Eleita, em 1984, como Patrimônio Mundial da Humanidade, a Estátua da Liberdade é uma gigantesca escultura situada na Liberty Island (Ilha da Liberdade) na cidade de Nova York.

Ela é símbolo da liberdade, através da representação de uma deusa romana segurando em uma das mãos uma tocha e na outra a Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Com seus 93 metros de altura, a Estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais icônicos e, por isso, um dos mais visitados da cidade pelos turistas. 

Nesse sentido, vale a pena estar por dentro de algumas informações e curiosidades sobre este imponente monumento.

Onde fica a Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade está situada em uma ilha chamada Liberty Island na grande cidade de Nova York e distante apenas alguns minutos de um dos seus principais distritos: Manhattan.

No centro da ilha encontra-se o Liberty State Park (Parque Estadual da Liberdade). 

A visitação ao parque só se faz possível através de barcos que partem ou do bairro Lower Manhattan em Nova York ou da cidade de Jersey City localizada no estado de New Jersey.

Isso porque a Estátua localiza-se na fronteira entre esses dois estados: New Jersey e Nova York. 

O passeio dura cerca de três horas e é administrado exclusivamente pela empresa de barcos Statue Cruises.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar até a Estátua da Liberdade

Os barcos que são responsáveis por conduzir os visitantes até a Liberty Island partem de Manhattan, mais especificamente do Baterry Park (um parque que fica próximo de algumas estações de metrô).

Os horários de saídas das embarcações são das 9:30 até às 15:30, sendo que a cada quarenta minutos há um novo barco saindo.

Estátua da Liberdade

História da Estátua da Liberdade:

Muitas pessoas desconhecem que a Estátua da Liberdade tem origem francesa. 

Isso mesmo! O escultor francês chamado Frederic Auguste, que diz ter se inspirado no rosto de sua mulher, terminou a construção da estrutura em julho de 1884.

Posteriormente a escultura foi desmontada em mais de 300 peças e colocada em dezenas de caixas e foi transportada para o território americano.

O monumento foi oferecido como presente da França para os Estados Unidos em virtude da celebração dos cem anos da Declaração da Independência do país e, assim, alicerçar a união entre os países que ocorreu no período da Guerra Revolucionária.

O que visitar na Ilha da Liberdade?

Além da Estátua da Liberdade, o passeio pela Ilha da Liberdade também conta com atrações bem interessantes como o Pedestal, o Museu da Estátua da Liberdade e a Coroa. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Garanta o Melhor Seguro para sua viagem

Viajar sempre é bom, exceto os casos em que alguns contratempos acabam aparecendo. Por isso não deixe que nada estrague o seu roteiro de viagem, escolha o seguro que mais se adequa às demandas do seu passeio.

O site Melhor Seguro é o seu maior parceiro nessa escolha, pois, através da comparação dos melhores planos do mercado, ele lhe ajuda a selecionar aquele mais completo e com o melhor custo benefício.

Conte com o time da Melhor Seguro para solucionar quaisquer emergências e viaje sem ter que se preocupar com nada.

Pedestal

O pedestal da Estátua da Liberdade é uma atração muito procurada pelos turistas. O espaço consiste em uma estrutura feita de pedra situada abaixo do monumento.

Os quase 47 metros de altura proporcionam uma belíssima vista para a cidade e para o Rio Hudson.

Para acessar o local há duas opções: elevador ou escada (que conta com cerca de duzentos degraus), porém, só tem direito a acessar os elevadores aqueles que possuem alguma deficiência.

Museu da Estátua da Liberdade

No Museu da Estátua da Liberdade o turista tem a oportunidade de desvendar um pouco da história dessa icônica escultura, através de fotografias, documentos e artigos.

Para adentrar ao museu não é preciso pagar nada. Lá estão expostos algumas obras bem interessantes como a primeira tocha a ser utilizada na estátua e uma representação em menor escala do rosto.

Coroa

Depois de passar pelo pedestal e pelo Museu da Estátua, vale muito a pena subir pela escada de cerca de 350 degraus e chegar até o topo.

Dentro da coroa o visitante dá de cara com uma belíssima vista de toda a região! 

Certamente é um passeio imperdível, porém é preciso estar preparado pois a escadaria é bem estreita e não conta com nenhum sistema de refrigeração.

Estátua da Liberdade

Curiosidades da Estátua da Liberdade

O mais de um século de história da Estátua da Liberdade lhe conferiu muitas características e peculiaridades que talvez você desconheça. Nesse sentido, vamos conferir algumas das principais curiosidade desse imponente monumento:

  • existe uma réplica da Estátua da Liberdade no Brasil;
  • a Estátua da Liberdade é uma das mais pesadas de todo o mundo;
  • a cor da estátua é verde por conta da oxidação do material que a constitui: o cobre;
  • possui 93 metros de altura, sendo 47 deles apenas o seu pedestal;
  • o nome oficial da Estátua é Liberty Enlightening the World.

Viaje com tranquilidade

Se você pretende fazer uma viagem tranquila e acha que pra isso basta comprar as passagens com antecedência e garantir as diárias do hotel, você está equivocado.

Para viajar com segurança e evitar possíveis imprevistos é essencial que você contrate um seguro viagem e o site Melhor Seguro te ajuda nessa missão. 

Com uma equipe que dispõe de especialistas para lhe atender a qualquer momento, você tem a oportunidade de escolher os planos com melhores vantagens e mais ideais para atender às suas necessidades.

Entre em contato com o time da Melhor seguro e evite possíveis dores de cabeça ao longo de todo o seu passeio.

A Estátua da Liberdade aguarda a sua visita

A Estátua da Liberdade é mesmo uma das atrações mais imperdíveis de toda a cidade de Nova York, sua imponência, beleza e história atrai a atenção de qualquer um.

Por isso não perca tempo, comece a se programar agora e inclua a visitação a esse monumento no seu roteiro de viagem!

Veja Também:

Taggeado em: