Nova Orleans é uma das cidades mais animadas dos Estados Unidos, ela é considerada por muitos como a cidade do jazz já que em quase todas as suas ruas principais há algum artista de rua cantando e tocando esse belo estilo musical.

Além da música, Nova Orleans é repleta de outros tipos de arte como por exemplo a pintura, lá esse hobby ou trabalho é levado muito a sério assim como o jazz.

Os restaurantes e bares da cidade são uma experiência à parte, já que a gastronomia local herdou muitos pratos franceses e espanhóis causados pelos imigrantes desses respectivos países.

Onde fica Nova Orleans?

Umas das principais informações para saber antes de ir a qualquer destino, é saber onde ele está localizado e não seria diferente com a cidade de Nova Orleans.

Nova Orleans é uma cidade que está localizada ao sudoeste dos Estados Unidos, mais especificamente no estado de Louisiana e às margens do Rio Mississipi.

A cidade está situada mais especificamente na parte sudoeste do estado de Louisiana, ao lado sul do Lago Pontchartrain, essa é a região mais baixa de todo o estado. 

Seguro Viagem para América do Norte por 7 dias

Como chegar?

Não há voos que saem direto do Brasil para a cidade americana de Novo Orleans, porém é bem simples chegar até a cidade, o turista pode pegar um voo do Brasil até as cidades mais próximas como por exemplo as cidades de Dallas, Atlanta e Miami.

A partir dessas cidades é possível fazer uma conexão até a cidade de Nova Orleans e desembarcar no Aeroporto Internacional Lotus Armstrong.

Do aeroporto o turista pode pegar um táxi, uber ou até mesmo seus transportes públicos que contam com ônibus e bondinhos elétricos que dão um charme na cidade. 

Qual a melhor época para ir à Nova Orleans?

Outro passo importante a se tomar na programação da viagem é saber em qual época ir para o destino. Nova Orleans é animada o ano inteiro, mas os turistas dão preferências para as épocas em que o sol está mais tempo no céu.

Porém é importante evitar visitar a cidade durante os meses de verão e inverno já que é nessa época do ano que a região está mais suscetível a possibilidades de furacões.

A época em que Orleans se enche de turistas é durante a primavera que se inicia em março e termina em junho, já que nessa época do ano há baixas possibilidades de chuvas e as temperaturas estão mais amenas.

É durante a primavera que os festivais mais famosos da cidade acontecem, um desses festivais é muito semelhante ao nosso carnaval que é o Mardi Gras, porém há outros como o New Orleans Jazz & Heritage Festival.

Principais atrações em Nova Orleans

O que não falta na cidade do jazz são atrações turísticas animadas, porém é muito importante que o turista conheça os principais pontos turísticos para que ele consiga escolher os seus favoritos e montar o roteiro ideal.

A cidade oferece ao turista atrações para vários gostos diferentes como por exemplo uma boa música, bairros animados, atrações sobrenaturais, ótimos restaurantes e bons bares para aqueles momentos de festa com os amigos.

Pensando sempre no conforto do viajante que essa lista com os melhores e principais pontos turísticos de Nova Orleans foi criado, confira a seguir.

Bourbon Street

Bourbon Street

A Bourbon Street é uma das ruas mais famosas do bairro francês, nela há vários bares e clubes onde os turistas podem se divertir acompanhados de um belo drink e músicas de vários estilos musicais diferentes.

É possível encontrar nesta rua ótimos restaurantes com uma gastronomia que deixa qualquer turista com água na boca, a principal atração dos pontos turísticos na cidade é andar todos os lugares da rua e conhecer a sua arquitetura e comer em seus restaurantes.

Esse é o destino para os turistas que querem uma noite repleta de diversão e para aqueles que querem conhecer pessoas novas e aproveitar o momento para “gastar” o inglês.

Viaje para Nova Orleans com segurança 

Não há nada melhor do que fazer viagens internacionais e se sentir seguro, e esse é um dos ótimos benefícios que um seguro viagem consegue oferecer para o cliente.

Porém esse serviço vai muito além disso, já que ele pode auxiliar o turista caso surja algum perrengue durante a viagem e fazendo com que os turistas não percam o valioso tempo no destino resolvendo esses perrengues.

Um dos problemas mais comuns que podem surgir em uma viagem internacional são as famosas malas extraviadas e esse é um dos problemas que o seguro viagem pode resolver para o seu cliente.

A Melhor Seguro é a empresa indicada para esse serviço, ela consegue oferecer para o turista ofertas de seguro viagem com os melhores preços do mercado, além de ser uma das empresas seguras nesse ramo. 

French Quarter

O French Quarter ou Bairro francês em português é um dos principais destinos turísticos em Nova Orleans, neste famoso bairro há antigos casarões feitos em arquitetura espanhola com lindas varandas cobertas por flores.

Os antigos casarões tornam a cidade com um ar bem antigo, parecendo que ela parou de fato no tempo e isso é o que torna esse bairro tão especial e cheio de vida, além dos casarões no bairro há divertidas casas de show que tocam jazz e músicas de estilos caribenhos.

Esse bairro é datado de 1718 e muitas das construções dessa época se mantêm em pé até os dias de hoje, além das casas de show nessa área a deliciosos restaurantes e bares que durante a noite ficam lotados de turistas.

Rio Mississippi

Rio Mississippi

O Rio Mississippi é o principal rio da região e é possível fazer passeios por ele, a cada 30 minutos saem embarcações do bairro Algiers onde é possível que os turistas embarquem para esse lindo passeio.

Nas embarcações há um restaurante, bar e até um teatro decorado com a arquitetura da cidade, durante o passeio o turista consegue observar por outro ângulo a cidade tornando a experiência da viagem mais marcante.

Garden District

Assim como o French Quarter, o Garden District é um dos bairros mais clássicos de Nova Orleans.

Toda a região é repleta de antigos casarões, grandes e lindos jardins que são o grande motivo da região ter esse nome, porém um dos grandes diferenciais são as enormes árvores que existem na região.

Um dos pontos turísticos mais visitados na região é a famosa St. Charles Avenue, ela é uma grande avenida que é onde grande parte dos jardins ficam localizados.

Outro ponto turístico famoso na área é o Lafayette Cemetery, nele há túmulos de pessoas que datam desde do século XIX.

Frenchmen Street

A Frenchmen Street é uma das ruas mais musicais de Nova Orleans, muitos turistas contam que ao chegar na região eles já começam a respirar um dos rítmicos musicais mais famosos na região, o jazz.

Em cada canto da cidade é possível ouvir jazz e isso é o que os turistas procuram na região, porém os músicos de rua não tocam apenas de jazz, eles tocam para todos, ou seja, lá o turista vai também ouvir reggae, blues e até mesmo o famoso rock.

Os lugares que mais recebem turistas nesta rua são os Blue Nike, The Spotted Cat e o famoso Snug Harbor. 

Jackson Square

Jackson Square é outra famosa rua localizada no French Quarter e é conhecida por todos por ser uma das ruas mais tradicionais da cidade, nela já foram gravados inúmeros filmes e séries de TV, uma das séries mais famosas gravadas na Jackson Square foi The Originals.

É nessa rua que a cultura de Nova Orleans está concentrada, é nela que muitos dos artistas de ruas expõem suas artes como lindas pinturas, músicas, esculturas e muito mais. 

Uma grande curiosidade sobre a Jackson Square é que ela é a localização da catedral mais antiga de todo os Estados Unidos, a famosa St. Lotus Cathedral é o resultado de uma linda herança dos seus imigrantes franceses e espanhóis. 

Mardi Gras World

Mardi Gras World

O Mardi Gras é um famoso festival em Nova Orleans que é muito comparado ao carnaval brasileiro, a cidade já é colorida por natureza mas quando ela está na época do Mardi Gras ela fica ainda mais colorida e bela.

Porém as passagens e hospedagens ficam caras nessa época do ano, mas para que todos consigam ter uma experiência com o festival foi criado o Mardi Gras World.

É nesse espaço onde os carros alegóricos são criados para o festival, quando acontece as visitas é permitido que os turistas se vistam a caráter o que torna a experiência ainda mais legal. 

City Park

City Park

Essa é uma das regiões da cidade mais arborizadas, o local é lotado de verde, lá é onde os turistas com o espírito aventureiro vão se encontrar já que lá há as melhores trilhas da cidade.

Além das trilhas do city park há um lindo museu de arte que em seu acervo é lotado por inúmeras pinturas e esculturas de artistas locais, uma das melhores atividades do parque é relaxar embaixo de uma boa sombra e observar a movimentação do local.

Gastronomia

A gastronomia da cidade é incrível, já que ela deriva das principais culinárias do mediterraneo a francesa e a espanhola. 

Porém a culinária crioula dá um toque especial aos pratos tradicionais da cidade, a French e Street Quarter são os destinos com os melhores restaurantes da cidade.

Aqui está uma lista com os melhores restaurantes presentes na cidade:

  • Joey K’s;
  • Root;
  • August Restaurant;
  • Taqueria de Felipe;
  • Company Burger;
  • Po ‘Boys;
  • Atchafalaya;
  • Criollo Restaurant;
  • Loretta’s Authentic Pralines;
  • Red Dog Diner.

Quantos dias para conhecer New Orleans?

Para conhecer a cidade de Nova Orleans é necessário no mínimo quatro dias para conhecer seus principais pontos turísticos, comer em seus deliciosos restaurantes e caminhar por suas ruas.

No primeiro dia o turista pode visitar os seguintes destinos:

  • French Quarter;
  • Jackson Square;
  • Mardi Gras World.

No segundo dia o turista consegue desvendar os destinos a seguir:

  • City Park
  • Algiers Quarter;
  • Rio Mississippi.

No penúltimo dia de viagem o turista  vai visitar os seguintes destinos:

  • Garden District;
  • Frenchmen Street;
  • Bourbon Street.

No seu último dia de viagem o turista consegue visitar esses destinos a seguir:

  • National World War II Museum;
  • Café du Monde;
  • Food and Beverage Museum.

Onde se hospedar em Nova Orleans

Achar uma hospedagem que agrade o gosto do viajante é uma das principais preocupações durante a organização da viagem e por isso que a lista a seguir existe, para ajudar o turista  achar a melhor hospedagem para os seus dias na cidade.

  • Hotel Monteleone;
  • Virgin Hotels New Orleans;
  • Hotel Provincial;
  • Hyatt Regency New Orleans;
  • NOPSI Hotel, New Orleans;
  • Bourbon Orleans Hotel;
  • Le Méridien New Orleans;
  • Ace Hotel New Orleans.

O turista deve lembrar de reservar os hotéis com antecedência principalmente se ele for para a cidade na época de alta em turistas, geralmente os hotéis ficam esgotados nessa época. 

Curiosidades

As curiosidades em torno de Novo Orleans tornam a viagem ainda mais bacana principalmente por que muitos acreditam que a cidade seja mal assombrada onde existem bruxas e vampiros.

Uma curiosidade bacana sobre Nova Orleans é que a cidade foi construída em cima de um pantano e não se pode cavar muito a terra e é por esse motivo que os mortos são colocados em tumbas e mausoléus.

Os cemitérios da cidade são extremamente famosos entre os turistas, vale a pena conhecer. 

Vida noturna

O que não falta em Nova Orleans são atividades noturnas, a noite na cidade é extremamente animada, já que é quando os grandes bares abrem trazendo uma noite de muitos drinks e diversão ao som de um belo jazz, seja ao vivo ou em discos gravados.

Os restaurantes na cidade se tornam o ponto turístico mais badalado já que grande parte dos turistas querem provar dos pratos mais saborosos que a culinária da cidade consegue lhes proporcionar. 

Durante a noite é quando as animadas casas noturnas se abrem, nelas o jazz é muito tocado porém eles conseguem abranger o estilo musical para o blues, rock e o reggae.

Realize esse sonho com segurança 

Viajar para Nova Orleans sem um seguro viagem é uma péssima ideia, assim como fazer qualquer viagem internacional sem esse serviço. 

Já que é ele quem consegue tornar a viagem mais segura e ele também consegue evitar possíveis dores de cabeça com os perrengues.

A Melhor Seguro é uma ótima empresa brasileira de seguro viagem, nela estão disponíveis os melhores preços com os melhores pacotes, acesse o site da Melhor Seguro e torne a sua viagem muito mais segura.

Nova Orleans lhe aguarda!

A encantadora cidade de Nova Orleans atrai turistas de todos os lugares do mundo por causa da sua arte e cultura que domina todos os cantos dela.

Nova Orleans pode lhe proporcionar as melhores experiências da sua vida e é um dos destinos ideais para ir acompanhado com um grupo de amigos para festejar nas ruas da cidade ao som de um bom jazz.

Veja Também:

Taggeado em: