A Holanda é um dos países europeus que mais atrai turistas, uma das suas cidades mais encantadoras é Haia. Totalmente diferente da agitação da capital Amsterdam, para quem quer uma viagem tranquila e relaxante, Haia deve ser o seu destino. 

Como chegar em Haia?

A forma mais fácil de chegar em Haia é pegar um voo para o Aeroporto de Amsterdam Schiphol em Amsterdam. Em geral, quem quer conhecer as cidades da Holanda, começa por Amsterdam e depois pega um trem até a cidade que deseja ir. 

Para chegar em Haia, você vai até a Estação Central de Amsterdam o trajeto dura menos de uma hora ou você pode ir de excursão, normalmente há várias excursões da capital da Holanda para Haia.

Quem está viajando em grupo pode alugar um carro e realizar o seu trajeto da forma que achar melhor e utilizar o GPS, em poucas horas consegue chegar a Haia.

Quando visitar Haia? 

Holanda é um país muito visitado, por ter várias atrações que despertam o interesse do público. Haia é uma das cidades do país e fica bem próximo de Amsterdam e é um dos roteiros escolhidos para quem vai para Holanda. 

Para quem quer aproveitar passeios ao ar livre, deve-se atentar a uma época do ano que seja propícia para o passeio e o clima seja agradável. 

Em Haia, os meses mais adequado para visitar são nos meses de:

  • Maio;
  • Junho;
  • Julho;
  • Agosto; 
  • Setembro.

São nesses meses que o clima é mais aberto, já que as estações são bem distribuídas durante o ano, se for nos meses de inverno vai pegar o inverno rigoroso.

Seguro viagem para Europa por 7 dias:

O que levar na bagagem? 

Uma das preocupações de quem vai viajar para um país pela primeira vez é saber qual o tipo de roupa e o que deve levar na bagagem. 

Para quem vai para Haia na época de inverno, tem que ir preparado para o frio, por isso é recomendável levar:

  • casaco;
  • gorro;
  • luva;
  • calças;
  • roupas permeáveis. 

E os calçados devem ser fechados e pode-se apostar em meias. A maioria opta por botas por serem mais quentes. 

Já para quem vai na época de verão e primavera, não precisa apostar em roupas pesadas, pode usar roupas leves, somente a noite é bom ter um cachecol e um casaco, nunca se sabe se pode vir uma frente fria.

O que fazer em Haia? 

Haia é uma das cidades mais bem organizada da Holanda e tem um leque de atrações, apesar disso Haia é mais tranquila, diferentemente da capital Amsterdam que é movimentada.

Um lugar cultural e cheio de história que impressiona com sua beleza arquitetônica riquíssima em detalhes, veja como você pode aproveitar uma viagem à Haia.

Praia de Scheveningen

 Haia, Holanda

Nem todo mundo sabe que há praias na Europa, uma das mais belas se encontra na cidade de Haia no bairro Scheveningen. 

A sua areia dourada e macia é um dos pontos fortes dessa praia, sem contar no incrível pôr-do-sol. Um ótimo passeio para o fim de tarde, além de ter uma passarela com vários restaurantes e bares. 

É comum encontrar vários jovens na praia, é um clima gostoso e muito agradável. O seu Píer também é um dos motivos de atrair muitas pessoas, cheio de brinquedos, além de uma roda gigante de 42 metros de altura, perfeita para apreciar a cidade do alto. 

Viaje com segurança para Europa 

Os países europeus exigem dos seus turistas a apólice do seguro viagem, para que sua entrada seja tranquila em terras europeias, garanta antes da viagem a contratação de um bom seguro viagem. 

A Melhor Seguro  te apresenta os melhores serviços e se você precisa acionar durante a viagem é certeza que não ficará na mão. 

Het Binnenhof 

 Haia, Holanda

É um dos lugares mais visitados de Haia, sua arquitetura do século XIII chama atenção pelo seu estilo clássico. Het Binnenhof é um conjunto com prédios e se localiza bem no centro da cidade e próximo ao lago Hofvijver.

Além disso, é lá que funciona a casa parlamentar mais antiga que está em funcionamento, um lugar de nobreza e exuberância. 

No seu pátio interno está o Ridderzaal, que era um salão para os cavaleiros, além do castelo idealizado no estilo gótico que foi a residência do Conde da Holanda. 

Aliás, são várias coisas que você ver nessa atração, como:

  • fontes;
  • arcadas;
  • torres. 

Quem vai para Het Binnenhof não consegue parar de tirar fotos, é de uma beleza histórica surpreendente.

Museu Mauritshuis 

O Museu Mauritshuis foi a residência do Conde Maurício de Nassau, hoje em dia, tornou-se um museu, um dos mais visitados do mundo. 

Nele, você pode entender melhor a história do Brasil e a participação dos holandeses na colonização brasileira. Nas obras de Frans Post pode contemplar toda a beleza brasileira retratada em seus quadros. 

Uma das atrações mais procuradas no museu é a obra-prima do artista holandês Johannes Vermeer que é  “a moça com brinco de pérola” uma das imagens que está no imaginário mundial. 

Além disso, o palacete oferece uma vista magnífica do lago Hofvijver e por ser um museu pequeno é muito mais fácil realizar o passeio com calma e curtir cada segundo.

Panorama Mesdag

 Haia, Holanda

Haia é uma cidade que preza a arte e a cultura, por isso, várias atrações desse tipo há na cidade. Uma delas é o Panorama Mesdag do artista Hendrik Mesdag que é uma única tela em 360° graus. 

É de tirar o fôlego, pois dá a impressão que o visitante está no topo de uma torre, uma sensação única, muitos dizem que sentem parte da pintura enquanto aprecia.

Palácio da Paz 

 Haia, Holanda

Haia é considerada pela ONU a cidade oficial da Paz e Justiça, devido ao seu estilo de vida e decisões. 

Por isso, nela existe o Palácio da Paz que é o local onde fica o Tribunal Internacional de Justiça, um dos órgãos da ONU e também o Tribunal Permanente de Arbitragem e de outros órgãos de grande relevância global. 

Alguns dias no verão é aberto ao público para conhecer o interior do palácio, em outros só é possível ver de longe e pode conhecer o centro de visitantes que traz uma perspectiva da importância daquele local.

Vale mencionar a tão famosa árvore do desejo que muitos vão lá para pendurar os seus pedidos. Quem sabe não é a ocasião perfeita para realizar aquele sonho?

Palácio Noordeinde 

 Haia, Holanda

Um dos quatros palácios da família real Neerlandesa, que tem como rei Guilherme Alexandre é uma das construções mais bonitas e imponentes da cidade. 

Infelizmente, não é aberto ao público o interior do palácio, mas vale a pena conhecer e também tem a oportunidade de entrar nos jardins do palácio já que a entrada é permitida ao público. 

O palácio é localizado na rua Noordeinde, uma das ruas principais de Haia, tem várias coisas que você pode fazer e conhecer:

  • visitar galerias de arte;
  • degustar um delicioso prato em um dos seus restaurantes;
  • fazer compras em lojas de grife.

É uma rua que chama atenção pelo seu glamour, quem gosta de luxo e realeza vai se sentir em casa. Nada melhor que criar memórias inesquecíveis.

Museu do Escher in Het Paleis

Um museu em um palácio real, cheio de obras magníficas que prende a atenção de todo o público, sua exposição é encantadora e ainda tem funcionários que podem explicar mais sobre o palácio. 

Aliás, a arquitetura do palácio é um dos pontos fortes do museu, toda a arquitetura e os detalhes clássicos do palácio, torna ele por si só um ótimo motivo para conhecê-lo. Os seus lustres de Hans Van Bentem colabora com a composição da beleza real desse palácio.

Madurodam 

 Haia, Holanda

É uma cidade em miniatura, um dos cartões postais de Haia. Ela foi construída para homenagear um dos heróis que participaram da guerra e foram seus próprios pais que financiaram a construção.

George Maduro participou da guerra e quando morreu estava no campo de concentração de Dachau e todo o dinheiro que é ganhado com a cidade em miniatura é destinado para ações para juventude. 

São maquetes feitas que estão reduzidas em 25 vezes menor que da realidade, são:

  • casas; 
  • igrejas;
  • árvores;
  • granja;
  • prefeitura, etc. 

A miniatura fascina a todos que a conhecem, foi feita perfeitamente para representar uma cidade.

O que fazer em Haia com criança? 

Haia é uma cidade tranquila e organizada, um ótimo destino para as crianças curtirem as férias escolares. Não há dúvidas, que os museus e as galerias de artes são uma ótima opção, além que vão ficar encantados com tanta beleza e será um passeio cultural. 

O passeio pela cidade em miniatura, é o que mais conquista a criançada, bom reservar metade da tarde para passear com elas no Parque Cidade Miniatura Madurodam os olhinhos ficam vidrados nessas pequenas miniaturas. 

O Scheveningen, Haia: Sea Life Entry Ticket é um parque temático com 15 zonas sobre a vida marinha, mais um passeio imperdível para os pequenos. 

Se as crianças estão na faixa etária de 10  anos ou adolescentes e sabem andar de bicicleta é uma boa realizar um tour guiado de bicicleta pelos principais pontos turísticos de Haia. 

Diante de tantas opções de lazer é impossível que seus filhos fiquem com tédio durante a viagem, eles vão se divertir bastante em uma cidade holandesa e terão boas memórias.

Onde se hospedar em Haia? 

Antes de viajar é bom escolher a região que vai ficar e procurar uma boa hospedagem nela de acordo com os seus planos para viagem. 

Se você vai para Haia e seu principal intuito é conhecer os pontos turísticos e está perto da vida dos holandeses que moram em Haia, é bom se hospedar no centro da cidade e será mais fácil para se locomover. 

Se você é jovem e vai viajar em grupo é bom buscar um hotel no bairro Scheveningen que tem uma das praias mais lindas da Europa. Lá, acontecem vários campeonatos de pipa, esculturas de areia e etc. 

Além disso, da sua janela do quarto pode estar de frente com um belo cenário holandês e uma belíssima praia.

Agora, veja alguns dos melhores hotéis de Haia, que são especialistas em conforto e qualidade:

  • the collector;
  • t goude hooft;
  • residenz stadslogement;
  • de pier suits;
  • strandhotel scheveningen.

Vale destacar que os dois últimos são hotéis concentrados na região da praia de Haia.

Como se locomover em Haia? 

Umas das formas mais usadas para se locomover nesta belíssima e agradável cidade é de ônibus ou de bonde. Você também pode alugar um carro para passar sua temporada em Haia.

Como também, tem aqueles que gostam de alugar bicicletas para aproveitar os seus passeios com calma e curtindo ao máximo o tour pela cidade e desfrutar de um estilo de vida holandês. 

E se sua estadia é perto dos pontos turísticos, não precisa nem gastar com transporte, pode realizar sua tour a pé e contemplar a cidade enquanto caminha. 

Em quantos dias conheço Haia? 

Haia não é uma cidade grande e seus pontos turísticos não são tão afastados um do outro, ou seja, você consegue se locomover de um para outro sem gastar muito tempo. 

Se a sua intenção não é ficar muito tempo na cidade e só conhecer os principais pontos turísticos em 2 dias você consegue, já se você quer desfrutar da viagem com calma e realizar a maioria das atividades que ela fornece, em geral é bom reservar uns 4 dias. 

A Melhor Seguro é sua grande amiga na viagem 

Ninguém pode adivinhar o que pode acontecer em uma viagem, alguns imprevistos e emergências podem aparecer e ter disponível um bom seguro viagem é a melhor opção. 

Por isso, recomendamos que escolha pelos serviços da Melhor Seguro , ela se preocupa e atende a todas as necessidades dos seus clientes e garante uma viagem segura e tranquila. Entre em contato conosco e saiba mais! 

O que comer em Haia? 

Uma das melhores coisas de uma viagem é conhecer a gastronomia daquele país e da cidade. Aproveite da sua viagem em Haia, para conhecer alguns pratos típicos da Holanda:

  • stamppot;
  • batata frita;
  • bitterballen;
  • sopa de ervilha;
  • kibbeling;
  • kroket.

Só de imaginar já fica com água na boca, são muitos deliciosos e bem feitos os pratos típicos da Holanda. Uma curiosidade é que muitos pratos tem fritura e a paixão do país é a querida batata frita. 

Para os amantes de café, não deixe de tomar um café com stroopwafel que é um biscoito recheado com caramelo, que é perfeito para acompanhar um cafezinho.

Veja Também:

Taggeado em: