A Itália é um país localizado no centro do mar Mediterrâneo. Reconhecida mundialmente pela sua riqueza histórica, artística e gastronômica, esse é um lugar que abriga inúmeras belezas naturais, não por acaso suas cidades compõem sempre cenários de filmes famosos.

Provavelmente você já ouviu falar em algumas de suas cidades: Florença, Milão, Veneza, Roma, Pisa, Turim, isso porque esses são destinos turísticos muito populares não só pela Europa como por todo o mundo.

Nesse sentido, dentre tantas cidades e opções de passeio é comum que muitas pessoas fiquem confusas na hora de montar um roteiro de viagem ideal para você.

É importante conhecer um pouco mais sobre os principais lugares para se visitar na Itália para que você possa se organizar e, assim, aproveitar intensamente de tudo aquilo que o “país da bota” tem a lhe oferecer.

Onde fica a Itália?

Localizada no centro da Europa, a Itália é um país que faz divisa com a Suíça, Áustria, França e Eslovênia.

Cercada pelos Alpes no norte, a região conta com belíssimas montanhas que lhe conferem paisagens cinematográficas e boas oportunidades para a realização de esportes.

Além disso, também encontramos grandes lagos, como o Lago di Como e o Lago de Garda e as famosas cidades de Turim, Milão e Veneza.

No centro da Itália encontramos cidades com uma vasta riqueza cultural- histórica, repleta de atrações artísticas e incríveis cidades medievais, é o caso das cidades de Roma e Florença.

Mais ao Sul, o país é banhado pelo Mar Mediterrâneo, por esse motivo a costa italiana possui incríveis falésias e belas praias que chamam a atenção de turistas do mundo inteiro. Essa região também conta com lindas ilhas como a Ilha de Capri, Sardenha e Sicília.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Qual a época ideal para visitar a Itália?

Escolher a melhor época para viajar para a Itália é essencial para que você possa curtir ao máximo o seu destino, uma vez que o clima influencia, em muito, seu roteiro turístico.

Mas é importante deixar claro que o momento ideal para visitar o país vai depender das individualidades de cada pessoa.

Se você é amante das temperaturas elevadas, por exemplo, e quer ir pra Itália para curtir as belas praias, então o verão é a escolha certa para você.

Lá essa estação ocorre entre os meses de junho e setembro. Mas é bom que você esteja preparado para enfrentar a lotação de restaurantes e muitas filas nos pontos turísticos, uma vez que essa época é de alta temporada.

Nos meses de dezembro a fevereiro é o inverno europeu. Para aqueles que gostam de frio essa é a época perfeita, pois as temperaturas costumam ficar abaixo de zero.

Além disso, outras vantagens são a menor agitação nas ruas e os preços mais acessíveis devido ao fato desse período ser considerado como baixa temporada.

As estações intermediárias como a primavera e o outono também têm muito a oferecer aos seus visitantes.

Na primavera é possível desfrutar das belezas naturais dos parques e jardins das cidades italianas, como os Jardins de Boboli, localizados em Florença.

Já o Outono é a estação perfeita para aqueles que apreciam um vinho, pois além de curtir a maravilhosa paisagem formada pelas vinícolas da região de Piemonte e Toscana, pode-se realizar degustações de bons vinhos e aperitivos típicos da região.

O que fazer na Itália: pontos turísticos imperdíveis

A Itália é um país que encanta qualquer um! Repleto de atrações turísticas e de cidades cheias de cultura, história e belezas naturais para desfrutar.

Sendo assim, dentre vários destinos turísticos imperdíveis para se visitar dentro da Itália, vamos conferir alguns dos seus principais.

Torre inclinada de Pisa

Torre inclinada de Pisa

A cidade de Pisa está localizada na famosa região da Toscana. Nela encontramos um dos mais icônicos pontos turísticos de toda a Europa: A Torre de Pisa.

Fruto de uma falha arquitetônica, por ter sido construída acima de um terreno pantanoso, a torre inclinada atrai milhares de turistas todos os anos.

Também não é pra menos, o fato de uma construção de 57 metros de altura possuir uma inclinação de 4 graus e mesmo assim não tombar, não é algo que se vê todos dias.

Um fato que muitas pessoas desconhecem é que a torre foi construída a mais de 800 anos atrás e que ela servia como um campanário, ou seja, local que abrigava os sinos da igreja.

Portanto, os visitantes têm a chance de visitar a catedral e de subir até o topo da torre pela escada em espiral, localizada em seu interior, nos dias em que a atração estiver aberta ao público.

Se você não tem coragem de subir a torre, não custa nada tirar uma das fotos mais icônicas do mundo (segurando a Torre de Pisa)!

Adquira o Melhor Seguro para sua viagem

Viagens sempre proporcionam experiências incríveis, porém certos imprevistos podem acabar com seu roteiro turístico.

Por isso é sempre importante adquirir um seguro viagem, pois ele lhe ajudará a solucionar os possíveis contratempos que podem surgir, como o extravio de malas, atraso de voos ou até mesmo atendimento médico e odontológico.

Na Itália o seguro é um requisito obrigatório, por conta do Tratado de Schengen que o país participa. Esse tratado permite a livre circulação de pessoas entre 26 países europeus, sem a necessidade de visto, mas com a exigência de cobertura de um seguro de viagem.

Portanto, se você pretende visitar essa região, atente-se para esse detalhe!

Dentre tantos seguros no mercado fica difícil escolher qual contratar. Pensando nisso foi que o site Melhor Seguro uniu as melhores seguradoras, a fim de comparar e facilitar a escolha do serviço ideal para as suas necessidades.

Com um atendimento personalizado, a equipe do Melhor Seguro está pronta para lhe oferecer as melhores coberturas e ser sua maior parceira para quaisquer destinos.

Catedral de Milão

Catedral de Milão

A Catedral de Milão, também chamada de Duomo di Milano, é considerada a maior Igreja de toda a Itália e uma das obras arquitetônicas mais deslumbrantes da Europa.

Tal reconhecimento não é para menos, visto que em seu interior a igreja conta com belíssimos vitrais que deixam passar a luz natural e dão todo um charme ao local, auxiliando na contemplação dos fiéis.

Construída durante seis séculos, a catedral possui mais de cem agulhas e cerca de 3400 estátuas ao redor de sua fachada, muitas delas construídas em mármore.

Na área externa, há a possibilidade de subir para a área do telhado e de lá contemplar a vista panorâmica da cidade de Milão.

Passeio de barco até a Gruta Azul

Passeio de barco até a Gruta Azul

Conhecida também como Grotta Azzurra, a Gruta Azul é um local que está localizado na Ilha de Capri, proporcionando experiências incríveis para os seus visitantes.

O passeio de barco nesse local é imperdível devido às suas águas de tonalidade azul e bem cristalinas. Quando o sol atravessa as frestas das rochas, o que se vê é um verdadeiro show de luzes naturais por conta dos reflexos gerados.

A visitação à gruta é feita em um barco a remo, o que traz uma pitada de aventura, tornando esse passeio ainda mais único.

Peregrinação ao Vaticano

Peregrinação ao Vaticano

O Vaticano é um país que encontra-se na cidade de Roma. Conhecido mundialmente como o menor país do mundo, a região é muito importante, uma vez que funciona como o centro da Igreja Católica.

Ao visitar a região é indispensável visitar algumas das suas mais famosas atrações, como a Basílica de São Pedro – uma das maiores igrejas que se tem no mundo- e sua majestosa cúpula que foi arquitetada por Michelangelo.

A Piazza San Pietro, a Capela Sistina e o Palácio do Vaticano também são outros locais interessantes e que valem a pena a visita!

Coliseu

Coliseu

Certamente você já ouviu falar do Coliseu, um dos pontos turísticos mais icônicos de todo o mundo. Erguido no ano de 70 d.C, o local que foi palco de grandes eventos e batalhas ainda resiste mesmo com o passar dos séculos.

Em bom estado de preservação, as ruínas do antigo anfiteatro chamam muito a atenção dos turistas. Essa obra monumental conta um pouco da história da sociedade da época, não à toa ele foi considerado como umas das sete maravilhas do mundo.

Monte Vesúvio

Monte Vesúvio

Conhecido mundialmente pela famosa erupção que devastou a cidade de Pompéia no ano de 79 d.C, o Monte Vesúvio é o destino certo para aqueles que gostam de um pouco de aventura.

Com mais de 1200 metros de altitude, o vulcão ainda desperta medo e curiosidade de muitas pessoas. Pelo fato de estar adormecido, atualmente, a escalada até a sua cratera é considerada como segura.

Lá de cima o visitante se depara com uma vista incrível da cidade de Nápoles (local onde ele está localizado).

Ponte dos Suspiros, Veneza

Uma das mais famosas pontes da cidade de Veneza, a Ponte dos Suspiros é, sem dúvidas, uma atração fascinante dentro da Itália. Localizada sobre o Rio di Pallazo, a ponte servia como acesso para a antiga prisão.

Devido aos supostos suspiros e pedidos de libertação dos prisioneiros que passavam pela ponte, ela acabou recebendo esse nome.

Totalmente construída por rocha calcária branca, a ponte possui onze metros de comprimento e janelas de pedra que impressionam qualquer um.

Fontana di Trevi, Roma

Fontana di Trevi, Roma

A Fontana di Trevi é uma das mais belas fontes do mundo. Localizada nos arredores da famosa rua Via del Corso, ela é a fachada de um belíssimo prédio da cidade.

Com 26 metros de altura e estátuas compondo a sua arquitetura, o local é muito requisitado tanto pelas obras cinematográficas quanto pelos visitantes que querem seguir a tradição de jogar uma moeda na fonte e, assim, ter o retorno à cidade de Roma garantido.

Basílica de São Marcos, Veneza

A basílica de São Marcos, e sua imperiosa estrutura, está situada na cidade italiana de Veneza.

Localizada na Praça de São Marcos, a igreja é uma verdadeira obra prima, pois conta com figuras em relevo, mosaicos e belíssimas decorações feitas de mármore ao seu redor.

Para visitar e entrar dentro desse monumento italiano, não é necessário pagar pela entrada, além disso há o benefício dela encontrar-se próxima às estações de metrô da cidade de Roma, facilitando o acesso dos turistas à Basílica.

Dicas úteis para quem vai para Itália

A Itália é realmente um destino imperdível, com cidades repletas de cultura e história e incríveis belezas naturais. Porém como qualquer outra viagem é necessário planejar-se e estar por dentro de algumas informações importantes. 

Portanto, se você tem o interesse de viajar para a Itália confira algumas dicas úteis sobre esse destino:

  • idioma: grande parte das pessoas falam o italiano, mas nos pontos turísticos você vai encontrar pessoas para se comunicar em inglês;
  • moeda oficial: na Itália a moeda é o euro;
  • visto: por um período de até 90 dias, o visto não é obrigatório;
  • tenha dinheiro em espécie: maioria dos estabelecimentos na Itália você poderá usar cartões, mas é interessante andar com dinheiro em espécie, pois alguns lugares podem não aceitar;
  • valide seu bilhete de trem: a validação do bilhete de trem é obrigatória para quem deseja usar esse transporte.

Viaje sem ter que se preocupar

Se você deseja usufruir ao máximo da sua viagem, sem precisar se preocupar com contratempos e emergências, é fundamental que você contrate um seguro de viagem.

No site Melhor Seguro você encontrará o plano ideal para o atendimento de suas demandas.

Com uma equipe qualificada e preparada para lhe ajudar 24 horas por dia, você poderá curtir sua viagem, sabendo que eles cuidaram de possíveis imprevistos, sejam eles de ordem jurídica ou médica.

Por isso não perca tempo! Entre em contato com o time da Melhor Seguro e usufrua de uma viagem tranquila e segura.

A Itália espera por você

Agora que você já conhece os principais lugares para se visitar dentro da Itália, não perca tempo! Comece a se organizar e embarque para esse país. Descubra o porquê deste ser um dos destinos mais procurados da Europa e do mundo!

Veja Também:

Taggeado em: