A região da Escandinávia é uma das regiões europeias mais frias, porém, é também uma das mais bonitas, já que nela é possível observar um dos fenômenos naturais mais belos, a famosa aurora boreal.

Os países dessa região além de serem chamados de países escandinavos eles também são chamados de países nórdicos e isso se deve aos seus ascendentes e suas antigas crenças.

Essa região é conhecida mundialmente por ter altos índices de desenvolvimento humano e são países em que a pobreza quase não existe. 

Uma curiosidade é que cerca de 25 milhões de pessoas vivem nessa região e algumas das línguas mais faladas são:

  • Norueguês;
  • Dnimarques:
  • Finlandês;
  • Islandês;
  • Sueco;
  • Faroês. 

Quais países fazem parte da Escandinávia?

A Escandinávia é uma região localizada no continente Europeu que abrange países como Suécia, Noruega e Dinamarca, porém quando se visita essa região é comum acrescentar outros dois países nesse lindo roteiro, são eles a Finlândia e a Islândia.

Um dos primeiros destinos do roteiro é a Suécia, ela possui uma arquitetura linda. A cidade que é a capital do país é a famosa Estocolmo, esse lindo país é conhecido por seus lindos parques, lagos, florestas e lá é possível presenciar um dos fenômenos mais lindo: a aurora boreal. 

O próximo destino é a Noruega, sua capital é a cidade de Oslo.  E a região do país mais visitada por turistas é a região de Ålesund já que esse local é um ponto de início para conhecer o restante do país, como por exemplo a Região de Geirangerfjord.

O terceiro destino da viagem é a Finlândia, a capital do país é a cidade de Helsinque que também tem o título de maior cidade do país, as cidades mais visitadas por turistas na Finlândia são os municípios de Savonlinna e Rovaniemi.

O penúltimo destino da viagem é a Dinamarca, que dentre os cinco é o país mais nordico da região, sua capital é a famosa cidade de Copenhague e é um dos seus principais destinos no país além da cidade de Ribe. 

A Islândia é o destino final da viagem entre os países da Escandinávia, sua cidade capital é a Reykjavík que nela vive uma população de cerca de 200 mil pessoas além da capital do país outro destino bastante famoso é a cidade de Húsavík.

Melhor estação do ano para ir à Escandinávia?

Na região da Escandinávia as estações do ano que são predominantes são o verão e o inverno e eles são bem definidos durante todo o ano, e para escolher a melhor estação do ano é necessário saber o gosto do turista se ele vai preferir os climas mais frios ou os mais quentes.

O verão nessa região ocorre durante os meses de junho até agosto e os dias durante essa estação se tornam bem mais longos.

O que o torna uma ótima época para conhecer os destinos naturais dos países, como conhecer os parques, passear pelas cidades, ou até mesmo fazer trilhas por suas florestas.

Já na época do inverno, que é entre os meses de dezembro a fevereiro, os dias se tornam mais curtos e essa estação se torna extremamente rigorosa com temperaturas bem baixas. 

Porém o que atrai os turistas para o inverno é o famoso fenômeno natural, a aurora boreal que ocorre durante essa época.

Lugares incríveis para conhecer!

O que não falta nessa região são ótimos lugares a serem visitados, todos os cinco países são diferentes uns dos outros.

E essa diferença torna a viagem pela região ainda mais interessante, já que em cada destino terá uma língua nova com uma cultura nova e pessoas com comportamentos diferentes.

Essa região é mágica e o turista se dá conta disso no seu primeiro contato com os países, já que eles serviram de inspiração para os contos de fadas de maiores sucessos da Disney. 

Um bom exemplo é a pequena sereia que é um conto escrito pelo famoso Hans Christian Andersen.

Estocolmo, na Suécia

Estocolmo, na Suécia

A cidade de Estocolmo é uma das principais cidades da Suécia e é uma das cidades mais visitadas por brasileiros em toda a Região da Escandinávia, e é considerada uma das cidades com o estilo de vida mais calmo de toda a Europa.

Ela é uma cidade cara porém não permita que isso o desanime para conhecer as belezas dela já que suas paisagens são incríveis assim como os seus pontos turísticos, aqui está uma lista com os principais destinos turísticos na cidade:

  • Stortorget;
  • Stockholms Domkyrka;
  • Igreja de Santa Gertrude de Nivelles;
  • Museu Nobel;
  • Moderna Museet;
  • E entre muitos outros.

Oslo, Noruega

Oslo, Noruega

A capital da Noruega, Oslo é conhecida por ser uma das cidades mais ricas do mundo além de também ter o título de cidade mais segura, Oslo é extremamente morda e isso reflete visualmente em seus prédios e no estilo de vida dos seus habitantes.

Assim como a Estocolmo, Oslo também é uma das cidades mais caras a se visitar na Europa isso se deve ao seu estilo de vida alto já que a grande maioria dos habitantes da cidade vivem muito bem, na cidade há incríveis pontos turísticos que merecem ser visitados e alguns deles são:

  • Fortaleza de Akershus;
  • Palácio Real de Oslo;
  • Parque Vigeland;
  • Museu do Barco Viking;
  • Ópera de Oslo;
  • Entre outros. 

Descubra a Região da Escandinávia com segurança!

Um dos documentos obrigatórios para entrar nos países da Região Escandinava é o comprovante de contratação de um seguro viagem já que esse serviço é obrigatório para todos os turistas entrarem no país e essa lei se aplica também aos brasileiros.

Porém essa está longe de ser a única finalidade dos seguros de viagem, esse serviço se torna o melhor amigo dos turistas durante uma viagem internacional já que ele quem consegue proteger os mesmos durante os possíveis perrengues que podem surgir durante a viagem.

A Melhor Seguro é uma ótima empresa para a contratação de seguros de viagem, nela existem ótimos pacotes e preços imperdíveis, acesse o site da Melhor Seguro e contrate o seguro viagem ideal para a sua viagem. 

Copenhague, Dinamarca

Copenhague é um dos destinos mais bonitos e mais visitados da Dinamarca, ela é considerada uma das cidades mais caras do país e isso se deve ao seu alto estilo de vida.

Porém com um bom planejamento dá para conhecer e desfrutar dos principais destinos da cidade sem gastar muito.

Na capital dinamarquesa há diversos pontos turísticos que são gratuitos e eles ajudam a tornar a viagem um pouco menos cara para os turistas.

A cidade possui lindas paisagens e além de pontos turísticos excelentes, aqui estão os principais destinos turísticos em Copenhague:

  • Jardins de Tivoli;
  • Stroget;
  • Estátua da Pequena Sereia;
  • Igreja de Mármore;
  • Castelo de Rosenborg e Jardim Botânico;
  • E entre outros.

Reykjavik, Islândia

A cidade de Reykjavik é a maior cidade da Islândia e também a sua capital, uma das mais incríveis partes da viagem até essa cidade é que o turista consegue desfrutar das suas principais atrações com no máximo dois dias. 

A capital da Islândia conta com um acervo incrível de pontos turísticos além de paisagens de qualquer um tirar o chapéu.

Apesar de ser uma viagem rápida ela consegue impressionar o turista em seus mínimos detalhes, aqui está uma lista com os principais pontos turísticos na cidade:

  • Igreja Hallgrímskirkja;
  • Pósthús Food Hall & Bar;
  • Sun Voyager;
  • Blue Lagoon;
  • Rainbow Street;
  • E entre outros.

Bergen, Noruega

Bergen é uma das cidades mais bonitas da Noruega, apesar de ser uma pequena cidade ela atrai inúmeros turistas todos os anos devido a suas paisagens e incríveis pontos turísticos.

Ela é o destino perfeito para os turistas que gostam de passear ao ar livre e fazer trilhas pelas montanhas.

Seus principais pontos turísticos são:

  • Fortaleza medieval;
  • Museu Bryggens;
  • Museu de Bergen;
  • Troldhaugen;
  • Funicular de Bergen;
  • E entre outros.

Melhores atrações turísticas!

A Região da Escandinávia é conhecida por suas várias atrações turísticas que estão espalhadas por todos os cinco países da região.

A seguir haverá uma lista com os melhores destinos e pontos turísticos de acordo com os turistas que já visitaram a Escandinávia. 

Castelo Rosenborg, na Dinamarca

Castelo Rosenborg, na Dinamarca

O Castelo Rosenborg é uma grandiosa construção que está localizada na cidade de Copenhague na Dinamarca e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Atualmente o castelo é um museu da monarquia dinamarquesa e em seu acervo há lindos móveis que decoram todo o museu junto com belas pinturas e outros objetos que foram usados durante séculos pela monarquia do país. 

Ilhas Lofoten, na Noruega

Ilhas Lofoten, na Noruega

Este lindo arquipélago noruegues é um dos destinos principais no país para quem quer conhecer um dos fenômenos mais famosos do mundo, a aurora boreal.

Mas as ilhas são muito mais que apenas a aurora boreal, nela há belas praias que algumas são dedicadas para a prática do surf e nas ilhas há ótimos passeios de caiaques. 

Parque Nacional Skaftafell, Islândia

Parque Nacional Skaftafell, Islândia

O Parque Nacional Skaftafell fica localizado entre duas cidades islandesas, Höfn e Kirkjubæjarklaustur e nele há paisagens exuberantes que contam com geleiras, montanhas com neve e lindas cachoeiras.

Esse é o destino ideal para aqueles viajantes que gostam de uma aventura acompanhados por uma trilha até lugares que ficam longe da agitação do dia a dia das cidades grandes. 

O castelo de Hamlet: Kronborg, Dinamarca

O castelo de Hamlet: Kronborg, Dinamarca

O famoso castelo que serviu como inspiração para uma das obras mais famosas de Shakespeare está localizado em uma pequena cidade da Dinamarca conhecida como Helsingør.

Essa construção é um dos pontos turísticos mais visitados do país e recebe cerca de 200 mil visitantes por ano e lá é possível fazer uma visita guiada pelo castelo. 

Igreja Hallgrímskirkja, Islândia

A Igreja Hallgrímskirkja detém o título de maior igreja do país, ela está localizada na capital da Islândia a cidade de Reykjavík, ela é famosa por sua linda arquitetura que tem como referência algumas das formações rochosas espalhadas pelo país.

Ela é o destino ideal para quem gosta de religiosidades e para quem ama arquitetura, já que ela é uma das construções mais bonitas do país. 

A aldeia do Papai Noel, Finlândia

A aldeia do Papai Noel, Finlândia

De acordo com as lendas, a Finlândia é oficialmente a terra do papai noel já que ela fica bem próximo do Círculo Polar Ártico e lá existe um ponto turístico muito importante para o país: a famosa aldeia do papai noel.

Esse é um dos destinos que fica ainda mais belo durante o inverno, mas preparem os agasalhos já que lá o inverno é extremamente rigoroso.  

Parque Nacional de Thingvellir, Islândia

O Parque Nacional de Thingvellir é um dos principais destinos da Islândia, e tem uma grande importância historicamente para a humanidade já que foi lá que o primeiro parlamento da história foi criado.

Uma das curiosidades mais interessantes sobre o parque é que está sobre e no meio de duas grandes placas tectônicas e por isso ele conta com uma paisagem montanhosa magnífica.  

Palácio de Drottningholm, Suécia

Palácio de Drottningholm, Suécia

O Palácio de Drottningholm é uma das construções mais famosas da Suécia, já que ela abriga uma das famílias mais importantes para o país, a família real.

Além da sua bela arquitetura e sua linda arquitetura interna no palácio há um jardim magnífico que torna o lar da família real sueca ainda mais lindo. 

Onde ficar na Escandinávia?

Escolher uma hospedagem que atinja as expectativas do turista, que tenha uma ótima avaliação, que seja confortável e segura é uma das principais dificuldades para muitos viajantes.

E é por esse motivo que a lista a seguir foi montada, para ajudar o turista a encontrar a hospedagem ideal.

  • Absalon Hotel (Dinamarca);
  • Hotel Kong Arthur (Dinamarca);
  • Thon Hotel Rosenkrantz Oslo (Noruega);
  • Amerikalinjen (Noruega);
  • Hotel Royal Gothenburg (Suécia);
  • Bank Hotel (Suécia);
  • Reykjavik Residence Hotel (Islândia);
  • Reykjavik Lights by Keahotels (Islândia);
  • Lapland Hotels Bulevardi (Finlândia);
  • Santa Claus Holiday Village (Finlândia).

Qual a melhor forma de se locomover pela Escandinávia?

Os países da Escandinávia estão na lista de países mais desenvolvidos do mundo e o ótimo transporte público é consequência dos seus avanços, e eles são a forma de se locomover pelos países de forma mais barata.

Um dos melhores transportes públicos são os metrôs, já que eles transportam o turista para os principais pontos turísticos das cidades e caso o turista queira se locomover entre as cidades a melhor forma é por meio de trens.

Curiosidades

Uma das curiosidades mais importantes para se ter em mente antes de conhecer os países da região da Escandinávia é que cada um deles possui sua moeda própria, aqui está uma lista com cada uma delas:

  • Coroa Norueguesa (NOK);
  • Coroa Sueca (SEK);
  • Coroa Dinamarquesa (DKK);
  • Coroa Islandesa (ISK);
  • Euro (€).

Viaje para os países escandinavos com segurança!

Um seguro viagem é indispensável para viagens que têm como destino os países Escandinavos já que lá é obrigatório a comprovação que o turista contratou um seguro para lhe acompanhar durante a viagem. 

E a melhor empresa no ramo de seguros viagem que o turista pode confiar é a Melhor Seguro já que ela conta com um time espetacular e ótimos preços.

Acesse o site da Melhor Seguro e confira os preços dos seguros de viagem exclusivos do seu destino. 

Os países nórdicos lhe aguardam!

A Região Escandinava é um dos destinos mais completos a serem visitados, porém ele acaba sendo um pouco mais caro que os outros países europeus, mas uma boa organização consegue aliviar esses valores.

As informações valiosas contidas neste texto irão lhe auxiliar a tornar essa viagem ainda melhor, mais segura e até mais barata. 

Veja Também:

Taggeado em: