A Turquia foi criada em 1918 logo após o fim da primeira guerra mundial, sua cultura leva uma grande influência da sua religião predominante que é o islamismo e possui uma grande influência dos vestigios das civilizações antigas que já viveram por lá.

Este belo país também é considerado um enorme centro regional de negócios e turismo por estar situado entre dois continentes com importância notória nas questões geopolíticas do mundo. 

Suas belezas naturais vão de até montanhas em formato de cone na Capadócia até praias paradisíacas e maravilhosas na costa do Mar Mediterraneo.

Sua culinária é extremamente famosa por conter especiarias únicas que deixam os pratos com um gosto que não se compara com culinária de nenhum lugar do mundo, a Turquia também é conhecida por sua população com uma hospitalidade calorosa.

Onde fica a Turquia?

A localização geográfica da Turquia é extremamente privilegiada pois seu território dividido entre a Europa e Ásia que são dois grandes epicentros de cultura para todo mundo por esse fato a Turquia é considerado um país transcontinental, a Turquia faz fronteira com lindos países como Grécia, Geórgia, Bulgária, Armênia e entre outros!

Suas belas costas são banhadas por quatro lindos mares o Mediterraneo, Negro, Ergeo e Marmara. O Mar Mediterranio é um dos mares mais bonitos do mundo e o mais procurado entre os turistas. 

O país é dividido pelo estreito de Bósforo e o Mar negro é conectado ao Mar da Marmaria por meio do estreito de Bósforo, e o Mar Egeo é conectado ao Mar da Marmaria por meio dos estreitos de Dardanelos e essa conecção faz com que seja possivel existir o acesso ao Mar Mediterraneo.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Quando ir para a Turquia?

As mais proveitosas épocas do ano para ir à Turquia são entre a primavera e outono, ou seja entre abril a maio ou setembro a outubro, nessas épocas do ano o clima estará confortável para suas jornadas de turismo por esse belo país.

O clima na Turquia é temperado com verões quentes e secos para curtir suas belas praias e invernos úmidos e serenos para apreciar belos passeios pelo país, conhecer suas incríveis cidades e aprender sobre sua maravilhosa cultura e gastronomia.

É necessário seguro viagem para Turquia?

Um seguro viagem é indispensável, pois é com ele que iremos contar caso haja algum imprevisto na nossa viagem, como por exemplo uma necessidade médica, malas furtadas, cancelamento da viagem ou até mesmo a interrupção dela. 

Viajar sem um seguro viagem pode expor você a gastos exagerados e não programados, causando assim transtornos na realização dos seus sonhos! 

Quando um viajante possui seu seguro viagem ele pode realizar seus sonhos de forma tranquila e sossegada sabendo que estará coberto caso haja algum imprevisto.

Principais atrações turísticas da Turquia

Como dito acima, a Turquia possui inúmeras paisagens exuberantes e sítios arqueológicos magníficos e com uma enorme carga histórica, é na Turquia que fica localizado o cenário onde ocorreu a guerra de troia. 

Lá também que está localizado o templo de Afrodite onde possui um teatro que está preservado até hoje em dia na cidade de Aphrodisias, mas você já se perguntou onde elas ficam localizadas? Pois bem, a grande maioria dessas paisagens se encontram nas cidades turísticas do país que são elas:

Capadócia 

Capadócia 

A Capadócia é conhecida por suas belíssimas paisagens e cultura local, um dos lugares mais bonitos e que chamam muita atenção dos turistas é o vale dos monges que são as formações de rochas que são em formato de cone.

É na Capadócia que também está localizada uma maravilhosa arte arquitetônica, o castelo de Uçhisar que também é conhecido como O Kale, o castelo é uma cidadela que foi construída em um esporão rochoso pelos romanos em XII e XIII e possui uma bela vista para as famosas chaminés de fada.

As chaminés de fada são estruturas rochosas parecidas com cogumelos gigantes e são muito conhecidas pelos turistas por seu clima calmo e tranquilo. Essas estruturas também são conhecidas como vale do amor por muitas delas terem formato de coração na ponta das “chaminés”.

Istambul

Istambul

Istambul é famosa por seus grandes monumentos de diversas culturas criado por grandes impérios governantes que passaram por essa incrível e rica cidade, alguns desses monumentos são o hipódromo dos romanos e obeliscos dos egípcios.

O Palácio Topkapi fica localizado no centro de Istambul e é conhecido por ter sido construído por Maome II quando ele conquistou a Constantinopla em 1460 e serviu de casa para os sultões durante cerca de 4 longos séculos.

É em Istambul que fica localizado um dos maiores mercados de especiarias do mundo! O mais conhecido é o bazar de especiarias que foi criado em 1664 e muito conhecido e procurado por turistas até hoje.

Éfeso

Éfeso

Éfeso possui um enorme e rico centro cultural dos impérios romano e grego e até nos dias atuais existem ruínas desses grandes impérios que vale a pena conferir, essa antiga cidade a séculos atrás já foi o centro comercial do mediterranio.

Éfeso é uma das cidades mais antigas do mundo e a mais bem preservada, ela já foi governada tanto pelo império romano quanto grego, as construções mais famosas são a Biblioteca de Celso, Templo de Ártemis e o Teatro Grande.

Existem evidências de que Maria mãe de Jesus viveu em Éfeso por muito tempo e hoje em dia é possível visitar a suposta casa que ela morou. Nos dias atuais, a casinha virou uma capela e é um ponto muito importante para os cristãos, o suposto lar de Maria recebe peregrinações de fiéis do mundo todo.  

Você gosta de viajar com segurança?

Nós que gostamos de viajar e conhecer novos países com vistas de tirar o fôlego e culinária de deixar água na boca sabemos que um seguro de viagem confiável é a melhor solução para realizarmos nossos sonhos de forma despreocupada, vem para a Melhor Seguro

Nossa equipe é constituída pelos melhores profissionais da área e qualificados para lhe atender da melhor forma.

Ancara

Ancara

Ancara é a capital da Turquia e é lá que estão localizados os grandes centros de arte do país, como por exemplo a Orquestra Sinfônica Presidencial e os centros de ópera e ballet da Turquia.

É em Ancara que está localizado o Anitkabir que é um grande mausoléu que foi construído para o Presidente Kemal Atatürk que foi o primeiro presidente da Turquia dos dias atuais.

Bodrum

Bodrum

É em Bodrum que está localizada uma das 7 maravilhas do mundo antigo, o famoso Mausoléu de Halicarnasso que foi construído entre 353 e 350 a.C. e é lá em Borum que está localizado o castelo de São Pedro que um dos principais cartões postais da cidade.

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Bodrum é o Museu de Arqueologia submarina de Bodrum, onde estão localizadas algumas peças de naufrágio importantíssimas para a região.

Antália

Antália

Antália é conhecida por seu famoso porto que abriga iates luxuosos e suas belas praias de águas muito azuis e por esse fato que ela é denominada de Costa Turquesa. Umas das praias mais procuradas por turistas é a Konyaaltı por suas belezas naturais e boa culinária.

Antália é também conhecida por sua ótima hospitalidade e seus luxuosos hotéis e é possível visitar as ruínas que nos mostra que a séculos atrás a cidade foi um porto de extrema importância para o império romano.

Alaçatı

Alaçatı

A cidade de Alaçatı é conhecida por suas belíssimas praias, arquiteturas de tirar o fôlego e grande riqueza cultural e histórica. Ela é uma cidade de grande procura para pessoas que gostam de esportes aquáticos. 

O vilarejo é muito conhecido por suas lindas decorações, as ruas são embelezadas com lindas flores o que deixa a experiência mágica e inesquecível, os turistas procuram o vilarejo por causa dos seus lindos restaurantes e cafés que são bem decorados e de uma gastronomia fantástica. 

Sua população é cerca de 10.386 e antes de 2013 era considerada uma cidade mas ocorreu uma reorganização e hoje Alaçati é um bairro da cidade de Çeşme que faz parte da província de Izmir.

Passeios imperdíveis pela região da Turquia

Que a Turquia possui paisagens de tirar o fôlego nós já sabemos, mas você sabia que lá possui passeios imperdíveis com vistas dignas de filmes e mercados com números variados de temperos para todos os gostos? Sim, eles existem e valem muito a pena conferir!

Passear de balão pela capadócia 

É na Capadócia que acontecem os mais belos passeios com balões de ar quente do mundo e as melhores épocas do ano para você fazer esse passeio é entre a primavera e outono.

Comprar no mercado de especiarias

A Turquia é um dos países que possuem em sua culinária os melhores temperos, em Istambul é possível encontrar as famosas especiarias e lá no Mercado Epicio é onde você irá encontrar temperos como pimenta vermelha doce e curry.

Visitar mesquitas 

A Turquia possui cerca de 82 mil mesquitas em seu vasto território, essas construções são de origem islâmica que é a religião predominante do país, entre essas 82 mil as mais famosas são a Mesquita Azul e a Mesquita Süleymaniye.

A Basílica de Santa Sofia é um enorme monumento construído em 532, pelo império Bizantiro que na época serviu para ser a catedral de Constantinopla e está localizado em Istambul.  

A Mesquita de Yeni está localizada em Istambul no bairro de Eminönü e seu tipo de arquitetura é Otomana, ela foi inaugurada em 1665 e lá estão sepultados Saliha e Tirimüjgan.

Cruzeiro pelo Rio Bósforo

O Rio Bósforo está localizado em Istambul na Turquia e o cruzeiro por ele nos traz uma experiência única e fascinante e é por meio dele que podemos conhecer a cidade de Istambul por uma visão totalmente diferente, vale a pena conferir!

De acordo com alguns dos turistas a melhor hora do dia para se fazer o passeio é durante o fim da tarde por que a visão que se tem da cidade de Istambul nesse horário é deslumbrante.

É emocionante quando o passeio passa pela famosa ponte de Bósforo por que é essa ponte que divide a cidade entre os dois continentes, a parte asiática que é Beylerbeyi e a parte europeia que é Ortaköy. 

Vantagens em fazer turismo na Turquia

A Turquia possui paisagens de tirar o fôlego! Não é para menos que umas das novelas de maior sucesso do Brasil se passou na Turquia com cliques e cenas de tirar o chapéu pela sua exuberante beleza natural e arquitetura única. 

Entre as vantagens para fazer turismo na Turquia sem dúvidas a sua cultura e uma enriquecedora história está no top 1 das melhores, como exemplo do seu berço histórico vasto a Turquia serviu como palco da famosa guerra de tróia.

A sua intercontinentalidade sem dúvidas é um diferencial para o país por que ele traz uma fusão de ambientes e culturas jamais vista.

É preciso de visto para entrar na Turquia?

Se você portar um passaporte da República Federativa do Brasil a resposta é não! Qualquer cidadão brasileiro que possua um passaporte está isento de visto para adentrar as belezas da Turquia.

Mas essa estadia na Turquia tem uma validade que é de 90 dias, pois essa isenção só acontece por que a estadia tem como finalidade o turismo e é válida para qualquer tipo de passaporte seja ele comum, diplomático ou oficial. 

Comidas típicas da Turquia

A culinária da Turquia é reconhecida mundialmente por ser feita de ingredientes frescos e com pratos que possuem variedades de especiarias e é o que deixa a culinária extremamente rica e saborosa.

Os pratos turcos são extremamente ricos em vegetais, legumes, tipos variados de carnes e massa, os kebabs são um delicioso exemplo de um prato turco que utiliza carne, ele é apreciado e famoso em todo o mundo.

Um outro delicioso exemplo são os Pide que são um tipo de pão que leva recheios variados podendo ser de carnes, vegetais ou até mesmo de queijo. O arroz é uma famosa guarnição para os pratos turcos e leva o nome de pilav.

Uma das variações dessa maravilhosa culinária é a confeitaria, um exemplo de um delicioso doce turco é o Baklava que é feito de pistache ou nozes com uma maravilhosa fina massa de filo umedecida com xarope de açúcar.

Viaje sempre com segurança

Você está procurando viajar com segurança? Um seguro viagem é essencial para qualquer viagem seja ela internacional ou nacional sendo assim a Melhor Seguro possui o mais completo e honesto de todos!

Conte com o Melhor Seguro para conhecer a Turquia e desfrutar dela com segurança por meio do melhor e mais completo seguro viagem, nossa equipe está à sua disposição para fazer o melhor atendimento e com os melhores preços, vem viajar com segurança, vem ser Melhor Seguro.

Você está pronto para ir à Turquia?

O que você achou do nosso texto? Antes dele você imaginava que a Turquia seria tão completa assim? Viva as suas melhores experiências e desfrute de tudo o que esse belo país tem a lhe oferecer.

Veja Também:

Taggeado em: