Muitas pessoas conhecem Málaga apenas por ela ter sido morada do grande artista Pablo Picasso, porém a cidade não se limita a isso. Considerada como uma das dez maiores cidades de toda a Espanha, Málaga transborda modernidade, agitação e elementos históricos.

A história da cidade deixou legados importantíssimos dos povos que já passaram por lá, como os fenícios, árabes e romanos. 

Para constatar tamanha influência basta fazer uma breve caminhada pelas ruas da cidade, pois a estrutura dos monumentos, palácios, catedrais e museus remetem a essas culturas.

Como você já pode imaginar, Málaga proporciona aos seus visitantes uma infinidade de atrações como banho de mar nas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, passeio em parques e degustação de pratos tradicionais da Espanha.

Sendo assim, conheça mais sobre essa cidade e saiba o porquê desse destino atrai tantos turistas todos os anos. Acompanhe a leitura!

Onde fica Málaga?

Se você está interessado em viajar para Málaga, a primeira coisa que você deve fazer é procurar saber onde ela está localizada.

Pois bem, ela está situada numa região conhecida como Andaluzia que encontra-se no sul da Espanha. Por esse motivo, a cidade fica na costa do famoso Mar Mediterrâneo.

Málaga está bem localizada, pois a sua distância para as principais cidades do país não é muito significativa. Por exemplo, para chegar até Madrid são apenas cerca de 525 km, já para Granada 130 km e para Sevilha aproximadamente 200 km.

Como chegar em Málaga?

Se você está no Brasil e pretende ir até Málaga é bom ficar sabendo que não há voos diretos para a cidade, por isso você deverá embarcar em um voo em direção às grandes cidades da Europa, como Lisboa, Barcelona ou Madri.

Depois disso, você pode pegar um voo em direção ao aeroporto que encontra-se a menos de 10 km da região central de Málaga: o Costa del Sol. Chegando lá para partir para o centro da cidade é simples, basta pegar um táxi, ônibus ou até mesmo alugar um carro.

Agora se você já está dentro da Espanha, a tarefa de chegar até Málaga é ainda menos complicada.

Pois, além dos transportes coletivos comuns como os trens convencionais e os ônibus, a pessoa tem a possibilidade de embarcar no famoso AVE (uma espécie de trem-bala da Espanha) que lhe permite chegar em qualquer lugar em poucas horas.

Agora para aqueles que estão de carro é importante saber que pode-se pegar a rodovia A-45, A-7 ou a E-15.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como é o clima em Málaga?

O clima de Málaga é caracterizado por temperaturas amenas e pouca umidade, o que faz com que a região não seja marcada por muitas chuvas.

No período que compreende o verão é interessante que os moradores da cidade mantenham-se sempre hidratados, pois o ar é mais seco e as temperaturas podem facilmente passar dos 30°C.

Já nos meses entre novembro e março o cenário é diferente, uma vez que há uma maior ocorrência de chuvas e a sensação térmica torna-se mais agradável, com termômetros que vão de 10°C a 20°C.

Quando ir para Málaga?

Como uma das principais atrações turísticas de Málaga são suas belíssimas praias, já era de se esperar que o período que mais atrai turistas para a cidade seria o verão.

Isso porque, todo mundo deseja curtir um banho de mar refrescante nas águas do Mar Mediterrâneo tendo como cenário um céu azulzinho e sem nuvens de chuva por perto.

Na Espanha o verão ocorre entre os meses de junho a setembro. Se você é do tipo de pessoa que ama passear por uma cidade mais agitada, esse período é ideal para você, pois as ruas de Málaga estarão cheias de turistas e atrações.

Mas é bom preparar o bolso! Pois os preços das hospedagens e dos serviços em geral ficaram mais caros devido à alta temporada.

Sendo assim, se você não é fã de multidões e curte maior tranquilidade durante seu passeio, vale a pena visitar essa cidade na primavera ou até mesmo no inverno.

Pontos turísticos

A cidade de Málaga não decepciona quando o assunto é atrações turísticas.

Edificações históricas, palácios, jardins, museus, sem falar das praias paradisíacas, Málaga tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Em meio a tantas possibilidades fica difícil escolher quais locais conhecer dentro da cidade. Por isso, para lhe ajudar a montar um roteiro de viagem perfeito, separamos alguns dos principais pontos turísticos de lá. Venha conhecer!

Não deixe de contratar um seguro viagem

Organizar uma viagem não é uma tarefa fácil, por vezes a gente acaba se passando e esquecendo de colocar na mala algum documento importante ou se atrapalhando com relação aos horários do voo.

Por essas e outras razões é que o seguro viagem torna-se um item tão indispensável. Com a contratação desse serviço a pessoa tem a garantia de que quaisquer incidentes não serão capazes de acabar com toda a sua programação.

Na hora de escolher o plano ideal para você, vem com o Melhor Seguro!

Uma plataforma com mais de cinquenta anos de experiência e que conta com profissionais qualificados para lhe auxiliar em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora do dia.

Não perca tempo! Visite o site Melhor Seguro e se surpreenda com a praticidade e rapidez para contratar um seguro.

Museu Picasso

Museu Picasso

Localizado dentro do edifício do Buenavista Palace, esse museu conta com um grandioso acervo das produções artísticas do renomado Pablo Ruiz Picasso.

Em funcionamento desde de 2003, o local permite que os visitantes mergulhem na vida e criação de um dos maiores nomes do cubismo dos últimos tempos.

A produção de Picasso não se limita a pintura, portanto, lá no museu o visitante também se depara com esculturas, cenários e cerâmicas criadas por ele.

Málaga Park

Málaga Park

O Málaga Park é um espaço perfeito para realizar uma caminhada, um piquenique ou até mesmo descansar.

Com uma vegetação de encher os olhos, ornamentada por belas flores, corredores de árvores majestosas e até mesmo labirintos, o lugar é uma excelente opção para aqueles que querem relaxar.

Próximo a ele estão localizados lugares bem interessantes como o Paseo del Muelle Uno e o Muelle Uno.

Catedral de Málaga

Catedral de Málaga

Santa Iglesia Catedral Basílica de la Encarnación, ou simplesmente Catedral de Málaga, é uma das atrações mais visitadas na cidade.

O motivo de tantas visitações deve-se à majestosa estrutura da igreja que impressiona qualquer um com seus grandes vitrais e sua decoração no teto.

Erguida ainda no século XVI, a imponente torre de 87 metros de altura da catedral proporciona uma vista incrível para aqueles que sobem até o seu topo.

Teatro Romano de Málaga

Teatro Romano de Málaga

Descoberto no século XX, o Teatro Romano de Málaga é considerado como um dos maiores sítios arqueológicos da região.

Erguido em um período antes de cristo, o local conta com um grande palco que servia para a realização de apresentações dos artistas naquela época.

Hoje em dia, os turistas podem visitá-lo de forma gratuita.

Castelo de Gibralfaro

Castelo de Gibralfaro

O Castillo de Gibralfaro é um forte que foi erguido ainda no século X. Por ser uma fortaleza, o local está localizado no topo de uma colina, estratégia que antigamente permitia avistar possíveis invasores.

Por mais que tenha sido construída há muito tempo atrás, o forte ainda está bem preservado. Seus 20 metros de altura e seus incríveis 40 metros de profundidade ainda impressionam seus visitantes.

Onde comer em Málaga?

Já não bastasse ser um local de belas atrações, Málaga também surpreende no quesito gastronomia, reunindo os grandes sabores da cozinha andaluza e espanhola.

Com uma culinária baseada em vegetais, peixes e frutos do mar, muitas pessoas se apaixonam pelos pratos típicos de Málaga.

O que não falta na cidade são bons lugares para desfrutar da gastronomia local, a região conhecida como Calle Marqués de Larios é uma delas. Já a região de Soho é ideal para quem deseja provar pratos internacionais e sabores mais inovadores.

Uma boa pedida para aqueles que querem apreciar os frutos do mar bem frescos é a Playa La Malagueta.

Agora confira alguns dos restaurantes mais bem avaliados de Málaga:

  • Casa Lola;
  • Marisqueria La Mayor;
  • Mercado Central de Atarazanas.

Como se locomover em Málaga?

Se locomover em Málaga não tem nada de complicado, até porque os principais pontos turísticos encontram-se na região central da cidade. Sendo assim, se você não tem problema em caminhar, é totalmente possível conhecer Málaga a pé.

Porém, existem algumas praias que estão bem afastadas do centro, nesse caso vale a pena pegar um ônibus até lá. O valor da passagem é bem acessível, cerca de 1,50€.

Se você pretende conhecer outros locais na região de Andaluzia, vale a pena você procurar saber sobre o serviço de aluguel de carros.

Pois, além de ser uma alternativa que confere maior independência durante seu passeio, uma viagem de carro também proporciona experiências incríveis.

Hospedagem em Málaga

Sem dúvidas, uma das etapas mais importantes durante os preparativos de uma viagem é a escolha da hospedagem.

Dentro de Málaga existem diversos hotéis que oferecem bons serviços por preços bem acessíveis.

Se você pretende visitar os principais pontos turísticos da cidade é interessante que você reserve uma estadia nos arredores do centro histórico, para que você não precise gastar com transporte, já que dá pra explorar esses locais a pé.

Agora se você estiver querendo ir para lá para curtir as deslumbrantes praias, escolha uma hospedagem nas regiões da Praia La Malagueta ou de Soho, pois elas ficam mais próximas da costa.

Para te ajudar na sua escolha, selecionamos alguns dos hotéis mais bem avaliados de Málaga. Confira:

  • Hotel Molina Lario;
  • Hotel California;
  • Soho Boutique Equitativa;
  • Hotel Brö-Adults Only;
  • Picnic Dreams Boutique Hostel.

Quantos dias vale a pena ficar em Málaga?

A verdade é que com tantos locais interessantes para se visitar dentro de Málaga seria necessário passar mais de uma semana dentro da cidade.

Porém, nem todo mundo tem essa disponibilidade, por isso, para aqueles que não têm muito tempo para viajar vale a pena passar um final de semana por lá.

Pois em dois ou três dias você consegue conhecer os principais pontos turísticos do local como o Castelo de Gibralfaro, o Málaga Park e o Alcazaba.

Mas sem dúvidas, um período de tempo maior é ideal para desfrutar intensamente de tudo que a cidade oferece.

Como é viver em Málaga, na Espanha?

Morar em Málaga é uma ótima opção, pois tudo lá é agradável: o clima mediterrâneo, as praias paradisíacas da Costa del Sol, as atividades culturais, os festivais e as paisagens naturais.

Além de todos esses atrativos, a cidade também chama atenção pelo baixo custo de vida.

Por isso, se você deseja morar na Espanha, mas não pretende gastar absurdos com alimentação e moradia, por exemplo, afaste-se dos grandes centros urbanos e busque cidades como Málaga.

Um dos pontos negativos da cidade é com relação ao trânsito que nos períodos de alta temporada costuma ficar bem congestionado.

Viaje com o Melhor Seguro

Tem o sonho de conhecer a Espanha? Então vem com o Melhor Seguro, porque com ele você consegue realizá-lo de forma segura e prática.

Já pensou não ter que se preocupar com despesas hospitalares, perda de documentos, extravio de bagagem e cancelamentos de voos? Pois então, com a plataforma do Melhor Seguro você pode!

Acessando o site no conforto da sua casa você pode analisar as melhores coberturas do mercado, fazer comparações e selecionar aquela que mais se adequa às suas necessidades.

Em apenas alguns cliques e por um precinho que cabe no seu bolso você consegue contratar um bom seguro viagem e fazer seu passeio tranquilo.

Não deixe de conhecer Málaga

Como você pode observar, o grande artista Pablo Picasso nasceu no lugar certo, pois Málaga é um lugar vibrante, cheio de encantos, diversidade cultural e história.

Banhada pelo belíssimo Mar Mediterrâneo e com sol durante a maior parte do ano, a cidade se tornou um destino turístico obrigatório para aqueles que visitam a Espanha.

Por isso, quando estiver montando seu roteiro de viagem não esqueça de incluir Málaga, pois ela certamente irá te surpreender!

Veja Também:

Taggeado em: