Liverpool é conhecida mundialmente por ser a cidade em que os The Beatles moram por muito tempo e a cidade em que eles fizeram o seu primeiro show, além de ser a cidade do famoso time Liverpool FC, um dos maiores times de futebol do mundo.

No texto a seguir, contém as principais informações sobre essa cidade da Grã Bretanha, além de ajudar o turista a escolher quais pontos turísticos colocar em seu roteiro.

Onde fica Liverpool?

Um dos primeiros passos a se dar durante a organização de uma viagem é saber qual a localização do destino, e não é muito difícil saber em qual país Liverpool faz parte.

Liverpool está localizado na parte noroeste da Inglaterra e está a cerca de quatro horas de distância de Londres, a capital do Reino Unido

Porém, se o turista estiver na capital da Escócia, em Edimburgo, a distância diminui e torna-se a ser apenas 1 hora e meia de viagem. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar em Liverpool

Para chegar em Liverpool a partir do Brasil, o turista vai precisar fazer, no mínimo, uma conexão, já que não há voos diretos que saem do Brasil para a cidade inglesa. 

Uma dica é comprar um voo direto para Londres que desembarca no Aeroporto Heathrow, e pegar um trem ou ônibus até o destino final.

Um dos meios de transporte mais utilizado pelos turistas para chegar até Liverpool é o trem, já que ele é um dos mais baratos e a viagem é rápida e confortável. Uma viagem de trem até a cidade inglesa dura em média duas horas e saem dois trens por hora.

Os ônibus também são bastante utilizados nas viagens, porém as viagens são bem mais lentas do que as de trem, e podem durar cerca de cinco horas, a empresa responsável pelos ônibus é a National Express e ela realiza 5 viagens por dia.

Clima

O clima em Liverpool tem suas quatro estações do ano bem definidas, principalmente os verões que são suaves em comparação às outras cidades europeias. E o inverno da cidade não é tão frio assim,  a seguir vamos lhe mostrar como cada estação do ano se comporta na cidade.

A primavera em Liverpool se inicia no dia 21 de março e vai embora no dia 20 de junho, ela é uma das estações mais agradáveis na cidade principalmente para fazer passeios ao ar livre. 

As temperaturas mínimas na primavera estão no início da estação e podem chegar a até 3°, celsius e máxima é durante o último mês da estação, com até 19°celsius. 

O verão na cidade tem início no dia 21 de junho e acaba no dia 20 de setembro, é comum dizer que o verão na cidade é indeciso já que em alguns dias ele está bem ensolarado e outros está nublado e chuvoso, as temperaturas mais altas durante a estação é de 21° celsius.

O outono na cidade tem início no dia 21 de setembro e tem seu fim no dia 20 de dezembro, suas temperaturas no início da estação são de 18° celsius e a mínima é durante o final da estação que pode chegar a até 2° celsius. 

Já o inverno ele se dá início no dia 21 de dezembro e finaliza no dia 20 de março, a temperatura média na estação é de 5° celsius e as mínimas são de 2° celsius, é bom o turista preparar a mala com roupas mais quentes para se proteger do frio.

A melhor época para viajar para Liverpool

A melhor época para conhecer Liverpool para os turistas que preferem dias mais quentes é durante a primavera e verão, ou seja, do dia 21 de março até o dia 20 de setembro, nessa estação é mais confortável para conhecer a cidade em passeios ao ar livre.

O outono é uma época que muitos turistas preferem ir, já que é a época de baixa em turistas e, por causa disso, os preços de hospedagens e passagens aéreas se tornam mais baratas.

A mesma baixa ocorre durante o inverno, porém essa estação tem um diferencial que é a neve e é o que torna a cidade interessante durante essa época. 

Pontos turísticos da cidade de Liverpool

Uma das características mais divertidas de visitar Liverpool é a grande quantidade de atrações turísticas que há na cidade, além de ter várias atrações, elas conseguem agradar vários tipos de turistas diferentes.

A cidade é conhecida por ter ótimos museus e um que mais se destaca é o museu dedicado a uma das bandas mais famosas do mundo, os Beatles.

Além disso, na cidade há diversos pubs que são um dos destinos favoritos dos turistas para tomar ótimos drinks.

Realize o sonho de conhecer Liverpool com segurança!

O seguro viagem é um dos pilares para uma viagem mais segura e tranquila principalmente se essas viagens foram internacionais, como é o exemplo da viagem até Liverpool. 

O turista deve ter um cuidado redobrado já que ele está em um país com culturas e idiomas diferentes.

Um serviço de seguro viagem consegue proteger o turista de diversos possíveis perrengues que podem surgir durante a viagem.

Um exemplo desses perrengues são a necessidade de atendimento médico e hospitalar com urgência e nesses casos um seguro viagem é extremamente útil.

A Melhor Seguro é a empresa líder quando se fala em seguro viagem já que ela tem os melhores preços e um time fenomenal que o cliente pode contar quando necessário. 

Museu Marítimo

Museu Marítimo

O Museu Marítimo é um dos muitos museus que se é possível encontrar em Liverpool. Ele é o destino ideal para aqueles que se interessam pela história náutica da Inglaterra e lá é possível conhecer mais um pouco sobre a história do famoso navio Titanic.

Para quem é fã da história do filme “O Titanic”, sem sombra de dúvidas, que esse museu deve estar em seu roteiro, já que nele há uma sessão apenas para contar a história verdadeira sobre o grande navio. 

Estátua dos Beatles

Estátua dos Beatles

A Estátua dedicada em homenagear a banda “Os Beatles” é apenas um dos pontos turísticos que estão relacionados a esse fenômeno mundial da música britânica, esse monumento é feito de bronze e possui o tamanho real de todos os quatro integrantes da banda.

As estátuas estão localizadas na região de Pier Heard, mais especificamente em seu calçadão. 

Ela se tornou um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, e elas pesam cerca de impressionantes 1,2 toneladas e possui a caracterização perfeita dos integrantes da banda. 

Roda Gigante de Liverpool

Roda Gigante de Liverpool

A roda gigante de Liverpool, mais conhecida como a Echo Wheel of Liverpool, é uma estrutura que possui cerca de 60 metros de altura, nela há 42 cápsulas de vidros, que foram feitas desse material translúcido para que os turistas conseguissem ver toda a cidade de cima.

Essas cápsulas são bem chiques, já que ela tem lindas poltronas feitas de couro e alguns outros presentinhos para o visitante, como por exemplo, taças de champanhe. Muitos turistas dizem que ela é uma versão melhorada da London Eye.

Estádio do Liverpool

Um dos times mais famosos da Europa e do mundo tem como sua casa a cidade de Liverpool, assim como o estádio que pertence ao time. 

Ele é o Liverpool FC, e detém o título de maior campeão da Champions League e o maior campeonato de futebol da Europa.

Atualmente é possível que muitos turistas visitem o estádio por uma bagatela de 20 euros, essa visita ao estádio é guiada e o turista consegue conhecer muitas partes importantes da arena.

The Cavern Club

O The Cavern Club é um dos pubs mais populares e conhecidos da cidade já que ele foi o local onde a banda “The Beatles” tocou pela primeira vez, para muitos fãs esse pub é sagrado e muito especial já que guarda uma memória de mais de 300 shows da banda.

No ano de 1973 o pub teve que ser demolido porém os donos do local o construíram do outro lado da cidade com os mesmos tijolos utilizados na primeira construção, eles ainda fazem questão de manter a decoração para continuar com o mesmo charme. 

Pier Head

Pier Head

O Pier Head é um dos bairros mais famosos localizado em Liverpool, ele foi totalmente revitalizado e atualmente é uma das áreas mais visitadas por turistas na cidade.

É nesse bairro que está localizada a estátua feita em homenagem aos integrantes da banda “The Beatles”, e também se localiza nesse bairro o museu The Beatles Story, além dessas duas construções, há outras de extrema importância para o bairro, como por exemplo, o Cunard. 

Tate Liverpool

O Tate Liverpool é um dos museus mais populares de Londres e ele tem um irmão gêmeo na cidade de Liverpool, nele há um grande acervo de obras de arte contemporânea e moderna.

Uma boa notícia sobre o museu é que ele abre todos os dias da semana e a entrada é gratuita, ele se localiza na região de Albert Dock e abre às 10 horas da manhã e fecha às 17 horas da tarde.

Catedral

Catedral

A catedral de Liverpool recebeu o título da igreja mais extensa do mundo com cerca de 189 metros apenas de comprimento, ela também é a principal igreja de Liverpool e uma das construções mais bonitas, já que sua arquitetura é no estilo neogótico.

Uma das notícias para o turista que ama economizar é que a entrada na igreja é totalmente gratuita, porém se ele quiser subir até o topo da maior torre da catedral é preciso comprar um ingresso.

The Beatles Story

Liverpool é conhecida por ser a cidade dos Beatles, e isso já ficou bem claro pela quantidade de destinos na cidade que são referências e homenagens a icônica banda, e o museu The Beatles Storys não seria diferente.

O museu foi inaugurado em 1990 e até hoje detém o maior acervo de itens relacionados à banda e a sua história. Nele o turista consegue aprender mais sobre como era a vida dos quatro integrantes da banda no auge de suas carreiras.

Tour Guiada sobre os Beatles

A Tour Guiada sobre os Beatles é mais uma afirmação de como a cidade é apaixonada por esse grande fenômeno mundial. O tour mostra os principais lugares que marcaram a carreira da banda, na cidade como por exemplo a casa da família dos integrantes.

Esse passeio é extremamente famoso na cidade e é uma das principais atividades feitas em Liverpool, nesse passeio há guias brasileiros e de outras nacionalidades para promover uma maior inclusão.

Onde se hospedar em Liverpool

A hospedagem é um dos pontos chaves para a viagem ser 100% completa, já que é onde o turista consegue tirar boas noites de sono para acordar revigorado e curtir ainda mais os dias seguintes.

Aqui está uma lista completa das 10 melhores hospedagens em Liverpool:

  • Titanic Hotel Liverpool;
  • Pullman Liverpool;
  • Ibis Styles Liverpool Centre Dale Street – Cavern Quarter;
  • Innside by Melia Liverpool;
  • Hilton Liverpool City Centre;
  • Hotel Indigo Liverpool, an IHG Hotel;
  • The Resident Liverpool;
  • Holiday Inn Liverpool City Centre, an IHG Hotel;
  • Hope Street Hotel;
  • Crowne Plaza Liverpool City Centre, an IHG Hotel.

Onde comer em Liverpool

Em Liverpool, há ótimos restaurantes e para todos os tipos de gostos. Porém, a comida inglesa vai muito além dos restaurantes, já que elas também são servidas nos famosos pubs locais. Segue a lista de boas opções de restaurantes em Liverpool:

  • Puffin’ Rooms – Liverpool;
  • 8 By Andy Sheridan;
  • The Edge at Joey Orr’s;
  • Spire;
  • 5 Fifty Bistro.

O que fazer a noite em Liverpool?

O que não falta em Liverpool são atrações noturnas. As principais são os pubs e os clubes, lembre-se bem que para entrar nesses estabelecimentos, é necessário ser maior de idade, já que lá são servidos bebidas alcoólicas: 

Aqui está uma lista com as principais atrações noturnas em Liverpool:

  • The Cavern Club;
  • Liverpool Gin Distillery;
  • The Oracle Bar;
  • Laughterhouse Comedy;
  • Liverpool Arts Bar.

Curiosidades sobre Liverpool

Sem sombra de dúvidas uma das curiosidades mais marcantes de Liverpool é que foi nela que a banda The Beatles foi formada e foi o palco do seu primeiro show.

Há outras curiosidades fantásticas sobre a cidade. Uma delas é que no início de tudo ela era apenas uma vila de pescadores que, no final, se transformou em uma das maiores cidades da Inglaterra. 

Desbrave a cidade dos Beatles com segurança

Ir para uma viagem internacional sem contratar um seguro viagem não é uma ideia muito boa, já que é esse serviço que consegue manter o turista seguro contra alguns perrengues que podem surgir durante a viagem.

E para tornar a sua viagem bem mais segura que a Melhor Seguro está no mercado, ela tem os melhores preços e ótimos pacotes para que o seu sonho seja concretizado com a segurança que você merece, acesse o site da Melhor Seguro e viaje com segurança.

Liverpool espera a sua visita!

Liverpool é um dos melhores destinos para ir à Inglaterra, principalmente se o turista for fã dos Beatles, mas a cidade vai muito além disso, já que há ótimas atrações turísticas e restaurantes.

Veja Também:

Taggeado em: