A França oferece aos visitantes várias atividades turísticas que se estendem para além das paisagens parisienses. 

Enquanto Paris é o ponto principal do país, a verdadeira magia da França pode ser vista em qualquer um dos quatro cantos do país, em suas diversas cidades e regiões.

Um dos destinos que podem confirmar isso é a ilha da Córsega. Localizada no Mar Mediterrâneo, Córsega é um paraíso natural com uma rica mistura de praias, montanhas e vilarejos.

Conheça Córsega, na França

A Córsega  atrai visitantes com sua natureza exuberante e cultura cativante. Suas praias, como Palombaggia e Rondinara, possuem uma vista incrível, digna de cinema. 

A ilha é também possui várias montanhas que compõem o cenário do lugar, com destaque para a imponente Serra da Córsega, cheia de trilhas desafiadoras associadas a uma bela vista da região.

A fusão de influências italiana e francesa cria uma cultura única, palpável na gastronomia local, nas tradições preservadas e na boa hospitalidade.

Como chegar à Córsega, na França

Para chegar à Córsega partindo do Brasil, uma opção comum é realizar um voo internacional até um dos aeroportos europeus que conectam à ilha. Paris, com seus aeroportos Charles de Gaulle ou Orly, é uma escolha popular, assim como Nice e Marselha. 

A Córsega possui aeroportos em cidades como Ajaccio, Bastia e Calvi, recebendo voos principalmente de destinos franceses, mas também do Reino Unido, Holanda e Suíça.

Outra alternativa, que é a mais bonita e mais famosa, é o trajeto por balsa. Os viajantes podem pegar ferries de diferentes cidades europeias, sendo as mais comuns Livorno, Genova e Civitavecchia na Itália, além de Marselha e Nice na França. 

Sardenha também é uma opção de partida. É importante ressaltar que, devido à alta demanda, especialmente durante o verão europeu, é aconselhável reservar as passagens com antecedência, uma vez que estas tendem a se esgotar rapidamente.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como se locomover

Uma escolha popular entre os turistas é alugar um carro. Mas você pode também usar o serviço de ônibus, que liga as cidades muito bem. 

Existem alguns trens que conectam Ajaccio, Bastia e Calvi. Você também pode se locomover ao longo da costa com balsas e barcos, que conectam cidades costeiras.

Hospedagem e Alimentação em Córsega

Para quem busca uma experiência luxuosa, o Hotel La Villa, em Calvi, é uma opção. Este lugar oferece acomodações sofisticadas, uma vista para o mar privilegiada, uma piscina relaxante e serviços exclusivos que capturam o charme do litoral corsa.

Tem pessoas que gostam de ficar mais nas regiões montanhosas da ilha. Lá também existem hotéis, como o Auberge Ferayola, em Zonza. Os quartos desse lugar possuem uma decoração mais tradicional, que combinam com a atmosfera local.

Para aqueles que preferem independência e flexibilidade durante a estadia, alugar casas de férias e apartamentos também é uma opção.

Falando em comida, a Córsega é uma experiência sensorial única que reflete os sabores mediterrâneos e influências locais distintas. Existem vários exemplos da culinária corsa: o queijo Brocciu, frutos do mar, o Cassoulet Corse e de sobremesa a Tarte à la Myrte.

O que fazer na Córsega com crianças

Na Córsega, as famílias podem aproveitar de diversas formas, indo a praia e fazendo trilhas leves, além de participar de passeios de barco para descobrir enseadas escondidas. 

Aulas de surfe em praias ideais para iniciantes oferecem uma experiência empolgante, enquanto o snorkeling em locais como a Reserva Natural de Scandola permite que as crianças conheçam mais o mundo submarino.

Também tem parques temáticos, como o Parc Galea, proporcionam diversão para todas as idades, junto com a natureza.

Existem museus interativos, como o Musée de la Préhistoire, que vai usar estratégias mais lúdicas para ensinar as crianças um pouco de história.

Todo cuidado é pouco

Ao escolher o Melhor Seguro, você se beneficia de uma cobertura global abrangente. Não importa para onde sua aventura o leve, nossa proteção está lá para garantir sua segurança.

Com nossa cobertura abrangente para bagagem, você pode viajar com a confiança de que estamos ao seu lado em caso de extravios, danos ou roubo. Sua tranquilidade é nossa prioridade.

Principais atrações de Córsega

Bonifácio

O que fazer em Córsega

Bonifácio, situada no extremo sul da Córsega, e oferece uma bela vista do Mar Mediterrâneo. Está estrategicamente posicionada no Estreito de Bonifácio, separando a Córsega da ilha italiana da Sardenha.

Uma das atrações mais notáveis é a imponente cidadela, construída no século IX, contruída em cima das falésias calcárias. O porto de Bonifácio também é um local encantador para passar um fim de tarde. 

Mergulho em Calvi

O que fazer em Córsega

Calvi é um paraíso para quem gosta de mergulho, proporcionando uma oportunidade única de explorar as águas cristalinas da Córsega e testemunhar a riqueza do ecossistema marinho local. Lá tem corais coloridos e uma biodiversidade marinha incrível.

Passeio de barco pelas Ilhas Sanguinárias

O que fazer em Córsega

Um passeio de barco pelas Ilhas Sanguinárias, situadas perto de Ajaccio, é uma aventura que combina a beleza natural e história. As Ilhas Sanguinárias, formadas por quatro ilhotas, são conhecidas pela cor vermelha de suas rochas ao pôr do sol.

Essas ilhas têm uma conexão histórica com Napoleão Bonaparte, já que acredita-se que a água vermelha ao redor das ilhas foi tingida pelo sangue dos soldados mortos em uma batalha. 

Place de Gaulle e a estátua de Napoleão

A Place de Gaulle, no coração de Ajaccio é onde está a estátua de Napoleão Bonaparte, que nasceu na ilha. A praça é palco de eventos culturais e celebrações ao longo do ano. 

A estátua de Napoleão, erguida em 1865, é um ícone da identidade corsa, atraindo visitantes de todo o mundo.

Saint-Florent

O que fazer em Córsega

Saint-Florent é uma vila costeira conhecida por suas praias, como Plage de Saleccia, e seu porto. O centro histórico abriga a Cidadela do século XV e ao redor você pode explorar a região vinícola de Patrimonio.

A vila também serve como ponto estratégico para o Deserto de Agriates, um sítio natural conhecido pelo cenário de praia isolada com águas cristalinas. 

Viaje para a Córsega com segurança

A nossa assistência 24 horas é uma garantia de que, não importa quando ou onde você precise de ajuda na Córsega, nossa equipe estará pronta para agir. 

O Melhor Seguro é altamente flexível, permitindo que você adapte a cobertura de acordo com as especificidades da sua viagem. 

Personalize seu plano para alinhar-se perfeitamente ao seu itinerário e estilo de viagem, garantindo uma proteção sob medida.

A Córsega te espera

O que você achou do texto? A Córsega é uma ilha repleta de belezas únicas e prontas para serem exploradas por você. Não perca tempo!

Veja Também: