Braga leva o título de cidade mais antiga de Portugal, ela é um dos destinos mais bonitos de todo o país e uma das cidades que mais atraem religiosos por causa dos seus belos centros religiosos que há lindas catedrais construídas a muitos anos atrás. 

Além dos roteiros religiosos Braga detém ótimos restaurantes e bares além de ruas lindas decoradas com belas flores que ajudam a perfumar a cidade, as ruas em Braga são perfeitas para fazer belas fotos e postar as redes sociais, a cidade apesar de ser antiga ainda possui um clima bem jovem. 

Um dos passeios mais gostoso em Braga é pelo centro histórico, lá está localizada inúmeras igrejas, lindos jardins, construções romanas, museus, restaurantes incríveis e deliciosos cafés,

Onde fica Braga?

A cidade de Braga está localizada no interior de Portugal, mais especificamente ao norte do país, a localização da cidade é conhecida como a região do Minho e fica próxima da fronteira de Portugal com a Espanha.

Braga é a opção perfeita para quem está em Porto e deseja conhecer mais cidades portuguesas pagando barato já que a passagem até a cidade costuma custar não muito caro, principalmente de trem.

Braga fica um pouco mais distante da cidade mais importante do país, a capital Lisboa, são cerca de 362,4 km de distância entre elas e uma viagem de carro dura cerca de 4 horas.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar a Braga

Para chegar a Braga existem 3 opções mais viáveis, a primeira é por meio do trem, muitos dos turistas de Braga chegam através da cidade do Porto e lá há trens diariamente que saem da estação Campanhã, a viagem até a cidade dura por volta de uma hora e a passagem custa cerca de 3,25 euros.

Outro meio de chegar até essa linda cidade é por um carro alugado, essa prática é muito comum por turistas que desejam ter uma autonomia maior para passear pelas cidades sem se preocupar em pegar transporte público, a duração da viagem é de 50 minutos de Porto até  Braga.

A última forma de chegar até o destino é por meio de ônibus, os ônibus com destino a Braga saem todos os dias do terminal Rede Expressos e a viagem dura por volta de uma hora e a passagem custa 6 euros. 

Clima em Braga, Portugal

O clima em Braga costuma ser muito frio e chuvoso principalmente durante os meses de dezembro até o mês de março que é o período de inverno no país, as temperaturas podem chegar no mínimo 5° celsius e no máximo a 10° celsius.

Antes de ir até Braga é bom se certificar que tem um bom calçado que aguente as chuvas da cidade, o mais indicado é uma bota e é sempre bom vestir-se com roupas mais quentes para que o corpo consiga se manter quente. 

As chuvas diminuem durante as épocas do ano mais secas que são nos meses de abril até setembro e esses meses se dividem entre o verão e a primavera, nessas épocas as temperaturas na cidade podem chegar a no máximo 40° celsius.

Quando ir a Braga

A melhor opção de quando ir a Braga é durante os meses mais secos, ou seja, durante o verão e durante a primavera no país, já que o clima na cidade é bastante chuvoso durante o inverno, durante essa época é normal chover cerca de 140 mm porém durante os meses de seca chove apenas 50 mm. 

Mas caso o turista prefira dias mais frios e chuvosos e não ligue muito para a cidade molhada, o inverno é super indicado já que faz bastante frio nessa época e um cafezinho ou um chocolate quente cai muito bem.

Um seguro viagem é ideal para visitar Braga

Conhecer a cidade de Braga é o sonho de muitos brasileiros principalmente aqueles mais religiosos já que a cidade é repleta de igrejas e santuários, porém, atualmente não dá para entrar em Portugal sem antes contratar um serviço de seguro viagem.

Porém um seguro viagem não serve apenas para que o turista entre no país desejado, e sim para ele estar protegido caso algum perrengue aconteça durante a viagem, como por exemplo um serviço médico ou odontológico de emergência.

A Melhor Seguro é a empresa mais indicada quando o assunto são seguros de viagem com uma ótima qualidade, acesse o site da Melhor Seguro e fique por dentro dos preços dos seguros de viagem para o seu destino ideal. 

O que fazer em Braga, Portugal

Uma das famas de Braga é a sua religiosidade, são inúmeras igrejas espalhadas, como também monumentos históricos são o forte da cidade assim como os bares, restaurantes e cafés.

Braga também possui ótimas hospedagens com um excelente conforto, ao decorrer do texto faremos uma lista com as melhores hospedagens que se encontram na cidade.

A pequena cidade do interior de Portugal é também conhecida pelos seus belos restaurantes que fazem um dos melhores e mais famosos bacalhaus do mundo, tem até um prato dedicado a Braga chamado de bacalhau à Braga.

Arcada da Lapa

Arcada da Lapa

A famosa Arcada da Lapa é um dos pontos turísticos mais famosos de Braga,  além de ser um perfeito ponto de encontro para curtir com a família, nele há incríveis restaurantes com pratos deliciosos feitos com a culinária mediterrânea além de fazerem o melhor bacalhau de toda a Europa.

Nesse famoso ponto turístico também há deliciosos cafés que são incríveis destinos principalmente no inverno chuvoso da região, e ótimas lojas para comprar suvenires da cidade para familiares e amigos.

Porém o principal ponto turístico é a famosa igreja da Arcada da Lapa, ela é enorme e imponente e recebe fiéis de todos os lugares do mundo. 

Palácio do raio e fonte do ídolo

Palácio do raio e fonte do ídolo

O Palácio e a fonte do Ídolo são construções imponentes em Braga, principalmente do Palácio do raio que é considerado um dos palácios mais bonitos de toda a Europa, sua arquitetura é como se fosse uma obra de arte conhecida como rococó.

Sua fachada é maravilhosa e contribui para a paisagem da cidade deixando ainda mais bela, o palácio possui dois andares que se complementam perfeitamente e sua decoração é impecável, a parte de cima do palácio é decorada por granito e belos vasos históricos.

 Atualmente essa bela construção histórica pertence a um dos hospitais mais importantes da cidade, a Santa Casa de Braga. 

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Parque Nacional da Peneda-Gerês

O Parque Nacional de Peneda-Gerês é um dos parques mais lindos de Portugal, sua área é extremamente preservada, ele possui uma linda fauna e flora o que deixa o parque ainda mais completo.

Esse lindo achado fica localizado no interior da cidade e possui paisagens exuberantes com lindos lagos, riachos e pequenas cachoeiras, um dos seus lugares mais famosos é a Cascata Portela do Homem onde é possível tomar deliciosos banhos, e é bom conhecer o parque durante o verão europeu.

Uma atividade comum para fazer no parque são suas famosas trilhas, elas são incríveis já que revelam paisagens exuberantes, para os iniciantes o caminho é bem árduo e cheio de obstáculos mas no final vale muito a pena. 

Jardim de Santa Bárbara

Jardim de Santa Bárbara

O Jardim de Santa Bárbara é um dos destinos mais especiais em Braga, o jardim é muito bonito e com uma enorme variedade de flores e plantas com várias cores diferentes, é literalmente um oásis no centro da cidade.

Esse lindo jardim é um refúgio para fugir das imensas construções de pedra e curtir um pouco a natureza, ele é o local ideal para dar uma pausa na correria e aproveitar a energia do local para relaxar o corpo, ler um bom livro, pintar quadros ao ar livre ou até uma boa caminhada ao ar livre.

Ao redor do jardim há uma mística construção que lembra muito um castelo medieval porém de uma forma mais simples e bem bonita. 

Museu dos Biscainhos

Atualmente a construção que é local do Museu dos Biscainhos é um palácio que antigamente foi a moradia de grandes casas nobres que governavam a cidade, porém atualmente é considerado um dos museus mais bonitos de toda a região.

O museu apresenta para a população como era a vida das antigas casas nobres que serviam ao rei durante a época em que Portugal era uma grande monarquia, entre o seu acervo há lindas pinturas e vasos de cerâmica que decoravam as casas na época, além de muitos móveis originais.

No exterior do museu há um magnífico jardim que é tão lindo que pode ser comparado ao famoso Jardim de Santa Bárbara.

Arco da Porta Nova

Arco da Porta Nova

O Arco da Porta Nova é considerada uma das construções mais icônicas da cidade e se tornou até mesmo um grande símbolo de representação, quando o arco foi desenhado originalmente era para ter uma grande porta, mas ao decorrer da construção eles optaram por não acrescentar a porta.

E esse fato foi algo revolucionário na época, atualmente ele é um dos destinos mais fotografados da cidade, isso se deve por ser tão icônico.

Mosteiro de São Martinho de Tibães

Mosteiro de São Martinho de Tibães

Atualmente o Mosteiro de São Martinho de Tibães não é um espaço utilizado apenas para fins religiosos mas também um espaço para celebrar a cultura portuguesa e educar a população com um pouco mais de história.

O Mosteiro nos dias atuais passou por grandes reformas para reativar algumas das suas salas que foram mantidas fechadas por muito tempo, a restauração desse lindo ponto turístico é muito importante para o governo potugues. 

A gestão do mosteiro é feita pela comunidade religiosa do local e lá eles oferecem um restaurante e hospedagem para os turistas. 

Sé de Braga

Sé de Braga

A Sé de Braga sem dúvidas é uma das construções mais importantes para a cidade, ela já passou por inúmeras reformas durante os anos, mas a sua essência nunca foi perdida.

Essa bela construção está localizada no centro histórico de Braga e é possível fazer visitas na igreja e tirar lindas fotos.

A arquitetura da Sé de Braga é romântica, gótica e barroca e a mistura desses três estilos torna o espaço ainda mais bonito. 

Onde comer em Braga?

Os restaurantes na cidade de Braga é um espetáculo à parte pois eles proporcionam para o turista uma rica experiência de sabores na culinária local, e é lá que os turistas podem provar alguns pratos típicos da cidade como por exemplo o Bacalhau à Braga ou o Arroz de pato à moda de Braga.

Aqui está uma lista com alguns ótimos restaurantes em Braga:

  • Tasca do Carregal;
  • Cozinha do Minho;
  • Tábuas, copos & outras cenas;
  • Restaurante O Jacó;
  • Dona Julia;
  • Docamar Marisqueira;
  • Bira dos Namorados;
  • Petisqueira Confiança;
  • Retrokitchen;
  • São Frutuosos.

O que fazer à noite em Braga?

A vida noturna em Braga é bem agitada e vai muito além dos jantares nos restaurantes locais, na cidade há ótimos bares para curtir com os amigos, alguns deles são: Bar Ópera do Karaokê, ManuChao, Livre Club e o AutocarroBar.

Os bares são muito bem badalados principalmente durante os finais de semana, muitos jovens frequentam esses locais principalmente por causa da faculdade de Braga que fica próximo a eles.

Quantos dias é necessário para conhecer Braga?

Dois dias são suficientes para conhecer a linda cidade de Braga, o turista pode começar indo no centro histórico da cidade para conhecer as igrejas mais famosas e depois ir visitando alguns lugares mais afastados como o Parque Nacional da Peneda-Gerês para fazer as famosas trilhas do local.

Onde se hospedar em Braga?

Um dos principais pilares para serem feitos quando se está organizando uma viagem é escolher uma ótima hospedagem para que o turista tenha uma noite de sono espetacular para que ele consiga aproveitar os dias de viagem com bastante energia e gás.

As hospedagens em Braga são incríveis e há vários achados na cidade que cabem no bolso de muita gente, aqui está uma lista com algumas das hospedagens desta linda cidade portuguesa:

  • Hotel Moon & Sun Braga;
  • Hotel Mercure Braga Centro;
  • Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel;
  • HI Braga – hostel;
  • Vila Gale Collection Braga​;
  • Melia Braga Hotel & Spa;
  • Hotel do Parque;
  • Signature Apartments Os Terceiros;
  • Burgus Tribute & Design Hotel.

Nessas hospedagens os preços podem variar de R$254,00 a R$752,00 e de acordo com as avaliações são hospedagens muito confortáveis. 

Um seguro viagem é essencial para qualquer viagem

Um seguro viagem é essencial quando o assunto é a Europa já que muitos países possuem leis que a contratação do serviço é essencial para o viajante, porém quem contrata um seguro viagem tem acesso a vários benefícios principalmente se algum perrengue acontecer. 

A Melhor Seguro é a melhor empresa de seguro viagem do mercado, nela há ótimos preços e um time qualificado para atender o cliente quando solicitado, acesse o site da Melhor Seguro e contrate o seguro viagem ideal para a sua viagem!

Braga é sensacional! 

Conhecer Braga é uma experiência marcante, principalmente por sua deliciosa culinária e por suas belas construções, a cidade é sensacional e é um dos destinos que mais vale a pena conhecer em Portugal. 

Veja Também:

Taggeado em: