A Inglaterra é um dos 4 países que compõem a nação insular do Reino Unido que fica localizado na Europa, seu tipo de governo é o parlamentarismo e também possui uma monarquia, que nos dias atuais o rei é o Rei Charles III e o seu primeiro ministro é o Rishi Sunak.

É na Inglaterra que estão situados os mais famosos cartões postais do mundo, como por exemplo: a grande torre do relógio Big Ben, o lindo e imponente palácio de Buckingham que abriga a família real britânica e a roda gigante London Eye que mostra a beleza de Londres dos ares.

Uma das bandas mais amadas do mundo surgiu lá na Inglaterra os lendários The Beatles, mas outros artistas famosos mundialmente também são de lá, como por exemplo a cantora Adele, o ator Robert Pattinson e a escritora J.K Rowling de uma das obras literárias mais famosas do mundo Harry Potter. 

Onde fica a Inglaterra?

A Inglaterra está localizada no continente europeu e como dito anteriormente ela faz parte do Reino Unido junto com outros quatro países: a Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia. A capital da Inglaterra é a cidade de Londres e é lá que estão localizados os grandes centros políticos do país.

Sua costa é banhada por dois mares, o Mar do Norte e o da Irlanda, uma boa parte desses mares é derivado do Oceano Atlântico.

O clima na Inglaterra é temperado com invernos que podem chegar a 8°C e no verão as temperaturas podem chegar até 32°C e suas chuvas são bem distribuídas durante todas as estações do ano o que torna o clima muito bem agradável.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar à Inglaterra 

No nosso país possuem voos direto para a capital da Inglaterra, os voos duram em média 11 horas e saem das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, esses voos são vendidos tanto por empresas brasileiras quanto por empresas Inglesas e todos são com destino ao Heathrow Airport em Londres.

Qual a melhor época para ir a Inglaterra?

O ano inteiro é época para conhecer a Inglaterra tudo, mas vai depender do que você queira fazer lá, como por exemplo se você deseja passear e fazer atividades ao ar livre os meses de junho a agosto são perfeitos para isso.

Mas caso o foco da sua viagem seja passeios turísticos e idas aos grandes e famosos museus do país, os melhores meses são entre março a maio e junho a agosto, porém se a sua viagem for para passar uma lua de mel perfeita os meses ideais são de junho a setembro.

Se a sua viagem busca por algo mais econômico, os melhores meses são entre outubro a dezembro e janeiro a março, pois são quando se tem a baixa dos preços. E se você quer meses específicos para fazer compras são eles: final de junho e início de julho. 

Dicas para sua viagem à Inglaterra

Mas para uma viagem ser 100% segura é necessário saber de algumas informações como por exemplo a língua nativa do país, que em específico da Inglaterra é o inglês britânico ou a moeda que se é usada em todo o território.

Porém as informações mais importantes são as documentações necessárias para a realização da viagem e para estar legalmente no país e o mais importante de todos um seguro de viagem que tenha ótimos pacotes para preservar a sua segurança e das pessoas que você mais ama. 

Moeda

Antes do Reino Unido optar por sair da União Europeia o famoso “Brexit” a moeda utilizada na Inglaterra era a mesma moeda comumente utilizada pelos países que fazem parte deste famoso bloco econômico: o Euro.

Porém o processo do Brexit que se deu início no ano de 2017 e foi finalizado em 2020. Resultou na mudança da moeda que nos dias atuais é a Libra esterlina, que a  sua cotação em 2024 é de 1 libra esterlina equivale a R$6.  

Não passe por perrengues em um país extrangeiro

Já pensou suas malas serem extraditadas e você não sabe como resolver e em um país que você não domina a língua muito bem? Pois bem, saiba que isso é muito possível e muito comum nas viagens hoje em dia e é por isso que nos da Melhor Seguro estamos aqui!

Nossa empresa é especializada nesses imprevistos, estaremos sempre um passo à frente para proteger você. E é conosco que você terá os melhores pacotes do mercado, vem viajar com segurança, vem para a Melhor Seguro.

Documentação

Um dos documentos indispensáveis para você viajar para a Inglaterra é um passaporte válido, o seu passaporte tem que ter no mínimo a data de vencimento superior a seis meses. 

Para você entrar na Inglaterra como turista não precisa de visto, mas você só pode ficar no máximo seis meses no país.

Outro documento são comprovantes de hospedagem, como por exemplo uma reserva de hotel para aqueles turistas que vão se hospedar em um, ou uma carta de convite para aqueles que irão se hospedar em uma casa de um familiar ou um amigo.

O comprovante financeiro é outra documentação necessária, pois é a partir dele que o governo vai assegurar que você possui condições financeiras para ficar no país durante todo o tempo da sua viagem.

Mas um dos documentos mais importantes é a passagem de volta para o seu país de origem, por que é por meio dela que o governo inglês vai ter a certeza que você pretende voltar para o seu país e não morar lá.

Seguro viagem

Um seguro viagem é algo indispensável para aqueles que possuem o desejo de fazer viagens internacionais e viajar para a Inglaterra é uma delas, é por meio do seguro de viagem que você irá contar caso aconteça algum imprevisto na sua viagem.

Alguns desses imprevistos podem ser uma mala extraviada ou roubada, uma assistência caso haja um furto ou roubos dos seus documentos pessoais no país ou até mesmo uma assistência caso o seu voo seja cancelado.

Mas uma das mais importantes é a assistência médica caso seja necessário, pois na Inglaterra os serviços públicos de saúde não incluem turistas, ou seja, caso você necessite dessa assistência e não possuir um seguro de viagem vai lhe custar uma fortuna em despesas médicas e hospitalares.

Principais cidades da Inglaterra para visitar

A Inglaterra possui inúmeras cidades importantes para a geopolítica, para estudos e as turísticas para você conhecer e se maravilhar em cada ponto visitado e cada história ouvida e vivenciada.

As cidades inglesas são um ímã para turistas de todo o mundo por causa das suas histórias que permeiam entre séculos, uma monarquia conhecida em todo o mundo e paisagens maravilhosas que deixam cada um de boca aberta.

E para os acadêmicos, cidades como Londres, Oxford e Cambridge são um sonho, pois elas são cidades com algumas das melhores universidades do mundo! e as vagas nessas universidades são disputadas por estudantes não só da Inglaterra mas de vários e vários países.

Londres

Londres

Londres é a capital do país e é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, pois é nela que está o principal palácio da monarquia britânica, o icônico Big Ben e a linda estação de King ‘s Cross, ela é a cidade mais importante do país por que é nela que a sede do parlamento britânico fica localizado.

São necessários no mínimo uns quatro dias para conhecer os pontos turísticos em Londres, para começar a exploração dessa icônica cidade um bom início é pelo palácio de Buckingham lá você irá conhecer mais sobre uma das monarquias mais bem sucedidas e mais famosas do mundo.

Não deixe de visitar o belo Rio Tâmisa pois é seguindo o seu curso que você irá conhecer o próximo cartão postal da capital da Inglaterra a exuberante Tower Bridge e próximo a icônica ponte fica localizada a secular Torre de Londres. 

A cidade é agraciada por muitos museus, os mais famosos são o Tate Modern, British Museum, a National Gallery e o Museu de história natural, essa é a lista dos museus imperdíveis caso você queira conhecer mais sobre a história do país e do mundo.

Liverpool

Liverpool

Liverpool é famosamente conhecida como o lar dos Beatles e se você for um fã da clássica banda de rock’n roll você precisa conhecer essa mágica cidade. Nela está localizado o The Beatles Story que é um dos maiores museus sobre a banda e nele é contido inúmeros objetos pessoais dos integrantes.

O famoso porto histórico da cidade que leva o nome de Albert Dock é outro destino primordial para se visitar em Liverpool, lá é um ótimo lugar para conhecer a comida local, fazer compras e explorar o local à pé é o que deixa tudo muito mais mágico e divertido.

Se você for um amante do futebol, Liverpool é o seu destino pois é lá que fica localizado o estádio do maior time britânico que leva o nome da própria cidade Liverpool FC, é nesse estádio que você poderá descobrir mais sobre esse gigante do futebol europeu e conhecer onde os famosos jogadores treinam.

Manchester

Manchester

Manchester é historicamente conhecida por ter sido o berço da primeira revolução industrial e ela possui o título da terceira cidade mais rica e lucrativa do Reino Unido. Lá você poderá desfrutar de uma alta gastronomia, visitar museus importantes, conhecer sobre música e visitar os lindos teatros da cidade.

A terceira cidade mais rica do Reino Unido é conhecida também por sua contribuição para a cena musical da Inglaterra, pois foi nela que grandes bandas do famoso estilo british rock iniciaram, algumas delas são The Smiths, Oasis e Blur.

Manchester é uma cidade que os locais são apaixonados por músicas e como consequência disso a vida noturna de umas das maiores cidades da Inglaterra é extremamente energizante, os bares e pubs de Manchester possuem shows de cantores e bandas independentes que você não pode perder.

Oxford

Oxford

Essa histórica cidade é o local onde uma das maiores universidades do mundo está localizada a antiga e respeitada Universidade de Oxford, esse gigantesco campus está repleto de história e possui contribuições gigantescas para a humanidade.

Nos museus e galerias da Universidade de Oxford possui séculos e séculos de história do mundo, mas Oxford não é apenas para aqueles que desejam conhecer a universidade, está rica cidade é conhecida por seus famosos pubs que são sempre acompanhados de música e da famosa cerveja britânica. 

Um dos pontos chaves de Oxford é chamar a atenção dos turistas do mundo todo não é apenas a universidade, mas também os cenários que foram gravados os filmes da famosa saga Harry Potter, a Christ Church College foi um dos mais utilizados para as gravações e o mais icônico.

Newcastle upon Tyne

A cidade mais conhecida por Newcastle é outro destino para aqueles que são amantes do futebol, um dos maiores times ingleses possui sede na cidade o famoso: Newcastle United, a cidade possui também um dos maiores estádios do país, o St James’ Park.

O St James’ Park é o sétimo maior estádio do Reino Unido e tem uma capacidade para cerca de 52.000, mas não é só de futebol que Newcastle é conhecida, o Rugby é muito forte na cidade e o time Newcastle Falcons é um dos maiores da inglaterra que tem como estádio o Kingston Park.

Birmingham

Birmingham possui o posto da segunda maior cidade do Reino Unido, durante a revolução industrial ela foi uma das cidades que mais cresce e ela é um grande centro para a indústria até nos dias atuais sendo um dos maiores centros de tecnologia da Inglaterra.

Ela é um bom destino para empresários e historiadores que querem conhecer mais sobre a história da indústria de um dos países que mais cresceu com o auxílio da indústria. 

Cambridge

Cambridge

Cambridge é mais uma cidade que abriga outra grande e prestigiada universidade no país, a famosa Universidade de Cambridge, mas o enriquecimento dessa antiga cidade não veio por meio da universidade porque antes dela Cambridge já era uma das maiores exportadoras de tecido do mundo.

E durante o século XIII, foi a sede de uma das maiores feiras do mundo e isso está muito ligado ao porto fluvial que foi construído na época. 

Bath

Bath está localizada no interior da Inglaterra e é conhecida mundialmente por suas relaxantes fontes termais e sua arquitetura única que majoritariamente utiliza a cor ocre nas suas construções o que deixa uma visão única para quem visita a cidade.

Durham

Durham

Esta pequena cidade do interior da Inglaterra é outra cidade universitária e seus turistas são majoritariamente universitários que desejam conhecer a universidade local, mas essa cidade também atrai turistas que desejam conhecer sua famosa catedral e castelo normandos. 

O que não deixar de fazer na Inglaterra?

Certamente o que você como turista não pode deixar de fazer na Inglaterra é conhecer a história de séculos deste antigo país por meio dos belos e grandiosos museus em Londres por exemplo ou os famosos pubs ingleses.

Os pubs são a marca registrada do país por que são neles que as grandes reuniões entre os britânicos ocorrem, e são lá que reúnem para beber as famosas cervejas e assistir o tradicional futebol e o rugby.

Outros destinos são conhecer os grandiosos castelos que ficam espalhados pelo país e desbravar-se pela história política e cultural da monarquia britânica que existe até os dias atuais com suas polêmicas e feitas que reverberam por todo o mundo.

Gastronomia inglesa

A Inglaterra é conhecida pelo seu famoso café da manhã reforçado com ovos, bacon, feijão branco com molho de tomate, linguiça e cogumelos, mas existem outros grandes pratos que surgiram nesse grande e velho país.

Um dos exemplos deles é a famosa batata frita que é consumida em todo o mundo ou o temido e difícil de reproduzir o bife Wellington que consiste basicamente em um bife com um purê/patê de cogumelos que é coberto por uma deliciosa massa folhada.

Um seguro viagem é indispensável!

Você deve está careca de saber que um seguro de viagem é uma das coisas mais importantes para se ter quando vai fazer uma viagem tanto nacional quanto internacional, por que é por meio desse serviço que você irá contar caso algum imprevisto aconteça na sua viagem.

Nós da Melhor Seguro somos especialistas quando o assunto é seguro viagem! E nós estaremos sempre auxiliando nossos clientes quando necessário, por isso se você quer viajar sem se preocupar com imprevistos nós somos a empresa certa para você, vem ser o melhor Seguro!

As lindas cidades inglesas lhe esperam

Gostou do texto de hoje? Agora você está mais que pronto para conhecer um dos países mais lindos da Europa! Viaje sempre com segurança e disposição.

Veja Também: