A Bahamas é um dos destinos entre as ilhas caribenhas mais cobiçadas pelos turistas do mundo todo, essa ilha paradisíaca é aquele destino para recarregar todas as energias e se divertir muito com toda a família.

Atualmente a Bahamas é considerada um dos destinos com praias mais bonitas do mundo, seu lindo mar de cor azul turquesa com águas transparentes dão um toque mais que especial para que essa afirmação seja concretizada.

Além do mais, nas Bahamas há hotéis e resorts fenomenais que são um espetáculo à parte na ilha junto com os restaurantes e pratos tradicionais da culinária local. 

Onde ficam as Bahamas?

As Bahamas é um arquipélago formado por 700 ilhas e ilhotas que ficam localizadas na região do famoso Caribe, o mar que banha todas as ilhas das Bahamas é o grandioso Oceano Atlântico.

Algumas das ilhas que fazem parte do arquipélago das Bahamas ainda são inabitadas, porém as maiores ilhas são habitadas e nelas há grandes resorts famosos que são conhecidos mundialmente por sua ótima hospitalidade e por alguns deles serem de luxo.

Este grandioso arquipélago está localizado na América Central, mais especificamente entre os países de Cuba e os Estados Unidos, e fica localizado ao norte da linha do equador, o que torna o arquipélago de ilhas tropicais.

Seguro Viagem para América do Norte por 7 dias

Como chegar nas Bahamas

Existem duas opções para chegar até as ilhas das Bahamas, a primeira é uma das mais comuns que é por meio de aviões, atualmente não existe uma rota direta entre o Brasil com as ilhas, por isso é necessário fazer uma conexão com os países mais próximos que são: O Panamá e os EUA. 

Ao fazer as conexões necessárias o viajante chegará nas Bahamas pelos principais aeroportos que ficam localizados na capital do país, a cidade de Nassau. 

A segunda opção mais famosa para chegar até as famosas ilhas das Bahamas é por meio do mar, existem vários cruzeiros que saem dos Estados Unidos pelo estado da Flórida e vão em direção às ilhas caribenhas, esta é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer mais das ilhas do Caribe. 

Quando ir para Bahamas

Para curtir a ilha sem interrupções de mau tempo como por exemplo os dias chuvosos, é necessário saber as épocas do ano que são ideais para visitar as paradisíacas ilhas caribenhas.

Durante todo o ano o clima nas Bahamas é sempre agradável, dias ensolarados e com temperaturas agradáveis, porém alguns meses são os melhores para visitar as ilhas, já que o risco de chuvas e furacões são quase incomuns neles. 

Os meses são entre março a maio que é quando a primavera começa na ilha e durante os meses de setembro a novembro que é quando o outono se inicia, nesses meses os dias estão mais ensolarados, com ótimas temperaturas e sem tantos turistas.

O que fazer nas Bahamas

Nas ilhas das Bahamas há várias séries de atividades a serem feitas para que o turista não fique entediado na ilha, há atividades para todos os gostos e em todas as regiões das ilhas.

Uma das primeiras ações que o turista vai tomar quando chegar até a ilha é ficar maravilhado com a beleza do lugar e relaxar em suas praias paradisíacas, outra atividade que o sucesso é garantido é explorar os recifes de corais que ficam localizados próximos da ilha.

Nadar com os golfinhos é uma das atividades mais fofas e lindas de toda a ilha já que a interação desse animal marinho com o ser humano é fenomenal.

Não viaje para as Bahamas sem um seguro viagem

Viajar para as Bahamas sem um seguro viagem não é uma boa, já que esse importante serviço consegue auxiliar o turista caso algum imprevisto aconteça.

O seguro viagem é o responsável por resolver muitos dos principais perrengues que podem surgir durante qualquer viagem, os mais comuns são a bagagem extraviada, atendimento médico de urgência, cancelamento de passagens aéreas de última hora pelas companhias aéreas e entre muitos outros.

A empresa ideal para os turistas contratarem os serviços de seguro viagem é a Melhor Seguro, ela possui os melhores preços do mercado e um time repleto de pessoas preparadas para lhe auxiliar caso seja necessário.

Nassau

Nassau

A cidade de Nassau é uma das mais importantes para o arquipélago das Bahamas, ela é a capital do país e é onde os principais aeroportos e resorts estão localizados na ilha.

As praias de Nassau são consideradas uma das mais belas de todo o Caribe, suas águas são cristalinas e com um tom azul turquesa, suas areias são brancas e finas e sua vegetação é própria das ilhas caribenhas.

Uma das atividades mais comuns em Nassau é a prática do esporte snorkel, que é basicamente o mergulho para observar a vida marinha que existe no local, outra importante atividade entre os turistas são os belos passeios de caiaque pelo Mar do Caribe.

New Providence

A New Providence é uma das principais ilhas do arquipélago das Bahamas, ela fica localizada entre a Ilha Eleuthera e a Ilha Andros, toda a ilha possui um comprimento de 34 km e uma largura de 11 km, não é muito grande mas é repleta de belezas naturais.

Está ilha é conhecida por abrigar a capital do arquipélago, a cidade de Nassau e além das praias já conhecidas por fazerem parte de Nassau a ilha possui belezas surreais, além das praias na ilha há vários lagos rasos que estão espalhados por toda a New Providence.

Atualmente a ilha abriga os principais resorts das Bahamas, já que ela é a que recebe mais turistas todos os anos.

Andros

Andros

Andros é considerada a maior ilha do arquipélago, ela permanece quase que intocada até os dias de hoje, porém a ilha possui alguns resorts que respeitam e ajudam a preservar a natureza da ilha, esse resorts são perfeitos para quem apoia empresas que são contra a poluição da natureza. 

Os pratos feitos na ilha de Andros possui o sabor tradicional do Caribe, um dos pratos mais saborosos e mais famosos da ilha são os caranguejos, os cozinheiros da ilha preparam um caranguejo como ninguém. 

Uma das principais atrações da ilha são as suas trilhas que exploram os principais pontos turísticos com direito a se refrescar em belas praias ou em lindos riachos que estão espalhados por Andros. 

Grand Bahama Island

Grand Bahama Island

A Grand Bahama Island é uma das ilhas mais badaladas das Bahamas, nela há grandes e fabulosos resorts de luxo, hotéis butiques, várias praias paradisíacas e a Grand Bahama é a ilha que mais possui habitantes de todas as 700 ilhas do arquipélago.

Essa maravilhosa ilha é ideal para férias em família, na Grand Bahamas Island há uma das atividades mais lindas que é nadar junto com os golfinhos, essa é uma ótima atividade para fazer com as crianças.

A ilha possui um ótimo centro comercial para fazer algumas comprinhas para os familiares ou até comprar roupas que são tendência entre os moradores locais, neste centro comercial há ótimos restaurantes com pratos para todos os gostos. 

The Exumas

As hospedagens em Exumas são maravilhosas e extremamente exclusivas assim como as suas inúmeras pequenas ilhas ao redor, os hotéis e resorts na ilha vão desde instalações luxuosas até algo mais simples e isoladas, são ótimas para passar a lua de mel e passeios românticos.

Essa ilha é famosa também por causa de alguns habitantes muitos fofos da ilha, os famosos porquinhos que nadam, eles são uns dos principais pontos turísticos da ilha, os visitantes podem tirar fotos e dar comida já que eles são bem sociáveis. 

Na ilha de Exumas há ótimos restaurantes sejam eles dentro ou fora dos hotéis e resorts, os restaurantes prezam por uma diversidade culinária que oferece deliciosos frutos do mar e até uma deliciosa culinária internacional. 

Eleuthera

Eleuthera

Eleuthera é uma das mais belas ilhas das Bahamas assim como as outras ilhas nela há belas praias paradisíacas que são acompanhadas por luxuosos resorts e lindos hotéis, uma das atividades da ilha é passear pela cidade e conhecer a bela arquitetura local.

Os restaurantes de Eleuthera são fenomenais, eles apreciam deliciosos pratos com frutos do mar e maravilhosos coquetéis e drinks para adultos, nas praias há barracas que vendem frutos do mar frescos e refrescantes bebidas.

Bimini

Bimini

A ilha de Bimini oferece belas acomodações para os turistas, elas são tão aconchegantes e lindas que por muitos são vistas como um refúgio da vida monótona do dia a dia, a ilha oferece hotéis e resorts.

Esse maravilhoso destino na verdade é dividido em duas, a norte Bimini e a south Bimini que é um grande diferencial do local, além do mais os dois lados de Bimini possuem aeroportos sendo um privado e o outro para companhias aéreas.

Em Bimini, um dos pontos turísticos mais interessantes é a famosa casa colorida dos golfinhos, ela é uma casa construída inteiramente de materiais recicláveis como vidros marinhos e conhas, essa construção é uma bela obra de arte. 

Qual o melhor lugar para ficar em Bahamas?

Sem sombra de dúvidas uma das melhores regiões para se hospedar nas Bahamas é na capital do arquipélago, a cidade de Nassau, nele há incríveis hotéis, hostels e até gigantes resorts luxuosos, além de ser bem prático para ir de uma ilha para outra.

Umas das melhores opções é o centro de Nassau, lá é onde os melhores restaurantes da cidade estão localizados, além de belas praias, bares, lojas e lindos pontos turísticos.

Outra região fantástica para ficar é na Paradise Island, ela possui uma forte cultura gastronômica e há inúmeros hotéis bem avaliados e está bem próxima de uma das melhores praias das Bahamas a Arawak Beach.

Onde comer 

Nas Bahamas existem muitos restaurantes que são incríveis, a maioria dos restaurantes oferecem uma grande variedade de cozinhas que podem ser culinárias japonesas, mediterrâneas e até brasileiras, mas o foco principal de alguns restaurantes é a culinária local.

Um dos restaurantes mais famosos nas Bahamas é o Graycliff Restaurant, ele é especialista em pratos com frutos do mar, vários tipos de carnes e massas.

Já o Luciano`s of Chicago é um restaurante especializado na culinária mediterrânea, mais especificamente a culinária Italiana, os pratos principais desse restaurante são suas deliciosas pizzas. 

Outro famoso restaurante na ilha é o Sushiya, ele é um estabelecimento específico de culinária japonesa, esse restaurante apresenta os melhores sushis de toda a ilha.

Curiosidades

Antes de embarcar para o seu destino dos sonhos é muito importante pesquisar mais sobre ele, e não seria diferente com o belo arquipélago das Bahamas. A seguir foi reunido as principais informações sobre esse lindo país.

Qual o idioma que se fala nas Bahamas?

A língua oficial das Bahamas é o inglês, que é um dos pontos mais importantes da ilha, já que facilita muito mais a comunicação por ser uma língua falada em todo o mundo. 

Qual é a moeda Bahamas?

Atualmente a moeda oficial das ilhas Bahamas é o dólar bahamense e a sua cotação comparada ao real é de cerca 1 dólar bahamense equivale a R$5,00 reais. 

Quem nasce em Bahamas é o quê?

A população das Bahamas se identifica com alguns nomes que são eles: Bahamense, baamense, bahamiano, baamiano, bahamês, baamês.

Quantos dias ficar em Bahamas?

Para quem procura uma viagem para relaxar junto com a família ou/e amigos a quantidade de dias contam muito! Para conhecer grande parte do arquipélago é necessário no mínimo uns três dias, principalmente quem vai ficar em resorts, essa é a quantidade de dias ideais para aproveitar tudo que ele tem a oferecer. 

Hospedagem 

Sem dúvidas que um dos pontos principais quando se está preparando uma viagem é pesquisar um hotel ou resorts perfeito que atenda aos gostos do viajante e que caiba no bolso de quem está pagando a viagem, o que não falta nas Bahamas são ótimas hospedagens.

Para facilitar um pouco na pesquisa sobre quais hospedagens são as melhores de toda a ilha, aqui está uma lista completa:

  • SLS Baha Mar;
  • Lighthouse Pointe At Grand Lucayan Resort;
  • Warwick Paradise Island – Bahamas;
  • Sandyport Beach Resort;
  • Grand Hyatt Baha Mar;
  • Saint Francis Resort & Marina;
  • The Royal At Atlantis;
  • Viva Fortuna Beach by Wyndham – An All-Inclusive Resort;
  • Margaritaville Beach Resort Nassau.

Viaje para a Bahamas com segurança

Não há nada melhor do que viajar com o sentimento que você está protegido, o turista consegue curtir os dias de viagens sem preocupações e de uma forma muito mais leve, o seguro viagem consegue proporcionar esse sentimento.

O seguro viagem é um serviço essencial para qualquer viagem, pois é com esse serviço que o viajante poderá contar caso ocorra algum perrengue durante sua viagem, a Melhor Seguro é a melhor empresa para contratação de seguros de viagem.

Ela conta com um time completo para lhe auxiliar durante a compra caso alguma dúvida surja, e possui os melhores preços do mercado, acesse o site da Melhor Seguro e confira o melhor pacote para a sua viagem. 

As Bahamas lhe aguarda ansiosamente!

As Bahamas é o destino ideal para quem procura descansar a mente e o corpo das dificuldades do dia a dia, relaxar nas suas deliciosas praias e se empanturrar com a sua saborosa culinária torna a viagem um destino imperdível.

Veja Também:

Taggeado em: