Sydney, ao contrário do que muitos pensam, não é a capital da Austrália! Mas ela recebe o posto de cidade mais populosa da Oceania inteira, tendo em média cerca de 5,3 milhões de habitantes. 

O seu idioma principal é o inglês já que a muitos séculos atrás a Inglaterra foi o colonizador do seu país, um dos seus principais e mais famoso ponto turístico é a Ópera de Sydney.

Sydney possui um dos portos mais belos de todo o mundo com arquiteturas únicas e com praias que deixam qualquer um de queixo caído, vem conosco desvendar as belezas desta linda cidade.

Onde fica Sydney?

A cidade de Sydney fica localizada na Austrália, mais especificamente no estado de Nova Gales do Sul no litoral leste do país.

Sydney está localizada no menor continente do mundo a Oceania e ele se divide entre Australásia, Melanésia, Micronésia e Polinésia.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Qual é o clima de Sydney?

O clima em Sydney é bem parecido com o clima das cidades brasileiras, um clima bem tropical e com chuvas em determinadas épocas do ano, o verão é bem quente e o inverno é um pouco mais frios que o das cidades brasileiras.

Mas como toda cidade do mundo Sydney possui as quatro estações do ano, primavera, verão, outono e inverno, vamos conhecer cada uma dessas estações e saber quando viajar para essa linda cidade australiana?

A primavera em Sydney é entre os meses de setembro e novembro e é uma das estações mais lindas e aconchegantes do ano, e é durante a primavera que as flores começam a florescer deixando a cidade com uma beleza encantadora.

O verão na maior cidade australiana começa no mês de dezembro e vai até o mês de fevereiro é o clima ideal para os amantes do calor.

No verão as temperaturas na cidade podem chegar até 40° graus durante este período, o que é uma combinação perfeita com as belas praias que há na cidade.

Assim que o verão termina em março, o outono se inicia e é quando o clima em Sydney se torna mais fresco podendo variar entre 17° a 27° graus.

O querido inverno chega em Sydney por volta do mês de junho e vai até setembro, suas temperaturas podem variar entre 4° a 20° graus.

Quando ir a Sydney?

A preferência de quando ir a Sydney pode variar de acordo com o seu gosto climático favorito, mas é importante frisar que a cidade possui atrações para todas as épocas do ano!

Se você gosta mais do calor para curtir uma deliciosa praia e se aventurar em esportes radicais como por exemplo o surf o seu período ideal é durante o verão.

Mas se você prefere um clima mais frio para desbravar os pontos turísticos sem o incômodo do calor o seu clima ideal é durante o inverno ou o outono.

Principais pontos turísticos de Sydney

Sydney possui tantos lugares para conhecer, tantas coisas para fazer que é normal você ficar meio perdido de início sem saber por onde começar e é por isso que estamos aqui, para lhe ajudar!

Listamos os pontos turísticos mais importantes desta bela cidade australiana, vem conosco desvendar todos eles.

Sydney Harbour

Sydney Harbour

A Sydney Harbour ou baía de Sydney é onde estão localizados dois pontos turísticos mais visitados na cidade australiana a Sydney Harbour Bridge e a Ópera de Sydney.

A baía de Sydney é uma baía natural que abrange cerca de 19 km, inúmeras embarcações navegam por esta bela construção da natureza, principalmente os maiores cruzeiros do mundo.

Conheça Sydney com segurança

Viajar sem um seguro de viagem é um dos maiores erros que um viajante pode cometer, porque é o seguro de viagem que poderá lhe auxiliar nos perrengues que poderá surgir em sua viagem.

A Melhor Seguro é uma empresa de seguro viagem com os melhores pacotes do mercado, ela possui uma equipe de ponta e um site otimizado e fácil de navegar tudo isso para lhe proporcionar a melhor experiência possível! acesse nosso site e contrate o melhor pacote e tenha o conforto que você merece.

Ópera de Sydney

Ópera de Sydney

A Ópera de Sydney é um das mais belas construções que existem ao redor do mundo, ela foi inaugurada em 1973, esta majestosa e imponente construção de arquitetura moderna foi criada pelo arquiteto Jorn Utzon.

Pode-se dizer que este edifício é o principal cartão postal da cidade e o ponto turístico mais visitado! Atualmente ele é um centro cultural e é palco de outros eventos e não só de ópera.

Harbour Bridge

Harbour Bridge

A Harbour Bridge começou a ser construída em 1924 e levou cerca de oito anos para ter sua obra finalizada, mas provavelmente você já a conhece, pois ela se localiza próximo ao local onde ocorre o show de fogos na virada do ano em Sydney.

Uma ótima dica a se seguir é ir cruzar esta magnífica ponte a pé, pois você terá uma visão única da baía de Sydney podendo observar de longe a icônica ópera de Sydney.

Centro de Sydney

O centro de Sydney é uma das paradas obrigatórias na cidade pois é lá que estão  presentes os maiores centros comerciais da cidade.

Um desses centros é o Pitt Street Mall, vale muito a pena tirar uma tarde para caminhar por lá e aproveitar as promoções das lojas para comprar presentes para seus entes queridos e para você.

 Um dos shoppings mais antigos da cidade também fica localizado no centro de Sydney, o famoso Queen Victoria Building, ele é uma construção datada de 1898 que possui uma arquitetura única e uma decoração de tirar o fôlego. 

Hyde Park

Hyde Park

O Hyde Park está localizado no centro de Sydney e é considerado o parque mais antigo da cidade, nos seus arredores está localizada uma das mais belas construções de Sydney a St. Mary ‘s Cathedral.

Ele possui uma grande área gramada e arborizada onde é ótimo para fazer refeições ao ar livre aproveitando a brisa e observando as pessoas, este lindo parque é a moradia de alguns monumentos australianos os mais importante são o Anzac Memorial, Lake of Reflections e a Archibald Fountain.

Royal Botanic Gardens

O Royal Botanic Gardens está localizado na Sra. Macquaries Road, Sydney e está aberto das 7:00 até as 18:00 horas, ele possui uma vista única para o porto e é um verdadeiro oásis no meio da cidade grande.

Ele é um ótimo lugar para você passear com a família e amigos, e perfeito para ser como local para seus eventos mais importantes como um casamento.

Cockatoo Island

Cockatoo Island

Cockatoo island é uma ilha localizada na baía de Sydney e que por muitos anos foi utilizada como uma penitenciária e um estaleiro naval.

Atualmente ela é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e suas atrações mais populares são café da manhã à beira-mar,  passeios históricos e paranormais pelas antigas construções da ilha e piqueniques observando a bela vista que a ilha proporciona.

Bondi Beach

Bondi Beach

Bondi Beach é uma das praias mais movimentadas de Sydney, ela está em perímetro urbano e atrai todos os tipos de pessoas.

Esta praia paradisíaca possui uma água cristalina e uma vista única, os visitantes mais comuns são os jovens que curtem surfar nas grandes ondas do mar.

Aos finais de semana a praia é lotada principalmente no verão, que é quando possui uma alta em turista e quando o calor está maior.

Onde se hospedar em Sydney

Sydney é linda não é mesmo? Mas como todos os lugares do mundo, nela também existem melhores e piores lugares para você se hospedar e é por isso que fizemos especialmente para você uma lista com as melhores hospedagens da cidade. 

  • Four Seasons Hotel Sydney;
  • Meriton Suites Kent Street, Sydney;
  • Shangri-La Sydney;
  • Sofitel Sydney Darling Harbour;
  • Rydges World Square.

Lembre-se de reservar com antecedência caso você queira se hospedar em um desses hotéis pois eles são bem disputados principalmente por brasileiros. 

Onde comer em Sydney

A gastronomia é um dos pontos chaves para viagens internacionais principalmente porque vamos provar pratos que geralmente não encontramos no nosso dia a dia.

A Austrália não é um país que é reconhecido por sua gastronomia como Itália e Japão por exemplo, mas eles possuem pratos extremamente famosos pelos australianos e que vale a pena serem provados.

Um desses pratos é o meat pie que é uma torta de carne extremamente saborosa e um dos lugares mais tradicionais em Sydney conhecidos por esta torta é o Harry ‘s Cafe de Wheels.

O Hurricane ‘s Grill & Bar Steakhouse é um dos restaurantes mais famosos de Sydney, seus cargos chefes são suas famosas costelas de porco e boi, nesse estabelecimento se possui um hábito de comer as refeições às mãos e é uma das suas experiências únicas. 

Como se locomover em Sydney?

Umas das melhores opções para você se locomover em Sydney é por meio do transporte público, lá eles funcionam extremamente bem e com eles você consegue conhecer todos os pontos turísticos.

O transporte público em Sydney é composto por bondinhos, trens e ônibus e eles funcionam de maneira integrada entre eles, o que deixa a experiência muito menos confusa.

Outro meio de locomoção é por meio de bicicleta, este é um dos meios mais utilizados pelos australianos e um dos mais sustentáveis, você consegue alugar bicicletas em Sydney a qualquer hora do dia na cidade.

O que fazer em Sydney 3 dias?

3 dias para conhecer tudo o que Sydney tem a lhe oferecer é pouco, mas se você souber o que fazer e saber organizar o seu tempo você conseguirá fazer uma viagem completa pelos principais pontos turísticos da cidade.

No primeiro dia de viagem você pode começar indo aos pontos que se localizam no centro como o Hyde Park o parque mais antigo do país, logo após pode ir na St Mary ‘s Cathedral que como dito anteriormente é uma das principais construções da cidade e fica ao lado do parque.  

Após sua visita a catedral você pode ir conhecer o Art Gallery of New South Wales e o Royal Botanic Gardens mas logo depois você conhecerá a baía de Sydney e aproveitar dos melhores pontos turísticos que são o Opera House, Dawes Point Battery, Harbour Bridge e o  Circular Quay. 

Para dar início ao segundo dia você irá para o Blue Mountains e lá vai conhecer o Echo Point lookout, Cliff View Lookout, Katoomba Cascades, Furber Steps, Scenic Walkway e o Giant Stairway.

Estes destinos citados para o segundo dia são para você que gosta de ter um contato com a natureza.

E para finalizar a sua viagem você irá conhecer as famosas e icônicas praias de Sydney que são elas, Coogee Beach, Gordons Bay, Clovelly Beach, Bronte Beach, Tamarama Beach e pra finalizar com chave de ouro a Bondi Beach.

Qual a moeda de Sydney?

A moeda oficial em Sydney é o dólar Australiano e atualmente 1 dólar australiano equivale a R$3,25 reais, o dólar australiano possui moedas de 5, 10, 20, e 50 cêntimos e 1 e 2 dólares.

Já as suas células são compostas por notas de 5, 10, 20, 50 e 100 dólares, os rostos que estampam as cédulas são da Rainha Isabel II, Nellie Melba, do escritor David Unaipon, do reverendo John Flynn, do militar John Monash e entre outras figuras importantes para a história do país. 

Realize o seu sonho sem preocupações 

Um dos maiores medos quando se vai viajar são os riscos de perrengues que podem ocorrer durante a realização desse sonho que é esperado a muito tempo.

Extravio das bagagens é um dos perrengues mais comuns que acontecem, mas se você tiver um seguro viagem você não precisará se preocupar com isso pois ele irá lhe auxiliar da melhor forma possível.

E só a Melhor Seguro que possui os pacotes de seguro viagem com os melhores preços, nos da Melhor Seguro estamos preparados para receber você de braços abertos e com uma equipe super preparada para lhe auxiliar quando for preciso.

As belezas de Sydney aguardam sua visita

Agora que você sabe o quão que Sydney é espetacular, você está preparado para desbravar tudo o que esta linda cidade costeira australiana tem a lhe oferecer.

Tenho certeza que diversão, lugares novos e incríveis não vão faltar em Sydney, conhecer suas praias, centros históricos e fazer compras para toda a família será uma experiência incrível, Sydney aguarda pela sua visita! 

Veja Também:

Taggeado em: