A bela cidade de Sintra é conhecida por seus belos palácios, jardins, um maravilhoso castelo da época medieval além de paisagens mágicas e deslumbrantes.

Sintra possui um aconchegante centro comercial, com deliciosos restaurantes que perfumam as ruas com um cheiro incrível, belas lojas que os turistas compram souvenires que levam como presente para seus entes queridos ou para guardar como recordação da cidade.

Essa linda cidade por muito tempo é o refúgio da elite européia principalmente a elite portuguesa, por isso há tantos casarões e palácios no local.

A cidade em si é bem fresca e isso é uma grande características de regiões serranas e bem arborizadas, essa cidade de fato é um paraíso na terra e perfeita para descansar da vida barulhenta presente nas grandes cidades do mundo.

Onde fica Sintra?

A aconchegante cidadezinha de Sintra fica localizada no Continente Europeu, mais especificamente em Portugal, a cerca de 30 km de Lisboa.

Por Sintra estar muito próximo da capital de Portugal que é uma das cidades que mais recebem turistas no país, acaba trazendo uma grande visibilidade para a essa bela cidade do interior.

Além disso, a maioria dos seus visitantes são turistas que foram conhecer Lisboa e acabaram ouvindo falar das belezas de Sintra e resolveram tirar um dia ou dois da viagem para conhecer a cidade.

E por ser um destino de fácil acesso por todos, Sintra acaba atraindo ainda mais turistas para conhecer suas belezas e provar sua maravilhosa gastronomia.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar?

Chegar em Sintra saindo do Brasil é extremamente simples! Primeiro é necessário que o viajante atualize o seu passaporte caso não esteja atualizado, assim como os seus demais documentos.

Após a verificação dos documentos, o viajante já pode começar a procurar passagens áreas que os levem até Portugal, geralmente os voos para Portugal saem dos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo!

Caso o passageiro não esteja nessas respectivas cidades vai ser necessário que o mesmo faça uma conexão com elas e pegar o voo com destino a Portugal.

Geralmente os voos até Portugal duram em média 9 horas e 8 minutos, ao chegar em Portugal você tem a opção de alugar um carro e ir dirigindo até a cidade ou pegar um trem.

Como chegar a Sintra por Lisboa?

Caso o turista já esteja em Lisboa, o trajeto se tornou muito mais fácil já que a capital portuguesa fica apenas a 40 minutos de Sintra.

Os trens até Sintra saem durante o dia e as passagens não são tão salgadas, as passagens de ida e volta custam em média 4,50 euros e são compradas tanto online quanto na estação de trem horas antes do embarque, é recomendável que o turista compre as passagens antes. 

Muitas agências de turismo em Lisboa fazem pacotes com um maravilhoso tour por Sintra, o que acaba facilitando a vida do turista já que esses passeios possuem um guia especializado na cidade.

Outra maravilhosa possibilidade é do viajante alugar um carro e ir até a cidade dirigindo, o caminho é lindo e cheio de paisagens maravilhosas e essa é uma ótima opção para aqueles que estão em uma viagem em família. 

Clima em Sintra, Portugal

O clima em Sintra é incrível o ano todo e é por isso que é um destino tão conhecido em Portugal, sua região é de clima temperado o que ajuda muito a manter uma ótima temperatura durante os meses do ano.

O clima na cidade é quase sempre mais quente levando em consideração o clima das outras regiões na Europa, sua temperatura média é de 14°C mas não deixe que esse número lhe engane pois as temperaturas durante o dia na cidade podem chegar até 22°C. 

Não é muito comum chover na cidade, principalmente durante os meses do verão, quando o sol começa a se pôr a temperatura da cidade vai esfriando, por isso é muito importante que o turista leve sempre o casaco. 

Seguro viagem é indispensável para sua viagem em Sintra!

O sonho de muitos brasileiros é fazer uma viagem internacional, principalmente para países da Europa, e Portugal é um deles! E uma informação muito importante sobre as viagens para os países europeus, é obrigatório que o turista tenha contratado um serviço de seguro viagem.

Porém não se deve contratar um seguro viagem porque é obrigatório e sim porque ele é um serviço essencial para sua segurança nas viagens.

A Melhor Seguro possui o título de melhor empresa do mercado quando o assunto é seguro viagem! Acesse o site da Melhor Seguro e confira os preços e os pacotes para a sua viagem!

Vale a pena ir a Sintra no inverno? 

Vale a pena ir para Sintra todos os meses do ano, e no inverno não seria diferente! Porém, durante os meses de novembro a março na região costumam ser mais frios que o de costume.

Caso o turista prefira um clima mais frio, o inverno é a estação do ano ideal para ele, mas é importante frisar que o uso de agasalhos contra o frio é a vestimenta ideal para a viagem.

As paisagens em Sintra mudam totalmente durante o inverno, muitas plantas costumam dar as caras e acabam florescendo durante essa época do ano e muitos animais costumam se esconder, porém outros aparecem e deixam a paisagem mais bela do que ela já é.

Pontos turísticos de Sintra, Portugal

O que não falta em Sintra são lugares novos a serem visitados, principalmente os belos e majestosos palácios que há na região e pontos turísticos com paisagens maravilhosas é o que tem de sobra na cidade, principalmente durante o verão.

Caso o turista esteja muito apressado durante a sua viagem e só tenha apenas um dia para curtir a cidade, ele deve conhecer os principais pontos turísticos que são alguns dos palácios de escolha pessoal e o magnífico castelo de Mouros.

A seguir o texto trás  informações sobre cada ponto turístico presente na cidade, onde o turista pode escolher qual palácio ele se interessou mais em conhecer ou quais partes da cidade ele gostaria de visitar.

Palácio de Queluz

Palácio de Queluz

O Palácio de Queluz foi uma das construções que foram feitas durante o reinado do Rei D. Pedro III em meados do século 18 antes do rei fugir para o Brasil durante a invasão francesa a Portugal.

O Palácio foi construído com um único propósito, servir a família real portuguesa como uma residência para o verão e um belo espaço para o entretenimento real e o lazer da família.

Quinta Regaleira

Quinta Regaleira

O Quinta Regaleira é um dos destinos mais mágicos presentes em Portugal, ao visitá-la a sensação é que entramos em um mundo mágico em um cenário completamente saídos de contos de fadas.

O lugar é repleto de lagos, passagens secretas, poços, terraços lúdicos e mirantes é um dos destinos ideais para passar com a família.

Palácio Monserrate 

Palácio Monserrate 

O Palácio de Monserrate é um dos destinos para serem feitos caso a viagem seja menos corrida, o palácio foi construído por volta do século 18 por um comerciante de origem inglesa, o Francis Cook

O palácio possui um belo jardim que seu formato mostra os cinco continentes do globo, é lindo de se ver.

Praia das Maçãs em Sintra

Praia das Maçãs em Sintra

A praia das maçãs é uma das praias mais famosas de Portugal, sua história é intrigante pois a população diziam que chegavam diversas maçãs a todo momento nas suas águas, por isso a praia leva esse nome.

A praia possui uma enorme extensão de areia, um mar com um lindo tom de azul e belos campos repletos de flores, essa paisagem é uma das mais belas da cidade. 

Centro Histórico

O centro histórico de Sintra é um dos pontos turísticos que mais atraem os turistas por que é nessa região que estão localizados os grandes destinos turísticos da cidade como por exemplo:

  • Palácio Valenças;
  • Museus Anjos Teixeira;
  • Igrejas da Misericórdia;
  • Praça da República do mercado;
  • Fonte da Pipa.

Sem sombras de dúvidas que o centro histórico é um dos destinos mais bonitos de toda a cidade, a paisagem formada por diversas construções de época só melhoram o espaço.

Museus

Um passeio histórico pelas construções em Sintra só estará completo quando o turista visitar os museus da cidade e tentar compreender um pouco da história local e assim saber sobre informações importantes sobre os belos palácios.

Sintra possui uma ótima variedade de museus que o turista pode escolher em quais ir ou ir em todos eles, aqui está uma lista com os museus da cidade:

  • Museu Anjos Teixeira;
  • News Museum;
  • Museu das Artes de Sintra.

Castelo dos Mouros 

Castelo dos Mouros 

O magnífico castelo dos Mouros é uma antiga construção medieval datada por volta do século X, ela foi construída pelos mouros quando conquistaram a região nessa época.

No alto do castelo é possível ver a cidade de Sintra e seus principais pontos turísticos, como por exemplos, os grandiosos palácios e até a região em que o quinta da regalia foi construído, é uma paisagem de tirar suspiros.

Vila Sassetti

A majestosa Vila Sassetti é uma das construções mais belas de Sintra, mas não um ponto turístico muito conhecido pelos turistas e acaba passando batido, porém esse ponto turístico possui uma beleza única.

A construção da vila foi feita ao redor de um belo jardim local que possui uma paisagem encantadora ao redor da construção, o local em que a vila está localizada possui um trajeto que vai até o centro histórico da cidade fazendo com que a região seja de fácil acesso. 

Palácio Nacional

Palácio Nacional

O palácio Nacional foi construído por volta do século XII e com a mesma finalidade do palácio Queluz que é a de abrigar a família real e servir como uma construção de lazer.

A arquitetura do palácio é maravilhosa, contendo vários estilos diferentes como o estilo gótico e o estilo manuelino, toda a arquitetura do palácio segue preservada desde o século XVI.

Quantos dias ficar em Sintra?

A viagem em Sintra pode ser bem curta, ela pode chegar a ser até um bate e volta caso o turista queira apenas conhecer alguns pontos turísticos mais importantes da área como por exemplo o Palácio Nacional, o Palácio Queluz e o Quinta da Regaleira e aproveitar um pouco da gastronomia local.

Mas caso o turista queira conhecer mais pontos turísticos o ideal é que ele passe uns dois dias na cidade e conheça os museus, a Vila Sassetti, o Palácio Monserrate e até a Praia das Maçãs.

Onde comer em Sintra?

A gastronomia em Sintra é fenomenal, os restaurantes locais preparam ótimos pratos e de todos os gostos, usufruindo da culinária portuguesa tradicional e da culinária mediterrânea, a maioria dos restaurantes em Sintra ficam localizados no centro histórico.

Aqui está uma lista com ótimos restaurantes em Sintra:

  • O Cantinho do Picadeiro;
  • O Burger & Co;
  • O Bar Do Fundo;
  • A Raposa;
  • O Arola;
  • LAB by Sergi Arola;
  • Seteais Restaurant;
  • Nau Palatina;
  • Bacalhau na Vila;
  • E entre muitos outros.

Onde se hospedar em Sintra?

Caso o turista prefira ficar mais de um dia na cidade de Sintra, ele irá precisar de uma boa hospedagem e isso é o que não falta na cidade! 

É sempre bom pesquisar a fundo antes de conhecer a cidade uma hospedagem ideal que atenda aos gostos do turista e que priorize o conforto do mesmo.

Aqui está uma lista com ótimas hospedagens em Sintra:

  • Casa da Pendoa;
  • Arribas Sintra Hotel;
  • Sintra Boutique Hotel;
  • Casa do Valle;
  • Águamel Sintra, Boutique Guest House;
  • Penha Longa Resort;
  • Sintra Marmoris Palace.

Como se deslocar em Sintra

Se deslocar em Sintra pode ser muito simples, porém se o turista não optar por alugar um carro a viagem acaba ficando um pouco mais cara já que os ônibus na cidade são um pouco mais caros, os bilhetes podem chegar a custar até 6,00 euros.

Os valores das passagens podem variar muito de linha para linha, uma ótima dica para quem não quer gastar muito é conhecer os pontos turísticos presentes na Linha 434 e comprar uma passagem única que tem uma validade de 24 horas.

Viaje para Sintra com segurança!

Viajar para Portugal sem um seguro viagem é uma péssima ideia, já que com o seguro viagem o turista vai estar seguro de que se algo acontecer durante a viagem quem pode o auxiliar é a empresa que ele contratou.

A melhor empresa de seguro viagem do mercado é a Melhor Seguro, nela o turista consegue os melhores serviços de seguro viagem e com o melhor preço, acesse o site da Melhor Seguro e viaje com segurança. 

Sintra lhe aguarda ansiosamente

Sintra é uma das belas cidades de Portugal, com uma população carinhosa e lindos pontos turísticos e ótima gastronomia, não perca tempo e viva a experiência completa com a cidade. 

Veja Também:

Taggeado em: