O Japão surpreende pela sua diversidade cultural em comparação a dos países ocidentais. O país possui hábitos e costumes bem peculiares, o que o torna um destino ainda mais interessante para os seus visitantes.

Os imponentes monumentos e edifícios que encontramos no país contrastam com as belas paisagens naturais. Além disso, o Japão possui atrações para todos os gostos, desde as mais agitadas à aquelas que transmitem paz e tranquilidade. 

Nesse sentido, selecionamos os principais pontos turísticos do país para que você possa conhecer um pouco mais. Venha conferir!

Os 5 melhores pontos turísticos do Japão para você conhecer!

O Japão é um país repleto de atrações turísticas, por isso, muitas vezes, fica difícil escolher os locais para se visitar.

Para acabar com esse problema, conheça um pouco mais sobre os 5 melhores lugares do Japão e, assim, monte um roteiro de viagem perfeito.

Hiroshima

Hiroshima

A cidade de Hiroshima é um dos destinos turísticos mais procurados dentro do Japão.

Isso porque no parque Memorial da Paz está localizado o edifício “Atomic Bomb Dome”, uma construção que simboliza os ataques sofridos pelas bombas atômicas no período da segunda guerra mundial.

As ruínas do prédio preservam a triste memória de toda devastação causada pela guerra, não é à toa, que o monumento é ponto de parada obrigatório para os amantes de história.

Castelo de Osaka

Castelo de Osaka

O imponente Castelo de Osaka preserva em sua estrutura marcas do período feudal no Japão. Suas paredes compostas por pedras, suas belas escadarias, seus amplos corredores, galerias e salas demonstram a grandiosidade e a importância que o edifício tinha naquela época.

Além disso, aqueles que visitam o local se deparam, lá no topo do castelo, com uma vista cinematográfica da formosa cidade de Osaka.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Templo do Pavilhão Dourado

Templo do Pavilhão Dourado

O belíssimo Templo do Pavilhão Dourado que está situado na cidade de Kyoto encanta qualquer um que for visitá-lo. A sua estrutura arquitetônica impressiona pela riqueza de detalhes, sendo alguns deles folheados por ouro.

Além dos majestosos três andares, esse templo milenar também conta ao seu redor com um belo jardim que transmite paz e tranquilidade para seus visitantes.

Tokyo Skytree

Tokyo Skytree

A Tokyo Street é reconhecida por ser a maior torre do mundo. Com aproximadamente 640 metros de altura, a construção é um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade de Tokyo.

A torre conta com alta tecnologia: estrutura resistente a terremotos, elevadores rápidos e com grande capacidade de transporte e observatórios panorâmicos são apenas algumas das inovações que a torre possui.

Além disso, a fachada branca da torre fica ainda mais charmosa durante a noite, quando ela recebe um show de luzes.

Fuja dos imprevistos

Todo mundo quer viajar, mas ninguém deseja ter que lidar com contratempos durante o seu passeio, isso porque eles podem causar muitos transtornos e dores de cabeça.

Por isso, se você está planejando visitar o Japão é fundamental que você garanta um bom seguro viagem, pois ele lhe ajudará a solucionar possíveis imprevistos.

Na dúvida de qual seguro contratar? Então acesse o site Melhor Seguro. Lá você poderá comparar os planos das melhores seguradoras do mercado e, assim, escolher a cobertura que mais se encaixa para você.

Entre em contato com o time da Melhor Seguro e garanta tranquilidade durante todo o seu passeio.

Monte Fuji

Também na cidade de Tokyo, encontramos o famoso Monte Fuji com cerca de 3800 metros de altura. 

A imponência da montanha atrai a atenção de turistas do mundo inteiro e principalmente dos aventureiros de plantão que adoram se desafiar tentando escalar a montanha.

Porém, o Monte Fuji, junto com o Monte Haku e o Monte Tate, também remete a cultura da população local, pois para muitos esses lugares são uma espécie de portal para um novo mundo.

Dicas para quem vai visitar o Japão

Para ter uma viagem mais tranquila é fundamental estar por dentro de algumas informações importantes sobre o seu destino. Sendo assim, selecionamos aqui algumas dicas que vão facilitar sua vida durante sua viagem. Confira!

  • reserve hotéis e compre passagens aéreas com antecedência, para conseguir um visto de turista;
  • aprenda as principais palavras e expressões em japonês;
  • vá até as casas de câmbio e troque de moeda;
  • leve um cartão internacional;
  • alugue um roteador portátil;
  • garanta o seu JR Rail Pass para acessar as principais linhas de metrô do país.

Moeda do Japão

Antes de viajar é sempre bom realizar um planejamento financeiro e conhecer a moeda local para que você possa desfrutar da sua viagem sem precisar extrapolar o seu orçamento.

Por isso, fique sabendo que a moeda oficial do Japão é o iene e que um real no Brasil equivale a cerca de 19 ienes.

Melhor tipo de transporte

Se locomover pelo Japão é tarefa simples, até porque o país é mundialmente conhecido pela eficiência de seus transportes públicos.

Você pode fazer um tour pelas principais cidades do país de metrô, trem ou até mesmo de “shinkansen” (trens de alta velocidade), pois o país possui uma ampla malha ferroviária. 

Uma dica importante: se você for andar de trem-bala, é interessante que você adquira com antecedência o Japan Rail Pass que é um passe que fará com que você realize suas viagens com mais economia. 

Seguro viagem

Ter um seguro viagem não é um requisito obrigatório para entrar no Japão. Porém, contratar esse serviço é fundamental para que você possa desfrutar ao máximo de seu passeio.

Pelo fato do idioma de lá ser bem diferente do nosso é sempre bom contar com a ajuda de especialistas de uma seguradora, pois eles poderão solucionar possíveis imprevistos, como emergências médicas e problemas no voo.

Adquira o melhor seguro para a sua viagem

Deseja desfrutar ao máximo de sua uma viagem? Com o Melhor Seguro você pode!

Com quase sessenta anos de experiência no ramo do turismo, o site Melhor Seguro é a sua melhor opção na hora de escolher um seguro viagem. 

Lá você encontra um time de especialistas preparados para lhe auxiliar a qualquer hora do dia. Por isso, não perca tempo, acesse a plataforma, preencha informações sobre sua viagem e tenha acesso às coberturas mais completas do mercado.

O Japão está a sua espera

Vamos combinar que são poucos os destinos que oferecem tantas atrações turísticas como o Japão, não é mesmo?

As peculiaridades culturais, a modernidade do país e as belíssimas paisagens chamam atenção e despertam a curiosidade de qualquer um.

Sendo assim, o que você está esperando para conhecer esse destino fascinante? Faça já as suas malas e embarque para o Japão!

Veja Também: