A Bulgária é um dos destinos menos conhecidos no continente europeu, porém ela guarda belezas impressionantes que somam as suas construções tornando o país em um destino imperdível.

Apesar de ser um país localizado em um dos continentes mais caros do mundo, uma viagem para a Bulgária não é cara, ela é o destino ideal para quem procura tirar férias relaxantes mas sem gastar tanto.

Além de ser um país muito bonito, na Bulgária há pontos turísticos fantásticos em que muitos deles descrevem e ilustram um pouco da história deste antigo território e do seu povo.  

Onde fica a Bulgária?

A Bulgária está localizada em uma ótima região da Europa chamada de Região dos Balcãs e faz fronteira com outros três países turísticos, são eles Romênia, Turquia e Grécia, a Bulgária é um ótimo destino europeu para a partir dele visitar outros países.

Mais especificamente a Bulgária está citada na Península Balcânica ao leste do continente europeu, sua localidade torna o país ainda mais belo por causa da sua formação geológica.

O mar que há na Bulgária é o famoso Mar Negro, ele é a combinação perfeita com as praias paradisíacas que existem no país, suas paisagens também contam com lindas montanhas que transformam o cenário em algo jamais visto. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar

Para chegar até a Bulgária saindo do Brasil  é tranquilo já que há voos que saem direto do país tropical e que chegam até a capital da Bulgária, a famosa cidade Sofia.

Para comprar um voo que vai até a Bulgária é necessário se preparar alguns meses antes já que os voos até esse destino no leste europeu são raros já que são pouco ofertados pelas companhias aéreas.

A rota mais utilizada pelas companhias aéreas é a de São Paulo até Sófia e a duração do voo é de em média 22 horas e 20 minutos já que ela cobre uma distância de 16179 km.

A melhor época para viajar para Bulgária

A melhor época para viajar até a Bulgária depende muito do gosto pessoal do turista já que no país há climas para todos os gostos. A seguir mostraremos algumas opções de climas para o turista escolher qual mais lhe agrada.

Uma das épocas em que o país está mais cheio é durante o verão, principalmente nas cidades litorâneas do país como por exemplo Burgos e Varna já que é nessa estação que o clima está mais quente e os dias estão bem ensolarados, os meses de verão são de junho até agosto. 

Se o turista estiver procurando épocas em que o clima está mais ameno as estações do ano ideais para ele é a primavera que vai de abril até junho e o outono que vai de setembro até outubro, nessa época o clima é ideal para fazer as famosas trilhas nas montanhas.

Já o inverno é o clima perfeito para quem está indo ao país para conhecer a neve e praticar esportes de inverno que os mais famosos na Bulgária são o snowboard e o esqui. 

Principais cidades

Como todo país, a Bulgária também tem suas principais cidades que mais agradam os turistas, isso se deve por elas terem mais atrações turísticas, monumentos históricos e construções impressionantes.

Os destinos voltados para o turismo no país seguem a mesma linha de outros países europeus que são as construções históricas e seus lindos museus com um grande acervo de objetos de arte antigos.

Para facilitar na pesquisa do turista, aqui está uma lista com as principais cidades da Bulgária seguido por informações importantes sobre elas. 

Plovdiv

Plovdiv

A cidade de Plovdiv é uma das mais importantes da Europa já que ela detém o título de cidade mais antiga do continente, além de chamar bastante atenção dos turistas por ser uma herança do antigo Império Romano com algumas importantes construções preservadas.

Uma das construções que está de pé desde a época do Império é o famoso Teatro Romono que até nos dias atuais comportam algumas apresentações artísticas e culturais, uma viagem para Plovdiv é uma experiência única para visitar a história da humanidade.

Esta antiga cidade também é o palco para diversos festivais de arte e cultura durante todo o ano, um dos eventos mais famosos de Plovdiv é o famoso Festival Internacional de Teatro, durante o evento a cidade abriga milhares de atores.

Conheça a Bulgária com segurança

Viajar pela Europa é um dos grandes sonhos de muitos brasileiros e pessoas do mundo inteiro e para tornar a realização desse sonho ainda mais seguro o turista pode encontrar um ótimo serviço de seguro viagem.

Esse serviço conta com ótimos benefícios de segurança que conseguem tornar a viagem do turista ainda mais tranquila e sem estresses, já que caso ocorra algum problema durante a viagem o seguro consegue resolver sem que o viajante se estresse com a situação.

A Melhor Seguro é a empresa indicada para o turista contratar esse seguro, ela possui um time de colaboradores que estão mais que preparados para auxiliar o cliente quando necessário além de ter os melhores preços e pacotes do mercado.

Sofia

Sofia

Sofia é a famosa capital da Bulgária e um dos principais destinos turísticos do país, ela conta com um grande acervo de destinos turísticos como museus, praças, parques, restaurantes e monumentos históricos. 

Na capital da Bulgária há pontos turísticos que agradam todos os públicos um bom exemplo são as trilhas radicais que há na cidade, as mais famosas estão localizadas na região de Vitosha que durante o inverno ela se torna uma grande estação de esqui.

Algumas das construções mais famosas da cidade são a famosa mesquita de Banya Bashi, o Palácio de Viana que abrigou a família real por séculos e a bela Catedral Ortodoxa de Alexandre Nevsky. 

Veliko Tarnovo

Veliko Tarnovo

A cidade de Veliko Tarnovo é outra das principais cidades turísticas da Bulgária, a cidade é um dos destinos mais diferentes do restante do país já que em sua história ela recebeu uma grande influência Russa e por muitas décadas ela se fechou para a cultura ocidental.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Fortaleza de Tsarevets, lá ocorrem incríveis espetáculos de som e luz que atrai turistas de todo o mundo, além de sua beleza arquitetônica que reflete a história do século V que foi quando ela foi construída. 

Esse destino é perfeito para os visitantes que gostam de uma área mais arborizada já que a cidade é rodeada de florestas e por parques com seu espaço preservado por lei.

Rila

Rila

Rila é a última das cidades turísticas da Bulgária, fica a cerca de 120 km da capital Sofia, essa linda cidade do interior bulgaro é a localização do maior cartão postal e um dos principais pontos turísticos de todo o país, o famoso Monastério Rila.

O Monastério é uma construção que está localizada nas relíquias de São João de Rila, além de ser o padroeiro da cidade ele também é o padroeiro de toda a Bulgária sendo venerado tanto pela igreja católica quanto pela igreja ortodoxa.

A paisagem da cidade de Rila é encantadora e é uma das cidades perfeitas para os turistas que gostam de ecoturismo misturado com aventuras, a cidade é rodeada por montanhas onde há diversas trilhas. 

O que conhecer na Bulgária

Agora que o turista já conhece as principais cidades turísticas da Bulgária, ele está preparado para saber quais são os pontos turísticos mais famosos do país, já que o que não falta nesse país europeu são pontos turísticos importantes e com uma bela vista única.

Um dos pontos turísticos em que os turistas mais gostam de conhecer na Bulgária são suas paradas paradisíacas que são banhadas pelo lindo Mar Negro, não se deixe levar pelo nome do mar pois a água dele é de um tom azulado perfeito 

Muitos falam que viajar para a Bulgária é uma experiência de viajar no tempo, já que no país há diversas construções deixadas de herança pelos diversos povos que passaram por esse vasto território, uma das construções em ruínas mais marcantes é o Teatro Romano.

Sete Lagos de Rila

Sete Lagos de Rila

Os Sete Lagos de Rila é um dos pontos turísticos mais visitados do país, ele fica apenas há 2 horas de distância da capital Sofia e está localizado no Parque Nacional de Rila, como o nome mesmo já diz ele está situado na cidade de Rila.

Esse lindo parque está em uma altitude que varia entre 2.100 metros a 2.500 metros, essa variação acontece porque ele está localizado em lindos lagos de montanhas.

Existem três formas de subir as montanhas para chegar até os Sete Lagos de Rila, a primeira e a menos trabalhosa e a mais rápida é usando as cadeiras do elevador que custa cerca de 18 lev e o percurso é feito em 20 minutos.

A segunda opção é para os turistas que gostam de aventuras já que essa é por meio de trilhas e duram cerca de 3 horas até o destino final.

 A terceira e última opção é alugar uma caminhonete e ir subindo as montanhas com ela. 

Costa da Bulgária

A costa búlgara é um dos melhores destinos no país, principalmente se o turista estiver indo a esse lindo destino no verão, as praias presentes na costa são paradisíacas e ideais para tomar aquele banho de mar relaxante.

A principal cidade costeira do país é a cidade de Varna, ela é considerada a terceira cidade do país e uma das mais bonitas, o seu principal ponto turístico são as suas famosas praias porém o centro da cidade é incrível e com um comércio bem forte. 

Montanha Vitosha

Montanha Vitosha

 A montanha de Vitosha é uma das belezas naturais da Bulgária, ela fica localizada nos arredores da capital Sofia e atinge uma altura de 2.290 metros, ela pode ser frequentada durante todas as estações do ano.

Seus principais pontos turísticos são a Cachoeira Boyana e a famosa Caverna Duhlata além do grande lago chamado de Lago Panharevo. 

Esquiar em Bansko

Bansko é um destino que se encontra entre duas lindas montanhas e que está a apenas 3 horas de distância da capital da Bulgária a cidade de Sofia.

Para chegar até Basco é necessário pegar um ônibus saindo de Sofia já que lá é onde o aeroporto mais próximo está localizado.

Esse destino é o ideal para quem quer praticar um dos esportes mais famosos do país, o esqui, para subir até as montanhas é necessário pegar uma gôndola e depois os elevadores de esqui, o trajeto até o cume da montanha é impressionante e rende fotos excelentes.  

Comidas típicas da região

A culinária búlgara é uma experiência à parte durante a viagem, seus pratos possuem uma ótima influência otomana que trazem para os pratos um sabor exótico causado por suas várias especiarias.

Um dos pratos típicos da região búlgara é a famosa Shopska Salata, ela é uma salada que os principais ingredientes são vegetais como os pepinos, pimentões e tomates e o ingrediente especial é o queijo feta.

Dicas sobre a Bulgária

Antes de viajar para a Bulgária é de extrema importância que o turista se prepare bastante e saiba algumas informações valiosas sobre esse país do leste europeu, aqui estão algumas dicas essenciais para a primeira viagem do turista até a Bulgária.

O transporte público no país é super eficiente e funciona muito bem, seus principais transportes são os trens e os ônibus, porém as melhores viagens são feitas pelos coletivos já que as linhas ferroviárias do país não são tão boas e pode duplicar o tempo da sua viagem.

A população búlgara assim como as de outras regiões da Europa são considerados mais frias, porém ao decorrer da viagem o turista começa a conhecer melhor a população e acaba achando-os simpáticos. 

Moeda

Apesar da Bulgária estar inserida em um dos maiores blocos econômicos do mundo, a famosa União Europeia eles não aderiram ao euro como sua moeda oficial. 

O nome da moeda oficial dos búlgaros é o Lev búlgaro que atualmente está em ótima época de câmbio com o euro, 2 lev equivalem a 1 euro.

É quase impossível achar casas de câmbio que trocam o lev búlgaro no Brasil, mas assim que o turista chegar ao país é possível fazer essa troca, atualmente 1 lev búlgaro equivale a R$2,80 reais.

Idioma

O idioma búlgaro é um pouco mais complicado para ser aprendido, já que eles não utilizam as letras do alfabeto latino como estamos acostumados com a língua portuguesa, mas sim o alfabeto russo.

Não se preocupe em ficar perdido no país, já que a grande maioria das placas tem as palavras traduzidas para o inglês mas é importante que o turista ande com um tradutor, já que a população não fala o inglês muito bem. 

Seguro viagem

A Bulgária é um dos países que fazem parte da União Europeia e que não faz parte do tratado de Schengen, e por esse motivo ele é um dos países do continente que não há a obrigatoriedade de contratação de seguro viagem para entrar no país.

Porém o seguro viagem não serve apenas para que o turista consiga entrar no país, mas sim como um serviço de segurança já que é ele que consegue proteger o viajante quando é necessário.

Um dos melhores exemplos de atuação de um seguro viagem é quando o turista precisa de um serviço médico e hospitalar com urgência, sem um seguro viagem ele teria que desembolsar muito dinheiro, mas com o um seguro viagem ele está assegurado. 

Quantos dias para visitar a Bulgária?

Para conhecer as principais cidades do país é necessário que o turista fique na Bulgária no mínimo cinco dias para que ele consiga turistar a vontade e sem precisar ter que apressar a viagem.

Isso se deve a grande quantidade de pontos turísticos que há no país e são indispensáveis e merecem estar em seu roteiro de viagem.

Um seguro viagem é essencial para viagens internacionais 

Um seguro viagem é um dos principais serviços que deve ser contratado para qualquer viagem internacional já que ele é uma proteção a mais para os turistas tornando a viagem ainda mais segura.

A Melhor Seguro é a empresa mais segura para a contratação desse serviço, ela conta com um ótimo time de funcionários e seguro viagem com ótimos preços, acesse o site e descubra mais sobre a Melhor Seguro.

A Bulgária lhe espera 

A Bulgária apesar de ser um país que recebe poucos turistas em comparação aos outros países europeus ela guarda em seu interior belezas excepcionais que podem trazer para o turista experiências únicas.

Esse belo país é um dos melhores destinos para iniciar nas viagens pela pela Europa, realize esse sonho e tenha uma viagem maravilhosa.

Veja Também:

Taggeado em: