O que levar na mala é uma pergunta frequente entre as pessoas que estão programando uma viagem, principalmente se o clima do destino for bem diferente do que elas estão habituadas.

Para começar é muito importante que as roupas que você for escolher para estar na sua mala estejam combinando com o estilo da viagem que você vai fazer e que esses looks sejam bem confortáveis.

Um bom exemplo, é sempre olhar se durante o seu período de estadia no destino escolhido o clima vai estar oscilando entre os extremos de frio ou calor.

Caso o clima esteja oscilando é de extrema importância que a sua mala esteja preparada com roupas para os dois tipos de temperaturas.

Vamos trazer as principais dicas para o que você necessita levar em sua mala de viagem e principalmente o que não pode faltar nelas.

Roupas para viajar: principais dicas

Em pleno 2024 é importante saber que não podemos levar muitas malas para nossas viagens, porque além de ser um incômodo se locomover para todo lado com muitas bagagens as companhias aéreas podem cobrar uma taxa caso sua mala ultrapasse o peso indicado por eles.

Primeiramente, antes de começar a organizar sua mala de viagem é interessante você montar os possíveis looks para a sua viagem.

É muito bom que você observe se você possui roupas coringas que combinam com todo tipo de ocasião, roupas pretas são um exemplo ideal de peças coringas.

É importante também que as peças que você escolher consigam montar vários tipos de looks diferentes sem você precisar levar um número excessivo de roupas.

Que tipo de roupa devo levar para uma viagem?

Roupas para Viajar

O tipo de roupa que você deve levar para a sua viagem é algo que vai depender muito da sua viagem e como dito anteriormente o tipo de clima do seu destino pode lhe ajudar a escolher algumas peças.

Se o seu destino for um lugar onde o clima seja tropical é muito importante que a sua mala possua roupas mais leves e que o tecido delas não lhe causem desconfortos provocados pelo calor.

Caso o seu próximo destino de viagem seja para um lugar bastante frio é importante que você tenha em sua mala roupas bem agasalhadas para que você fique protegido do frio.

Mas é sempre bom frisar que você tem que se sentir confortável usando essas roupas e que elas consigam tanto se adaptar ao seu estilo quanto ao estilo do seu destino de viagem.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Dicas de roupas confortáveis para viajar

O conforto é algo que devemos priorizar durante as nossas viagens, porque ele é essencial para deixar esse sonho muito mais feliz e completo.

Para as mulheres que gostam de usar vestidos, os de tecido mais molinhos são os mais indicados, além de serem elegantes eles são extremamente confortáveis e fresquinhos para os dias de muito calor.

Já para os homens, optar por shorts de tecidos mais finos e camisas de algodão é o ideal, pois em dias de calor eles vão lhe ajudar a lhe deixar com menos calor.

Já para o frio, quanto mais quentinha as roupas forem mais confortável você vai estar, opte por moletons, corta ventos e calças de tecidos que esquentam o corpo e não se esqueçam de levar sempre mais de um casaco.

Quais roupas usar durante a viagem?

É sempre importante pensar em um lindo look para a sua viagem, principalmente para as pessoas que gostam de tirar fotos para o instagram mostrando o famoso aerolook.

Os looks para usar durante a viagem tem que ser bem pensados, porque além de serem bonitos eles devem proporcionar conforto principalmente para aquelas viagens longas.

A quantidade de peças de roupas podem variar de acordo com a quantidade de dias que você deseja passar viajando, por isso é muito importante saber quais peças levar e ser bem selecionadas.

Viagens de ônibus

Viagens de ônibus costumam ser bem mais longas do que viagens de avião, e é por isso que roupas confortáveis não devem ser dispensadas aqui.

É sempre bom optar por usar roupas mais leves e frescas e caso o ônibus possua climatização é importante levar agasalhos, casacos e moletons, por exemplo. 

Lembre de colocar na sua mochila uma manta quentinha pois ônibus climatizados costumam ser bem frios, elas vão ser essenciais para o seu conforto durante a viagem.

Segurança é essencial durante suas viagens

Durante qualquer viagem é importante que você esteja assegurado por um seguro de viagem, principalmente viagens em que bagagens sejam despachadas.

Se você despachar sua bagagem é sempre bom que você esteja ciente que tem chances delas serem extraviadas e se você não tiver um seguro viagem que irá resolver essa situação será você sozinho.

Mas para que você não precise ter essa dor de cabeça desnecessária, a Melhor Seguro está a disposição para você tendo os melhores pacotes de seguro viagem do mercado.

Quer viajar com segurança? Viaje com a melhor empresa de seguro viagem do Brasil! Vem viajar com a Melhor Seguro. 

Viagens de avião

A nova moda nos dias atuais é o famoso aerolook, ele é aquele look com peças de roupas bonitas e confortáveis, essa tendência foi espalhada por influenciadores de viagem do mundo todo.

O conforto é sempre priorizado pois viagens de avião podem ser bem cansativas e se for para outro país pode levar horas principalmente se tiver conexões.

Você consegue escolher roupas elegantes e confortáveis ao mesmo tempo, para compor o seu aerolook, e conseguir fazer uma ótima foto no aeroporto para o seu instagram. 

Qual a roupa mais adequada para viajar de avião?

A roupa mais adequada para viagens de avião como dito anteriormente é sempre bom escolher um look mais confortável, como por exemplo uma calça com um tecido mais mole e uma camisa com o tecido mais fino.

Os sapatos são extremamente importantes, eles de preferência tem que ser confortáveis! São eles que vão lhe levar para todos os lugares, sejam no aeroporto ou na rodoviária.

Viagens de carro

Viagens de carro geralmente são feitas em família e entre amigos próximos e é por isso que você pode optar por peças mais despojadas e sem muita pressão se ela deve ser elegante.

Outra vez vamos salientar quão importante é usar peças que não vão lhe causar desconforto, principalmente se você for o motorista.

Quais roupas usar no seu destino?

Roupas para Viajar

É de extrema importância você conhecer a cultura do país que você vai conhecer, pois não são todos os tipos de roupas que são aceitas pela cultura deles.

Um bom exemplo são países extremamente religiosos, roupas muito curtas ou decotadas não são muito bem aceita pela população então procure sempre se manter bem coberto enquanto estiver no país, por respeito.

Mas caso o país não possua uma cultura tão extremista assim, você pode usar roupas de acordo com o clima ou com a vida do país.

É muito estiloso usar peças que fazem referência a moda local, fazer compras no país que você está viajando é algo maravilhoso para ajudar na composição dos looks durante a viagem.

Uma ótima dica é pesquisar em redes sociais quais as tendências fashions no país do seu destino, com roupas mais estilosas você conseguirá tirar fotos incríveis para postar no seu perfil do instagram por exemplo.   

Para viajar no verão

Viajar durante o verão é saber que o calor estará presente, principalmente se os seus destinos forem países tropicais onde as temperaturas durante o verão podem ser extremas.

Ótimas peças de roupas para o verão são aquelas com o tecido mais fino e mais frescos, vestidos, saias e camisetas são uma ótima pedida para o verão.

Os famosos shorts de tecido mais fino são incríveis para o verão independente do seu gênero, outra peça de roupa que exala o verão são as famosas regatas.

A utilização de roupas pretas não é uma boa ideia, principalmente se você estiver exposto ao sol! Elas absorvem muito o calor do sol o que acaba lhe deixando muito mais quente. 

Para viajar no inverno

Roupas mais adequadas para o inverno são roupas mais quentes, caso o seu destino contenha neve é bom você levar muitos casacos. 

Uma ótima dica é comprar os casacos para proteção contra o frio extremo lá no seu destino pois geralmente eles costumam ser mais baratos e acessíveis.

Comprar protetores de ouvidos, cachecol, luvas e botas para o frio é muito importante, eles servem como uma ótima proteção contra o frio e você conseguirá curtir sua viagem mais confortável.

Outra peça de roupa indispensável no combate contra o frio são as famosas meias grossas, dependendo da temperatura usar apenas um par não será suficiente.

Mas caso as temperaturas não baixem tão drasticamente assim durante o inverno, basta apenas levar calças, casacos e camisas de mangas longas. 

O que levar em uma viagem de 7 dias?

Para uma viagem de uma semana é sempre bom criar os looks antecipadamente, se você estiver em um destino tropical você irá trocar de roupa muito mais fácil do que em destino de temperaturas mais frias.

Então é sempre bom pensar antecipadamente sobre quantos looks você terá que levar, para aliviar o peso e a quantidade de peças, procure repetir algumas peças de roupas, como por exemplo calças e shorts.

É sempre importante levar a quantidade ideal de peças íntimas, pois essas peças não dão opção de reutilizar durante a viagem só se você fizer a higienização delas.

Para não deixar sua mala muito cheia, basta levar apenas dois sapatos e lembre-se sempre de optar por calçados mais confortáveis caso você vá andar bastante no seu destino.

Em países tropicais como o Brasil é muito comum a utilização de chinelos, levar um em sua viagem é uma ótima opção já que eles não demandam um grande espaço na mala.

Quantas peças de roupa levar para uma viagem de 3 dias?

Uma viagem mais curta como essa de três dias não é necessário levar muitas peças de roupas, mas é sempre bom provar quais peças você vai combinar durante a viagem.

Se for uma viagem para um lugar com baixas temperaturas não é necessário levar muitas roupas já que as roupas de frio ocupam muito espaço na mala, leve apenas o essencial para que você não fique desconfortável durante a viagem.

Já se o seu destino for um lugar em que as temperaturas são altas, lembre-se de levar peças de roupas mais confortáveis e leves para que você não passe calor durante a viagem.

Umas sete peças de roupas já é o essencial para a sua viagem, procure sempre utilizar shorts e calças principalmente se eles forem jeans, levar um sapato e um chinelo é o essencial para essa viagem.

Lembre-se de levar a quantidade ideal de meias e peças íntimas, elas também são de extrema importância em viagens mais curtas.

O que não pode faltar na mala

Roupas para Viajar

É sempre bom saber o que não pode faltar quando você estiver fazendo sua mala, sempre anote tudo o que você acha importante ter durante a viagem e nunca vá colocando os objetos aleatoriamente.

Escolha as joias já pensando nas peças que combinam com elas, nunca é bom levar várias joias pois provavelmente você não terá tempo de usar todas elas e vai acabar ocupando muito espaço em sua mala.

Aqui está uma lista com objetos básicos que não podem faltar em sua mala de viagens:

  • documentos;
  • roupas bem organizadas;
  • joias pré-definidas;
  • calçados e meias;
  • escova de cabelo ou pentes;
  • maquiagens;
  • produtos de higiene bucal;
  • roupas íntimas.

Viaje sempre com a segurança que você merece!

Uma viagem bem organizada requer um ótimo seguro de viagem, principalmente para lhe dar a segurança que você merece durante a realização desse sonho.

A Melhor Seguro é a melhor empresa do mercado quando o assunto é seguro viagem, a Melhor Seguro possui um time incrível com os melhores colaboradores para lhe ajudar caso seja necessário.

Ela possui os melhores pacotes e os melhores preços de seguro viagem, acesse o site da Melhor Seguro e conheça a melhor empresa do ramo dos seguros de viagem.

Suas roupas são sua principal forma de expressão! 

As roupas que você vai usar durante a sua viagem é algo de extrema importância, nossa roupa é uma das nossas principais formas de nos expressar.

Uma boa organização na hora de montar a sua mala é essencial que você tenha sempre o que precisa e não acabe esquecendo de nada.

Conhecer bem o destino que você vai visitar é muito importante, pois é a partir dessa pesquisa que você vai saber o que vestir e o que combinar.

Veja Também:

Taggeado em: