A cidade de Nápoles é historicamente considerada uma das cidades mais antigas do mundo, nos seus primeiros dias de vida ela foi uma colônia grega porém, séculos depois ela se transformou integralmente em território italiano.

Nápoles é considerada uma cidade turística, assim como outras cidades italianas como Roma e Veneza, porém nela há uma característica única que é a sua essência deixada por séculos de história que não foram apagados pela modernidade.

Além de ser uma das cidades mais bonitas da Itália, a segurança dela é um dos seus pontos positivos já que ela se tornou um dos municípios mais seguros do país, Nápoles ganha até de cidades como Florença, Milão e Roma.

Onde fica Nápoles?

O território de Nápoles está localizado na Itália, um dos países mais marcantes da região do Mediterrâneo e que está situado no antigo continente europeu.

Porém essa cidade italiana fica localizada mais especificamente na região sul do país, ela é considerada como a capital da região da Campânia, além de ser o ponto de divisa entre mais quatro importantes regiões do país que são: Basilicata, Lazio, Puglia e Molise. 

Apenas o município de Nápoles ocupa cerca de 119 km² do território Italiano, e leva o título de maior cidade localizada no sul da Itália. Além de ter um vasto território, Nápoles possui uma população de 980.000 habitantes.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar em Nápoles?

Os principais turistas que chegam até a cidade de Nápoles são aqueles que fazem um mochilão pelo país, por isso a grande maioria chega por meio de ônibus ou trens, já que são meios de transporte mais econômicos do que voar de avião por todo o país.

Entretanto, para aqueles viajantes brasileiros que desejam iniciar sua viagem pelo país em Nápoles, há a possibilidades de voos que saem do Brasil e chegam direto até a capital da Campânia.

A companhia área que oferta esses voos é a Alitalia,há voos que saem do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo em direção ao Aeroporto Internacional Ugo Niutta em Nápoles. Geralmente, o voo dura em média de 13 horas e 30 minutos ao todo. 

Qual a melhor época para conhecer Nápoles?

Para muitos turistas, uma das melhores épocas do ano para visitar a cidade de Nápoles é durante os meses de março até novembro, ou seja o viajante terá cerca de nove meses diferentes para escolher o clima em que ele mais se identifica.

Entre esses nove meses, o período mais interessante para os turistas que querem visitar a cidade para curtir as lindas praias e praticar os esportes aquáticos são os melhores, são entre julho e agosto já que são os meses mais quentes do ano na região.

Porém junho também é um ótimo mês, já que o clima da cidade está agradável, nem muito quente nem muito frio, e é quando ocorre um dos eventos mais famosos da região, o Festival de Pizza, que traz milhões de pessoas para a cidade.

Entretanto para quem procura um clima mais leve que vai de contra a muvuca do verão europeu, a melhor época é durante o mês de setembro.

 As temperaturas nessa época estão entre 20 á 27° graus celsius, e é durante o mês de setembro que ocorre a festa de San Gennaro, o padroeiro da cidade.

O que fazer em Nápoles

O que não falta em Nápoles são atrações turísticas. O turista, quando visita a cidade, nunca fica sem nada para fazer, já que na cidade há vários pontos turísticos que contam sobre a história do país e da cidade e demonstram como que a cultura presente na cidade é vasta. 

Na cidade há palácios, igrejas, casarões e castelos onde a sua grande maioria é a viagem para o turismo e com passeios guiados.

Porém, sem sombra de dúvidas que sua gastronomia é um dos pontos altos da viagem por Nápoles, a cidade é conhecida por ganhar os turistas pela barriga. 

E o bom das atrações turísticas da cidade é que a sua grande maioria ficam próximas umas das outras, o que facilita e economiza bastante a vida do viajante.

A seguir, o turista verá os principais pontos turísticos de Nápoles, seguido de importantes informações para que o viajante saiba escolher quais ele irá adicionar em seu roteiro de viagem.

Centro Histórico de Nápoles

Centro Histórico de Nápoles

O centro histórico de Nápoles é um dos charmes da cidade, e é lá que estão localizadas grandes construções de muita importância histórica para a cidade. 

Porém o clima do centro da cidade é um pouco caótico, e um passeio guiado pode ajudar o turista a entender melhor a viagem.

O passeio guiado mais famoso da cidade é o chamado free tour por Nápoles, com ele o turista consegue desvendar o centro histórico de uma forma mais organizada. 

Ele possui três horas de duração e o seu ponto de encontro é na Piazza del Plebiscito que é uma das maiores praças do país.

A seguir o turista verá uma lista com os principais destinos turísticos localizados no centro histórico de Nápoles:

  • Piazza Triste e Trento;
  • Basilica di San Francesco di Paola;
  • Teatro San Carlo;
  • Palazzo Reale;
  • Galeria Umberto I;
  • Piazza del Municipio;
  • Castel Nuovo;
  • Monte Vesúvio;
  • Porto de Napoli;
  • Palazzo San Giacomo;
  • Entre muito mais.

Realize seu sonho de conhecer Nápoles com segurança!

Se o turista pensa em ir até a cidade de Nápoles sem um seguro viagem saiba que é uma péssima ideia, já que para entrar no país em que a cidade faz parte o turista só pode entrar se ele tiver a comprovação que contratou esse serviço.

Porém o serviço de seguro viagem não possui apenas essa utilidade, ele é muito útil para o turista porque em casos de necessidade ele pode ser necessário, um desses possíveis casos é o atendimento médico com urgência.

E é só na Melhor Seguro que o turista encontrará os melhores preços em seguro viagem e um excelente atendimento pelo time da Melhor Seguro, se você quer que sua família viaje com segurança é só contratar a Melhor Seguro. 

Castelo do Ovo

Castelo do Ovo

O Castelo do Ovo é um dos pontos turísticos mais interessantes de Nápoles, ele é o castelo mais antigo presente na cidade nos dias atuais.

Há uma lenda que circula o castelo que diz que ele se mantém em pé pois há um ovo considerado mágico que foi escondido por um poeta chamado Virgílio.  

A entrada do castelo é gratuita e nele há uma das vistas mais bonitas direcionada para o centro histórico da cidade, uma outra vista do castelo é para o vulcão Vesúvio.

Uma das recomendações para os turistas é chegar até o castelo a pé para aproveitar todo o percurso de atrações turísticas, caminhar pela marina da cidade e pelo calçadão beira-mar.

Galeria Humberto I

Galeria Humberto I

A Galeria Humberto I é uma das construções mais impressionantes da cidade, atualmente ela é um grande centro comercial que foi construído em 1887. 

Toda sua estrutura é composta por ferro e vidro e lindamente decorado por murais e estátuas que são representações de divindades.

Ao entrar na galeria o turista dará de cara com restaurantes, cafés e muitas lojas que são localizadas no primeiro andar, porém ao subir até o segundo andar o viajante encontra setores administrativos e escritórios.

Mosteiro de Santa Clara

O mosteiro de Santa Clara é um dos principais destinos turísticos localizados em Nápoles, sua construção é datada do ano de 1300, ou seja, ela é mais antiga que o descobrimento do Brasil e ainda continua em pé e intacta.

A decoração das paredes do mosteiro são feitas por afrescos que estão lá desde o século XVII, é impressionante, durante todo o ano é possível visitar a construção e dar de cara com exposições artísticas e atividades culturais. 

Praça do Plebiscito

Praça do Plebiscito

A Praça do Plebiscito é um dos pontos turísticos mais grandiosos de Nápoles, e lá é onde outros dois destinos importantes para a cidade estão localizados: o Palácio Real que durante anos foi a moradia da família real e a Basílica de São Francisco de Paula.

Essa praça é um dos destinos localizados no centro histórico da cidade, e por isso ela está inclusa no passeio guiado free tour em Nápoles, que é um dos passeios mais completos pela região. O mais surpreendente é que ele é totalmente gratuito.

O que fazer em Nápoles à noite?

A viagem na cidade italiana não sobrevive apenas de visitas a museus e construções históricas. Durante a noite, é quando os bares e os restaurantes noturnos começam a se agitar e encher de locais e turistas em busca de uma noite divertida.

Na cidade há uma grande variedade de estilos de bares e restaurantes que cabem nos gostos dos turistas, alguns exemplos de bares e restaurantes em Nápoles são:

  • Restaurante Umberto;
  • Galleria 19;
  • Wine Bar;
  • Ciro a Mergellina;
  • Il tempio di Maradona;
  • Antichi Sapori Partenopei;
  • Grand Tour – Cocktail Boutique;
  • Tasso Alcolico. 

Onde comer em Nápoles?

A gastronomia de Nápoles é um dos espetáculos da cidade já que ela é conhecida mundialmente por ter uma das culinárias mais saborosas de toda a Itália.

E é para o bem estar do turista que montamos uma lista com os principais restaurantes de Nápoles, aqui está:

  • Aquarium Restaurant;
  • Opera Restaurant;
  • Pizzeria Augusteo;
  • Tavernetta Colauri;
  • Pizzeria Sandropizzettata.

Onde se hospedar na Nápoles?

A hospedagem é uma das partes principais de uma viagem, já que é nos hotéis em que os turistas vão conseguir descansar e ter uma boa noite de sono, e acordar bem para curtir os dias divertidos e cansativos de uma viagem.

Em Nápoles, há uma grande e variada rede de hospedagens, e é para facilitar a vida do turista que criamos uma lista com alguns dos hotéis mais recomendados na cidade de Nápoles. Segue a lista:

  • Grand Hotel Santa Lucia;
  • Dormire a Napoli Suite Spa;
  • Decumani Hotel de Charme;
  • B&B Hotel Napoli;
  • Dimora Duomo;
  • Hotel Il Convento;
  • Hotel Cristina;
  • Grand Hotel Oriente;
  • Hotel Piazza Bellini & Apartments.

Como se deslocar em Nápoles

Se deslocar por Nápoles é bem simples já que o metrô da cidade consegue deixar o turista praticamente em todos os principais pontos turísticos. 

O preço da passagem do metrô não é tão cara já que ela custa cerca de €1,10, mas para quem não gosta de andar de metrô, há outras opções.

E uma dessas opções é o táxi, assim como o metrô ele consegue deixar o turista nos pontos turísticos desejados, porém, o valor é bem mais caro do que se o turista fosse de metrô, o valor pode mudar de acordo com a distância do destino.

Quantos dias é necessário para visitar Nápoles?

Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade são necessários no mínimo três dias, aqui está um roteiro de viagem para conhecer os principais destinos da cidade em três dias:

No primeiro dia de viagem o turista consegue conhecer os respectivos destinos:

  • Centro Histórico de Nápoles;
  • Basilica di San Francesco di Paola;
  • Palazzo Reale;
  • Castel Nuovo.

Já no segundo dia o turista vai vistar os seguintes pontos turísticos:

  • Castelo do Ovo;
  • Galeria Humberto I;
  • Mosteiro de Santa Clara;
  • Praça do Plebiscito.

No terceiro e último dia de viagem as indicações são que ele conheça as atrações a seguir:

  • Igreja de São Domingos Maior;
  • Catedral San Lorenzo Maggiore;
  • Catedral de São Januário;
  • Vulcão Vesúvio.

Não viaje sem um seguro viagem 

Um seguro viagem é um dos principais serviços a serem contratados para uma viagem internacional. 

Já que ele consegue prevenir o turista de passar alguns transtornos durante a viagem e um deles é não perder tempo ao buscar resolver possíveis perrengues que podem surgir durante a viagem.

E uma das empresas mais respeitadas do ramo de seguro viagem é a Melhor Seguro,  essa empresa tem os melhores preços para a contratação desse serviço extremamente útil e importante, acesse o site da Melhor Seguro e descubra qual seguro viagem é o ideal para a sua viagem. 

Nápoles lhe espera! 

Nápoles é considerada uma das cidades mais bonitas da Itália e seu crescimento turístico aumenta cada dia mais. 

Uma das suas características é que ela não é tão cara quanto as outras cidades italianas, por isso ela é ideal para quem procura uma viagem mais econômica.

A experiência de viajar por Nápoles é uma experiência incrível, organize-se bem e consiga descobrir as belezas que essa linda cidade Italiana esconde. 

Veja Também:

Taggeado em: