Ibiza é um dos destinos mais procurados pelos jovens quando o assunto é o continente europeu, a ilha espanhola paradisíaca é conhecida por sua vida noturna, baladas, suas festas mas também é conhecida por seus retiros de ioga, belas praias e suas vilas acolhedoras e tranquilas.

O estilo de vida da ilha exala a liberdade e conforto, roupas brancas e leves são a moda entre os ibizianos, a costa de Ibiza é rodeada por águas azuis turquesa que contribuem de uma maravilhosa forma para paisagem local que deixam qualquer turista de queixo caído.

Ibiza é um dos melhores destinos do mediterrneo porque ela consegue juntar seus divertidos destinos noturno com a visita de pontos históricos locais com uma beleza natural surreal. 

Onde fica Ibiza?

A ilha de Ibiza faz parte de um dos mais belos arquipélagos do mediterraneo, o Baleares, o conjunto de ilhas que Ibiza se localiza faz parte da Espanha, que é um dos mais belos países europeus.

O belo mar turquesa que está ao redor da ilha faz parte do famoso mar Mediterraneo, a ilha possui duas línguas principais: o próprio espanhol e o catalão.

Como chegar em Ibiza

Para chegar em Ibiza de forma mais rápida e mais barata saindo do Brasil é pegar um voo para a Espanha que geralmente dura em torno de nove horas de voos e ao chegar na Espanha você pode pegar uma balsa para chegar em Ibiza ou uma das melhores opções que é por voos.

Os voos para Ibiza saindo da Espanha estão disponíveis nas seguintes cidades espanholas: Barcelona, Madrid, Valencia, Alicante, Bilbao, Palma de Mallorca, Málaga e Sevilha.

Nem todas as companhias aéreas da Espanha fazem voos para Ibiza, mas mesmo assim você possui algumas opções para escolher, são elas: a RyanAir, o Vueling Airlines e AIberia Express.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

A melhor época para viajar para Ibiza

Os melhores meses do ano para viajar para Ibiza são durante os meses de junho a agosto, porque o verão Europeu é durante esses meses e é quando essa ilha paradisíaca está em alta.

Para quem quer ir para Ibiza para conhecer as famosas festas de eletrônica, o pico mais alto desta festa é durante a última semana de junho até os primeiros quinze dias de julho.

Porém, é importante alertar que durante esses meses de alta na ilha, consequentemente os preços das passagens aéreas, hospedagens e atividades na ilha terão um preço maior que durante os outros meses do ano.

Clima de Ibiza, Espanha 

Para ir conhecer Ibiza tem que tomar muito cuidado com o clima, principalmente se a viagem não estiver marcada para o período de alta demanda! 

Durante o verão as temperaturas em Ibiza podem chegar aos 29°C mas a sensação térmica pode ser bem maior.

O verão na ilha dura muito pouco tempo em uma média de mais ou menos 2 meses, já o inverno pode durar até 4 meses e as temperaturas podem variar entre 8° C até 15° C.

Junho é o mês durante o verão que possui uma alta probabilidade de chuva, já durante o restante da estação é difícil ocorrer temporais.

O que fazer em Ibiza?

A maioria da população mundial que deseja visitar Ibiza é motivada por suas grandiosas e animadas festas que ocorrem todos os dias na ilha, principalmente durante os meses de alta temporada e suas praias paradisíacas.

Porém essa badalada ilha espanhola possui inúmeras outras atividades, principalmente aquelas que são feitas na natureza e ao ar livre, Ibiza possui uma natureza exuberante que chama atenção de quem a conhece.

Praias

Ibiza

Uma ilha paradisíaca de respeito possui incríveis praias, e Ibiza não é diferente! Essa linda ilha espanhola recebe turistas de todas as idades, sejam eles jovens, idosos, e recebe pessoas de vários países que procuram por relaxar, ter uma boa lua de mel ou curtir com os amigos e familiares.

As praias em Ibiza são lindas e tem a capacidade de deixar qualquer turista de queixo caído, porém sua beleza não fica restrita apenas à sua branca areia e águas azuis turquesa.

Na praia de Sa Caleta por exemplo, possui lindas ruínas do primeiro assentamento dos fenícios que são do ano 654 A.C, já na praia de Cala de Sant Vicent é possível conhecer algumas cavernas que antigamente os cartagineses utilizavam para adorar aos seus deuses.

Aqui está uma lista com as melhores praias de Ibiza:

  • Cala Comte;
  • Talamanca;
  • Cala Saladeta;
  • Cala Gracioneta;
  • Playa Cala Salada.

Baladas

Ibiza é um dos epicentros para a cena de música eletrônica mundial! Os melhores DJ ‘s do mundo participam de várias festas em baladas por toda a ilha, por isso a ilha espanhola é um dos principais destinos para os amantes desse animado estilo musical.

Aqui está uma lista contendo as melhores baladas de Ibiza:

  • A Space;
  • A Balada Amnesia em Ibiza;
  • A Balada DC-10 em Ibiza;
  • The Highlander Scottish Bar Ibiza;
  • A Balada Pacha em Ibiza;
  • A Es Paradis;
  • A Plastik Ibiza;
  • A Balada Privilege em Ibiza;
  • Official Bucanero Ibiza.

Curta as festas em Ibiza com segurança!

Viajar para Ibiza é o sonho de muitos amantes da música eletrônica por lá ser considerado o lugar que possui as melhores festas deste estilo musical do mundo!

Porém é sempre bom levar em consideração a sua segurança, melhor do que levar em consideração é colocá-la em primeiro lugar. É para isso que a Melhor Seguro está no mercado! Vai lhe proporcionar a segurança que você merece em qualquer viagem que você fizer.

A Melhor Seguro está no mercado com os melhores pacotes de seguro viagem e com os melhores preços, acesse o site da Melhor Seguro e encontre o seguro de viagem perfeito para você!

Pontos turísticos

Muitos pensam que Ibiza é só festas e praias mas estão perdidamente enganados, Ibiza possui vários pontos turísticos que são de extrema importância para a ilha.

Culturalmente falando, Ibiza possui um rico acervo cultural com vários museus, igrejas e parques que valem a pena serem visitados.

Centro histórico de D’alt Vila

Centro histórico de D’alt Vila

O centro histórico de Ibiza fica localizado na parte mais alta da cidade e por isso leva o nome de D’alt Vila, que significa cidade alta.

Esse ponto turístico em Ibiza é uma antiga fortaleza que foi construída pelo Rei Felipe II com o propósito de defender a ilha de piratas.

Em 1999 ela foi declarada pela UNESCO como património da humanidade por ser uma das fortalezas da época mais conservadas de todo o globo.

Ao entrar na fortaleza é possível notar duas lindas estátuas romanas. O centro histórico de Ibiza é a localização dos melhores restaurantes da ilha, muitos deles possuindo o tempero tradicional de Ibiza.

Museu da Arte Contemporânea de Ibiza

O Museu da Arte Contemporânea de Ibiza fica localizado no centro histórico de D’alt Vila em uma linda construção datada do século XVII.

O Museu possui um lindo acervo com o foco principal em artes plásticas de artistas locais que surgem durante a década de 60, é uma construção de extrema importância para enaltecer a cultura local.

Catedral de Ibiza

Catedral de Ibiza

A famosa catedral de Ibiza é uma igreja dedicada a Virgen de las Nieves, em sua construção original, a igreja possui uma construção em arte gótica mas ao decorrer dos anos foram feitas inúmeras reformas no local e atualmente sua construção possui uma cara de arte barroca.

A história dessa linda catedral é que durante a invasão de tropas catalãs em Ibiza, eles prometeram que se eles conseguirem uma invasão bem sucedida iriam construir um templo, e eles conseguiram e sendo assim fizeram uma bela catedral de arte gótica.

Castell de Eivissa

Castell de Eivissa

O imponente Castell de Eivissa é uma das primeiras coisas que você consegue notar quando chega na ilha, essa construção majestosa que possui nove torres é datada do século XVI, durante muitos anos de pesquisas e escavações no local foram encontradas também outras construções próximas ao castelo.

Essas construções não possuem relação direta com a construção do Castell de Eivissa e elas são datadas de séculos diferentes.

Ao decorrer dos anos esse magnífico castelo serviu como sede de grandes órgãos importantes para a coroa espanhola, uma delas foi que durante o século  XVIII a construção foi uma base militar.

Porto de Ibiza

O porto de Ibiza possui uma grande importância turística e econômica para os locais, é por meio do porto que os grandes cruzeiros que passam pela ilha conseguiram desembarcar seus passageiros que desejam conhecer a ilha.

Esse importante porto possui conexões com as outras ilhas que estão localizadas no belo arquipélago de Baleares e com Valência, o porto fica localizado apenas 10 km do aeroporto e 1,5 km do centro da cidade.

Ilha de Formentera

Ilha de Formentera

A Ilha de Formentera é uma das quatro ilhas que fazem parte do arquipélago de Baleares junto com Ibiza, essa ilha possui lindas estruturas naturais como por exemplo dunas que estão em perfeito estado.

Assim como Ibiza, a Ilha de Formentera possui lindas praias paradisíacas e é um dos destinos ideais para quem deseja curtir a natureza e relaxar nas maravilhosas águas do mediterrâneo, aqui está uma lista com as melhores praias da Ilha de Formentera:

  • Es Cavall d’en Borras em Formentera;
  • Playa Es Caló em Formentera;
  • Praia Calò des Morts em Formentera;
  • Cala Savina em Formentera;
  • Playa Illetes em Formentera;
  • Playa Migjorn em Formentera;
  • Playa Llevant em Formentera.

Parque Natural de Es Vedra

Parque Natural de Es Vedra

O parque Natural de Es Vedra fica localizado a oeste na ilha de Ibiza e possui uma das áreas mais belas do mundo, o parque possui uma grande diversidade de fauna e flora tanto terrestre quanto marítima.

Este parque é uma das principais áreas de aves de rapina e marinha de todo o território, bons exemplos das aves são: Larus audouinii,  Puffinus mauretanicus, Falco peregrinus, Falco eleonorae e o Hydrobates pelagicus.

O que fazer em 3 dias em Ibiza?

Em três dias é possível fazer muitas atividades em Ibiza como por exemplo visitar as praias mais famosas como a praia Cala Saladeta ou a Playa Cala Salada entre muitas outras, você pode também visitar o centro histórico e lá provar da gastronomia local visitando os melhores restaurantes da área.

E durante a noite você pode conhecer a badalada noite de Ibiza indo nas festas de eletrônica mais famosas e conhecendo as baladas mais interessantes da área. 

Como se deslocar em Ibiza

A algumas formas de você se deslocar por Ibiza, por meio de transporte público ou alugando um carro, caso você deseje uma maior autonomia a melhor opção para você é o aluguel de carros, mas caso isso não lhe preocupe ou você não saiba dirigir Ibiza possui ótimos transportes públicos.

O ônibus é um ótimo exemplo de transporte público na ilha, caso sua grana esteja curta ele é uma ótima opção para você, mas caso você não queira nem alugar um carro e nem andar de ônibus, existe uma outra opção que são os táxis.

Qual a moeda em Ibiza?

A moeda de Ibiza é a mesma moeda que está presente na economia do país que ela faz parte, o euro! A Espanha é um dos países que constituem a União Europeia e por isso a sua moeda é a mesma de países como Portugal, França, Alemanha e entre outros. 

Onde se hospedar em Ibiza

É sempre importante pesquisar ótimos hotéis e regiões para se hospedar em qualquer viagem que você fizer, e não seria diferente em Ibiza! 

Uma das regiões mais famosas por suas hospedagens é a Figueretas, essa região fica próximo das principais praias e das baladas mais famosas da ilha.

Aqui está uma lista com alguns hotéis em Ibiza:

  • Club Can Bossa;
  • OM Hotels;
  • Hard Rock Hotel Ibiza;
  • Hotel Vibra Mare Nostrum;
  • Hotel Vibra Algarb.

Visite Ibiza com segurança!

Ibiza possui praias fenomenais que tem o poder de deixar qualquer turista de queixo caído, mas é importante frisar que algumas praias podem ser perigosas e por isso um seguro de viagem é tão importante para se ter durante uma viagem na ilha espanhola.

E é priorizando o seu seguro que a Melhor Seguro está no mercado! Sua segurança deve ser sempre a sua prioridade primordial, por isso um seguro viagem é indispensável! Acesse o site da Melhor Seguro e conheça os melhores seguros de viagem.

Se divirta quando estiver em Ibiza

Ibiza é o lugar ideal para aquelas pessoas que procuram algo calmo durante o dia e algo mais movimentado durante a noite! A combinação entre a areia branca e o mar azul turquesa trás uma beleza a mais na costa da ilha espanhola.

Já as suas baladas e festas de música eletrônica são os principais destinos durante a noite, junto com os restaurantes que estão localizados no centro histórico da cidade.

Veja Também:

Taggeado em: