O Reino Unido é um dos destinos dos sonhos de muitas pessoas, principalmente aquelas que cresceram assistindo filmes e séries que se passavam em um dos quatro países que constituem essa união política, um dos filmes mais marcantes é Harry Potter.

Porém o que chama mesmo a atenção dos viajantes são os seus famosos pontos turísticos espalhados por todo o seu território, como por exemplo:

  • Giant’s Causeway;
  • Stonehenge;
  • Calçada dos Gigantes;
  • Castelo de Edimburgo.

Os países do Reino Unido também são conhecidos por sua rica cultura recheada de fofocas da família real, músicas pop conhecidas no mundo inteiro, livros, séries de TV e filmes grandiosos.

Onde fica o Reino Unido?

Uma das informações mais importantes para o turista saber antes de fazer qualquer viagem internacional é conhecer onde que esse destino está localizado e assim ele consegue planejar sua viagem com mais segurança.

O Reino Unido está localizado no antigo continente famoso por seus destinos deslumbrantes, a Europa! mais especificamente na parte ocidental do continente.

A Inglaterra, Escócia e País de Gales estão localizados em uma ilha europeia denominada de Grã-Bretanha, já a Irlanda no Norte divide uma ilha com o seu país vizinho a Irlanda. 

O território do Reino Unido é banhado pelo famoso Oceano Atlântico, o Mar do Norte e o Mar da Irlanda.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Quais países fazem parte do Reino Unido?

O Reino Unido é a união política entre quatro importantíssimos países europeus, a Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e a Escócia, além de serem vistos como Reino Unido eles também são considerados e reconhecidos como países individuais.

Todos os quatro países possuem suas tradições e culturas individuais além dos dialetos que há entre cada um deles.

Além de que em cada país há a sua própria capital, um dos motivos dessa união é que os quatro países têm um chefe de estado em comum, o Rei Chalés III.

A capital do Reino Unido está localizada na Inglaterra, mais especificamente na cidade de Londres, que também é a capital do país em que ela faz parte.

Qual a melhor época para ir ao Reino Unido

A melhor época do ano para ir ao Reino Unido pode depender muito das preferências dos turistas, o viajante pode preferir um clima mais frio para ver a neve ou um clima mais quente para ir ao Reino Unido em sua época de alta temporada.

Caso o turista prefira viajar até os países do Reino Unido em um clima mais ameno é aconselhável que ele vá durante a época da primavera, durante os meses de março a maio.

Porém se o turista preferir os meses mais quentes e quiser visitar esse destino durante a época mais cheia do ano, ele deve visitar o país durante os meses de verão, que são de junho a agosto.

O inverno é uma das épocas mais bonitas nos países ingleses já que é durante ela que a famosa neve chega e cobre as cidades com uma linda camada branca.

Pontos turísticos mais visitados no Reino Unido

O que não falta no território do Reino Unido são incríveis pontos turísticos para levar a família e/ou os amigos, uma viagem até esses lindos países é extremamente rica, repleta de boas histórias, ótimas músicas e paisagens deslumbrantes.

A muito a se conhecer no Reino Unido não deixe nenhum país passar batido já que em todos eles há lugares incríveis que com toda a certeza os turistas irão se impressionar com suas histórias e paisagens.

A seguir estão listados alguns dos pontos turísticos mais visitados do Reino Unido e algumas das principais informações de cada um deles e as suas principais características.

Conheça o Reino Unido com segurança!

O serviço de seguro viagem é indispensável quando o assunto é viajar para o Reino Unido já que é ele pode proporcionar para o turista um sentimento de segurança tanto para quanto para a sua família.

O seguro viagem protege o turista contra alguns perrengues que podem surgir durante a viagem, como por exemplo se o viajante precisar de um atendimento médico de urgência ou até mesmo se ocorrer algum cancelamento inesperado de voos pelas companhias aéreas.

Esse serviço consegue garantir que esses perguntes não estraguem o sonho do turista ou que ele perca horas preciosas resolvendo possíveis problemas.

A Melhor Seguro é a empresa ideal para o turista contratar esse serviço, já que ela é especialista em seguros viagem e nela há os melhores preços e pacotes além de uma equipe excelente para ajudar o cliente no que for necessário.

Palácio de Buckingham, na Inglaterra

Palácio de Buckingham, na Inglaterra

O Palácio de Buckingham é um dos principais pontos turísticos do Reino Unido já que nele mora o seu principal chefe de estado, o monarca Rei Charles III junto com alguns membros da família real.

O palácio inteiro chama a atenção por sua arquitetura única e suas decorações grandiosas, é possível visitar o Palácio de Buckingham por dentro, porém só em algumas salas da construção como por exemplos algumas que são salas de órgão do governo britânico.

Stonehenge, na Inglaterra

Stonehenge, na Inglaterra

A Stonehenge é um dos destinos mais famosos da região, esse local é cercado por enormes pedras que formam círculos, existem muitas teorias sobre o motivo da construção desse local a séculos atrás.

Muitos acreditam que era uma forma de se comunicar com ETs e outros que ele era uma espécie de canal meteorológico, mas não se sabe o verdadeiro motivo da construção, ele pode ser visitado por turistas durante todo o ano.

London Eye, na Inglaterra

London Eye, na Inglaterra

A London Eye é uma das maiores rodas gigantes do mundo e um dos principais destinos de Londres, além de ser um dos cartões postais da cidade, ele compõe a paisagem e traz uma beleza surreal para Londres.

É possível comprar um ingresso e se divertir dentro da London Eye, além de ter uma vista privilegiada e panorâmica de toda a cidade de Londres, e nele é possível observar grandes pontos turísticos da cidade do alto como por exemplo o Big Ben. 

Big Ben, na Inglaterra

Big Ben, na Inglaterra

O Big Ben é uma das torres do ilustre Palácio de Westminster e os dois são conhecidos por serem os principais cartões postais do Reino Unido e um grande símbolo da Inglaterra e está localizado no centro de Londres próximo da London Eye. 

Além de poder ver o Big Ben por fora é possível também que os turistas visitem a torre por dentro assim como o restante do Palácio de Westminster que atualmente é o prédio do parlamento britânico.

Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte

Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte

A Calçada dos Gigantes é uma das mais bonitas formas da natureza, ela é uma formação rochosa incrível localizada na Irlanda do Norte, essas formações são colunas em formato de hexágonos, pentágonos e octógonos que podem chegar a até impressionantes 12 metros de altura.

A calçada se originou a partir de erupções vulcânicas a cerca de 60 milhões de anos atrás e que atualmente se tornou um dos pontos turísticos mais lindos do Reino Unido.

Castelo de Edimburgo, na Escócia

Castelo de Edimburgo, na Escócia

O Castelo de Edimburgo é um dos castelos mais lindos de toda a Europa, ele está localizado na Escócia e leva o mesmo nome da cidade em que ele foi construído.

As visitas são guiadas quase todos os dias na semana, menos aos domingos, geralmente as visitas ocorrem no período da tarde e sempre a uma explosão de canhão simbólica que simboliza uma tradição de quase 150 anos.

Pedras Callanish, Escócia

As Pedras Callanish é assim como a Stonehenge um grande desenho no chão feito com enormes pedras de 1 a 5 metros de altura fincadas no chão, mas ao contrário da Stonehenge as pedras desenham uma grande cruz.

É o destino ideal para quem gosta de história e teorias da conspiração, muitos acreditam que as pedras eram um calendário astronômico porém outros acreditam que podem ser gigantes petrificados.

Onde ficar no Reino Unido

Uma boa hospedagem é um dos principais pilares para que uma viagem dê certo, já que são nesses lugares que o turista irá passar suas noites e conseguirá descansar em dias cansativos.

No Reino Unido há grandes redes de hospedagens em seus países, sem sombra de dúvidas que o turista conseguirá encontrar o hotel ideal para suas viagens. 

Além dos hotéis no país há uma grande e variada rede de hostels e apartamentos para aluguel de curto período de tempo. 

Aqui está uma lista com ótimas hospedagens no território do Reino Unido:

  • Lost Property St Paul’s London – Curio Collection by Hilton (Inglaterra);
  • The Resident Covent Garden (Inglaterra);
  • Wilde Aparthotels, London, Paddington (Inglaterra);
  • Dakota Glasgow (Escócia);
  • Ibis Styles Edinburgh St Andrew Square (Escócia);
  • Wilde Aparthotels, Edinburgh, Grassmarket (Escócia);
  • Hotel Portmeirion (País de Gales);
  • Travelodge Cardiff Central Queen Street (País de Gales);
  • The Parkgate Hotel (País de Gales);
  • Ibis Belfast City Centre (Irlanda do Norte);
  • Europa Hotel (Irlanda do Norte);
  • The Fitzwilliam Hotel Belfast (Irlanda do Norte).

Documentos para viajar para o Reino Unido

Uma das melhores notícias quando o turista brasileiro está programando sua viagem aos países do Reino Unido é saber que não precisa de visto para entrar nos seus destinos, apenas se ele ficar mais de seis meses no país.

Porém a alguns documentos que são essenciais para a sua entrada no país, um deles é um passaporte que esteja com a sua validade acima de seis meses, outros documentos importantes são as passagens de ida e volta assim como a reserva da hospedagem.

Seguro viagem para o Reino Unido

Os serviços de seguro viagem não são obrigatórios ao viajar para o Reino Unido porém em alguns casos eles podem pedir que o turista apresente e esse é um dos muitos motivos que o turista deve contratar um seguro viagem.

O seguro viagem não serve apenas para que o turista entre nos países europeus, ele é um serviço para tornar a sua viagem mais segura, já que é ele quem irá lhe auxiliar caso aconteça algum perrengue.

Um dos perrengues mais comum são as malas extraviadas, mas se o turista tiver contratado um seguro viagem ele não vai precisar se preocupar já que o próprio seguro resolverá o caso.

O que é a ETA Inglaterra?

A ETA é uma sigla que deriva da frase em inglês electronic travel authorization ou em português Autorização Eletrônica de Viagem.

Essa autorização é um importantíssimo formulário eletrônico que deve ser respondido por todos os brasileiros antes de entrar em qualquer país do Reino Unido, se o turista não responder esse formulário ele não entra nos países.

É a partir desse formulário que o governo do Reino Unido consegue ter um controle sobre quem está entrando no país e assim investigar com cuidado a motivação que o turista levou para ir visitar os países que fazem parte do Reino Unido.

Qual é a cidade mais bonita do Reino Unido?

Eleger apenas uma cidade como a mais bonita de todo o território é bem difícil já que há inúmeras cidades que são maravilhosas em todo o território, uma dessas cidades é a cidade de Bath ela é encantadora e fica localizada apenas a 160 km de distância de Londres.

A cidade de Bath é o destino ideal para aqueles que gostam de uma boa e velha história, toda a arquitetura da cidade preservou o estilo medieval de épocas passadas, o que permite ao turista uma experiência única de imersão ao passado.  

Outra linda cidade localizada no Reino Unido é a cidade de Cambridge, um dos seus principais pontos turísticos é a mundialmente famosa Universidade de Cambridge.

Ela é muito conhecida por ser uma das melhores instituições do mundo, porém o que chama atenção dos turistas é a sua bela arquitetura assim como um outro ponto turístico da cidade a The King ‘s College Chapel que tem uma bela arquitetura gótica.

Viaje para o Reino Unido com a segurança que você merece

Um seguro viagem é essencial para qualquer viagem internacional e não seria diferente para a realização desse sonho tão importante que é a viagem para o Reino Unido.

O seguro viagem pode proporcionar para o turista e a sua família mais segurança em países estrangeiros.

A Melhor Seguro é a melhor empresa do mercado quando o assunto são os seguros de viagem, nela há os melhores pacotes com os melhores preços do mercado, realizar esse sonho com mais segurança é viajar com a Melhor Seguro.

Acesse o site da Melhor Seguro e fique por descobrir qual é o seguro viagem essencial para a sua viagem ao Reino Unido.

O Reino Unido aguarda a sua visita

A viagem pelo Reino Unido é enriquecedora principalmente para quem gosta de história, já que esses países possuem séculos de acontecimentos de grande importância para todo o mundo.

Além de suas paisagens incríveis e dos seus pontos turísticos maravilhosos que tornam a viagem ainda mais bonita.

Veja Também:

Taggeado em: