quinto e sexto dia, o turista vai poder seguir essa sugestão de roteiro no Condado de Kilkenny:

  • Butler Gallery;
  • Brandon Hill;
  • Medieval Mile Museum;
  • Kytelers Inn;
  • Dunmore Cavern;
  • Jerpoint Abbey.

E no último dia é recomendado que o turista volte para a cidade que o seu voo vai partir, provavelmente é na Capital Dublin. Caso o turista ainda não tenha conhecido ele pode visitar os seguintes pontos turísticos:

  • Phoenix Park;
  • Trinity College;
  • Guinness Storehouse.

Viaje até a Irlanda com a segurança que você merece!

Viajar para destinos internacionais sem um seguro viagem, é um dos grandes erros que um turista iniciante pode chegar a cometer.

Esse serviço consegue tornar a viagem mais leve e sem muitos estresses, já que o viajante sabe que ele está assegurado caso ocorra algum perrengue.

A Melhor Seguro é uma ótima e confiável empresa de seguro viagem para o turista contratar esse serviço, acesse o site da Melhor Seguro e conheça o pacote ideal para a sua proteção durante a realização desse grande sonho. 

A Irlanda espera por você!

A Irlanda é um dos países mais completos para um turista visitar na Europa, e por isso que o país está em crescimento em números de turistas.

A experiência construída durante essa viagem é espetacular, está esperando o que para arrumar sua mala e pegar o próximo avião para esse lindo destino?

Veja Também:

Taggeado em: