Muitos viajantes preferem desbravar as terras europeias durante o outono já que durante essa época do ano as temperaturas dos países europeus estão mais amenas e sem muitos extremos entre o muito frio e o muito quente.

Além disso, as paisagens que se formam durante o outono são fantásticas, a vegetação local começa a perder o seu tom de verde usual para ganharem tons mais alaranjados e amarelados.

Os pontos turísticos ficam lindos durante essa época do ano por causa dessas novas cores trazidas pelo outono. 

Entretanto há outro grande motivo para alguns turistas que preferem viajar para o antigo continente durante o outono. E esse motivo é a baixa nos preços das passagens aéreas, nas reservas dos hotéis e até no comércio local já que o outono não é a época de alta no turismo no continente.

Quando começa o outono na Europa?

Os meses de outono no continente europeu é bem característico já que é quando a estação de alta no continente termina, ou seja, quando o verão chega ao fim. O outono se inicia mais especificamente entre o final do mês de setembro por volta do dia 22 ou 23.

Porém ele acaba por volta de uns quatro meses após o seu início que é durante o mês de dezembro em torno dos dias 21 ou 22, após o término do outono a época de baixas temperaturas se iniciam, o famoso inverno europeu. 

Para muitos turistas o outono é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre e conhecer as cidades europeias sem sofrer as consequências das altas temperaturas do verão ou das baixas temperaturas do inverno. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como é o clima do outono na Europa?

O clima do outono europeu deixa claro para quem está vivendo a estação que ela é uma época de transição do calor do verão para o frio do inverno.

Ao início da estação durante o final do mês de setembro as temperaturas possuem resquícios do verão, mas ao passar dos meses as temperaturas vão diminuindo até chegar às temperaturas frias do inverno.

Nos países europeus que estão ao norte do continente as temperaturas ficam em torno de 17° celsius e o sol se põe geralmente próximo das 17 horas.

Já nos países que estão ao sul do continente as temperaturas variam entre 15° a 20° e o sol se põe no mesmo horário que no norte.

Características do outono na Europa

Uma das características mais marcantes do outono é quando as vegetações ao decorrer da estação vão mudando a tonalidade das suas folhas, ou seja, as folhas mudam dos tons de verde para os lindos tons de laranja e amarelo.

Durante essa estação as folhas costumam cair muito das árvores e isso faz com que as ruas se transformem em mares amarelos e alaranjados, é uma paisagem deslumbrante.

Outra característica marcante do outono é que durante esse período ocorrem muitas correntes de ar que acabam causando algumas pequenas ventanias mais frias durante o dia, o uso de roupas mais compridas são a sensação de moda durante o outono. 

Vantagens e desvantagens de viajar durante o outono na Europa

Uma das grandes vantagens nas viagens para a Europa durante o outono é a que não é uma época com alta no turismo no continente, isso faz com que os preços das maiorias das atividades, objetos, passagens aéreas, terrestres e hospedagens tenha uma baixa considerável nos preços.  

Outra grande vantagem é que muitas das atrações no continente não têm filas gigantes como há durante a época do verão, a disponibilidade das vagas em hotéis aumentam durante o outono já que não há tantos turistas para disputá-las. 

Porém como qualquer outra das três estações do ano no outono também há algumas desvantagens, é bom deixar explícito que as vantagens superam as desvantagens.

Uma das desvantagens que há durante o outono é que as temperaturas dos mares europeus diminuem muito fazendo com que os banhos de praia sejam quase impossíveis.

Outra desvantagem é que o turista precisará fazer uma mala com roupas mais variadas que sirvam tanto para o frio quanto para o calor. 

Conheça a Europa com segurança 

Preparar uma viagem para a Europa sem um seguro viagem é uma das péssimas formas de começar a realização desse sonho já que não é permitido a entrada em muitos países europeus sem um seguro viagem. 

Porém um seguro viagem não serve apenas para o turista conseguir entrar no seu destino dos sonhos mas sim para a proteção do viajante durante a viagem, já que o seguro viagem é quem consegue auxiliá-lo caso algum perrengue surja durante a realização desse sonho.

A Melhor Seguro é a empresa mais indicada para a contratação dos seguros viagem, nela há os melhores pacotes com os melhores preços além de ser uma empresa de confiança entre seus clientes.

Destinos para curtir o outono na Europa

O que não falta no continente europeu são belos destinos a serem conhecidos principalmente durante os meses de outono, que é quando algumas paisagens ficam ainda mais bonitas do que em meses de verão ou até a primavera.

É durante o outono que o turista encontrará pelo continente alguns dos melhores festivais desta linda estação, como por exemplo o festival de outono que ocorre em Dubrovnik na Croácia ou os festivais de halloween que ocorrem na Alemanha.

O melhor de tudo é conseguir conhecer os pontos turísticos espalhados pela Europa em uma temperatura bem confortável para o corpo e com poucas filas a serem enfrentadas. A seguir listamos alguns dos melhores destinos a serem conhecidos na Europa durante o outono. 

Região da Baviera, Alemanha

Região da Baviera, Alemanha

Um dos destinos mais frequentados pelos turistas durante o outono europeu é a região da Baviera, na Alemanha.

Essa região já é considerada uma das mais bonitas da Alemanha durante as outras estações do ano, porém durante o outono para os olhos de muitos turistas sua beleza é realçada. 

As cidades mais famosas dessa região são os municípios de Nuremberg e Munique, mas além dessas lindas cidades a região da Baviera fica muito próxima dos Alpes o que pode deixar sua viagem ainda mais bonita e animada.

Todas as cidades da região são dominadas por uma paisagem dourada durante o verão, essa é uma das vistas mais bonitas do continente.

Berna, Suíça

Berna, Suíça

Em Berna há lindas paisagens, além de ser conhecida por estar próxima de um dos destinos mais encantadores da Europa os famosos Alpes suíços, durante o outono a estética dourada toma conta das paisagens locais deixando qualquer turista de boca aberta.

Berna é a capital da Suíça e está localizada em volta de um dos rios mais importantes da região, o famoso rio Aar, e é nessa região que está localizado um dos pontos turísticos mais importantes, o famoso centro histórico da cidade.

Londres, Inglaterra

Londres, Inglaterra

Londres é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas durante o outono, a cidade assim como as outras cidades da Europa fica com a sua vegetação de cores laranjas e amarelos deixando a paisagem do destino ainda mais bonita.

Ela é escolhida pelos turistas já que não há tantos viajantes na cidade, fazendo com que os pontos turísticos estejam mais vazios e sendo assim bem melhor para conhecer esses locais.

Paris, França

Paris, França

A época do outono na famosa cidade francesa é um pouco mais fria que outras cidades europeias. Durante essa estação as temperaturas não passam de 15° celsius, então antes de viajar para Paris é sempre bom adicionar algumas roupas mais quentes para se proteger do frio.

Geralmente alguns dias do outono há rajadas de chuva na capital francesa mas não deixe que isso o desanime já que Paris fica ainda mais linda em dias chuvosos.

O outono se tornou uma das melhores épocas para visitar a cidade já que os principais pontos turísticos dela não há grandes filas a serem enfrentadas, isso se deve porque o outono não é uma época de alta em turistas na região.

Roma, Itália

Roma, Itália

O calor no verão em Roma é bem proeminente e as vezes muito mais quentes que o normal e por isso quando o outono chega até a cidade é um alívio para a população, existe uma expressão que os romanos deram para a estação na cidade que é “Ottobrata Romana”.

A expressão foi criada porque o outono é uma das estações mais esperadas pela população romana por causa das suas temperaturas mais amenas e refrescantes.

O outono em Roma é perfeito já que os dias de sol estão presentes e as temperaturas durante o dia são em média de 21° celsius, é uma das melhores temperaturas para visitar pontos turísticos fantásticos como por exemplo o famoso Coliseu.

Ilhas Canárias, Espanha

Ilhas Canárias, Espanha

As Ilhas Canárias são um arquipélago da Espanha muito famoso por suas lindas praias paradisíacas, esse arquipélago fica localizado próximo ao continente africano e nele há paisagens tão lindas que os visitantes ficam de boca aberta.

No outono as Ilhas Canárias ficam ainda mais belas, ela é um dos poucos destinos europeus em que o turista consegue tomar deliciosos banhos de mar.

Uma grande diferença desse lindo destino no outono é que os dias se tornam mais curtos, e durante a noite o turista consegue participar das festas que ocorrem na ilha.

Bordeaux, França

Bordeaux, França

Bordeaux é outra famosa cidade francesa que é conhecida mundialmente por ser a capital dos deliciosos vinhos europeus.

É durante o outono que as melhores safras de vinhos saem, além de ser a melhor época do ano para bebericar alguns dos saborosos tipos de vinhos feitos na cidade.

Essa cidade do interior da França é bem pequena, mas nela há paisagens lindas. Uma das dicas de atividades na cidade durante o outono é caminhar por ela a pé ou de bicicleta. 

Viajar para Europa durante o outono é mais barato?

Sem sombras de dúvidas que viajar para a Europa durante o outono é mais barato, já que as companhias aéreas costumam cobrar bem menos nas passagens aéreas porque a procura por passagens diminuem drasticamente após o verão, a mesma informação serve para as hospedagens nas cidades.

Há uma diminuição também nos preços dos restaurantes e cafés, já que a baixa dos turistas faz com que eles atraiam os clientes de outras formas, o preço dos carros de aplicativos também costumam diminuir assim como o preços dos táxis.

E esse é um dos fatores que faz com que alguns turistas prefiram viajar para a Europa durante o outono. 

O que levar na mala para Europa no outono?

Uma das partes mais importantes a serem feitas antes da viagem é preparar as roupas que o turista irá vestir durante a viagem, aqui estão algumas dicas para que você saiba o que levar na sua mala durante a realização desse sonho.

Roupas com cores neutras são uma ótima opção, já que o turista consegue fazer várias combinações com as mesmas peças sem precisar levar tantas roupas na mala.

Outra dica importante para os turistas é levar algumas roupas mais quentinhas já que em muitos momentos há ventos bem frios durante o outono no continente europeu e essas roupas protegerão o viajante do frio.

Calçados que oferecem um conforto maior ao turista vai se tornar o melhor amigo dele, já que o viajante acaba andando muito conhecendo os pontos turísticos e isso ajudará a manter as caminhadas mais confortáveis. 

Realize o seu sonho com Segurança!

O seguro viagem se torna o melhor amigo dos turistas durante as suas viagens internacionais, já que é ele quem salva o viajante contra os perrengues que podem surgir durante as viagens.

É esse serviço que se caso o turista tenha suas malas extraviadas ou até passagens canceladas ele tem um seguro para lhe ajudar e não precisa esquentar a cabeça para procurar soluções.

A Melhor Seguro é a empresa indicada para a solicitação e compra deste serviço, já que ela conta com um time de colaboradores mais que preparados para ajudar o cliente com preços e pacotes maravilhosos, e se você quer viajar com segurança viaje com a Melhor Seguro.

O outono europeu está à sua espera!

O outono europeu é bastante completo e o turista só tem a ganhar indo para o antigo continente nesta bela época do ano. 

Já que as paisagens se tornam mais bonitas e os preços das passagens e hospedagens caem bastante, essa é a hora do turista curtir e aproveitar. 

Veja Também:

Taggeado em: