Está linda e famosa cidade da Inglaterra possui atrações turísticas de lhe tirar o fôlego, sua cultura e passado histórico são um dos mais ricos de todo o mundo.

A capital do território do Rei Charles III vai lhe deixar de queixo caído com tudo que ela tem a lhe oferecer, vem conosco embarcar nesta bela aventura.

Onde fica Londres?

Londres está localizada na Inglaterra que é um dos quatro países que formam o Reino Unido, A Inglaterra está localizada no Oeste do continente Europeu. 

A sua localização mais precisa é na ilha da Grã Bretanha, e esta ilha abriga mais duas outras nações: o País de Gales e a Escócia.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar em Londres?

A melhor e mais rápida forma para chegar a Londres é por meio dos aviões e no Brasil duas companhias aéreas fazem o trajeto até Londres, uma dessas companhias é brasileira e a outra é britânica.

Os voos saem do Rio de Janeiro e de São Paulo em direção ao Heathrow Airport que é o aeroporto da capital britânica.

A duração dos voos é de cerca de 11 horas sem conexão em outros países, mas caso você não more nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo será necessário fazer uma conexão em um desses dois para chegar até Londres. 

Melhor época do ano para visitar Londres?

As melhores épocas para desbravar Londres variam de gosto para gosto, como por exemplo se você for uma pessoa que prefere mais o frio as melhores épocas são entre os meses de outubro a abril.

Mas caso sua preferência climática seja um calor mais refrescante, os melhores meses são entre maio a setembro pois as temperaturas podem variar bastante, mas sem o frio congelante do inverno.

Caso você não tenha preferência por temperaturas, mas sim por uma viagem mais econômica, as melhores épocas são durante o inverno, pois é quando ocorre a baixa de preços na cidade. 

Realize seu sonho com segurança

Seu sonho é viajar para outro país, mas você tem medo de realizá-lo por não achar seguro ir sozinho? Pois bem, seus problemas podem ser resolvidos em um piscar de olhos!  

Porque só a Melhor Seguro possui os melhores pacotes de seguro viagem que possam lhe proporcionar a segurança que você quer e necessita! Vem viajar com segurança e vem ser Melhor Seguro.

Londres no verão

A capital britânica no verão é muito cobiçada pois é nesta época do ano que o sol só se põe às 21 horas, o que deixa o seu dia bem mais longo do que os dias curtos do inverno.

As temperaturas no verão variam entre 20°C e 25°C e os dias são bem ensolarados, o que torna a época perfeita para aqueles que gostam de fazer passeios ao ar livre.

Mas como nem tudo são flores, Londres durante o verão possui um aumento bem significativo dos preços principalmente nas áreas de turismo como especificamente nas hospedagens pela cidade.

Entretanto, é no verão que você irá conseguir fazer a famosa visita guiada pelo centro da capital da Inglaterra, é por meio de um guia que você poderá explorar com mais facilidade os seguintes lugares: 

  • Covent Garden;
  • St. James’s Park;
  • The Tower of London;
  • Tower Bridge;
  • Big Ben;
  • St. Paul’s Cathedral;
  • Buckingham Palace;
  • the Palace of Westminster Abbey.

Londres no inverno

A capital britânica no inverno é bem fria, diferente de outras capitais europeias. Suas temperaturas podem variar entre 3°C até 8°C, por isso deve- se ir bem preparado com roupas bem quentinhas.

Não se deve esquecer de colocar na mala os casacos grandes e blusas grossas. A famosa segunda pele é essencial para o inverno e sapatos fechados também são importantes para proteger-se do frio.

Uma das melhores dicas para visitar Londres no inverno é o declínio dos preços nas áreas do turismo principalmente na hospedagem e nas entradas para os pontos turísticos.

Outra dica é que não tem grandes filas para conhecer as atrações, o que pode otimizar muito a sua viagem, mas um ponto negativo é que os dias durante o inverno duram bem menos.

O sol nascer por volta das 8 horas da manhã se põe às 16 horas da tarde, mas não deixe isso lhe desanimar porque a noite em Londres durante o inverno é muito animada.

As noites animadas durante o inverno se devem aos inúmeros cafés e pubs que existem ao decorrer da cidade.

Mas o que fazer na cidade além dos cafés e dos pubs? a lista a seguir pode lhe ajudar a montar sua programação durante a sua estadia em Londres:

  • patinar no Museu de História Natural; 
  • festival de inverno de Southbank;
  • patinação ao ar livre na Somerset House;
  • visitar os teatros da West-End;
  • visitar a Abadia de Westminster.

Principais atrações turísticas de Londres

Londres é repleta de belos pontos turísticos e em sua grande maioria são conhecidas por terem servido de cenário para grandes filmes, como por exemplo a Tower Bridge ou até a magnífica London Eye.

Vem conosco desvendar as mais belas e famosas atrações turísticas da icônica capital do Reino Unido, fizemos uma lista das principais e mais famosas, e são elas: 

London Eye

London Eye

A imponente London Eye é uma das rodas gigantes mais famosas do mundo, ela mede cerca de 135 metros de altura, dá para acreditar nisso? e ela possui o título da maior roda gigante da Europa.

Ela é tão alta que quando se está no topo é possível ver os barcos navegando pelo famoso Rio Tâmisa, o icônico prédio do parlamento britânico e até o belo Big Ben.

Para curtir essas paisagem de tirar o fôlego é necessário comprar o ingresso para entrar na London Eye, ao chegar aos arredores da roda gigante é possível ver os totens de compra, mas o mais aconselhável é fazer a compra dos ingressos por meio da internet.

As cabines da maior roda gigante da Europa suportam até 25 pessoas e são climatizadas, para aqueles que possam ter medo não precisa, pois a roda gigante anda bem devagarzinho é quase imperceptível.

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

A linda residência do Rei e da Rainha consorte do Reino Unido foi construída em 1703 mas só serviu de residência para a família real durante o reinado da famosa Rainha Vitória durante os anos de 1837.

Atualmente além de servir como residência para o monarca, ela também é um grande centro administrativo da própria monarquia e também é sede para alguns órgãos do estado.

Ao todo o palácio de Buckingham possui 775 cômodos, 52 destes são para a acomodação da família real, 188 são dos funcionários que trabalham para o palácio, 19 são para os órgãos do estado e também possui 78 banheiros e 92 escritórios.

É neste lindo palácio que está localizado um dos jardins mais lindos da Grã-Bretanha com decorações de tirar o fôlego. 

Palácio de Westminster e Big Ben

Palácio de Westminster e Big Ben

O icônico e repleto de história do Palácio de Westminster nos dias atuais é a sede do parlamento britânico, mas a muito tempo atrás já foi a residência do monarca britânico. 

Ele fica localizado próximo a Abadia de Westminster e próximo também ao famoso Big Ben, mas o palácio nem sempre foi como nós conhecemos hoje em dia, mas você sabe o por quê?

Em 1529 ocorreu o grande incêndio no palácio que destruiu grande parte da sua estrutura e logo depois a sede do parlamento britânico foi reconstruída.

O famoso e imponente Big Ben está localizado na torre noroeste do palácio de Westminster e nos dias atuais ele é considerado o maior relógio de 4 faces do mundo.

O Big Ben foi inaugurado e teve seu sino tocado pela primeira vez em 11 de julho de 1859 e levava o nome de “Clock tower” mas em comemoração a rainha Elizabeth hoje ele se chama “Elizabeth Tower”.

A grande torre do relógio é o cartão postal mais conhecido de Londres e isso é comprovado pois a maioria das lembrancinhas que vende no país tem o Big Ben estampado. 

St Paul’s Cathedral

Esta famosa catedral é a moradia do Bispo da capital britânica e também um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.

Um dos momentos mais famosos de todo o mundo aconteceu nele o grandioso casamento entre o Príncipe Charles e a grandiosa e majestosa Lady Diana em 1981.

Este belo monumento serve de túmulo para um dos heróis ingleses mais importantes, o famoso duque de Wellington, que foi responsável pela derrota de Napoleão Bonaparte e nele está também sepultado o seu arquiteto, o Christopher Wren.

Ela está aberta para ser visitada de segunda-feira a sábado das 8:30 até às 16:30 e seu ingresso custa cerca de 20,50 libras esterlinas. 

Tower Bridge

A famosa Tower Bridge é uma linda ponte que passa pelo Rio Tâmisa e um dos cartões postais mais famosos de Londres, ela foi construída em 1894 e sua arquitetura é a neogótica famosa na cidade.

Ela é conhecida também pelo seu mecanismo de abre e fecha que é por meio dele que os barcos maiores podem seguir seu caminho sem colidir com a ponte.

No site oficial da ponte é possível saber os horários de abre e fecha para você conseguir sanar a sua curiosidade e você também pode conhecer como esse mecanismo funciona nas salas das máquinas.

Westminster Abbey

Westminster Abbey

Westminster Abbey é a famosa e mais importante igreja de Londres porque é nela que ocorrem as famosas coroações reais e foi nela que ocorreu o funeral da majestosa e eterna Princesa Diana.

Ela também é o túmulo de pessoas de grande importância para o país como reis e rainhas, heróis nacionais, músicos, cientistas e entre outros.

Entre os grandes nomes que estão sepultados nesta imponente igreja estão os famosos cientistas Isaac Newton, Charles Darwin e o Stephen Hawking.

Warner Bros Studios – Harry Potter

Como vocês já sabem Londres está localizada na Inglaterra que além de ser conhecida por sua cultura, história e entre outras coisas, ela também é famosa por ser o país do bruxo mais famoso do mundo.

É em Londres que nós podemos ver um pouco de como foi as filmagens de uma das sagas mais populares do mundo, o Harry Potter, e isso é possível por meio do Warner Bros Studios.

É lá que está exposto os famosos figurinos que foram realmente utilizados durante todos os filmes, lá podemos ver e passear pelos cenários que eles foram gravados e entre os cenários expostos lá, estão:

  • a sala comunal da grifinória;
  • a plataforma 9¾;
  • a cozinha dos Weasley;
  • a sala de poções do professor Snape;
  • e muitos outros.

A compra dos ingressos podem ser feitas pelo site oficial da Warner Bros Studios e a dica que deve ser seguida à risca é comprar os ingressos com antecedência porque eles são disputados. 

Museu Madame Tussauds 

Museu Madame Tussauds 

O Madame Tussauds é o icônico e famoso museu de cera e um dos seus museus está localizado em Londres, ele é famoso por ser o museu dos bonecos de cera das celebridades.

No museu existem cerca de 150 cópias exatas de pessoas importantes no mundo todo como por exemplos: políticos, músicos, membros da família real, atores e entre outros.

Nele possui várias áreas temáticas como por exemplo as áreas dos heróis da Marvel, do Star Wars e entre outras.

Como nas outras atrações turísticas no Museu Madame Tussauds, também é necessário comprar os ingressos com uma certa antecedência por também ser uma atração concorrida. 

O que fazer em Londres à noite?

A noite em Londres é uma das mais movimentadas do mundo e hoje lhe daremos as melhores dicas do que fazer na capital britânica durante a noite.

Um dos destinos mais procurados durante a noite é tomar vinhos e comer bons pratos em um cruzeiro pelo Rio Tâmisa e desfrutar de paisagens de tirar o fôlego.

Outro icônico destino é passear por Londres pelos famosos ônibus de dois andares que vemos muito em filmes e séries e se deslumbrar com as iluminações dos pontos turísticos mais famosos da cidade. 

Outra dica é ir em alguns dos melhores pubs da cidade, pois é lá que você irá conhecer os ingleses e provar suas famosas cervejas e drinks.

O que fazer em 5 dias em Londres?

Se tem uma coisa que você não pode deixar de fazer em Londres é visitar os pontos turísticos e conhecer mais sobre a sua história, durante esses 5 dias que você estiver na cidade você deve se levantar cedo e aproveitar a cidade ao máximo.

Como por exemplo, ir visitar o Big Ben e depois ir visitar o palácio de Westminster por já se localizarem próximos já otimiza o seu tempo fazendo com que você consiga visitar outros pontos turísticos no mesmo dia.

Logo após você pode ir conhecer o Rio Tamisa e consequentemente conhecer o Tower Bridge já que ficam no mesmo lugar e depois e dar uma volta na London Eye.

E usando essa linha de raciocínio você consegue otimizar o seu tempo e ir desbravar Londres conhecendo e provando o que ela tem de melhor.

Hospedagem em Londres

Como dito anteriormente, os preços das hospedagens em Londres podem variar de acordo com a época do ano, no inverno os preços são mais baixos referentes ao do verão. Aqui vou lhe mostrar 5 hotéis mais reservados por brasileiros na capital britânica. 

  • Lancaster Gate Hotel;
  • Park Plaza Westminster Bridge London;
  • The Tower Hotel, London;
  • The Z Hotel Trafalgar;
  • The Z Hotel Holborn.

O que não se pode deixar de comer em Londres?

Definitivamente você não pode sair de Londres sem comer o seu famoso café da manhã que é composto por linguiça, bacon, tomate, cogumelos, feijão assado com molho de tomate, geleia e torrada. 

Outro prato que você não deve deixar de comer é o fish and chips que é basicamente o peixe frito e empanado com batata chips, esse prato é uma boa dica para quem quer uma refeição mais leve.

O Bangers and Mash é outro icônico prato britânico e também leva batata, ele é composto por linguiça e purê de batata.

Conheça Londres com segurança

Gostou de Londres não é mesmo? mas lembre-se sempre de viajar com segurança e é por isso que nós lhe aconselhamos a fazer um seguro viagem antes de viajar!! A Melhor Seguro possui os melhores preços do mercado.

Com a Melhor Seguro você fica despreocupado se caso algum imprevisto aconteça por que nós estamos à sua disposição para resolver esses problemas por você! Vem viajar com segurança, vem ser melhor Seguro.

Londres está a sua espera 

Agora que você leu todas as nossas dicas sobre essa linda cidade, você está pronto para conhecê-la e desbravar cada belo canto existente, mas lembre de viajar sempre com segurança e com seu seguro viagem em dia.

Vale a pena visitar cada ponto turístico e saber sobre sua história, certeza que você voltará ao Brasil cheio de conhecimento sobre uma das cidades mais importantes para a cultura mundial.

Não perca tempo, pegue o seu passaporte e comece a realização desse sonho.

Veja Também:

Taggeado em: