Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e é a capital do estado de Victoria, a cidade é cortada pelo rio Yarra e possui sua costa banhada pelo estreito de bass que divide a Austrália da Tasmânia.

Esta belíssima cidade é a ideal para os amantes de arte! Nela você encontrará lindos muros cobertos por artes feitas de grafite, músicas cantando e tocando para você nas ruas e uma das construções com arquitetura colonial vitoriana.

Estas icônicas construções fazem um ótimo contraste com os arranha céus de arquitetura moderna presentes também na cidade. 

Onde fica Melbourne

Melbourne fica localizado no estado de Victoria na Austrália, mais especificamente ao sudeste do país, Próximo a Melbourne fica localizado um dos portos mais importantes da Austrália, o Port Phillip.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar em Melbourne

Você pode chegar em Melbourne na Austrália por meio de voos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos mas infelizmente nenhuma companhia aérea brasileira faz esse trajeto.

Os voos duram em média 24 horas, causado principalmente pelas conexões feitas em outros países do mundo.

Um exemplo bastante claro é caso você pegue o voo pela companhia aérea Emirates, você irá precisar fazer uma conexão em Dubai, o mesmo exemplo serve para a companhia aérea LAN você precisará pegar uma conexão em Santiago.

Como é o clima em Melbourne?

Melbourne possui um clima muito bem definido durante todo o ano, principalmente suas estações do ano, lá os invernos são bem frios e no verão faz-se muito calor, mas não deixe que isso lhe preocupe.

Durante os dias de verão o calor é bem intenso durante o dia mas as noites costumam ser mais frias, as chuvas costumam ser também bem distribuídas durante os meses do ano, por isso é sempre bom levar um guarda chuva e casacos.

Ao decorrer do ano sua temperatura média pode chegar até 14° graus, durante o verão a temperatura média pode aumentar um pouco sendo cerca de 19º graus, mas em um dia de muito sol essas temperaturas podem atingir até 40° graus.

Mas quando o inverno chega a temperatura média tende a cair drasticamente para 12° graus e em alguns dias essa temperatura pode chegar a 10° ou 5° graus.

Os ventos são bem frequentes em Melbourne, principalmente durante a primavera e esses ventos são o que torna os dias mais frescos durante esta estação. 

Qual a melhor época para visitar Melbourne?

A melhor época do ano para visitar Melbourne é relativa de pessoa para pessoa pois tem tipos de climas diferentes para todos os tipos de pessoas.

Se você prefere o calor é aconselhável que você vá durante o verão, mas se você prefere o frio aconselhamos você ir a Melbourne durante o inverno.

Mas caso você não goste de nenhum dos extremos é melhor você ir durante a primavera e outono que são períodos que não ocorrem estes extremos de temperatura.

Principais atrações em Melbourne

O que não faltam em Melbourne são atrações turísticas, principalmente aquelas que vão de encontro com à arte e à cultura.

Muitas das atrações turísticas da capital do estado de Victoria são construções antigas como por exemplo a Flinders Street que é uma estação de trem muito antiga ou o Victoria Market que é datado de 1878.

Um seguro viagem é indispensável 

Ir visitar Melbourne sem um seguro viagem é algo muito arriscado, principalmente por você estar em um país tão longe e sem conhecer muito bem como resolver caso um problema surja.

E é para isso que a Melhor Seguro está no mercado, para lhe auxiliar caso alguma dificuldade durante a viagem apareça.

Só a Melhor Seguro possui os melhores e mais efetivos seguros viagem do mercado, acesse nosso site e conheça nossos seguros para você viajar com segurança.

Queen Victoria Market

Queen Victoria Market

O Queen Victoria Market é um mercado popular que está vivo desde 1878 e nele é possível comprar inúmeros tipos de produtos, desde os mais comuns até os mais incomuns.

Lá você consegue encontrar frutas, legumes, frios o que é muito comum para um mercado, mas você também consegue encontrar as famosas lembrancinhas para seus amigos e familiares, artesanatos e até objetos encontrados em brechós.  

Melbourne Museum

O Melbourne Museum é um museu de história natural e cultural inaugurado em 2000, mas só em 2011 ele ganhou o prêmio de melhor atração turística na Austrália.

Algumas das suas principais exposições são a Science and Life Gallery que possui fósseis de várias espécies de dinossauros e a Dynamic Earth que é uma exposição sobre geologia. 

A Bugs Alive! é outra principal exposição de museu nela você vai encontrar um enorme acervo de invertebrados vivos e preservando outra exposição é a Marine Life: Exploring our Seas que é sobre a vida marinha.

Federation Square

Federation Square

A Federation Square é um dos principais pontos turísticos em Melbourne, ela foi inaugurada em 2002 e é um dos lugares na cidade que possui wi-fi gratuito o que é de extrema importância para o turista.

Ela pode ser um dos seus primeiros destinos quando você estiver passeando pela cidade porque está próxima a outros pontos turísticos importantes como por exemplo a Flinders Street Station.

Royal Botanic Gardens Victoria

O Royal Botanic Gardens Victoria foi inaugurado em 1846 e seu tamanho chega a 38 hectares, ele possui um acervo de plantas gigantesco e a partir dele você consegue ter acesso ao rio Yarra.

Seu acervo chega a até 8.500 diferentes espécies de plantas e que ao total de plantas individuais elas chegam aos incríveis 50.000.

Este lindo jardim botânico é um ótimo destino para levar a família e conhecer outros tipos de espécies de plantas e observar a beleza das mesmas.

State Library of Victoria

State Library of Victoria

A State Library of Victoria é a biblioteca central de todo o estado da Victoria, ela possui um acervo com mais de 2 milhões de livros.

A biblioteca fica aberta todos os dias das 10:00 da manhã até as 18:00 da tarde, e é um dos destinos favoritos dos amantes da leitura.

Praias de Melbourne

Praias de Melbourne

Melbourne como outras cidades litorâneas da Austrália é muito conhecida por suas magníficas praias e hoje nós fizemos uma lista especial para você com as 5 melhores praias da cidade.

  1. Praia de St. Kilda Beach

Esta é a praia mais movimentada de Melbourne, ela possui um lindo calçadão que permite que você faça uma ótima caminhada observando a bela vista e é ótima para prática de windsurfe ou kiteboarding;

  1. Praia de Elwood

Ela está localizada mais ao Sul da cidade, ela é incrível para prática de esportes como por exemplo a natação, ela é ótima para pôr em prática os seus hobbies como vela e canoagem;

  1. Praia de Brighton

Esta linda praia também se localiza mais ao sul da cidade e é famosa por suas lindas casinhas coloridas de madeira que ficam em frente ao mar;

  1. Praia de Williamstown

Já a praia de Williamstown fica localizada ao oeste da cidade e é perfeita para uma meditação e relaxar ouvindo o som do mar;

  1. Praia de Altona

Esta linda praia é perfeita para aquele incrível banho de mar, ela possui área para você reservar um barco ou iate e possui também uma área com churrasqueira e playground.

Brunswick

O Brunswick é um bairro extremamente famoso por jovens por causa dos seus pubs, shows de músicas ao vivo biergartens.

No centro deste subúrbio alternativo possuem restaurantes de comida mediterrânea, restaurantes de comidas do oriente médio, cafés e lojas excêntricas que valem a sua visita. 

Onde se hospedar em Melbourne?

Sabemos que a nossa hospedagem é uma das coisas mais importantes na viagem, principalmente uma hospedagem que seja boa e que não nos dê dor de cabeça durante nossa viagem.

E é pensando em você que fizemos uma lista com as melhores e mais reservadas hospedagens por brasileiros quando vão para Melbourne.

  • The Victoria Hotel;
  • Travelodge Hotel Melbourne Docklands;
  • Holiday Inn Melbourne Airport, an IHG Hotel;
  • Atlantis Hotel Melbourne;
  • Crown Metropol Melbourne.

Onde comer em Melbourne?

Melbourne é uma das principais cidades na Austrália que produz vinho, e é por isso que se você está na cidade não recuse ir a um restaurante e provar os vários tipos de vinhos locais, você não vai se arrepender.

Os “cafes culture” são muito famosos em Melbourne, e os cafés da cidade são extremamente saborosos e seu aroma é apaixonante, os cafés mais famosos lá são Patrícia Coffee Brewers, Brother Baba Budan e St Ali, são locais incríveis para você começar sua manhã na cidade. 

Comida italiana são extremamente famosas em Melbourne, as pizzas lá são formidáveis e muito saborosas, duas pizzarias incríveis são a +39 Pizzeria e o Brunetti.

O que fazer em Melbourne à noite?

Um dos principais destinos dos jovens adultos na noite de Melbourne é o bairro de Brunswick, como dito anteriormente este bairro é extremamente famoso por ter os melhores pubs e casas de show da cidade, além de terem ótimos restaurantes de comida mediterrânea. 

Mas caso você não goste muito desses lugares e prefira algo mais leve o restaurante Cookie é ideal para você, ele é um restaurante de comida asiática com um ar descontraído que deixa todos muito confortáveis, ele é um ótimo lugar para levar a família. 

Outro destino super movimentado na noite de Melbourne é o Crown Casino, nele só é permitida a entrada de pessoas maiores de 18 anos, e lá possui bares, boates e restaurantes.

Quantos dias para conhecer Melbourne?

Diria que para conhecer Melbourne precisaria de uns 5 dias ou mais na cidade, porque para que sua viagem fosse completa você teria que visitar todos esses pontos turísticos que citamos acima.

Para otimizar o seu tempo você deve organizar seu roteiro de viagem e visitar os pontos turísticos que sejam mais próximos uns dos outros e ao decorrer da viagem você poderia ir a destinos mais distantes.

Visitar as belas praias é uma ótima pegada pois elas são bem próximas umas das outras e em um dia você consegue conhecer as principais da cidade.

E não vamos nos esquecer dos roteiros gastronômicos, para otimizar o seu tempo você poderia pesquisar por restaurantes que fossem mais próximos dos destinos que vocês irão conhecer durante o dia.

O que você precisa saber antes de ir para Melbourne?

Antes de irmos viajar é sempre importante conhecer mais sobre o país que estamos indo, sua cultura, seus costumes e até mesmo sua língua.

O idioma oficial de Melbourne é o inglês isso deriva do seu contexto histórico, a Austrália foi colonizada por ingleses e é por isso que este é o seu idioma oficial.

Uma dica importante para a sua viagem é que para entrar na Austrália é necessário ter tomado a vacina de febre amarela, na imigração eles irão perguntar pelo seu comprovante de vacinação internacional que pode ser obtido com a ANVISA. 

A moeda oficial utilizada em Melbourne é o dólar australiano, ele não possui a mesma cotação do dólar americano fique bem atento a isso! Para comprar o dólar australiano no Brasil é necessário fazer uma reserva em uma casa de câmbio que possua esta moeda.

Ainda com resquícios da sua colonização, o sistema de transporte na Austrália utiliza o lado direito ou seja a famosa mão inglesa, então preste bem atenção quando for atravessar a rua e certifique-se que você está do lado correto.

As tomadas na Austrália são extremamente diferentes das tomadas do Brasil, então certifique-se de comprar um adaptador assim que chegar no país e as voltagens das tomadas são 220v/240v.

Melbourne é uma cidade extremamente segura, mas lembre-se sempre de prestar muita atenção pois você está em um país estranjeito e não sabe como as pessoas se comportam lá.

O melhor seguro viagem do mercado

Um seguro viagem é algo indispensável para aqueles que possuem o sonho de fazer viagens internacionais como viajar para Melbourne por exemplo, e um seguro viagem será seu maior meio de segurança caso alguma dificuldade surja.

Uma dessas dificuldades pode ser uma mala extraviada ou roubada como por exemplo, e o seguro viagem vai lhe auxiliar da melhor forma possível.

E nós da Melhor Seguro possuímos os melhores pacotes de seguro viagem do mercado! e somos a empresa mais capacitada para lhe auxiliar durante a sua viagem.

Acesse nosso site e fique por dentro dos preços e dos melhores seguros de viagem disponíveis para o seu destino.

Viaje e viva Melbourne intensamente

Definitivamente Melbourne é uma das melhores cidades para se visitar na Austrália, curtir suas belas praias, ótimos restaurantes e magníficos pontos turísticos é algo surreal e agora você está mais que pronto para conhecer cada um deles. 

Viva esse sonho intensamente e da melhor forma possível e lembre-se de fazer tudo com segurança e cuidado, Melbourne lhe aguarda ansiosamente. 

Veja Também:

Taggeado em: