A famosa ilha de Manhattan, localizada em Nova York, é uma atração turística imperdível e capaz de proporcionar experiências inesquecíveis. 

Os majestosos edifícios e a presença das atrações turísticas mais icônicas de todo o país, como a Broadway, Central Park e Times Square, fazem com que esse bairro seja constantemente procurado por turistas mundo a fora.

O bairro tem sua história marcada pela diversidade cultural. Dessa forma, ao passear pelas ruas o visitante se depara com lugares típicos de etnias diferentes como o Harlem, Little Italy e o famoso Chinatown.

Palco do ataque terrorista do 11 de setembro, Manhattan é um distrito cheio de história e pontos turísticos. Nesse sentido, vamos conhecer um pouco mais sobre ele!

Onde fica Manhattan

A ilha de Manhattan, que possui aproximadamente 83 km2, está localizada na cidade de Nova York, às margens dos rios Harlem, Hudson e Heast.

Muitas pessoas costumam confundir Manhattan com a cidade de Nova York, devido à grande influência e notoriedade do bairro.

Porém, Nova York possui cinco distritos que são eles: Bronx, Staten Island, Brooklyn, Queens e, por fim, Manhattan. 

A ilha, a depender da posição geográfica, se divide em cinco regiões que são: Harlem, Lower Manhattan, Midtown Manhattan, Upper Manhattan e Washington Heights.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar a Manhattan

Há diversas opções para se chegar até Manhattan, visto que isso vai depender do local onde as pessoas se encontram.

Porém, para aqueles que estão em outro estado norte americano ou até mesmo em outro país, a maneira mais usual para se chegar até lá é pegando um avião com destino a Nova York.

Desembarcando em alguns dos principais aeroportos da cidade, que são: o Aeroporto Internacional de John Kennedy, o LaGuardia e o Newark Liberty, a pessoa pode ir até Manhattan através de transporte público – trens, metrô, ônibus – ou até mesmo de Uber ou táxi.

Ir de carro próprio ou alugado também é uma boa opção, mas para fazer isso é essencial programar-se com antecedência e evitar pegar a estrada nos horários de pico, uma vez que o trânsito para Manhattan costuma ser bastante movimentado.

Clima em Manhattan

Nova York encontra-se em uma zona térmica temperada, o que faz com que as estações do ano sejam bem delimitadas. Por isso, tanto no verão quanto no inverno de lá encontramos temperaturas bem características dessas épocas. 

No verão a temperatura costuma variar de 17°C a 30°C, com sensações térmicas bem superiores em virtude da alta umidade do ar. 

Já no inverno, é comum que os termômetros variem de 17°C a -8°C. Além disso, a ilha está suscetível a sofrer tempestades e nevascas por conta de sua localização.

Sendo assim, se você vai viajar para Manhattan nessa época é bom estar preparado e colocar na mala alguns agasalhos.

O que visitar em Manhattan?

O distrito de Manhattan é um dos principais destinos das pessoas que vão passar suas férias na cidade de Nova York. 

Repleta de experiências únicas e atrações turísticas imperdíveis, fica difícil decidir quais os locais para se visitar.

Para lhe ajudar nessa tarefa e fazer com que você monte um roteiro de viagem perfeito, confira alguns dos principais lugares para se visitar em Manhattan.

Adquira um bom seguro de viagem

Os Estados Unidos é um dos locais mais procurados por turistas de todo o mundo. 

Porém, quem deseja conhecer alguns dos seus mais famosos pontos turísticos que é a ilha de Manhattan deve estar ciente de que o sistema de saúde de lá não é gratuito, pelo contrário os preços são elevadíssimos.

Por esse e outros motivos é que você não deve deixar de garantir um bom seguro de viagem!

Pois só dessa forma, você estará seguro caso se depare no meio de seu passeio com uma emergência médica ou qualquer outro tipo de contratempo que lhe tiraria a paz, como a perda de bagagem e cancelamento de voos, por exemplo.

Para lhe ajudar nessa tarefa, o site Melhor Seguro reuniu as melhores seguradoras do mercado e os maiores especialistas em viagens para lhe ajudar na missão de escolher o plano ideal para você.

Não perca tempo, entre em contato com o time da Melhor Seguro e tenha segurança na hora de viajar.

Times Square e Broadway

Times Square e Broadway

Certamente você já ouviu falar em um desses dois pontos turísticos, isso porque eles são uns dos locais mais visitados de Nova York.

A Times Square é uma praça repleta de painéis iluminados e coloridos contendo anúncios publicitários, restaurantes, bares, e teatros. O local é cenário da famosa virada de ano que acontece em Nova York.

Próximo a essa praça, está localizada a Broadway que é uma avenida famosa pelos espetáculos e produções de teatro no mundo todo. Vale a pena conferir alguns musicais que acontecem por lá, como o Rei Leão, Aladdin e Chicago.

Central Park

Central Park

Um passeio pelo Central Park deve ser incluído no seu roteiro de viagem para a ilha de Manhattan.

Localizado no meio de uma grande área urbana, a belíssima paisagem natural é uma boa opção para aqueles que querem se desconectar um pouco da agitação da cidade.

Com mais de três metros e meio de km2, o parque reserva atrações interessantes para os seus visitantes, como pistas de patinação e festivais.

Edifício Dakota

O Edifício Dakota, situado na Avenida Central Park West, chama a atenção de muitos turistas, não apenas pela bela arquitetura do edifício residencial, mas também por ter sido o local onde o integrante dos Beatles, John Lennon, foi, no ano de 1980, assassinado.

Não é à toa que o local tornou-se parada obrigatória para os fãs e admiradores do trabalho do músico e da banda.

Lincoln Center

O Lincoln Center, aberto no ano de 1962, é um local que reúne diversos teatros e espaços para a realização de concertos.

Tido como um dos maiores centros de artes cênicas do mundo, no Lincoln Center encontramos instituições muito renomadas no mundo da arte, como o David H. Koch Theater, Metropolitan Opera House e o Vivian Beaumont Theater.

Empire State Building

Empire State Building

Erguido no ano de 1930 e sendo considerado por muito tempo como o maior edifício de Nova York, só perdendo o posto com a criação das Torres Gêmeas, o Empire State Building ainda impressiona.

Seus 102 andares e 443 metros de altura atraem milhares de turistas que vão em busca de visitar um dos mirantes localizados no 86° andar do edifício e aproveitar da incrível vista de toda cidade de Nova York.

Diga não aos imprevistos

Não esteja sujeito à própria sorte. Viaje sem precisar se preocupar com o aparecimento de contratempos!

No site Melhor Seguro você tem a possibilidade de comparar seguros de viagem e escolher aquele que ofereça uma melhor cobertura para as suas demandas e também com um bom custo benefício.

O Melhor Seguro é seu maior parceiro na hora de se programar para realizar aquela viagem tão esperada. Entre em contato com nosso time, ele estará sempre pronto para lhe atender.

Não deixe de ir a Manhattan

Como você pode observar, a icônica ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, é um lugar que impressiona não só pelos famosos arranhas céus e histórias, mas também por toda diversidade cultural e agitação da cidade.

Sendo assim, não perca essa experiência! Comece já a se programar para visitar Manhattan e colecione momentos inesquecíveis. 

Veja Também:

Taggeado em: