O Chile é um dos destinos mais apaixonantes da América do Sul, esse magnífico país possui inúmeros atrativos para os turistas além de ter belos pontos turísticos espalhados por todo o seu território.

Os destinos no Chile possuem uma característica incrível e quase única, já que o país possui destinos que são capazes de acolher diversos tipos de preferências porque no Chile há uma grande gama de paisagens e climas que são diferentes uns dos outros. 

Esse maravilhoso país latino americano está se tornando o queridinho entre os turistas de todo o mundo, essa grande preferência é causada por sua deliciosa gastronomia, lindas atrações turísticas, paisagens deslumbrantes e uma noite bem agitada.                

Onde fica o Chile?

O Chile é um dos países mais importantes que compõem a América do Sul, a sua grande costa é banhada pelo Oceano Pacífico e o país faz fronteira com outros grandes países do continente: a Argentina, Peru e a Bolívia.

O território chileno é extremamente longilíneo e esse fato faz com que o país possua uma grande variação geográfica, uma dessas variações é um dos desertos mais famosos do mundo, o deserto do Atacama, que está localizado no norte do país.

No território desse lindo país também há uma parte da principal formação geomorfológica do continente sul-americano, a famosa Cordilheira dos Andes.

Seguro Viagem para América do Sul por 7 dias

Como chegar

É bem simples para os brasileiros chegarem ao Chile, uma das principais cidades que são a porta de entrada para este belo país é a cidade de Santiago, e é a partir de Santiago que toda a aventura pelo Chile se inicia.

Para pegar um voo para o Chile o turista irá precisar sair de um desses três aeroportos, ou pelo Aeroporto de Guarulhos em São Paulo ou pelo Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, ou no Aeroporto de Brasília. 

Todos esses voos são com destino ao Aeroporto Internacional de Santiago já que esse é o principal aeroporto do país. 

Clima do país

O clima do país é bem variado e isso ocorre devido ao seu grande território longilíneo, e por causa das suas regiões geográficas que são divididas em quatro, aqui está cada uma delas:

Na região norte do país o clima é predominantemente seco, já que é a região que o deserto do Atacama está localizado, as temperaturas são bem altas durante o dia e decaem muito durante a noite e quase nunca chove durante o ano.

Já na região norte o clima é um pouco diferente, ele se assemelha bastante ao clima do mediterrâneo com verões e invernos bem definidos, durante o verão os dias são mais quentes e secos e durante o inverno são dias chuvosos e com um frio bem rigoroso.

A terceira região é conhecida como a região dos lagos e vulcões, o clima nessa localização do país é temperado, seus dias de chuva são bem distribuídos durante todo ano, os verões não são tão quentes e os invernos são bem mais frios e com bastante chuva.

Na última região do país, a região sul o clima é bastante frio durante todo o ano, o verão é bem curto porém é durante essa época em que as temperaturas na região se tornam amenas e mais confortáveis, essa região é muito conhecida por abrigar a Patagônia. 

Qual a melhor época para ir ao Chile?

A melhor época para conhecer o Chile vai depender muito do clima favorito do viajante e dos destinos que ele deseja visitar no país.

Caso o turista prefira um clima bem mais frio com a possibilidade de ver neve, ele pode visitar a região sul e a região dos lagos e vulcões, e é na região sul que a Patagônia está localizada e na região dos lagos e vulcões as famosas lindas montanhas com neve.

Mas se o viajante prefere climas mais amenos, a região ideal para ele visitar o Chile é a central, já que lá o clima é bem mais tranquilo e não há muitos extremos nas temperaturas, e essa região abriga duas grandes cidades chilenas: Santiago e Valparaíso.

Conheça o Chile com mais segurança

Fazer uma viagem para o Chile é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que desejam conhecer a famosa neve sem precisar gastar muito em viagens para a Europa ou para os Estados Unidos.

Porém existe um serviço essencial a ser contratado antes de fazer essa bela viagem, este serviço é o de seguro viagem, ele possui benefícios incríveis para deixar sua viagem bem mais segura.

Um desses benefícios é que caso a viagem seja cancelada de última hora pela companhia aérea o seguro viagem consegue resolver e caso uma das malas do viajante seja extraviada também.

A melhor empresa para lhe prestar esse serviço é a Melhor Seguro, nela há os melhores preços e pacotes do mercado, além de ser a mais segura, acesse o site da Melhor Seguro e descubra o seguro viagem ideal para você.

O que fazer no Chile?

No Chile há belas cidades com maravilhosos pontos turísticos que são ideais para serem incluídos na lista de destinos a serem visitados nesse maravilhoso país.

Uma ótima característica dos destinos chilenos é que eles se adaptam às preferências dos turistas, ou seja, cada ponto turístico tem a sua própria personalidade, seja no clima, na cidade em que ele está localizado ou até em sua gastronomia local. 

A seguir, o texto irá mostrar ótimos destinos que estão espalhados por todo o país e que merecem ser visitados pelos turistas, com paisagens deslumbrantes, uma saborosa culinária e culturas apaixonantes. 

Santiago

A cidade de Santiago é uma porta aberta para o turista começar a sua incrível viagem pelo Chile, não existe época do ano certa para conhecer o Chile já que a cidade é linda e possui atrações durante todo o ano.

Sempre em Santiago novas atrações vão surgir e essa é uma ótima característica local já que o turista pode sempre conhecer a cidade e desvendar novas atrações e novos pontos turísticos.

Os destinos mais famosos da cidade são: 

  • Palácio de la Moneda;
  • Catedral Metropolitana de Santiago;
  • Cerro Santa Luzia;
  • Parque Metropolitano de Santiago.

Patagônia Chilena

Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é um Parque Nacional que está no topo da lista de destinos mais visitados em todo o país, esse lindo parque está localizado na divisa entre o Chile e a Argentina, esse destino é cheio de geleiras, lagos e lindas montanhas.

Para chegar até a Patagônia existem dois caminhos mais utilizados: um deles é pegar um voo saindo de Santiago até a cidade de Punta Arenas e seguir o restante do caminho de carro observando todas as paisagens locais.

O outro caminho é pegar um voo até a cidade de Barbacena que é o local em que o maior lago do país está localizado, lá também é possível fazer outros dois passeios famosos: visitar as cavernas esculpidas pela água e vento e as capelas de mármore. 

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é um dos melhores destinos no Chile, ele é considerado um dos desertos mais secos do mundo e possui cerca de 105.000 km de tamanho, no deserto há paisagens incríveis que vão muito além das enormes dunas de areia.

O ponto inicial para começar a conhecer as maravilhosas paisagens do Deserto do Atacama é por um vilarejo chamado de San Pedro do Atacama, esse pequeno vilarejo a população preza por um estilo de vida mais calmo e mais simples, as paisagens do vilarejo são incríveis.

Existem ótimas atividades para serem feitas no grande deserto chileno, algumas delas são: a excursão à cordilheira do sal, observar as estrelas, excursão pelas termas de Puritama e entre outras atividades.

Valparaíso

Valparaíso

O Valparaíso é a cidade onde um dos portos mais importantes para o país está localizado, e possui a terceira maior população do Chile e uma grande importância histórica para o país.

A cidade de Valparaíso é conhecida por sua arquitetura linda e única, suas belas artes de rua e por sua icônica e badalada vida noturna.

Um dos destinos mais famosos da cidade é o famoso passeio de barco pela baía de Valparaíso, neste passeio é possível ver e conhecer os lindos leões marinhos e o nosso próximo destino: a cidade de Vinã del Mar.

Viña del Mar

Viña del Mar

Na cidade costeira chilena Vinã del Mar há uma das orlas mais famosas de todo o país que está localizada na praia Reñaca que parecida com Valparaíso é possível conhecer os leões marinhos. 

Porém um dos destinos mais famosos da cidade é o belo parque Quinta Vergara que nele há jardins maravilhosos que conseguem encantar qualquer turista, a cidade não é conhecida só por suas praias e parques mas também por sua icônica vida noturna.

Os bares na cidade atraem a grande maioria dos turistas durante a noite, a mesma coisa ocorre com os deliciosos restaurantes locais. 

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é uma das ilhas mais famosas de todo o mundo e recebe inúmeros turistas todos os anos, ela é conhecida por suas várias estátuas denominadas de Moai feitas pelos seus antigos moradores.

A ilha está localizada a cerca de 37.000 km de distância do Chile, as paisagens da ilha são de uma beleza surreal e o sentimento de estar em uma ilha tão importante para a história da humanidade é maravilhoso.

O centro da ilha é chamado de Hanga Roa é o local onde se localiza as hospedagens, restaurantes e moradias dos locais, é um ótimo lugar para visitar durante a estadia na ilha.

Pucón

A pequena cidade de Pucón é um dos principais destinos dos turistas quando vão ao Chile, ela possui cerca de 30.000 habitantes e está localizada a 780 km da cidade de Santiago.

A cidade é conhecida por ser uma área de vulcões, um dos mais famosos é o vulcão Villarrica que está próximo a cidade e é considerado até os dias atuais como um vulcão ativo, ele possui cerca de 2.800 metros e seu topo é quase sempre lotado de neve.

O principal foco da cidade é o ecoturismo, por isso que a cidade possui inúmeras trilhas para tentar chegar ao cume do vulcão e no processo os trilheiros têm a chance de observar as melhores paisagens da cidade. 

Torres del Paine

Torres del Paine

O último dos mais importantes pontos turísticos do Chile é o famoso Parque Nacional Torres del Paine, ele é conhecido por suas lindas geleiras, montanhas e lagos que há em seu território.

Uma das maneiras mais famosas pelos turistas é conhecer o parque fazendo uma trilha a pé, nessa trilha o viajante desfruta de lindas paisagens e conhece mais sobre a formação do parque. 

Dicas para sua viagem

Antes de ir conhecer um país é sempre bom pesquisar algumas dicas para facilitar durante a programação da viagem e durante a viagem em si.

E uma das dicas mais importantes antes de escolher os destinos da viagem é a de saber qual a época do ano que o turista pretende visitar o país, porque assim facilita na escolha de bons destinos.

Qual a moeda do Chile?

A moeda oficial utilizada no Chile é o peso chileno, para fazer as trocas do real para o peso chileno pesquise a casa de câmbio mais segura possível, no aeroporto de Santiago costuma sediar algumas das casas que são confiáveis.

Documentos necessários para ir ao Chile            

Não é necessário visto para entrar no Chile e não é exigido no país nenhum comprovante de vacinação, porém o RG ou o passaporte é obrigatório na entrada do país para que o governo consiga lhe indentificar.

Seguro viagem para o Chile

Após a pandemia do COVID-19 se tornou obrigatório o uso do serviço de seguro viagem para os turistas que desejam entrar no país, esse serviço lhe dá uma segurança maior durante a sua viagem e é um dos itens mais importantes. 

Quantos dias são suficientes no Chile?

Para conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos no Chile é necessário no mínimo sete dias, nesses dias o turista vai conhecer a cidade de Santiago e os seus principais pontos turísticos, vai conhecer também as cidades de Valparaíso e Vinã Del Mar.

O turista poderá escolher conhecer entre a Patagônia Chilena ou o Deserto do Atacama pois são lugares distantes um dos outros, e dentro desses dias o turista poderá visitar também a cidade vulcânica de Pucón.

Comidas típicas da região

O Chile possui uma gastronomia única que é uma incrível fusão da culinária espanhola com a culinária dos povos originários do país, os restaurantes chilenos prezam bastante pela qualidade dos ingredientes e é o que torna os seus pratos tão saborosos.

Aqui está uma lista com alguns dos pratos mais saborosos da região: 

  • empanadas;
  • cazuela;
  • congrio,
  • ceviche;
  • curanto.

Onde se hospedar no Chile

Uma ótima hospedagem é um dos principais pilares para a realização de uma ótima viagem, por isso é muito importante saber onde se hospedar e pesquisar sobre quais regiões são as mais seguras.

Aqui está uma lista com as melhores hospedagens no Chile:

  • Hotel Boutique Castillo Rojo;
  • One Nk Apartments;
  • Hotel Cumbres Lastarria;
  • Hotel Boutique Le Reve;
  • The Singular Santiago;
  • Hotel Regal Pacific Santiago;
  • Pullman Santiago El Bosque.

Um seguro viagem é essencial para a sua segurança!

Não há nada melhor do que o turista curtir a viagem de forma mais segura e despreocupada e é por isso que ele deve contratar o serviço de seguro viagem tanto para si próprio quanto para toda a sua família.

A Melhor Seguro oferece ótimos preços em seguros de viagens e pacotes incríveis para que o viajante possa desfrutar da sua viagem com mais tranquilidade e segurança, viajar com segurança é viajar com Melhor Seguro!

O Chile aguarda a sua visita

O Chile é um dos destinos mais visitados por turistas na América Latina, sua cultura, gastronomia e belezas naturais estão a cada dia chamando mais atenção do mundo.

Veja Também:

Taggeado em: