Existem muitos lugares incríveis no mundo para o turismo isso é fato. Agora imagine se você tivesse a oportunidade de conhecer esses lugares e poder praticar esportes radicais desafiadores e emocionantes? Há vários destinos disponíveis para a prática dessas atividades, onde geralmente dispõe de paisagens naturais deslumbrantes e até climas favoráveis.

O turismo de esporte pode ser também uma ótima opção para você que deseja se aventurar em esportes desconhecidos se conectando com a natureza e aproveitando a cultura de lugares incríveis. Preparamos um conteúdo interessante para você entender melhor como funciona, vamos conferir?

O que é o Turismo de Esporte

O conceito de turismo de esporte se baseia na ideia de que o indivíduo possa viajar para determinados lugares onde a prática esportiva é o foco principal. 

Esses esportes podem ser de diversas modalidades, sendo radicais, como escalada, rafting ou até mesmo esportes como ciclismo, trilhas de montanhismo, mergulho, entre outros. 

Onde surgiu o turismo de esporte 

O surgimento do turismo esportivo começou lá no início do século XIX, onde iniciou-se com eventos como os jogos olímpicos de Atenas em 1896, e daí por diante começou o turismo relacionado ao esporte e cresceu gradativamente. 

O objetivo do turismo do esporte é levar uma experiência única para seus viajantes e proporcionar a eles a oportunidade de explorar novos lugares, outras culturas e etc. Assim, os viajantes podem unir o útil ao agradável que é o prazer em práticas esportivas juntamente com a vontade de conhecer novos lugares. 

10 países perfeitos para praticar

Você é daquelas pessoas loucas por esportes e gosta de se aventurar mundo afora para conhecer os lugares e encarar desafios radicais? Então você precisa anotar essas dicas de 10 países perfeitos para praticar esportes e escolher o destino da sua próxima aventura.

Existem várias opções de lugares e modalidades de práticas esportivas. Confira agora:

Islândia

Turismo de Esporte

A Islândia é um dos destinos mais optado pelos turistas. Possuindo paisagens quase inexploradas e com uma população acolhedora, lá é possível esquiar, caminhar por montanhas congeladas ou até mesmo praticar mergulho em águas termais. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Camboja

Caso você ainda não conheça Camboja, aconselho colocar como uma opção de roteiro. Conhecida por possuir construções históricas que chamam atenção e um cenário com paisagens selvagens, você irá se surpreender com esse país. 

Posso lhe dar uma dica? Que tal fazer uma visita ao AngKor Wat? é simplesmente o maior monumento religioso do mundo e foi construído no início do século XII.

Você pode conhecer esse cartão postal até mesmo alugando uma bike e explorando o lugar.

Conheça o melhor seguro e viaje com praticidade e segurança

E você ainda não conhece o Melhor Seguro? Somos um site especializado que irá te ajudar a escolher as melhores opções de viagem para você que ama se aventurar mundo a fora com segurança e praticidade. Confira nosso site!

Existindo há 58 anos no mercado de turismo, a equipe do melhor seguro é altamente preparada para atendê-lo com todo o suporte que só os nossos especialistas em viagens podem ter. Aqui é o lugar certo para você comparar preços e vantagens de seguro viagem com transparência e facilidade. 

Vietnã

Turismo de Esporte

Agora, caso você seja daquelas pessoas que preferem lugares com praias maravilhosas, o Vietnã é uma opção perfeita. Lá possui as melhores praias para praticar surfe, por exemplo.

Quer outra dica de ouro? Você pode passar a noite na Gruta de Én, conhecida como a terceira maior caverna do mundo, podendo acampar em uma paisagem subterrânea. 

Suíça

Turismo de Esporte

Você é dos viajantes que curte estar nas alturas? Você precisa ir à Suíça e conhecer os Alpes Suíços. Além de presenciar paisagens maravilhosas, na Suíça você pode esquiar nas mais conhecidas estações de esqui do mundo.

Lá também existem lagos incríveis onde você pode fazer uma trilha e explorar a vegetação local.

Patagônia

Na Patagônia é onde estão localizadas algumas das diversas trilhas mais incríveis do mundo. Lá pode ser o destino certeiro para as pessoas que desejam explorar paisagens quase que intocáveis. É na patagônia que se encontra a terceira maior geleira do mundo.

Nova Zelândia 

Turismo de Esporte

Não tem como não escolher a Nova Zelândia se você é daquelas pessoas que amam esportes radicais. Se você se considera um(a) aventureiro(a), aqui é o lugar certo. Quer nadar com as baleias? você pode fazer isso no entorno de sua costa. Quer aproveitar e realizar trilhas pelas florestas? Lá você também pode fazer isso, e que tal esquiar? também  é possível.

Noruega

A Noruega é o país perfeito para você que ama cenários frios, é o país que tem uma demanda alta de turismo de aventura e desperta curiosidade do mundo e pessoas que estão à procura de aventuras mais congelantes. 

Lá também é possível praticar esportes ao ar livre apreciando as montanhas e os vales. Já ouviu falar na aurora boreal? É uma das maravilhas da Noruega, essa maravilha acontece sempre nos meses entre setembro e abril lá pelo norte do país.

Nepal

No Nepal, é possível praticar esportes como escalada. É um país em que as pessoas geralmente procuram para realizar tipos de caminhadas mais longas. Aqui é possível praticar caminhadas apreciando florestas e escalar paredes de gelo que facilmente podem atingir mais de 6 mil metros de altura. É incrível!

Austrália 

Turismo de Esporte

A Austrália é o lugar perfeito para quem ama o mar! Com uma natureza rica em diversidade, aqui pode ser o destino para aprender e dar aquele mergulho histórico. Vale ressaltar também que é lá que se encontra uma das mais belas barreiras de corais do mundo.

Essa grande opção de diversidade marinha já vale a pena o mergulho. Caso você decida escolher esse destino incrível, os períodos ideais para aproveitar melhor as maravilhas marítimas desse lugar são entre junho e dezembro. 

Se você é uma daquelas pessoas que além de gostar de mergulhar, ama esportes radicais, também vai amar a Austrália. Vale ressaltar que lá você também pode encontrar aventuras em praias e cachoeiras pelas redondezas. 

Inglaterra

Você sabia que Londres é um dos principais centros futebolísticos da Inglaterra? E não é só isso, além dessa particularidade, se você é uma pessoa que curte correr, lá também é possível percorrer uma maratona famosa onde costuma reunir cerca de 30 mil pessoas todos os anos. 

Mas caso você seja fascinado pela Fórmula 1, o British Grand Prix é o evento perfeito para você ir conferir. Considerada uma das pistas mais tradicionais e importantes, a pista de Silverstone é responsável por reunir milhares de pessoas para o evento esportivo que também chama a atenção dos maiores nomes da corrida esportiva. 

Dicas para organizar a sua viagem

O turismo de esporte é uma prática onde a pessoa pode aliar as experiência com as práticas esportivas da melhor forma, usufruindo dos pontos turísticos dos lugares e explorando novos destinos enquanto realiza atividades ao ar livre.

Caso você esteja planejando realizar uma viagem de turismo esportivo, iremos te falar algumas dicas para te auxiliar a organizar e planejar ao máximo sua próxima aventura. Confira:

  • escolha o destino certo: o principal e primeiro passo é escolher o lugar certo para sua viagem de turismo esportivo. Garanta que você esteja fazendo uma escolha que te ofereça as atividades esportivas que você queira praticar pensando também nas condições climáticas que este lugar esteja oferecendo no momento;
  • crie um bom planejamento: tenha em mente que você precisa se planejar com muita antecedência para que não ocorra imprevistos e se ocorrer você possa ter tempo suficiente para consertar e reorganizar os imprevistos que possam acontecer;
  • leve o equipamento adequado: tenha todo o equipamento que você irá utilizar na viagem devidamente pronto para você usar da maneira correta. Caso fique na dúvida de quais equipamentos levar, é bom tirar suas dúvidas com a empresa de turismo esportivo local;
  • faça reservas com antecedência: garanta a reserva de suas atividades esportivas com antecedência para que você não corra o risco de ficar de fora delas;
  • selecione um bom guia: é bom escolher um guia que você tenha confiança e que ele tenha uma certa experiência para que possa ajudá-lo e te orientá-lo para que você possa aproveitar o máximo da viagem;
  • tenha seguro de viagem para esportes: é sempre bom que você tenha um seguro de viagem para que possa te assegurar em casos de acidentes ou doenças ocasionados durante a viagem;
  • seja flexível: esteja preparado para tudo e qualquer mudança de última hora, caso tenha que experimentar alguma outra atividade esportiva, se jogue. Tenha em mente que o objetivo final é garantir a diversão e adquirir novas experiências.

Vestimenta certas para o tempo certo 

É importante que você se organize para uma viagem de turismo esportivo de forma prática e organizada, isso é fato! Levar itens que sejam desde documentos necessários à roupas adequadas para as atividades que você irá realizar no local é essencial. 

Falando em vestimenta, é necessário saber levar as roupas certas, confortáveis e adequadas para que você possa realizar as atividades esportivas com segurança e conforto. 

Para isso, as roupas têm que se adequarem ao local onde irá praticar o esporte e ao tipo de clima que se encontrará tanto para não se deparar com um sol forte que possa te causar desidratação ou um frio extremo que te ponha em risco a um grande resfriado. 

Coisas como, bonés, óculos escuros, capas de chuvas, filtro solar são extremamente bem-vindos na hora de montar a mala de quem vai viajar para praticar turismo esportivo.

Documentação em dia 

Estar com a documentação necessária em dias é necessário não só na hora de realizar turismo esportivo, mas como também para qualquer viagem. É importante separar todos os documentos e comprovantes para que não tenha nenhuma dor de cabeça em relação a isso. 

Itens como comprovante de inscrição da competição, passagem aérea, reserva do hotel, documentos pessoais ou ingresso de algum evento, é necessário estarem todos regularizados.

Contratar um seguro viagem 

A prática de práticas esportivas aliadas ao turismo está cada vez mais em alta, os feriados e épocas de férias tem aumentado a procura por passeios e viagens que possuam aventuras especiais.

O Melhor Seguro é um site que vai te auxiliar no que você precisa e cuidar de cada detalhe de sua programação. Aproveite e contrate o seguro viagem, comparando preços e benefícios aqui.

Os riscos para quem gosta de praticar esportes radicais em lugares às vezes desconhecidos podem ser altos. É justamente por isso que é fundamental que o viajante tome alguns cuidados, e contratar um seguro viagem que possa garantir a cobertura de alguns danos causados em caso de um acidente, por exemplo, é importante. 

O seguro viagem pode lhe garantir justamente isso, criado para que possa evitar os riscos de prejuízos financeiros e cobrir em situações de emergências.

Você pode contratar, por exemplo, um plano de seguro que cubra desde internações a um que cubra passagens aéreas e hospedagens, caso o voo seja cancelado. Por isso é importante que você confira as necessidades de suas viagens juntamente com as opções oferecidas pela seguradora que fará o seu seguro viagem. 

É aí que entra o Melhor Seguro, uma plataforma que une diversos fornecedores de seguros de viagem, criadas por profissionais com excelência no ramo do turismo e com credibilidade de mais de cinco décadas nesse segmento. 

A Melhor Seguro está no mercado há 58 anos, portanto, se tem uma coisa que entendemos é de viagens. Nosso atendimento é de qualidade e podemos conseguir acordos especiais e te ajudar a ir e voltar com segurança pela garantia da maior holding do segmento no Brasil. 

Suas aventuras radicais com segurança e sem preocupações

Gostou das dicas e quer viajar praticando turismo esportivo? Que tal vir com o melhor seguro? Somos especializados em entregar a melhor solução em poucos cliques. Aqui nós te entregamos as melhores seguradoras do mercado nacional em um só lugar. 

No Melhor Seguro é possível encontrar também várias ofertas especiais que podem garantir o melhor seguro para sua viagem. Isso porque nossa preocupação é desenvolver soluções práticas que permitam viagens inesquecíveis e com toda segurança que você merece.

Veja Também:

Taggeado em: