Esses é um dos melhores destinos para aqueles que querem fugir do básico quando se trata de conhecer a Europa, a Ilha da Madeira é considerada uma das ilhas mais lindas do mundo.

Sua magnífica paisagem encanta diversos turistas todos os anos e a cada ano que passa a Ilha da Madeira vem chamando a atenção de novos turistas de todo o mundo.

A Ilha da Madeira possui uma paisagem única e possui uma formação vulcânica, por causa desse fato ela possui grandes vales, grandes e montanhas e diversas depressões rochosas.

Onde fica a Ilha da Madeira?

A Ilha da Madeira fica localizada no arquipélago da Madeira, a cerca de 1000 km de Lisboa, que é a capital à qual o país que a ilha pertence.

Portugal conquistou o território da ilha por volta do XV e até hoje a ilha faz parte do país, apesar de parecer muito longe, um voo de Lisboa até a ilha dura em média 1 hora e 30 minutos.

A ilha é banhada pelo oceano Atlântico e como dito anteriormente ela faz parte do arquipélago Madeira, outras três ilhas fazem parte do mesmo arquipélago, são elas;

  • A Ilha Porto Santo;
  • A Ilha Selvagem;
  • A Ilha deserta.

Como chegar à Ilha da Madeira, em Portugal?

Para chegar à Ilha Madeira é simples, saindo do Brasil você deve pegar um voo até Lisboa a capital de Portugal, na chegada você deve passar pela imigração e seus documentos devem estar válidos.

Ao passar pela imigração, você poderá pegar um voo até ao aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, este é o aeroporto oficial da ilha.

Os voos duram em média 1 hora e 30 minutos e são operados pelas companhias aéreas Lufthansa, Easyjet e a TAP.

Caso os voos para a Ilha Madeira estejam cancelados, você tem a opção de pegar um voo para uma das suas ilhas vizinhas a Porto Santo e de lá pegar um ferry até Madeira.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Qual a melhor época para visitar a Ilha da Madeira?

É possível conhecer a ilha Madeira durante todos os meses do ano, pois ela possui um clima quente durante todas as estações.

Porém a melhor época do ano é durante o verão que ocorre durante os meses de abril até setembro, durante esse período o clima na ilha está bem quente, o que é ideal para tomar um banho de mar ou nas suas várias piscinas naturais.

Durante todo o ano é possível você fazer as várias atividades que a ilha pode proporcionar, como por exemplo observar as baleias e golfinhos e se aventurar nas trilhas que tem por lá.

Há uma ótima notícia, o clima na Ilha madeira nunca é ao extremo, sua temperatura mais baixa por exemplo é por volta dos 15° graus celsius já a mais quente é por volta dos 25° graus celsius.

O que precisa para entrar na Ilha da Madeira?

Para entrar na ilha não precisa apresentar quase nenhum documento, os turistas só precisam mostrar o passaporte, pois toda a averiguação ocorre quando você desembarca em Portugal.

Mas lembre-se de manter todos os seus documentos junto à você, caso aconteça algum problema durante a visita a ilha eles estarão ao seu alcance. 

Seguro viagem

Contratar um seguro viagem é essencial para qualquer viagem, é por meio desse serviço privado que você vai conseguir resolver os principais problemas que podem surgir durante a sua viagem.

Problemas como mala extraviada ou voo cancelado de última hora são exemplos de possíveis dificuldades que você pode encontrar durante a sua viagem.

Outra grande dificuldade que um seguro viagem pode resolver são problemas relacionados aos atendimentos médicos de urgência.

Em alguns países do mundo a saúde não é algo público e muitas vezes elas podem ser extremamente caras e a contratação de um seguro viagem pode resolver isso bem rápido.

Conheça a Ilha Madeira com segurança!

A contratação de um seguro viagem é de extrema importância para qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, pois caso você precise de algum suporte durante uma viagem o seguro que vai lhe auxiliar.

E é pensando sempre no seu bem estar e segurança durante suas viagens que a melhor empresa de seguros de viagem do Brasil, a Melhor Seguro, existe! 

Acesse o site da Melhor Seguro e tenha acesso aos melhores pacotes de segura viagem e com os melhores preços do mercado.

Quer viajar com segurança? Contrate a Melhor Seguro e obtenha a segurança que você merece!

Passaporte

Para passar pela imigração Portuguesa e conseguir entrar na Ilha Madeira é necessário que você tenha um passaporte válido para entrar no país.

O passaporte brasileiro está na lista dos passaportes internacionais que não necessitam de visto para entrar em Portugal.

Mas caso o seu passaporte não esteja dentro da validade você não conseguirá entrar no país, então antes de você começar a planejar essa viagem, atualize o seu passaporte.

Atualmente o prazo de validade de um passaporte é de dez anos após a sua emissão, mas é sempre bom conferir para ver se está tudo ok para começar o planejamento da viagem.

Passagem de ida e volta

Para entrar em Portugal não precisa de visto mas você precisa apresentar suas passagens de ida e volta e mostrar as datas de cada uma delas.

Isso é uma garantia do governo portugues que você não vai ficar no país por tempo indeterminado ou até ficando ilegal no país.

Comprovante de hospedagem ou carta convite

Outro documento que você deve apresentar quando chegar na imigração portuguesa é o seu comprovante de hospedagem, pois é a partir dele que o governo vai ter a garantia que você tem um lugar para ficar.

O comprovante de hospedagem é a reserva que você faz com o hotel da sua escolha, não é difícil de conseguir.

Mas caso você tenha algum parente ou amigo que more em portugal, você pode pedir para que eles façam uma carta convite para que você possa entrar no país.

O que fazer na Ilha da Madeira

A Ilha Madeira possui muitas atividades e todas possuem vista para as belas paisagens feitas pela natureza que existem por toda ilha.

Essas belezas naturais deixam todos que possam ter a oportunidade de conhecê-las encantados e com a vontade de sempre voltar à ilha.

Na Ilha Madeira o que não faltam são passeios e lugares novos para conhecer, é um ótimo lugar para levar a família e se aventurar com amigos.

Aqui está uma lista com os principais pontos turísticos da Ilha Madeira.

Santana 

Santana 

Santana é um município localizado na costa norte da Ilha Madeira e possui cerca de 8.000 habitantes, ela é conhecida por suas lindas casinhas de construções únicas muito características da região.

As casas são feitas de pedras e os telhados de colmo, outro lugar da cidade que também é alvo dos turistas é a igreja de Santana, sua construção deriva da arquitetura barroca. 

Porto Moniz 

Porto Moniz 

O próximo destino turístico na Ilha Madeira é o famoso Porto Muniz, ele fica localizado ao noroeste da ilha, esse lindo ponto turístico é conhecido por suas lindas piscinas naturais.

As piscinas são formadas nas peças criadas pela própria natureza nas rochas vulcânicas a água limpa é derivada do próprio mar, dizem que os banhos nas piscinas são incríveis e inesquecíveis.

Neste lado da ilha fica localizado um pequeno vilarejo que é um miradouro com uma paisagem deslumbrante, a ida nesta parte da ilha vale muito a pena.

Funchal 

Funchal 

Funchal é uma cidade situada na Ilha Madeira, ela é a mais populosa cidade da ilha e é onde estão situados a maior quantidade das hospedagens de toda a ilha.

É certo que você vai passar na cidade, então aproveite tudo o que ela tem a lhe oferecer, é lá que você encontra os principais bares e restaurantes da ilha, eles possuem uma deliciosa gastronomia local.

Uma das melhores atividades da ilha é você ir desbravar os melhores pontos da cidade, mas caso andar a pé não seja tão confortável para você na cidade existem taxistas que podem levar você para onde você desejar na ilha.

Mas um passeio inesquecível na ilha sem sombra de dúvidas é andar no teleférico, ele rende ótimas fotos e você verá uma paisagem única da ilha.

Câmara de Lobos

Câmara de Lobos

A Câmara de Lobos fica exatamente a 10 minutos de carro saindo de Funchal, ela é um dos melhores lugares para as pessoas que gostam de praticar mergulho.

É nessa parte da ilha que a maioria da vida marinha fica localizada, então caso você goste de mergulhar lá é o lugar ideal para você conhecer mais sobre a vida marinha local.

Inúmeros barcos de pesca ficam atracados lá, o que deixa a paisagem ainda mais bela e única, esse é um dos destinos que mais vale a pena conhecer na ilha.

Jardim Tropical Monte Palace

Jardim Tropical Monte Palace

O Jardim Tropical Monte Palace é um dos pontos turísticos mais disputados na ilha, é um dos melhores lugares para você visitar com a família e observar todo o seu acervo de plantas originais de todo o mundo.

Além de ser o lar de vários pássaros exóticos, lá você pode observar cada espécie e identificar cada uma delas e tem também um lindo lago que serve de lar para lindas carpas.

Fajã dos Padres

Fajã dos Padres está localizado ao sul da Ilha da Madeira, a cerca de 15 km de Funchal, para chegar até esse lindo destino é necessário pegar um teleférico que custa 10 euros.

As praias de Fajã dos Padres não possuem a areia macia que estamos habituados e sim pedras o que pode ser bem dolorido para os pés.

Mas lá não é só praia, é nessa localização que você vai conhecer um dos melhores restaurantes de toda a ilha.

O cardápio do restaurante tem como proteína principal os frutos do mar, a maioria dos ingredientes utilizados nos pratos são orgânicos e colhidos ali mesmo na sua horta pessoal. 

Quantos dias para conhecer a Ilha da Madeira?

Para conhecer a Ilha Madeira é necessário uns dois dias completos, são tantos lugares e tantas experiências a serem vividas.

Vocês podem começar pelo Funchal e ir seguindo pelos pontos turísticos mais pertos como conhecer e mergulhar na maravilhosa Câmara de Lobos e conhecer a vida marinha da ilha.

Logo após conhecer Santana e tirar fotos nas lindas casinhas e conhecer a linda igreja brande de construção barroca, depois você pode ir conhecer Porto Moniz e tomar banho nas deliciosas piscinas naturais.

E dessa forma você vai conhecendo os principais destinos da ilha e criando lindas memórias ao lado das pessoas que você mais ama.

Onde comer na Ilha da Madeira?

Comer em Portugal é sempre uma maravilha, é de conhecimento geral que a gastronomia desse lindo país é incrivelmente saborosa.

E na Ilha Madeira não seria diferente, porém os famosos pratos portugueses como o delicioso pastel de nata e o bacalhau são bem difíceis de serem encontrados na ilha.

Os pratos que fazem mais sucesso entre os populares e os turistas são o filete de peixe espada, atum fresco, bolo do caco e entre outros.

Aqui está a lista de melhores restaurantes na Ilha da Madeira:

  • A Alta Vista;
  • O Chefe Steakhouse and Sea Basket;
  • Jasmin Tea House;
  • Aconchego Restaurante Bar;
  • Sabores do Curral;
  • Indian Palace Restaurant.

Como é morar na Ilha da Madeira em Portugal?

A Ilha Madeira é um paraíso na terra, possui ótima gastronomia, ótimas oportunidades de moradia e um estilo de vida único.

Mas nem tudo são flores, a localização da ilha é um dos pontos negativos, ela fica muito longe dos continentes o que causa muito gasto caso você precise sair da ilha.

E as opções de emprego não são tão boas porque a economia da ilha é centrada no turismo, mas caso você seja um empreendedor no ramo vale o risco pois é uma área que o turismo só cresce.

Onde se hospedar na Ilha da Madeira?

As hospedagens da Ilha Madeira são incríveis, lá existem hospedagens para todo tipo de escolha, desde quartos mais em conta até quartos luxuosos, na ilha também possui resorts caso você prefira.

A maior parte dos hotéis estão localizados na parte sul da ilha na cidade de Funchal que é onde está localizado o aeroporto da ilha.

Esta é uma lista dos melhores hotéis em Funchal:

  • Estrelicia Hotel;
  • Dorisol Mimosa Studio Hotel;
  • Suite Hotel Jardins Da Ajuda;
  • Hotel Alto Lido;
  • Vila Baleira Funchal;
  • Pestana Casino Park Hotel & Casino.

Viva esse sonho com segurança

Viajar para a Ilha da Madeira é indispensável à contratação de um seguro de viagem, pois é uma ilha que está localizada em outro continente e caso algum problema aconteça um seguro viagem seria essencial para lhe auxiliar.

A Melhor Seguro é uma empresa brasileira que é a melhor quando o assunto é um seguro viagem, acesse o site da Melhor Seguro e fique por dentro dos melhores pacotes de seguro viagem do mercado.  

As belezas naturais da Ilha da Madeira aguarda a sua visita

Sem dúvidas nenhuma essa linda ilha é um dos melhores destinos para tirar umas boas férias e relaxar na Europa, suas praias e destinos paradisíacos são únicos.

A culinária da ilha é surreal de incrível, junto com as belas e confortáveis hospedagens, vem conhecer essa linda ilha portuguesa e criar lindas memórias com sua família e amigos.

Veja Também:

Taggeado em: