A bela cidade de San José é a capital de um dos países mais belos da América Central, a Costa Rica. E é por isso que está sendo uma das principais capitais que estão no radar dos turistas nos dias atuais.

San José é conhecida por sua rica história e cultura nacional, seus belos e importantes museus para a história da América Central, seu majestoso Teatro Nacional e sua bela gastronomia.

Vem conhecer essa linda e importante capital e vamos juntos desfrutar desta bela viagem.

Onde fica a cidade de San José?

San José está localizado na Costa Rica, seu país é um dos 20 países que fazem parte da América Central, esse lindo país faz fronteira com dois países importantes para o continente.

Os dois países fronteiriços da Costa Rica são a Nicarágua ao norte com cerca de 309 km de fronteira e o Panamá ao sul com incríveis 639 km.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar à capital da Costa Rica?

Para chegar à Costa Rica partindo do Brasil é necessário fazer conexões com outras cidades ou capitais da América Latina, por não haver voos direto partindo do nosso país.

Mas não deixe isso desanimar você! porque já que você está fazendo uma conexão em outra cidade da américa latina aproveite esta intercorrência e tire um tempinho para conhecê-la.

O tempo da viagem depende de qual cidade você vai escolher para fazer a sua conexão, mas o tempo mínimo de voo é cerca de 8 horas.

Caso você já esteja na América Central, em países como o Panamá ou a Nicarágua, é possível entrar na Costa Rica por um ônibus e o trajeto mais comum é pela via do Arquipélago de Bocas del Toro lá no Panamá.

Qual a melhor época para ir à Costa Rica?

Uma das melhores épocas do ano para ir visitar este lindo país é durante sua época de alta temporada que é entre os meses de dezembro e abril.

Esses meses são os melhores pois é quando o país está com o seu clima seco e apropriado para aqueles deliciosos banhos de mar e aproveitar o dia ao ar livre.

Onde passear em San José?

A Capital da Costa é conhecida por ser uma das cidades deste lindo país que mais preserva a sua cultura e história nacional.

Em San José possui inúmeros lugares para visitar, como lindos e grandes museus, teatros atemporais, grandes centros para compras, belos parques e ótimos bares  e restaurantes.

Teatro Nacional

Teatro Nacional

O teatro inaugurado em 1897 é uma das heranças deixadas pela época de ouro do país, que o principal meio econômico da Costa Rica era o café.

Ele está localizado no centro de San José e é conhecido por ser uma das construções históricas mais belas da capital costarriquenha, além dos lindos e luxuosos móveis do seu interior as apresentações são uma das mais belas do mundo. 

Conheça San José com segurança 

Nós sabemos que a realização de um sonho é uma das melhores sensações que se pode existir, principalmente quando se tem haver com viagem e conhecer novos lugares.

Mas sabemos também que não adianta viajar sem segurança e é por isso que a Melhor Seguro possui os melhores pacotes com os melhores seguros de viagem do mercado.

Faça sua viagem com a segurança que o seguro viagem pode lhe proporcionar, viajar com segurança é viajar com a Melhor Seguro. 

Casa Amarilla

Atualmente a imponente casa Amarilla possui  uma arquitetura neo-colonial e é a casa que abriga um dos órgão do governo costarriquenho, o Ministério de relações exteriores!

Mas esta icónica casa já foi a sede de outros órgãos do governo e já foi também o lugar onde morava o presidente do país.

Esta casa foi construída em 1912 por meio das doações do filantropo Andrew Carnegie, e é possível fazer a visitação nela por meio de excursões guiadas por turistas ou sozinho.

Mercado Central

O Mercado Central é um dos centros comerciais mais famosos e antigos da Costa Rica, foi inaugurado em 1880 e é conhecido por suas icônicas e exóticas lojas e corredores.

Seus corredores são bem desorganizados o que pode causar leves impressões de que você esteja em um labirinto, você pode acabar se perdendo mas não se preocupe uma hora você irá achar a saída.

O conteúdo das suas lojas podem variar entre lojas de produtos medicinais baseado em ervas, lojas de frutas da região, carnes e peixes ou até lojas de lembrancinhas

Museo del Oro Precolombino

Este incrível museu é de organização e curadoria do Banco Central da Costa Rica e está localizado em uma área subterrânea do prédio da Plaza de la Cultura.

No museu há cerca de 1.586 objetos e artefatos feitos de ouro datados de por volta de 300 a 400 AC a 1550 DC, mas a exposição do museu não conta com um acervo apenas com objetos de ouro.

No seu acervo também possui objetos de cerâmica, pedras preciosas como jade, vidro ou de contas.

Avenida Central

Avenida Central

A Avenida Central é considerada a rua mais movimentada da Costa Rica e uma das mais importantes também, pois nela estão localizados os edifícios mais importantes para o país.

Um desses edifícios é o grandioso Teatro Nacional, o Banco Central também está localizado na avenida juntamente com a praça da cultura e da praça dos presentes.

Catedral metropolitana

Catedral metropolitana

Juntamente com o Teatro Nacional, a Catedral Metropolitana é outro edifício histórico de extrema importância para a capital da Costa Rica e é uma das construções mais belas da cidade

Ela é um edifício tecnicamente mais novo comparado com os outros da região, sua construção é datada por volta do século XX, mas ela foi construída em cima de uma igreja mais antiga.

Zoológico Simón Bolívar

Esse zoológico é um dos maiores parques da Costa Rica, ele se localiza no centro da cidade de San José e seu tamanho pode chegar a 14 hectares.

O zoológico tem como administrador uma organização sem fins lucrativos, a Fundazoo e os animais que lá vivem são animais resgatados e deficientes que são cuidados para serem soltos na natureza.

Alguns dos animais que estão presentes neste lindo zoológico são: 

  • Guaxinins;
  • Anta centro-americana;
  • Raposa cinzenta;
  • Kinkajou;
  • Quatis de nariz branco;
  • Macaco-aranha de mão negra;
  • Jacu-preto;
  • Pavão-indiano;
  • Tucano-esmeralda;
  • E entre muitos outros.

Museu Nacional

Museu Nacional

O Museu Nacional é um dos museus mais importantes do país e o que mais preserva a história nacional, ele se localiza em um antigo quartel general do exército da Costa Rica.

No acervo deste importante museu estão localizados artefatos pré-colombiano, artefatos derivados de escavações no país, um dos objetos mais importantes é a caneta de pena que o Presidente José Figueres Ferrer utilizou para abolir o exército do país no fim da guerra civil.

Este tema é um dos mais importantes para o museu, pois ele está localizado em um dos pontos que ocorreram os combates durante a guerra civil de 1948.

Rainflorest Adventures 

Esta maravilhosa e cativante reserva florestal é um dos destinos mais disputados pelos turistas quando o assunto é a Costa Rica principalmente para aqueles que gostam de aventura,

É durante a exploração da reserva que você pode ter um contato maior com a fauna e flora do país e da América Central.

Mas quais são as atividades que lá existem? É por meio desta lista que iremos lhe mostrar cada uma delas:

  • se hospedar em uma casa no jardim com lindas espécies de borboletas;
  • fazer uma trilha cheia de aventuras;
  • cruzar a floresta tropical por meio de um bonde aéreo.

Dicas para sua viagem a San José

Não há nada melhor do que você fazer uma viagem sabendo das melhores dicas para lhe poupar tempo e dinheiro! Por isso, montamos uma lista com as melhores dicas sobre San José.

Vem conosco descobrir como melhorar a sua viagem para umas das melhores capitais da América Central.

Onde se hospedar em San José na Costa Rica?

Sem dúvidas que a hospedagem é uma das coisas mais importantes em uma viagem e é por isso que devemos prezar sempre pelo nosso conforto e segurança.

E baseado nisso montamos uma lista bem especial para você! Aqui está um top 3 dos melhores hoteis com custo benefício, que estão localizados no centro da cidade:

  • hotel Novo;
  • hotel Presidente;
  • hotel Trianon.

Para não ficarmos restritos só ao centro de San José aqui está os 3 melhores hoteis com custo benefício situado em um dos melhores bairros da cidade, o Escalante:

  • finca escalante;
  • iriria hotel restaurant;
  • tripOn open house.

Onde comer em San José, Costa Rica?

Preparamos uma lista com os melhores restaurantes em San José, vamos explorar mais sobre a bela e deliciosa gastronomia local.

  1. Restaurante Grano de Oro

Este delicioso restaurante está localizado no Hotel Grano de Oro e seus pratos possuem uma diferenciação única pois o chefe do restaurante utiliza dos pratos europeus para mesclar com os temperos latinos.

  1. Franco

Este restaurante é para aqueles que gostam de deliciosos brunchs, ele se localiza na  Avenida 7 House 3166, ele oferece uma incrível variedade de alimentos frescos com uma combinação com o melhor café costarriquenho.

  1. Sapore Trattoria San José

Se você busca a melhor comida italiana na Costa Rica este restaurante é o ideal para você! Ele está localizado próximo ao Plaza de la Democracia, o diferencial deste lindo restaurante é que as massas dos pratos são feitas com massa 100% artesanal.

  1.  Restaurante Nuestra Tierra

Este maravilhoso e tradicional restaurante costarriquenho é dotado de uma comida tradicional do país e as refeições são feitas de ingredientes frescos e saborosos, ele está localizado na 2ª Avenida, Calle 15 em frente à Democracia Plaza.

  1. La Esquina de Buenos Aires 

Está bela churrascaria Argentina fica localizada no centro de San José e como qualquer outra churrascaria seu prato principal são as carnes, mas não tem apenas isso lá, o cardápio é bem completo! contém uma bela variedade de massas e frutos do mar.

  1. Restaurante Mirador Ram Luna

Este restaurante sem dúvidas é um dos achados em San José, ele fica localizado nas montanhas a cerca de 1.524 metros acima do nível do mar.

 A especialidade da casa é a comida costarriquenha, o restaurante possui uma bela e confortável seção com música ao vivo e tudo isso tendo uma paisagem surreal de San José visto por cima.

  1.  Creperie & Café Entre Nous

Essa sem sombra de dúvidas é um dos melhores cafés da capital costarriquenha, ele está localizado em um dos bairros mais badalados da cidade, o Escalante.

É nesse restaurante que você irá tomar um dos melhores cafés da manhã da sua vida e sem dúvidas um dos melhores almoços também, e a base de toda a sua culinária é a  local.

  1. Arbol de Seda 

Nossa última dica e não menos importante é de um dos melhores e mais famosos restaurantes vegetarianos de San José.

Ele está localizado no bairro Escalante e possui pratos com adaptação também para o veganismo, a comida é tão boa e o local é tão relaxante que caso você não seja vegetariano você irá gostar.

Quais documentos levar para a Costa Rica?

Para as pessoas que possuem um passaporte brasileiro não é necessário um visto para entrar no país por cerca de 90 dias.

Mas é de extrema importância que o passaporte esteja atualizado e válido por mais de 6 meses.

Porém, um dos documentos mais importantes para entrar na Costa Rica é ter o comprovante internacional e de que você tomou a vacina contra a febre amarela. 

Moeda da Costa Rica

A moeda local da Costa Rica é o Cólon mas o país tem uma economia dolarizada sendo assim o uso da moeda Norte-Americana é aceita como pagamento na maioria dos locais da Costa Rica.

O pagamento pelo Dólar é aceito principalmente na área do turismo como por exemplo na entrada de atrações turísticas e nas hospedagens em hotéis.

Se você já possui dólares que sobraram de outras viagens, essa é a hora de usar! pois levando eles você não irá precisar fazer a compra de uma nova moeda e consequentemente gerando mais gastos.

Seguro viagem para a Costa Rica

Já está virando senso comum ao redor do mundo que fazer qualquer viagem sem um seguro viagem é furada! Mas muitas pessoas ainda cometem esse erro, mas para você não cometê-lo iremos lhe mostrar o por que de um seguro viagem ser tão importante.

O seguro viagem pode deixar a realização do seu sonho mais leve e tranquila por que é ele que irá resolver seu problema caso algum surja, como uma necessidade médica por exemplo.

Porém um outro belo exemplo são malas extraviadas ou roubadas, caso isso lhe aconteça e você esteja com um seguro viagem eles que irão resolver esse perrengue para vocês.

O que fazer nos arredores de San José?

Você achou que as dicas de destinos turísticos tinham acabado? Pois saiba que você está bem enganado! Agora vamos lhe mostrar o quanto os arredores de San José são lindos e com pontos turísticos que podem lhe deixar de queixo caído.

Um dos mais famosos é o grande zoológico Centro de Conservación de Santa Ana, ele fica localizado apenas 15 km da capital costarriquenha e possui uma variedade de animais nativos para você conhecer.

Se você está procurando um belo dia ao ar livre saiba que um dos melhores destinos para você conhecer são os Parques Treep, Coronado e Aserrí são locais para que você possa entrar em contato com a natureza e eles ficam localizados bem próximo a San José.

São José lhe espera, mas ele lhe espera com segurança!

Fazer uma viagem dessa magnitude pede por um seguro viagem! E a Melhor Seguro possui os melhores pacotes do mercado.

Segurança é algo primordial em um lugar que não conhecemos e que não temos uma rede de apoio caso algo de ruim aconteça como, por exemplo, uma necessidade médica e um seguro de viagem competente pode lhe ajudar nesses casos, vem conhecer os melhores seguros de viagem com a Melhor Seguro.

San José está à sua espera

Você poderia imaginar que San José é tão completo assim? agora eu tenho certeza que a sua vontade de conhecer essa linda capital só cresceu.

E lhe garanto que você irá se encantar quando conhecer tudo isso pessoalmente, até porque não tem como não se encantar com cada pedacinho desta magnífica cidade.

Contrate o melhor seguro de viagem e venha curtir todos os cantos de San José.

Veja Também: