Oslo é uma das capitais europeias mais bonitas, apenas nela você pode conhecer os fenômenos naturais mais bonitos como por exemplo a aurora boreal durante o inverno ou o sol da meia-noite durante o verão.

A capital norueguesa possui os melhores invernos da Europa com lugares lindos e cobertos por gelo para se conhecer, mas ela também possui os melhores verões com dias que duram uma eternidade para passar e onde você pode aproveitar os melhores destinos ao ar livre.

Como chegar em Oslo

Existem duas principais maneiras para chegar a Oslo que pode ser de avião partindo do Brasil! Se você busca algo econômico, os voos que possuem uma ponte aérea são as melhores opções para você.

Mas se você preza em chegar mais rápido na capital da Noruega e não gosta de ficar esperando por horas em aeroportos, a companhia aérea norueguesa Norwegian possui voos saindo do Brasil que vão direto para Oslo.

Melhor época para visitar Oslo

Oslo é a cidade para todos os gostos pois se você gosta de passear ao ar livre com o sol lhe aquecendo você pode ir durante o verão, mas se você gosta de um tempo mais frio para conhecer as belezas do inverno e da neve, Oslo também lhe dá essa ótima opção.

Para aqueles que gostam de um tempo mais quentinho para curtir os passeios ao ar livre e aproveitar as horas do dia, as melhores épocas do ano para ir a Oslo são durante os meses de junho e julho.

Já para aqueles que preferem as belezas que o fantástico inverno tem a oferecer, os melhores meses do ano são entre janeiro a março.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

O que não deixar de fazer em Oslo?

Acho que até aqui nós deixamos claro o quanto que Oslo é linda e repleta de belas paisagens, história e antigos contos sobre os famosos deuses e criaturas nórdicas.

Vem conosco conhecer mais desta linda capital escandinava e saber o que não deixar escapar quando visitar Oslo. 

Vigeland Park

Vigeland Park

O Vigeland Park é o parque mais famoso de Oslo, contendo cerca de 300 mil metros quadrados de puro verde e esculturas que vão lhe deixar de queixo caído.

O idealizador deste parque foi o Gustav Vigeland que viveu praticamente para entregar um dos trabalhos mais lindos já visto na Noruega, ele é um sinônimo de orgulho para o país e para a cidade.

Com o auxílio de artesãos locais, o idealizador do parque esculpiu cerca de 192 peças que possui 600 figuras que nos mostram a história da humanidade, é umas das coisas mais lindas já criadas.

Nedre Foss Park

O Nedre Foss Park é um dos parques mais lindos e visitados de Oslo, em 1980 até 2008 era apenas um espaço remanescente da cidade que dificultava a passagem de pedestres pelas ruas e escondia uma das belezas da cidade, o Rio Aker.

Mas em 2008 tudo isso mudou pois foi criado um concurso para quem apresentasse o melhor projeto para a revitalização do espaço e o ganhador foi a A Norconsult com um conceito denominado de “Flow”.

E logo após esta revitalização, o parque virou um dos lugares mais atrativos da cidade como um espaço de lazer em meio a toda loucura do dia a dia.

Um seguro viagem é o seu melhor amigo

Do que adianta você ir viver um dos seus sonhos esperados se você está desprotegido e suscetível a imprevistos sem nenhum auxílio? É para isso que nós da Melhor Seguro estamos no mercado, para lhe proporcionar a viver os seus sonhos, mas de uma forma segura.

A Melhor Seguro possui os melhores pacotes de seguro viagem do mercado! Vai viver seu sonho com segurança, contrate a Melhor Seguro!  

Fortaleza de Akershus

Fortaleza de Akershus

Nos antigos dias de Oslo, a fortaleza de Akershus possuiu uma grandiosa função na cidade, pois o exército que conseguisse dominar o lugar dominaria a cidade por completo.

Mas durante os anos isso foi mudando, e ela acabou virando uma prisão para presos políticos e para diversos criminosos.

Nos dias atuais ela é uma área militar, mas a visitação à fortaleza é permitida e alguns eventos importantes para a cidade são sediados nesta fortaleza.

Alguns dos pontos mais visitados pelos turistas na fortaleza são:

  • O castelo;
  • A cripta;
  • A Masmorra; 
  • Os enormes salões; 
  • O museu de defesa;
  • O museu da resistência.  

Palácio Real da Noruega

Palácio Real da Noruega

O Palácio Real da Noruega teve sua inauguração na metade do século XIX, com a função de ser a moradia da família real norueguesa e essa é a sua função até os dias atuais.

O palácio foi projetado pelo arquiteto Hans Linstow e em seu interior possui, um salão de bailes, a icônica sala do trono, uma capela, a famosa sala dos pássaros e muitos outros cômodos como quartos, banheiros, sala de jantar e cozinha. 

Os jardins deste belo palácio são uns dos mais lindos, nele possui árvores majestosas dignas de um rei e além das lindas esculturas que representam personagens importantes para o país. 

Jardim botânico

O jardim botânico é um dos lugares mais bonitos e diversificados de Oslo, o seu acervo é de cerca 1.800 tipos de plantas diferentes.

Nele possui uma enorme variedade de árvores, arbustos, flores e são todos plantas de forma organizada e sistematicamente de acordo com a família de cada tipo de planta.

Museu de história natural

Este é o museu que possui o maior acervo de objetos naturais de toda a Noruega, ele é dividido por exposições, vamos nos aventurar por cada uma delas?

A primeira exposição é a zoológica, em seu acervo está exposto uma variedade de animais taxidermizados de todo o mundo, eles estão organizados cada um em seu habitat natural para dar um ar de naturalidade para a exposição.

A próxima exposição é a de geologia que foi aberta em 2022 e nela é encontrado mais 6 exposições diferentes que são expostas: cristais, dinossauros, meteoritos e muito mais.

A última é uma das mais importantes que é a Klimahuset, esta exposição nos ensina sobre as mudanças climáticas no mundo e mostra diferentes cenários para o futuro e as soluções para melhorá-lo.

Ópera de Oslo

Ópera de Oslo

A Ópera de Oslo é considerada o centro de cultura noruegues, seu icônico edifício é um dos mais bonitos de Oslo, a sua arquitetura dá a impressão que o prédio está saindo do mar é inevitavelmente icônico! 

Seu interior é ainda mais belo, suas paredes são revestidas por madeira de carvalho e o prédio possui uma janela enorme que permite a entrada da luz do sol. 

Munch Museum

O Munch Museum é um museu construído em 2009 dedicado ao pintor Edvard Munch que antes de morrer doou todas as obras para o município de Oslo.

Para honrar um dos seus melhores pintores a cidade decidiu construir um museu só para as suas magníficas artes.

Norsk Folkemuseum

Norsk Folkemuseum

Este museu é totalmente dedicado à história da Noruega, nele é possível conhecer toda a história do país ao decorrer dos séculos.

Neste museu contém construções da época, como eram os principais meios econômicos e de transporte durante os séculos e muitos outros, este museu é definitivamente uma das paradas obrigatórias em Oslo. 

O que fazer a noite em Oslo?

Oslo pode ser conhecida como uma das cidades mais frias da Europa principalmente durante a noite, mas não se deixe levar por isso pois a cidade possui uma das melhores vidas noturnas do continente.

Oslo possui inúmeras casas de shows, pubs e baladas, com um cardápio variado de opções de onde ir você pode escolher desde os mais tradicionais até os mais modernos 

Seu estilo musical é variado o que deixa o clima mais diverso para você conhecer outros tipos de pessoas e descobrir novos estilos musicais. 

Mas não é só de pubs e baladas que o turista vive não é mesmo? e é por isso que Oslo possui inúmeros tipos de restaurantes com todos os tipos de comidas para você descobrir durante a sua viagem. 

Onde se hospedar em Oslo?

Primeiro de tudo, nós precisamos saber qual é o melhor bairro para se hospedar em Oslo, o mais recomendado é o centro pois é nele que está concentrado as principais atrações turísticas e é nele que a vida noturna é a mais badalada. 

Vamos dar um passeio pelos hotéis da região e saber com o qual você mais se identifica, fizemos uma lista dos melhores para lhe poupar o máximo de tempo, e aqui estão eles:

  • Hotel Continental;
  • Hotel Bondeheimen;
  • Karl Johan Hotel.

Outro bairro que possui também as melhores hospedagens para os turistas é o Grünerløkka, ele é considerado um dos bairros mais descolados de Oslo e um dos mais modernos, segue a lista das melhores hospedagens desse bairro:

  • Anker Hotel;
  • Radisson RED Oslo Okern.

Curiosidades

É sempre bom antes de ir viajar conhecer mais sobre a cidade que iremos visitar, principalmente pesquisar algumas curiosidades para nos informarmos para onde ir e quando ir na cidade.

No texto de hoje iremos poupar o seu tempo com as pesquisas e lhe mostraremos as curiosidades mais importantes para que sua viagem seja incrível. 

O que significa a palavra Oslo?

Oslo foi fundada em meados do século XI e possui um grande contexto histórico por estar em um país de uma enorme descendência nórdica.

Seu nome é derivado da língua nórdica primitiva que possui um importante significado “a colina dos deuses” pois antigamente eles eram um povo politeísta, ou seja, um povo que acreditava em mais de um deus assim como os gregos e romanos antigos.

País que tem a capital Oslo?

O país que Oslo é a capital é um dos países mais desenvolvidos e lindos da Europa, a famosa Noruega. Ela é conhecida por suas lindas arquiteturas e por sua ascendência vinking e nórdica.

A Noruega possui seu tipo de governo parecido com o do Reino Unido que é constituído de uma monarquia parlamentarista, ou seja, o país possui um rei e um primeiro ministro.

Seu atual monarca é o Rei Harald V da Noruega que está no trono desde 1991 e o já  Primeiro Ministro Jonas Gahr Støre está no governo desde 2021.

Dinheiro na Noruega

A moeda oficial da Noruega é a coroa Norueguesa que atualmente é a décima terceira moeda mais comercializada do mundo e atualmente kr$1,00 equivale a R$0,47 o que torna uma moeda bem valorizada comparada ao Real.

A coroa norueguesa é composta por moedas de 1, 5, 10 e 20 coroas e cédulas de 50, 100, 200, 500 e 1000 coroas.

Sol da meia-noite

Como dito anteriormente, o verão é uma das melhores estações para se visitar em Oslo e um dos principais pontos turísticos da cidade ocorre nessa época, que é o famoso sol da meia-noite.

O sol da meia-noite é um fenômeno natural que faz com que a capital da Noruega possa ter luz solar por cerca de 18 horas por dia.

Aurora Boreal

Outro evento que atrai inúmeros turistas para a capital nórdica é a famosa aurora boreal que ocorre durante os belos invernos noruegueses.

Os meses com mais probabilidade para você ver esse lindo evento natural são durante os meses de janeiro a março e ela é uma ótima paisagem para as práticas dos esportes de inverno. 

O que fazer em Oslo em 2 dias?

Dois dias é muito pouco para você conhecer tudo que esta maravilhosa cidade tem a lhe oferecer, mas caso você só tenha apenas dois dias vamos montar seu cronograma com as principais atrações.

Primeiro de tudo é melhor você se programar para ir no verão, pois já no inverno os dias duram bem menos e as noites podem ser muito frias.

Para aproveitar esses dois dias no máximo é bom você ir nos principais pontos turísticos da cidade como por exemplo o Palácio Real da Noruega, Museu de História Natural, Ópera de Oslo e o Norsk Folkemuseum durante o dia.

E durante a noite sair para conhecer os pubs e as casas de shows além de ir nos melhores restaurantes para desfrutar de uma das melhores gastronomias da europa.

Viajar com segurança é viajar com um seguro viagem

Oslo realmente é espetacular não é mesmo? Mas lembre-se de antes de viajar contratar um seguro viagem de confiança para lhe auxiliar caso algum imprevisto aconteça.

E é por isso que nós da Melhor Seguro estamos no mercado, para lhe proporcionar segurança nas suas viagens, vem viajar com segurança, vem ser Melhor Seguro! 

Você precisa conhecer Oslo

Agora que você conhece mais sobre Oslo e sobre seus principais pontos turísticos, você está pronto para ir visitar este belo país e desfrutar de toda a sua hospitalidade.

Tenho certeza que a capital norueguesa vai lhe impressionar de jeitos que você nem imagina e é por isso que ela deve estar no topo da sua lista de próximos destinos, vem que Oslo está lhe aguardando.

Veja Também:

Taggeado em: