A Cidade Luz, como também é conhecida a cidade de Paris, é realmente encantadora. 

As diversas atrações turísticas, a iluminação da cidade, a beleza das ruas, jardins, prédios e praças são alguns dos segredos que fazem com que milhões de turistas visitem anualmente a capital da França.

A cidade esbanja arte, diversão e romantismo, não é à toa que as ruas das cidades costumam ser cenário de várias produções cinematográficas. Por isso é comum que você sinta-se dentro de um filme ao passear por Paris.

O que falar dos cartões-postais da cidade? A história, beleza e grandiosidade por trás de locais como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame fizeram com que eles fossem reconhecidos em todo o planeta. 

Sendo assim, vamos conferir mais sobre esse destino inesquecível!

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar

A melhor forma de chegar em Paris é através de avião. O Brasil conta com voos diretos para a capital francesa que saem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. 

Se você deseja partir de outras cidades brasileiras, fique sabendo que você fará um voo com conexão no Brasil ou até mesmo em cidades da Europa.

Os principais aeroportos que recebem passageiros são o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG) E O Aeroporto Internacional de Orly (ORY), que encontram-se numa distância de 35 km e 17 km, respectivamente, da região central de Paris.

Porém, se você já estiver na Europa vale a pena ir de trem até Paris. Seja em cidades da França ou de toda a Europa, como Londres e Amsterdã, você encontrará linhas com destino à capital da França.

Quando ir a Paris?

Paris é um bom destino em qualquer época do ano. Porém, é importante você estar atento às particularidades de cada estação da capital francesa, para poder se preparar e não ser pego de surpresa.

É claro que tudo vai depender dos gostos e necessidades de cada visitante, mas os meses mais atraentes para visitar Paris são maio e junho- estação da primavera na cidade.  

Entre as vantagens de viajar para lá nesse período está a de desfrutar de uma cidade com um clima mais agradável e com dias mais longos (até as 9 horas da noite), o que permite que o visitante possa curtir um pouco mais daquilo que Paris tem a oferecer.

Além disso, na primavera você encontrará menos turistas pelas ruas das cidades. Muito diferente dos meses que compreendem o verão, que são julho e agosto. 

As melhores atrações para você conhecer

Você, provavelmente, já deve imaginar que a cidade de Paris é repleta de atrações turísticas de encher os olhos. Dentre tantas opções fica até difícil escolher quais locais visitar.

Sendo assim, confira a seguir um pouco sobre as principais programações na Cidade da Luz.

Viaje despreocupado

A última coisa que uma pessoa deseja ter que lidar em sua viagem é com um imprevisto. 

Por isso, é importante adquirir um seguro viagem, pois ele permite que você realize um passeio seguro e livre de problemas, como despesas hospitalares e contratempos nos voos. 

Se você também pensa assim entre agora no site Melhor Seguro, lá você encontrará planos com ofertas imperdíveis e uma equipe preparada para sanar todas suas dúvidas.

Conhecer a Torre Eiffel

Conhecer a Torre Eiffel

Um dos monumentos mais icônicos de Paris e de todo mundo, a Torre Eiffel deve estar, sem dúvidas, incluída no seu roteiro de viagem pela capital francesa.

Com seus incríveis 324 metros de altura, a torre recebe cerca de seis milhões de pessoas anualmente. O que encanta muitos turistas é a sua estrutura majestosa e única, além da bela vista que se tem de Paris do alto da torre. 

No primeiro andar da torre, localizado a 58 metros do chão, encontra-se o restaurante 58 Tour Eiffel. Já no terceiro andar, a cerca de 270 metros de altura, está situado o que era o escritório de Gustave Eiffel- idealizador da torre.

Visitar a Catedral Notre Dame

A Catedral de Notre Dame, construída no ano de 1163, impressiona pela imponente estrutura arquitetônica gótica e pelas belíssimas esculturas.

As dimensões da catedral impressionam qualquer um. Seus 130 metros de profundidade fazem com que seus visitantes precisem subir cerca de 380 degraus para chegar até o topo das torres.

Subir até lá não é tarefa fácil, mas com certeza vale a pena, pois você se depara com uma bela vista, além de ver de pertinho as várias gárgulas que enfeitam o teto da catedral.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

O Louvre é um dos museus de arte mais conhecidos de todo o mundo. Ocupando uma área de cerca de 210.000 metros quadrados e com uma belíssima entrada feita de vidro, o local funcionava antigamente como um palácio da realeza.

Hoje em dia, o Louvre abriga obras de arte renomadas como o icônico quadro da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a escultura “Vitória de Samotrácia” e a pintura “Le Radeau de la Méduse”, além de importantes coleções egípcias e orientais.

Conhecer o Arco do Triunfo

Conhecer o Arco do Triunfo

Situado na famosa avenida da Champs-Élysées, o Arco do Triunfo foi construído para comemorar a vitória do exército Francês, na época que esse estava sob o comando de Napoleão Bonaparte.

Os 50 metros de altura de seus pilares, suas grandiosas esculturas, bem como a gravação dos nomes de 558 generais na estrutura superior do monumento chamam atenção de qualquer pessoa.

Conhecer o Jardim de Luxemburgo

O belíssimo Jardim de Luxemburgo, construído no ano de 1615, é uma ótima opção para aqueles que gostam de desfrutar de uma bela paisagem natural.

Também chamado de “Luco”, o jardim conta com apiários, estufas e pomares, cenário perfeito para aqueles que gostam de fazer um piquenique ou relaxar na grama.

Além disso, o local também conta com mais de cem estátuas, sendo uma delas a miniatura da Estátua da Liberdade.

Passear pelo Rio Sena

Passear pelo Rio Sena

Um passeio pelo Rio Sena está entre umas das mais belas atrações da cidade de Paris. O melhor horário para fazer um tour de barco é à noite.

Isso porque, o visitante pode ver o pôr do sol e desfrutar da iluminação dos principais monumentos da cidade, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame. 

Além disso, os turistas também podem jantar em um dos restaurantes localizados a bordo de uma embarcação.

Visitar o Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é, certamente, um dos destinos mais imperdíveis de toda Paris. 

Construído no ano de 1610, como forma de demonstração da supremacia militar da França, o palácio encanta pelos belos terraços e jardins localizados ao seu redor.

Além disso, o edifício impressiona por conter luxuosas acomodações, como o famoso “Salão dos Espelhos”, e obras de arte de artistas renomados.

Garanta o melhor seguro para a sua viagem

Se você pretende viajar para Paris não se esqueça de antes adquirir um bom seguro de viagem. Isso porque, esse é um dos requisitos obrigatórios para entrar na cidade por conta do Tratado Schengen, o qual a França faz parte.

Para te ajudar nessa escolha conte com o time da Melhor Seguro. A qualquer hora do dia você encontrará profissionais habilitados para lhe atender e lhe auxiliar a escolher o plano com as melhores coberturas do mercado.

A Cidade das Luzes espera por você

Podemos observar que, realmente, Paris merece toda a fama que tem, não é mesmo? Portanto, não espere mais, comece já a se programar para viajar para lá e se apaixone pela capital do romance!

Veja Também:

Taggeado em: