O seu roteiro para Alemanha não tem como ficar vazio, pois é um país que carrega uma cultura rica e grandes marcos da história. Leia o conteúdo e veja as principais cidades da Alemanha e os lugares imperdíveis deste belíssimo país  

Onde se localiza a Alemanha? 

A Alemanha é um dos países mais desenvolvidos do continente Europeu , além de ser o país com o maior número de habitantes da Europa Ocidental. Na parte central da Europa é que a Alemanha está localizada e o norte do país faz fronteira com o Mar do Norte Báltico e Dinamarca.

Ao seu oeste faz fronteira com os belíssimos países: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e França. E ao sul do país sua fronteira é com a Suíça e Áustria, já ao leste é com a República Tcheca e Polônia.

É evidente que a sua localização facilita bastante aos turistas que desejam realizar mochilão pelos países europeus, além de colaborar com a economia do país. 

Como chegar na Alemanha?

Os voos para Alemanha são de longa duração. Na maioria das vezes, os turistas optam pelo voo de São Paulo até Frankfurt que leva em média 11h e 30m. Já que é o destino mais perto do Brasil, e em Frankfurt você consegue se locomover para outras cidades do país sem nenhuma dificuldade. 

É comum a utilização de trens ou até mesmo de ônibus pelos turistas na Alemanha. Então, são várias rotas que ligam Frankfurt a outras cidades alemãs ou até mesmo a outros países europeus. 

Alguns turistas preferem alugar um carro para ter mais autonomia no seu roteiro e também para quem viaja em grupo é uma boa alternativa.

Seguro viagem para Europa por 7 dias:

Qual a melhor época para visitar o país?

No mês de junho a setembro acontece o verão e é a época mais optada pelos turistas, já que a temperatura não vai está tão baixa, por ser um país frio, não é todo mundo que consegue suportar o inverno alemão. 

Além disso, no verão o turista pode aproveitar para contemplar a beleza dos grandes jardins da Alemanha e todo o seu colorido. No mês de setembro acontece Oktoberfest que é um festival de cerveja que atrai a atenção do mundo todo e de vários visitantes. 

Já se você prefere ir em uma época com pouco fluxo de turistas é melhor escolher pelos meses de inverno, menos no mês de natal, novembro a março são os meses em que o frio é mais rigoroso e têm menos turistas. Se você quer realizar suas atividades sem enfrentar fila, tirar suas fotos sem aquela multidão por trás, escolha ir nesses meses.

Vale a pena conhecer a Alemanha no inverno?

Na época de inverno o fluxo de turistas é menor, por ser um período bastante frio no país, se você não tem dificuldade nenhuma em se adaptar ao clima de baixa temperatura, não será um problema viajar para Alemanha no inverno. Além de ser uma vantagem para ter uma viagem mais sossegada.

Em dezembro, que também é inverno, acontece o natal e é uma época em que o país entra no espírito natalino e todas suas ruas enfeitadas e atrações são belíssimas, garantindo um natal inesquecível.

Cidades imperdíveis da Alemanha 

A Alemanha  é um país super organizado e cheio de charme, sua organização é um dos fatores que arrasta um grande número de visitantes, cada canto desse país desenvolvido é encantador, um lugar cheio de cultura e história. 

Viajar para a Alemanha é ter certeza que não vai faltar pontos turísticos para visitar e nem atividades de lazer para desfrutar durante a sua passagem por lá. Veja algumas das cidades alemãs mais desejadas pelos turistas:

Munique

O que fazer na Alemanha

Uma das cidades mais visitadas da Alemanha é Munique , que ocorre o famoso festival de cerveja conhecido como Oktoberfest, aos amantes de cerveja é um roteiro imperdível, não é somente isso que você encontra nessa cidade a sua arquitetura clássica também são um dos motivos de atrair tantos olhares. 

Munique tem vários museus e parques, nada melhor que fazer um passeio pelo Englischer Garten e depois conhecer toda região histórica da cidade que fica em Marienplatz, lá você encontra igreja, prefeitura e o relógio que é a sensação com os seus bonecos dançantes.

Não muito longe você se depara com o mercado com vários artesanatos e próximo a ele ficam ruas com uma enorme variedade de restaurantes o momento perfeito para provar da deliciosa culinária alemã. São muitas atividades para se fazer nessa belíssima cidade da Alemanha. Por isso, não deixe de ver em Munique suas galerias e o parque flaucher.

Viaje com tranquilidade e segurança

Com a Melhor Seguro , você pode ter a certeza que vai ter uma viagem tranquila, tudo o que você precisar de acordo com o contrato realizado. 

Você não precisa gastar o seu tempo na sua viagem se preocupando com:

  • atraso e extravio de bagagem;
  • assistência médica e hospitalar;
  • atraso ou cancelamento do voo;
  • acidentes pessoais;
  • reembolso de despesas médicas;
  • atendimento 24h em português.

Estas questões a Melhor Seguro cuida para você, entre em contato conosco para garantir agora uma viagem segura e tranquila.

Berlim

O que fazer na Alemanha

Não tem como viajar para Alemanha e deixar de visitar a sua capital Berlim , uma cidade repleta de atrações e riquíssimas paisagens, um lugar movimentado que ainda reserva florestas, parques e rios que merecem ser visitados, principalmente por aqueles que gostam do contato com a natureza e quer conhecer mais da fauna e flora da Alemanha.

Nesta grande metrópole que tem um dos sistemas de transportes públicos mais inovadores do mundo, você encontra o Reichstag Building que é o Parlamento Federal da Alemanha com sua arquitetura que chama bastante atenção.

Em Berlim, você encontra tranquilidade e agitação, sua vida noturna é um dos pontos fortes da cidade, nada melhor que se divertir do jeito alemão, muita bebida e música. 

Frankfurt 

O que fazer na Alemanha

Uma cidade com uma estrutura tradicional e moderna em seus prédios. Frankfurt é a cidade porta de entrada para o país alemão. Uma curiosidade sobre a cidade é que ela é sede da Bolsa de Valores da Alemanha, ou seja, é o seu centro financeiro. 

Lá, você também pode ter acesso ao melhor da arte moderna, vários monumentos e pontos turísticos que carregam grande valor histórico para o país. 

Hamburgo

O que fazer na Alemanha

A cidade é cheia de monumentos, museus e várias opções de lazer, além de ser uma grande potência do país. 

Não há dúvidas que ela deve estar em seu roteiro, para quem quer provar de como é morar na Alemanha e ter ao seu redor vários prédios e casas de tijolinhos,ir a Hamburgo é uma excelente alternativa. 

Hamburgo te reserva incríveis experiências e ótimos registros com as suas paisagens acolhedoras e espetaculares, com grandes traços da cultura alemã. Aproveite para mergulhar mais no cotidiano e estilo de vida desse incrível e fascinante país, de um clima agradável e receptivo. 

Lugares para conhecer na Alemanha

Na viagem para Alemanha é impossível ficar parado, são inúmeras atividades para serem feitas durante sua passagem por esse país. 

Muro de Berlim

O que fazer na Alemanha

Com certeza você ouviu nas aulas de histórias sobre o Muro de Berlim e sua grande importância para a história alemã. Ele foi construído na capital da Alemanha, a tão famosa Berlim. 

A queda do muro foi em 1989 e até hoje vários turistas vão ver de perto a reconstrução do muro em homenagem a esse marco histórico. São várias reconstruções que foram realizadas com o objetivo de mostrar o que de fato foi esse muro. Você encontra essas releituras no:

  • east side gallery, fica às margens do rio Spree;
  • topografia do terror, Niederkirchnerstrasse;
  • memorial do “Muro de Berlim”, Bernauer Strasse.

Dizem que a Topografia do Terror permite uma vivência mais marcante do Muro de Berlim, com seus muros e prédios cinzas, com uma estética de terror, como o próprio nome já diz.

Marienplatz em Munique 

O que fazer na Alemanha

Marienplatz é de grande relevância para a cidade de Munique, nesta praça se encontram grandes edifícios e monumentos, o passeio por lá é garantido de grandes aprendizados e uma imersão na história alemã. Ao seu redor estão:

  • coluna de Santa Maria: para os católicos, esse monumento carrega uma grande importância e devoção. No centro da praça uma grande coluna com uma estátua da Virgem Maria e ao seu redor anjos que representam as vitórias na guerra (a peste, a heresia e a fome). Este monumento tem um grande valor simbólico sua contemplação garante muita emoção;
  • antiga prefeitura de Munique: a construção foi a há mais de 500 anos e ainda está de pé, seu estilo gótico chama atenção de vários olhares como também o seu interior medieval, com uma grande peso histórico; 
  • nova prefeitura de Munique: a atual prefeitura de Munique carrega aspectos neogóticos e é um dos edifícios mais visitados na cidade, por causa da sua exuberância. Além disso, os turistas podem subir no alto da torre;
  • carillhão: está na prefeitura nova e são figuras feitas em tamanho real que ilustram a “dança de cooper”, acompanhada ao som de uma melodia em celebração ao fim da peste. Essa apresentação ocorre todos os dias, às 11h e 17h; 
  • fischbrunnen: uma pequena fonte que foi construída em 1864 e depois da segunda guerra precisou ser reconstruída. 

Palácio de Würzburg 

O que fazer na Alemanha

Em Wurzburg  tem uma das atrações mais visitadas da Alemanha, o grande Palácio de Würzburg, um passeio romântico e belíssimo, quem não quer ver de perto um palácio digno da realeza alemã? 

A estrutura foi idealizada nos estilos dos castelos franceses, principalmente com traços fortes do barroco vienense, no interior do palácio é possível encontrar telas de artistas venezianos.

Há uma grande riqueza de detalhes, desde o seu exterior ao interior, um lugar mágico que prende os olhares dos turistas e fascinam a todos que o visitam. Além de ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, sua construção foi entre 1720 e 1770.

Portão de Brandemburgo em Berlim 

O que fazer na Alemanha

Antigamente era uma das principais portas de entrada da cidade de Berlim, hoje em dia, é uma das atrações mais visitadas e fotografadas da cidade. Sua inauguração foi em 1975, consiste em uma construção de 26 metros no estilo neoclássico e traz à memória a construção da Acrópolis de Atenas, no ano de 1975 recebeu uma quadriga de cobre para representar a Deusa da Vitória. 

Essa quadriga é a Deusa da Vitória em uma carruagem com quatro cavalos em direção a cidade. A grande simbologia desse portão é a paz em triunfo sobre as armas. O Portão de Brandemburgo foi palco de vários acontecimentos históricos do país.

Memorial do Holoucausto em Berlim

O que fazer na Alemanha

O Holoucasto não teve só impacto na história alemã, a história mundial também carrega sua marca. Por isso, é um dos lugares que devem ser visitados na Alemanha. São vários blocos de concretos em homenagem aos judeus que foram mortos nos centros de concentração, é um lugar que carrega traços fortes e dolorosos da segunda guerra mundial. 

Há um centro de informações do memorial com nove salas diferentes que trazem objetos e informações que são altamente sensíveis sobre o ocorrido e o sofrimento dos judeus, em uma das salas contam com o testemunho dos judeues que sobreviveram a esse terrível massacre. 

Uma visita que traz um momento de reflexão e deve ser feita com o máximo de respeito. é comum encontrar vários turistas no memorial, por ser um lugar tão importante mundialmente

Castelo de Neuschwanstein em Munique 

O que fazer na Alemanha

Um castelo digno de filme e que foi inspiração para o castelo da tão amada princesa bela adormecida da Disney. Um castelo com uma arquitetura poética, cheia de detalhes e ao seu redor do lado exterior tem uma bela paisagem. 

A natureza se encarregou de destacar mais ainda este belíssimo e enorme castelo, que está situado na cidade de Munique.  

Além disso, a arquitetura do castelo é vista como referência romântica, são várias excursões realizadas ao decorrer do ano por turistas que querem ver de perto toda beleza que ele reserva aos seus visitantes. 

Gastronomia Alemã 

A gastronomia da Alemanha é bastante desfrutada e desejada ao redor do mundo, diversos 

pratos e principalmente sobremesas tiveram influência alemã. 

Se você está neste país deve garantir algumas horas do seu dia para desfrutar com calma da deliciosa culinária do país. Alguns pratos que devem estar na lista:

  • leberkäse;
  • eisbein;
  • schupfnudeln.

Você já deve ter escutado das famosas e deliciosas tortas alemãs, não deixe de degustar da schwarzwälder kirschtorte que é um bolo conhecido como floresta negra, que tem chocolate, chantilly e cereja a combinação perfeita. 

O que fazer com criança na Alemanha?

A criançada também não pode ficar de fora da viagem para Alemanha, é um país que reserva várias atrações para as crianças. 

Então, não precisa se preocupar se os seus filhos ficarão no tédio, neste país é impossível não ter o que fazer. Veja alguns passeios para se aventurar com os seus filhos:

  • museu da Mercedes-Benz;
  • conhecer os palácios e castelos; 
  • miniatur Wunderland;
  • museu da faber-castell.

E se vocês forem à Alemanha na época de natal, poderão aproveitar de toda beleza natalina ao redor do país e os mercados de natal são os destaques dessa época, com certeza será uma viagem inesquecível. 

Quais são os tipos de hospedagem na Alemanha? 

Diferentemente de alguns países na Alemanha tem diversos tipos de hospedagens para agradar todos os gostos, nada melhor que vivenciar uma viagem bem no estilo alemão, confira algumas opções que saem do comum dos hotéis e pousadas, são elas: 

  • herberge ou albergues: é uma das alternativas mais econômicas para quem não quer gastar com estadia, os espaços em comuns são compartilhados e esse é um dos principais motivos por ser mais barato;
  • fremdenzimmer: são casas de famílias que cedem seus quartos para aluguel;
  • pensionen: são pensões destinadas aos turistas, é tipo uma pousada.

É necessário seguro viagem para Alemanha?

A Alemanha é um dos países que exigem apólice de seguro dos seus turistas, só é permitido a entrada no país se você tiver um seguro de viagem. 

O seguro de viagem será o responsável caso tiver alguma emergência na viagem. Para garantir uma entrada tranquila no país não esqueça de contratar logo o seu. 

Faça sua simulação na Melhor Seguro 

Com a Melhor Seguro , você tem acesso aos melhores serviços por um preço acessível, para que você faça sua viagem sem gastar muito e com toda tranquilidade e segurança. 

Tem todo um atendimento especializado para que você possa escolher a melhor condição e plano que caiba no seu bolso. Faça já a sua simulação! 

O que fazer em Munique em 3 dias? 

Se o seu tempo é curto pelo país alemão e não quer deixar de conhecer seus principais pontos turísticos na cidade de Munique, reserve um dia da sua viagem para conhecer com calma a Marienplatz em Munique que é uma praça repleta de edifícios e atrações importantes.

No segundo dia aproveite para ir ao castelo Neuschwanstein e a noite aproveitar para curtir o agito da cidade. E no terceiro dia vá ao Parque Olímpico de Munique e finalize o dia com um passeio gastronômico pelos variados restaurantes para desfrutar da culinária alemã.

Veja Também: