A cidade de Nashville – capital de Tennessee, também conhecida como “capital da música”, é muito comparada à cidade de Las Vegas devido à infinidade de atrações turísticas locais.

Por mais que seja considerada como o berçário da música country, Nashville proporciona um cenário musical bem diversificado, atendendo, assim, a todos os gostos de seus visitantes.

A noite de Nashville é repleta de grandes festas que acontecem durante toda semana até a madrugada. Além disso, ela também chama atenção pela sua gastronomia: os bons restaurantes e as apresentações artísticas dão um toque todo especial para a cidade.

Nesse sentido, vamos conferir um pouco mais sobre esse destino que tem atraído cada vez mais turistas para o estado de Tennessee.

Onde fica Nashville?

Uma das mais populosas do país e conhecida também como Atenas do Sul em virtude de sua estrutura arquitetônica, a cidade de Nashville está localizada na região central do estado norte americano de Tennessee, esse faz divisa com os estados de Kentucky, Mississippi, Vigínia, Arkansas, Carolina do Norte e Missouri.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar?

Você pode chegar até a cidade de Nashville de diversas formas, sendo a mais comum a de avião. Isso porque há mais de 8 empresas aéreas no Brasil que fazem o trajeto até Nashville: Azul, United Airlines e Avianca são algumas delas.

O aeroporto de Nashville é bem localizado, estando a cerca de 15 km do centro da cidade, num trajeto que leva aproximadamente 40 minutos.

Se você já se encontra nos Estados Unidos, em cidades como Chicago e Nova Orleans, vale a pena pegar um trem em uma dessas cidades em direção a capital da música. O valor médio da passagem é de quarenta dólares.

Viajar de ônibus também é uma boa pedida, uma vez que empresas como a Megabus e a Greyhound possuem rotas entre várias cidades do país e Nashville. O valor dessas viagens podem variar, mas elas costumam custar em torno de 50 dólares.

Agora se você estiver passeando pelos Estados Unidos de carro é bom saber que nas cidades de Nova York ou Filadélfia você pode seguir até Nashville através da rodovia I-40. E em cidades como Bowling Green e Franklin basta pegar a estrada I- 65.

Quando ir para Nashville?

Nashville, Tennessee

Ir até Nashville é sempre uma boa escolha, não importa a época do ano, porém, por conta dos gostos individuais de cada visitante, existem algumas épocas que são mais convidativas.

Se você prefere o verão e suas altas temperaturas, programe-se para ir até a cidade entre os meses de junho a setembro.

Agora se você deseja fugir das temperaturas extremas, ou seja, do calor intenso e do frio congelante, é interessante visitar a cidade de Nashville no período do outono que ocorre entre os meses de setembro e dezembro.

Isso porque, além das temperaturas estarem mais agradáveis, os preços também estarão mais acessíveis pelo fato desta estação ser baixa temporada.

Deseja ir para Nashville, principalmente, por conta dos festivais? Então os meses de maio e junho são uma boa opção para você!

Nashville no inverno

Se você ama um clima mais ameno e quer aproveitar os pontos turísticos da cidade com mais calma, vá até Nashville no período do inverno.

Essa é uma estação de baixa temporada, por isso você poderá garantir sua estadia com preços mais acessíveis e visitar belíssimas atrações como museus e casas de shows.

Além disso, bares e restaurantes típicos da região estarão mais vazios, permitindo que você não precise esperar muito tempo para aproveitar da deliciosa culinária da cidade.

Garanta o seguro ideal para sua viagem

A maioria dos países europeus exige a contratação de um seguro viagem para que você visite suas cidades, porém, nos Estados Unidos isso é diferente.

Ainda que não seja obrigatório, é super importante adquirir um seguro de viagem na hora de fazer sua viagem para qualquer estado norte americano, ainda mais porque o país não conta com um sistema gratuito de saúde.

Por isso, a fim de se precaver de quaisquer incidentes e emergências médicas, por exemplo, é essencial que você garanta um seguro ideal para você. E o site Melhor Seguro te ajuda nessa tarefa!

No Melhor Seguro você tem acesso aos melhores planos do mercado e conta com uma equipe que está disponível para sanar suas dúvidas 24 horas por dia e em qualquer lugar do mundo.

Motivos para visitar Nashville

Razões é o que não faltam para você visitar a encantadora capital da música country.

Desde os famosos festivais de música, aos parques, museus, bares e restaurantes, Nashville oferece experiências únicas aos seus visitantes.

A seguir vamos conferir algumas das principais atrações da cidade.

Cidade da música

Conhecida mundialmente pelos amantes da música country, Nashville reserva atrações que não se resumem somente a esse estilo.

Isso porque a cidade conta com centenas de bares, casas de show e pubs com os mais variados estilos musicais como jazz, blues, rock, pop e até mesmo gospel.

Locais como o Ryman Auditorium e o Station Inn são bem interessantes para aqueles que desejam ver a apresentação de artistas renomados.

Ou seja, basta apenas gostar de música para aproveitar intensamente esse passeio!

Festivais

A cidade de Nashville conta com diversos festivais musicais durante o ano, com o Bonnaroo Music and Arts Festival e o Music Festival.

Os principais shows costumam ocorrer no período mais quente do ano, ou seja, no mês de junho e duram alguns dias. Sobem ao palco desses festivais tanto artistas que ainda estão em ascensão quanto músicos já renomados.

Gastronomia

Nashville é famosa não só pelos festivais musicais, mas também pelos gastronômicos. Não é à toa que a cidade é conhecida como a mais “Descolada e Saborosa do Sul”.

O que mais chama atenção da culinária local é a diversidade e inovação dos pratos que se misturam com as comidas típicas da região como o “meat and threes” e o frango apimentado.

Dentre alguns dos restaurantes mais típicos da cidade estão o Prince’s Hot Chicken e o Arnold’s Country Kitchen.

O que fazer em Nashville

Se você planeja viajar para Nashville é bom saber os principais pontos turísticos da região para aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer. Confira a seguir alguns deles:

RCA Studio B

O RCA Studio B é nada menos que o local onde o cantor Elvis Presley, Roy Orbison e Chet Atkins realizaram a gravação de suas músicas mais famosas.

De pé desde o ano de 1956, o local conta com um acervo de objetos e equipamentos utilizados naquele período por artistas bem renomados.

O piano de Elvis é um desses objetos que atrai a atenção dos turistas, pois muitos desejam apenas tocar no instrumento que pertenceu ao astro.

Museu do Johnny Cash

O Museu do Johnny Cash ou “Johnny Cash Museum” é um lugar dedicado à memória do famoso compositor e cantor Johnny Cash (popularmente conhecido como Homem de Preto).

Criado por Bill Miller, amigo de Cash, o museu conta com a exposição de objetos pessoais do astro como instrumentos, roupas, acessórios e até mesmo alguns poemas feitos por ele.

Para entrar no museu o visitante tem que adquirir o ingresso no valor de cerca de 20 dólares.

Grand Ole Opry

O Grand Ole Opry é uma atração muito requisitada não apenas pelos visitantes de Nashville, mas também pela população local.

Esse local recebe, desde do ano de 1925 (ano em que o espaço foi criado), toda semana um show de música country.

Por isso, essa é uma atração e tanto para os amantes desse estilo musical, pois, além de curtir as apresentações musicais, o visitante também pode conhecer todo local, como o palco e o estúdio.

Frist Art Museum

O Frist Art Museum é um destino imperdível para aqueles que apreciam um pouco de arte.

Erguido no ano de 1930 com a intenção de funcionar como uma agência de correio, o grandioso prédio atualmente atua como um salão de exposição de produções artísticas.

O local abriga belíssimas obras de artes, tanto de artistas locais quanto de todo o mundo.

Ryman Auditorium

Ryman Auditorium

Erguido no século XIX com a intenção de funcionar como um templo da religião cristã, o Ryman Auditorium atualmente é uma casa de shows.

Por esse peculiar motivo o local é considerado como “A igreja do country”. Anualmente o Ryman recebe shows de artistas renomados como Louis Armstrong, Foo Fighters e Taylor Swif.

O turista pode visitar o local através do acompanhamento de um guia, tendo a possibilidade, assim, de adentrar o camarim e vivenciar momentaneamente aquilo que acontece nos bastidores dos shows.

Além disso, ele também tem a chance de conhecer o palco e o auditório.

Country Music Hall of Fame

Já era de se esperar que a cidade conhecida como “capital da música” e “berço do country” tivesse um museu inteiramente dedicado a esse estilo.

No Country Music Hall of Fame os visitantes têm acesso a exposição de objetos muito importantes para a construção de um dos estilos musicais mais famosos do país.

Roupas, discos, instrumentos, pôsteres de shows, obras de arte e até mesmo o icônico Cadillac de Elvis Presley contam um pouco da história do country nos Estados Unidos.

Broadway

Broadway

Provavelmente um dos pontos turísticos mais icônicos de toda a cidade de Nashville, a Broadway é uma avenida onde estão situados os grandes bares de “country music”.

Pelo dia, o turista pode fazer um passeio comum, como visitar as lojas e restaurantes e se encantar pela estrutura arquitetônica típica das cidades interioranas do país.

Porém é a noite que a avenida ganha todo seu charme, pois as ruas ficam todas iluminadas e os bares começam os shows de música ao vivo.

Os palcos em que a maioria desses artistas se apresentam ficam próximo de janelas, fato que permite com que os visitantes que passam pelo local possam desfrutar de uma boa música.

O Tootsies Orchid Lounge, o Honky Tonk Central, The Stage on Broadway e o Luke Bryan’s 32 Bridge são alguns dos locais que devem estar no roteiro de viagem de quem vai para Nashville, pois esses são alguns dos bares mais famosos e típicos de toda a região.

Centennial Park

Centennial Park

Nos dias em que os termômetros estão marcando temperaturas altíssimas, o Centennial Park torna-se uma atração bastante interessante devido à grande área do local que acaba proporcionando uma temperatura mais agradável.

Esse é um parque que chama atenção tanto pela beleza dos jardins e dos lagos quanto pela presença da réplica do Partenon – um dos mais icônicos edifícios da Grécia Antiga – localizada no centro do parque.

Para os que desejam praticar esportes, o Centennial Park também conta com quadras de vôlei.

Riverfront Park

Riverfront Park

O Riverfront Park é um belíssimo parque localizado nas margens do Alabama River (Rio Alabama). Por esse motivo, esse é um ambiente muito procurado, tanto por turistas quanto pelos habitantes locais, nas horas de lazer.

O parque conta com uma bela paisagem – belas fontes, gramados bem verdinhos, bancos para descanso, que emanam relaxamento e tranquilidade. Não é à toa que muitos trabalhadores vão, nas horas vagas, passear pelo parque.

Tenha uma viagem tranquila

Pequenos imprevistos durante uma viagem podem vir a frustrar toda a sua programação e transformar aquilo que era para ser um momento de lazer em uma situação muito estressante.

Sendo assim, o seguro viagem é indispensável para aqueles que desejam visitar os Estados Unidos, porque a última coisa que você quer é ter que se preocupar durante seu passeio.

Para lhe ajudar nessa missão, o site Melhor Seguro conta com ferramentas que visam garantir o plano perfeito para você, ou seja, aquele que oferece os melhores serviços a um bom custo benefício.

Independente se você vai viajar sozinho ou em grupo, o time da Melhor Seguro lhe oferece as melhores alternativas e está sempre pronto para solucionar possíveis incidentes.

Nashville espera por sua visita

Como você pode observar, a cidade de Nashville não é um destino exclusivo para os amantes de música. A cidade oferece experiências culturais, artísticas e gastronômicas únicas! Por isso não perca tempo, organize-se e conheça essa incrível cidade!

Veja Também: