Além de estar entre os dez maiores países do mundo, a Argentina é um dos destinos mais procurados de toda a América. Esse reconhecimento não é à toa, isso porque o país conta com diversas atrações turísticas e belezas naturais.

Montanhas imponentes (como a Cordilheira dos Andes), museus, vinícolas, edifícios históricos, clima agradável e praças charmosas, são apenas alguns dos fatores que atraem anualmente milhares de pessoas para a Argentina.

Dentre tantas cidades e programas turísticos, fica difícil escolher quais locais visitar durante uma viagem pela Argentina. Por esse motivo, para lhe ajudar nessa tarefa, separamos aqui os melhores lugares para você conhecer no país. Venha conferir!

Onde fica a Argentina?

A Argentina é um país que encontra-se no continente americano, mais especificamente na América do Sul.

Seu território de quase três milhões de metros quadrados faz divisa com países como Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile e Brasil.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Quando ir para a Argentina?

É bem verdade que visitar a Argentina é uma ótima opção em qualquer época do ano. Porém, o período que costuma atrair um maior número de visitantes e agitar as cidades do país é o verão, que ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro.

O outono e a primavera são as melhores estações para os que querem economizar, visto que, por serem períodos de baixa temporada, recebe menos turistas, fazendo com que os preços de hospedagens e restaurantes fiquem mais acessíveis. 

Sendo assim, percebemos os gostos individuais que fazem com que uma época seja mais atraente para se visitar do que outra, com isso, confira a seguir um pouco mais sobre as principais estações da Argentina: inverno e verão.

Inverno

É nos meses de junho a setembro que ocorre o inverno na Argentina, essa temporada atrai milhares de turistas, principalmente, da América do Sul.

Isso ocorre porque muitos desejam conhecer a neve e praticar esportes de inverno (como o snowboard) sem ter a necessidade de se deslocar para países que encontram-se mais distantes.

Além disso, essa é uma estação que encanta pelas belíssimas paisagens que ela proporciona. A região da Patagônia, por exemplo, conta com cidades, como Ushuaia e El Calafate, que esbanjam um charme todo especial.

Seja precavido na hora de viajar

É muito comum as pessoas não pensarem em fazer um seguro viagem na hora de se programar para realizar um passeio, porém saiba que ele é fundamental para que todo seu roteiro turístico saia conforme o planejado.

O site Melhor Seguro sabe disso mais do que ninguém, por isso ele uniu as principais seguradoras do mercado em sua plataforma para que você tivesse a chance de escolher as melhores coberturas para a sua viagem.

Os profissionais do Melhor Seguro estão sempre disponíveis para lhe auxiliar. Então não perca tempo, entre em contato com eles e garanta já o seu seguro viagem.

Verão

Como já mencionamos, o verão é a estação que mais atrai turistas para a Argentina. Nesse período as cidades ficam mais animadas, pois há mais pessoas circulando nas ruas, e as belas paisagens naturais tornam-se mais evidentes.

Essa temporada é ideal para realizar uma bela caminhada por locais como Córdoba, Jardim Japonês, a Rua Caminito e o Balneário La Florida (localizado na cidade de Rosário).

Dicas essenciais para os viajantes

Nunca fez uma viagem para fora do país, mas ficou com vontade de fazer uma viagem internacional só para conhecer todas as atrações turísticas da Argentina? 

Então, para lhe auxiliar, selecionamos algumas dicas importantes para que você não tenha nenhuma dor de cabeça durante a sua viagem. Confira!

Documentação para viajar para a Argentina

Uma das vantagens de viajar para a Argentina é que os brasileiros não precisam de visto para entrar no país. Na grande maioria das vezes levar apenas o passaporte e o RG é suficiente para entrar no país.

Mas atenção! Por mais que não ocorra com frequência, alguns brasileiros podem ser impedidos de entrar no país na imigração. 

Nesse sentido, para que você possa se precaver desse grande imprevisto, selecionamos alguns dos documentos que a imigração costuma pedir. Atente-se para:

  • passaporte e identidade;
  • comprovante de reserva do hotel;
  • meios que comprovem sua subsistência no país, como cartões e dinheiro em espécie.

Passagens aéreas para a Argentina

Viajar de avião é a forma que a maioria dos brasileiros utilizam para chegar até a Argentina. 

Se você pretende ir até lá através desse meio de transporte é importante que você faça a compra de suas passagens com antecedência (no mínimo três meses antes da viagem). 

Isso porque se você deixar para comprar em cima da hora, muito provavelmente, os preços estarão nas alturas.

Qual moeda levar em viagem para a Argentina?

Uma viagem para a Argentina costuma ser bem vantajosa para os brasileiros, isso porque o real é mais valorizado que o peso (moeda oficial do país).

Para obter o peso argentino, você deve ir até as casas de câmbio, no Brasil ou na própria Argentina, levando seu dinheiro (real, euro ou dólar) para efetuar a troca.

Mas aqui vai uma dica! Antes de ir, pesquise e analise as melhores taxas de câmbio para que você possa escolher o lugar mais vantajoso para o seu bolso.

Seguro Viagem para a Argentina

Por muito tempo o seguro viagem não era exigido para aqueles que visitavam a Argentina. Porém, desde o período da pandemia do Covid- 19, o país começou a exigir tanto a carteira de vacinação quanto o seguro de seus turistas.

Os seguros viagens costumam cobrir serviços importantes como despesas médicas, extravio de bagagem, cancelamento de voos e perda de documentos. 

O preço de um seguro varia de acordo com a cobertura oferecida, mas ele costuma custar em média R$15 por dia.

Principais lugares para conhecer

Até aqui você já conheceu muita coisa sobre esse belo país, porém, suas impressões sobre a Argentina ainda estão limitadas a cidade de Buenos Aires. 

E não há nada de errado com isso! Mas é que o país reserva outros lugares tão encantadores quanto a sua capital. 

Por isso, nós selecionamos várias informações importantes sobre as principais cidades e regiões da Argentina para que você as conheça e, assim, possa incluir algumas delas em seu próximo roteiro de viagem.

Buenos Aires

Buenos Aires, a famosa capital do país, é uma das cidades mais visitadas na América do Sul. O que atrai tantos visitantes a cidade é a diversidade de experiências oferecidas por ela.

Visitar museus e edifícios antigos, assistir a apresentações de tangos, conferir shows de dança a céu aberto, ir a casas noturnas e passear pelos belos parques são alguns dos programas que a cidade oferece.

Quem vai a Buenos Aires também não pode deixar de conhecer o Caminito, a Avenida 9 de Julho, a Casa Rosada, a Plaza de Mayo e o Obelisco.

Mendoza

Mendoza é uma cidade reconhecida no mundo todo pelas suas famosas vinícolas. O fato de algumas delas serem abertas ao público faz com que a cidade seja ponto de parada obrigatório para os amantes de vinho.

Com cara de cidade de interior, Mendoza não possui uma vida noturna muito intensa, mas, ainda assim, existem alguns bares e restaurantes com artistas tocando música ao vivo.

A cidade também encanta pelas suas belas montanhas que no período do inverno ficam ainda mais charmosas, pois são cobertas pela neve.

Bariloche

Próxima ao Chile e localizada na região da patagônia argentina, a cidade de Bariloche é reconhecida pelos seus belíssimos lagos coloridos e pelas suas montanhas recobertas por neve.

Porém, a cidade não se resume apenas a isso. Lá você pode visitar grandes fábricas de chocolate, realizar o Circuito Chico (tradicional percurso percorrido entre o centro da cidade e um Hotel), escalar o Cerro Otto e curtir a estação de esqui Cerro Catedral.

Cataratas do Iguaçu

A grandiosa Cataratas do Iguaçu, tão conhecida por nós brasileiros, tem sua maior parte localizada em território argentino. 

As quedas d’água do lado argentino, como no local chamado “Garganta do Diabo”, proporcionam um visual bem diferente daquele observado no Brasil, pois lá você pode vê-las mais de perto.

A beleza e imponência dessa região fez com que ela fosse considerada como uma das sete maravilhas naturais de todo o mundo.

Ushuaia

Localizada no extremo Sul do planeta Terra, a cidade de Ushuaia proporciona experiências únicas para os seus visitantes. Ela é perfeita para os amantes do frio, pois dificilmente a temperatura supera os 10°C. 

As baixas temperaturas contribuem tanto para a formação de paisagens cinematográficas, como as belas colinas e geleiras, quanto para a presença de animais exóticos como os pinguins.

Além de conhecer as geleiras, em Ushuaia, os turistas costumam curtir as estações de esqui, passear de barco, fazer trekking, andar pelos vilarejos e visitar o famoso Farol do Fim do Mundo.

Península de Valdés

A península de Valdés é uma região situada na patagônia Argentina. O local é muito procurado pelas pessoas que desejam conhecer animais não tão comuns de se encontrar por aí, como o leão marinho, o pinguim e a baleia austral.

Para que o turista consiga conhecer a maioria desses animais é interessante que ele visite essa região nos meses de verão ou de primavera.

Patagônia Argentina

Como podemos observar, a Patagônia é uma grande região da Argentina que abriga diversas cidades (como Bariloche e El Calafate) e até mesmo microrregiões (como é o caso da Península de Valdés).

O local é realmente encantador, pois é lá que estão situadas as mais belas paisagens da Argentina. Os amantes da natureza podem ficar tranquilos, pois o que não falta nessa região é programas ao ar livre, como esquiar montanhas, visitar lagos e fazer trilhas.

Hospedagem na Argentina

Se você pretende viajar para Argentina é melhor você fazer sua reserva no hotel com antecedência, isso porque, em períodos de alta temporada (como o verão), as hospedagens costumam ficar lotadas.

Para lhe ajudar na sua escolha, selecionamos os hotéis mais bem avaliados da Argentina para você, conheça:

  • Fierro Hotel Buenos Aires;
  • Mine Hotel Boutique;
  • Duque Hotel Boutique; 
  • Hotel Nuevo Ostend by bund;
  • Esplendor by Wydham Buenos Aires Tango.

Formas de locomoção

Existem várias maneiras de se locomover na Argentina, andar de bicicleta é uma delas. Pedalar pelas ruas de Buenos Aires, por exemplo, é uma boa opção, pois ela conta com uma bela rede de ciclovias.

Andar de ônibus também é uma alternativa interessante, uma vez que as principais cidades do país possuem uma ampla quantidade de linhas. Além disso, outra vantagem é que o transporte público de lá é bem mais em conta do que o do Brasil.

Onde comer?

A gastronomia é uma atração à parte na Argentina. A diversidade de sabores e os pratos tradicionais, como o famoso churrasco argentino, as parrilladas e as empanadas são de fazer qualquer um suspirar.

Na capital do país, Buenos Aires, encontramos restaurantes que agradam a todos os gostos. Confira a seguir algumas boas opções de locais para você desfrutar da culinária local:

  • Encuentro Nativo;
  • Fogón Asado;
  • Argentine Experience;
  • El Mercado;
  • La Dorita del Botánico;
  • La Dorita de Palermo;
  • Calden del Soho.

Viaje com tranquilidade

Tão importante quanto fazer as malas para viajar é garantir um bom seguro viagem. Porém, a variedade de seguradoras no mercado pode, muitas vezes, mais atrapalhar do que ajudar, isso porque você fica muito indeciso sobre qual seguro escolher. 

Justamente para acabar com suas dúvidas, o time do Melhor Seguro (formado por especialistas em viagens) vem para lhe ajudar a selecionar o plano com as coberturas mais ideais para as suas demandas.

Vá até o site Melhor Seguro, preencha informações básicas sobre seu destino, compare os planos e garanta já seu seguro viagem!

A Argentina aguarda a sua visita

Como você bem pode observar, a Argentina é realmente fantástica. Conhecida por ser o país do tango, ela reserva experiências únicas aos seus visitantes no que se refere a cultura, gastronomia, diversão e paisagens.

Não é à toa, que o país está entre os destinos mais visitados de toda a América. Sendo assim, o que você está esperando? Comece já a se organizar e embarque nesse passeio.

Veja Também: