Sendo considerada como uma das maiores regiões metropolitanas da França, a cidade de Lille teve sua região ocupada há mais de três mil anos atrás. Tanto tempo de história fez com que o local fosse um verdadeiro patrimônio histórico e cultural da França.

Com cerca de um milhão e meio de habitantes, Lille foi com o passar dos anos se transformando em um dos principais centros urbanos do país. 

As ruas da cidade reservam um charme todo especial, as antigas construções góticas e clássicas são ocupadas atualmente por lojas de luxo e restaurantes renomados.

Não tem como viajar para Lille e não se apaixonar pelas belas atrações turísticas que ela reserva como o Palais de Beaux-Arts, o Grand Palace e a Vieux Lille. Nesse sentido, aqui você vai conhecer um pouco mais sobre os principais pontos desse incrível destino. Vamos nessa!

Onde fica a cidade de Lille?

Uma das cidades mais visitadas de todo o país, Lille está situada na região norte da França, sendo o “chef-lieu” (capital) de uma região conhecida como Hauts de France.

A cidade fica colada com o famoso Canal da Mancha que é uma parte do oceano Atlântico que separa a França da Grã-Bretanha.

Lille também está próxima à fronteira com a Bélgica, fato que faz com que ela esteja mais perto da capital do país vizinho, Bruxelas, do que a própria Paris.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Quando ir para a cidade de Lille?

Sabendo que o clima influencia, em muito, o roteiro de viagem de uma pessoa, é essencial conhecer quais são as melhores épocas para visitar o local de interesse antes de viajar.

Para aqueles que gostam de um friozinho e querem desfrutar do rigoroso inverno Europeu, é interessante visitar Lille entre os meses de dezembro e março, pois, além das constantes chuvas, os termômetros costumam marcar temperaturas abaixo de 0°C.

Agora se você deseja passear pelas ruas da cidade, conhecendo os principais pontos turísticos do local, embarque para lá no período que compreende as estações de verão e primavera, que são entre março e setembro.

Nessa temporada, além das temperaturas ficarem mais agradáveis o sol demora um pouco mais para se pôr, permitindo que você aproveite intensamente de tudo aquilo que Lille tem a oferecer.

Pontos turísticos

Se tem uma coisa que Lille tem de sobra é: as belíssimas atrações turísticas. Nesse sentido, selecionamos aqui os principais pontos da cidade para você conhecer. Venha conferir!

Igrejas de Lille

Igrejas de Lille

Você não deve deixar de visitar as antigas igrejas de Lille. A arquitetura gótica desses locais se mistura com elementos da modernidade expostos em sua fachada.

Para vivenciar um pouco dessa mistura do clássico com o contemporâneo, faça uma visita a Catedral de Notre Dame de la Treille e a Igreja de Saint- Maurice e se impressione com esses verdadeiros monumentos.

Grand Palace

Grand Palace

Place du Géneral, como também é chamada a famosa praça Grand Palace, é parada obrigatória dos turistas que visitam a região.

Muito bem preservada, a praça conta com grandes construções de arquitetura flamenga nos seus arredores, além da exposição de um monumento em seu centro conhecido como Coluna da Deusa.

Além disso, o local fica próximo a atrações importantes da cidade como a Ópera de Lille e a Rua Esquermiose.

Evite preocupações desnecessárias          

Se você está planejando viajar para Lille, saiba que para visitar a França, como também a maioria dos países europeus, é fundamental que você garanta um bom seguro viagem.

Isso porque, além de ser um item obrigatório no país, é ele que cobrirá os possíveis incidentes que aparecerem durante a sua viagem, como emergências médicas, acidentes e perda de malas ou documentos.

No site Melhor Seguro você tem a chance de, em poucos cliques, comparar os planos das melhores seguradoras do mercado de turismo e fazer a cotação de seu seguro de maneira prática e gratuita.

Quer viajar com tranquilidade? Vem com o Melhor Seguro!

Palais des Beaux-Arts

O Palais des Beaux-Arts é um dos principais museus de toda a França. O local conta com um grande acervo de artes plásticas, só perdendo em quantidade para o Museu do Louvre localizado em Paris.

Situado na Place de la République, uma visita ao museu é uma boa pedida para os amantes de arte, pois o visitante tem contato com obras de arte de artistas renomados como Van Dyck, Goya e Rodin.

Vieux Lille

Vieux Lille

O icônico bairro de Vieux Lille é realmente apaixonante. Nesse local funciona o centro histórico da cidade, ou seja, lá os turistas encontraram casarões bem antigos e atrações importantes como o Grand Palace e o Vieille Bourse.

Além disso, caminhando pelas ruas do bairro, o visitante se depara com vários cafés bem charmosos, bares e restaurantes típicos da região.

Beffroi de L’hôtel de Ville

O Beffroi de L’hôtel de Ville é uma belíssima torre de impressionantes 104 metros de altura.

O campanário, como também é conhecida a torre, é um monumento muito representativo para a história da independência das cidades da região de Hauts- France, não é à toa que o local foi considerado como Patrimônio da Unesco no ano de 2005.

Além da imponente arquitetura flamenga, a torre possui em seu topo uma bela vista de toda a cidade de Lille.

Citadelle

Citadelle

Citadelas, na França, são locais que servem para proteção da região. Citadelle é uma dessas estruturas que encontramos na cidade de Lille.

Com uma arquitetura neoclássica e próximo ao Bois de Boulonge e ao Place d’Armes, o local funciona até hoje como abrigo para as tropas francesas.

Antiga Bolsa de valores

Situado na Place du Théâtre, o edifício da Bolsa de Valores é uma das atrações mais famosas da cidade de Lille.

Construída com a intenção de abrigar a Câmara do Comércio e Indústria, o local ainda atrai a atenção de muitos turistas pela sua estrutura renascentista e suas charmosas 24 janelas.

Hospice Comtesse

Hospice Comtesse

O Hospice Comtesse é um edifício que antigamente funcionava como sanatório da cidade. Erguido no ano de 1237, o local é tido como patrimônio histórico de Lille.

Isso porque, hoje em dia, o prédio abriga o museu histórico da cidade que possui em seu acervo obras de arte, objetos e instrumentos utilizados pelos antigos moradores do local.

Onde se hospedar na cidade de Lille

Lille conta com uma ampla rede de hotelaria, oferecendo opções de hospedagens para quaisquer perfis de visitantes.

Uma das áreas mais tradicionais de Lille é o bairro de Vieux Lille, por ser um dos mais antigos da cidade ele conta com hotéis bem charmosos.

Os bairros de Wazemmes, Grand Palace e Euralille também são uma boa pedida!

Fuja dos contratempos

Quem não deseja viajar com segurança e tranquilidade, não é mesmo? É por esse motivo que um seguro viagem é indispensável para quaisquer destinos.

Porém, a infinidade de planos que encontramos no mercado podem dificultar o seu processo de escolha. Para lhe ajudar nessa tarefa, conte com a equipe do Melhor Seguro.

Com um atendimento individualizado, no Melhor Seguro você encontra a cobertura ideal para sua viagem e para o seu bolso.

A Capital de Flandres está a sua espera

“Capital de Flandres”, como também é conhecida a cidade de Lille, é um dos destinos mais charmosos de toda a França.

Por isso, quando for visitar o país não se limite apenas a capital Paris, mas se permita conhecer toda riqueza histórica e cultural que a cidade oferece.

Monte já seu roteiro de viagem e embarque o quanto antes em direção à Lille!

Veja Também:

Taggeado em: