Por mais que não estejam no ranking dos destinos mais visitados na Europa, os países nórdicos são considerados como os mais felizes do mundo e como um dos melhores lugares para se morar. Todo esse reconhecimento deve-se a fatores como saúde, expectativa de vida, assistência social e renda.

Esses países são destinos certeiros para aqueles que estão interessados em presenciar a aurora boreal, conhecer a história de cidades medievais e de aproveitar das saunas para se aquecer em meio ao inverno rigoroso dessas regiões.

Terra dos Vikings e do Papai Noel, é como esses países são reconhecidos por algumas pessoas. Nesse sentido, venha conferir um pouco sobre as características e as peculiaridades dos cinco países nórdicos.

Qual a origem do nome Países Nórdicos?

O termo “nórdico” costuma ser utilizado para representar aquilo que encontra-se no extremo norte do planeta. Nesse sentido, os países nórdicos recebem essa denominação devido ao fato de estarem localizados na porção setentrional (norte) da Europa.

Esses países possuem seu território dividido pelo círculo polar ártico, essa característica é o que torna possível a visualização do fenômeno da aurora boreal em certas regiões.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Quais são os países nórdicos e quais as suas características?

Reconhecidos pela boa qualidade de vida, solidez econômica e pelas belas paisagens árticas; Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia são os cincos países nórdicos que valem a pena conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Suécia

Suécia

A Suécia tem a sua capital, Estocolmo, composta por quatorze ilhas, as quais encontram-se interligadas através de pontes e balsas.

Com palácios, castelos, museus e galerias, a cidade torna-se um lugar lúdico e interessante para se visitar. 

Além da cidade de Estocolmo, através de uma balsa o turista pode aproveitar também as belezas da paisagem do arquipélago, que conta com várias ilhas e atrações.

Noruega

Noruega

A Noruega, através de suas belezas naturais, possui a fama de ser um dos países mais lindos da Europa, sendo considerada como a “Capital Verde”. 

Oslo, capital da Noruega, é uma cidade rica em opções gastronômicas. Dessa forma, os turistas têm a possibilidade de frequentarem desde restaurantes com classificação Michelin, a bares renomados na região. 

No país os turistas podem desfrutar tanto da agitação oferecida pela cidade de Oslo quanto da paisagem ártica de Svalbard. 

Islândia

Islândia

Também conhecida como a “Terra do Gelo”, a Islândia é um país que encontra-se localizado em uma ilha vulcânica e próximo ao Ártico.

Por esse motivo, 20% do território islandês é coberto por gelo, ao mesmo tempo em que existem dezenas de vulcões em atividade. Essa antagônica combinação cria os incríveis gêiseres, piscinas naturais de água quente.

A capital Reykjavik encanta pela beleza de suas paisagens e das geleiras. No inverno a cidade é contemplada pelo incrível fenômeno da aurora boreal, mas durante o verão europeu a cidade também tem interessantes opções de passeio.

Finlândia

Finlândia

A Finlândia é comumente conhecida como o país da sauna e da vodca. O seu litoral conta com temperaturas mais amenas e atrações acerca da história e da cultura local.

Mas ao norte, a região é caracterizada pelos seus esportes de inverno, bem como pela lendária casa do Papai Noel, que atrai anualmente muitos turistas, principalmente crianças.

Esse é um país muito atrativo para aqueles que amam frio e neve. Com várias opções de resorts para curtir o ski e desfrutar das agradáveis saunas e das belezas naturais que circundam essa região.

Dinamarca

Dinamarca

Considerado por muitos anos como o país mais feliz do mundo, a Dinamarca é o lugar perfeito para aqueles que querem desfrutar de belas paisagens e experiências únicas.

Para aqueles que desejam conhecer esse país é necessário que estejam preparados para vivenciar o frio rigoroso dessa região.

A capital do país, Copenhague, se sobressai pelas belas casinhas coloridas e barcos que encontram-se no canal que corta a cidade. 

Os museus, castelos e palácios da Dinamarca são uma atração à parte, uma vez que conservam a história e estética dos países nórdicos, além de renderem belíssimas fotos.

Garanta o melhor seguro de viagem 

Obtenha o Melhor Seguro para a sua viagem e encontre ofertas imperdíveis através do Melhor Seguro, site que agrega as melhores seguradoras do mercado.

Através de uma comparação de seguros você tem a oportunidade de aproveitar as suas viagens de maneira mais tranquila, evitando possíveis imprevistos que acabariam com a sua programação.

Independente se você viaja sozinho ou acompanhado, o Melhor Seguro compreende suas necessidades de maneira personalizada e por meio da sua vasta experiência no mercado é seu grande aliado para viagens sem preocupações.

Curiosidades dos Países Nórdicos

Os países localizados no norte da Europa são considerados como os mais felizes do mundo, você sabia?

Esse reconhecimento baseia-se em fatores importantes como liberdade, menor desigualdade de renda, alta expectativa média de vida, bons índices de assistência social, qualidade no sistema educacional e ínfimos casos de corrupção.

Atualmente a Finlândia encontra-se como líder mundial do ranking de bem-estar. 

Porém os outros países não saem perdendo nesse quesito, uma vez que tanto a Dinamarca, Noruega, Islândia e Suécia aparecem entre os dez primeiros nessa lista.

Educação

Um dos segredos dos países nórdicos serem referência em desenvolvimento é o eficiente sistema educacional que é ofertado, isso porque o ensino básico é obrigatório até os 16 anos de idade.

No ensino superior os alunos recebem incentivos para focar na sua formação acadêmica ou técnica, além de haver a vantagem desse ensino ser universal e gratuito.

País dos Vikings?

Muitas vezes os países nórdicos são associados à figura dos Vikings, guerreiros que habitavam e exploravam diversas regiões da Europa no período medieval. 

Isso porque sabe-se que eles viviam em regiões ao norte da Europa, localidades que atualmente fazem parte de territórios como Noruega, Dinamarca e Suécia. 

Melhor época para conhecer os Países Nórdicos

Os Países Nórdicos possuem invernos rigorosos e contam poucas horas de sol por dia. Sendo assim, a melhor época para visitar qualquer um desses cinco países é no verão.

Dessa forma o turista pode aproveitar mais facilmente todas as opções culturais e gastronômicas da região, isso porque nos dias mais frios algumas coisas costumam fechar mais cedo.

Melhor Seguro com você nos países nórdicos

O Melhor Seguro permite que você compare preços e benefícios de vários seguros de viagem de uma forma mais prática e rápida.

Aqui você pode esperar por um atendimento individualizado, pronto para atender suas demandas e apto para solucionar eventuais contratempos.

Entre em contato com a nossa equipe e permita-se desfrutar ao máximo de sua viagem com tranquilidade e segurança.

Os países nórdicos esperam por você

Os cincos países nórdicos são realmente fascinantes, repletos de história e capazes de lhe proporcionar experiências únicas. Não perca tempo!

Veja Também:

Taggeado em: