O turismo na Colômbia vem crescendo consideravelmente durante os anos principalmente por turistas brasileiros que estão descobrindo as belezas naturais do país e sua cultura fenomenal.

A Colômbia é conhecida mundialmente por ser o país de origem de uma das maiores cantoras pop nacional, Shakira é uma das grandes atrizes de Hollywood a icônica Sofia Vergara.

No país há incontáveis belezas naturais, seja no próprio continente ou nas ilhas que fazem parte desse belo destino, os seus destinos mais conhecidos pelos turistas são Medellín, San Andrés, Bogotá, Santa Catalina, Cartagena e Providência. 

Quando se conhece a Colômbia fica quase impossível não se apaixonar pelo país, principalmente por suas praias, suas cidades e seu povo muito acolhedor.

Onde fica a Colômbia?

A Colômbia está localizada na América do Sul, mais especificamente ao norte do país, esse lindo país faz fronteira com cinco países diferentes e um desses países é o Brasil, a costa do país é banhada pelo Oceano Pacifico e pelo mar do Caribe.

Esse país sul-americano possui 45 milhões de habitantes atualmente, o seu território possui cerca de 1.100.100 km² e é o país com a segunda maior população de todo o continente.

Muitos pensam que a floresta amazônica está localizada apenas no Brasil e essa afirmação está errada, já que uma boa parte dessa grandiosa floresta fica localizada também na Colômbia.

Seguro Viagem para América do Sul por 7 dias

Como chegar

Para chegar até a Colômbia é necessário pegar um voo até a cidade de Bogotá, mas para isso o turista brasileiro precisará se deslocar até o aeroporto Internacional mais próximo, alguns deles é o de Guarulhos em São Paulo, o Galeão que fica no Rio de Janeiro.

Uma das companhias aéreas que fazem esse voo saindo do Brasil é a Avianca, e a maioria dos voos da empresa fazem essa conexão na cidade de Bogotá, caso ela não seja o destino do turista ele precisará pegar outro voo em Bogotá para a cidade escolhida.

Clima do país

O clima da Colômbia é muito parecido com o brasileiro, todo o país é traçado pela linha do Equador o que torna as partes mais baixas do país mais quentes e secas do que as de maior altitude.

E é por esse motivo que há uma grande diferença entre os climas de Cartagena que é uma cidade mais quente em que as temperaturas chegam a atingir 30° celsius e a cidade de Bogotá que as temperaturas médias são de 14° celsius.

Já nas ilhas caribenhas que pertencem a Colômbia o clima é muito quente durante todo o ano, o que torna as ilhas ótimas para curtir as férias com a família.

Qual a melhor época para ir?

A melhor época para visitar o país vai depender dos meses em que o turista vai visitar cada cidade.

A melhor época para visitar Bogotá são durante os meses de junho a agosto ou de dezembro até o mês de março, é nesse período que as chuvas estão menos frequentes e intensas e as temperaturas podem oscilar entre 12° a 15° celsius.

Já a melhor época para visitar a cidade de Medellín são durante os meses de junho a agosto ou dezembro a março, assim como Bogotá, a sua temperatura média é de 22° celsius durante o ano. 

Desbrave a Colômbia com segurança 

Atualmente é um grande risco viajar sem um seguro viagem, já que ele pode lhe proporcionar segurança durante a sua viagem e resolver alguns problemas caso estes surjam, alguns deles são as malas extraviadas ou o cancelamento de voo de última hora. 

E a melhor empresa de seguro viagem é a Melhor Seguro, ela tem os melhores preços e os melhores pacotes de viagem do mercado além de uma empresa com uma credibilidade excelente.

Acesse o site da Melhor Seguro e conheça um time espetacular capacitado para auxiliar o viajante a escolher o melhor seguro viagem para ele e sua família.

O que fazer na Colômbia?

Atualmente a Colômbia está se tornando um dos países mais turísticos da América do Sul, ele é um destino para aqueles que procuram boas aventuras e gostam de um turismo mais tropical.

Na Colômbia há belas praias com águas caribenhas de cor azul turquesa, maravilhosas trilhas pela floresta amazônica e ótimos pontos turísticos espalhados por todas as cidades do país ricas em uma cultura fenomenal.

Além disso, esse maravilhoso país latino americano possui uma gastronomia única com ótimos restaurantes espalhados por todo o país e uma população mais que preparada para receber os turistas.

Ilha San Andrés

Ilha San Andrés

San Andrés é um belo arquipélago e as ilhas desse arquipélago recebem uma grande quantidade de turistas todos os anos. Uma das maiores qualidades das ilhas são suas águas azuis turquesa e cristalinas com a temperatura ideal para se refrescar.

Para o turista chegar até as ilhas do arquipélago de San Andrés é necessário pegar um voo partindo da cidade de Bogotá até a ilha de San Andrés. As ilhas de Johnny Cay e Isla Aquarium que também fazem parte do arquipélago são acessadas por meio de barcos. 

Um dos melhores hotéis de toda a ilha é o Casablanca, ele é ideal para aqueles que procuram uma viagem mais relaxante e despreocupada. 

Cartagena das Índias

Cartagena das Índias

Cartagena das Índias é outro destino colombiano para quem está procurando férias mais calmas, com muita praia, lindas paisagens e deliciosas comidas, a arquitetura da cidade transforma a paisagem local em uma digna de filme.

Suas praias são banhadas pelas maravilhosas águas caribenhas, está nas praias dessa bela cidade é como estar em uma das ilhas do Caribe só que mais bonitas e bem mais econômicas.

Os principais pontos turísticos de Cartagena são o seu lindo centro histórico, o Palácio de la Inquisición, o Santuário San Pedro Claver e muitos outros.

Bogotá

Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia e a cidade é conhecida por ser a porta de entrada para as belezas do país, a cidade recebe milhares de turistas todo o ano e esse número vem aumentando a cada tempo que passa.

Uma das dicas mais famosas entre os turistas da cidade é para conhecer os principais parques da cidade, que são: O Parque Nacional Olaya Herrera e o Parque Nacional Natural Chingaza.

Porém um dos pontos turísticos indispensáveis da capital colombiana é o centro histórico local, lá é possível encontrar o museu do Ouro e a famosa Catedral de Bogotá além da Plaza Simón Bolívar que é a praça mais importante da cidade.

Guatapé

Guatapé

Guatapé é a cidade que está localizada a paisagem mais bonita de todo país, que é a região da Piedra del Peñol, este sem sombra de dúvidas é o principal ponto turístico da cidade e a sua paisagem é formada pela linda Represa del Peñol.

A cidade de Guatapé fica localizada muito próximo a cidade de Medellín e por isso muitos turistas aproveitam para conhecer ambas de uma vez só. 

Zipaquirá

A cidade de Zipaquirá é um daqueles destinos que são bate e volta para os turistas que estão em Bogotá, é um ótimo destino já que as cidades estão muito próximas uma da outra.

A Catedral de Sal é um dos destinos favoritos dos turistas que se arriscam em visitar a cidade, a linda catedral tem uma característica bem peculiar já que ela foi construída dentro de uma mina de sal e está localizada a cerca de 180 metros abaixo do solo.

Outros dois destinos famosos na cidade são o Museu Nacional de História e o lindo eco parque Tygua Mague.   

Cali

Cali

Cali é mundialmente conhecida como a cidade da salsa e por isso ela se tornou um dos destinos mais badalados de toda a Colômbia, lá as noites são bastante agitadas com muitas festas e bares famosos.

Um dos principais destinos na cidade é o Museu da Salsa que lá mostra toda a evolução da famosa dança Cubana na Colômbia.

Fazer uma caminhada pelo centro histórico da cidade é uma ótima dica, lá estão localizados os principais restaurantes da cidade e outra dica é se arriscar a aprender a salsa  nos seus dias de estadia na cidade. 

Cidade Perdida

A Cidade Perdida é nada mais nada menos que um maravilhoso sítio arqueológico que parece que foi retirado de um dos filmes do Indiana Jones, é um dos destinos históricos mais procurado por turistas no país.

É possível fazer uma grande excursão para conhecer a grande maioria dos locais mais importantes do sítio arqueológico, são cerca de 250 terraços a serem explorados, por isso é bom reservar um dia inteiro dedicado à Cidade Perdida.

A paisagem desse destino é surreal, ela é predominantemente formada por vegetação que se funde as 32 ruínas e os 250 terraços espalhados por todo o local. 

Amazônia Colombiana

Amazônia Colombiana

A Amazônia Colombiana é um dos destinos favoritos dos turistas, principalmente dos americanos e dos Europeus, na Colômbia existem algumas agências de viagens que organizam passeios pela floresta, é uma das formas mais seguras de visitar a grande floresta.

Nesses passeios é possível observar algumas comunidades ribeirinhas e indígenas da região e saber como funciona a vida local.

Comidas típicas da região

A Colômbia é um país relativamente grande e é por isso que nela há várias regiões diferentes com culturas diferentes e isso se aplica também para a culinária local, a gastronomia colombiana é muito diversa e seus pratos são derivados da culinária espanhola e dos povos originários.

Aqui está alguns dos pratos mais famosos e saborosos da culinária colombiana:

  • Bandeja paisa;
  • Ajiaco santafereño;
  • Tamales;
  • Arepas;
  • Ajiaco;
  • Patacones.

O que fazer em 5 dias na Colômbia?

Montar um roteiro de viagem é um dos principais pontos antes de ir para qualquer destino, uma viagem de 5 dias na Colômbia dá para o turista visitar algumas das cidades mais importantes do país.

No primeiro dia de viagem o turista passará o dia inteiro visitando os principais pontos turísticos de Bogotá, no dia seguinte ele pode visitar a cidade de Zipaquirá durante o dia e voltar para a capital colombiana para provar a deliciosa culinária da Colômbia.

No terceiro dia de viagem o viajante pode ir conhecer a famosa cidade perdida e reservar o dia inteiro para desvendar todos os lugares do lindo sítio arqueológico, no quarto dia o turista pode fazer uma trilha aventureira pela gigante floresta amazônica e provar dos pratos típicos da região.

E no último dia o turista pode conhecer a famosa noite de Cali, a famosa cidade da salsa e logo após voltar para Bogotá para infelizmente pegar o voo de volta ao Brasil.

Dicas para sua viagem

Uma das mais importantes etapas na construção da viagem para qualquer destino é pesquisar dicas sobre o país específico, qual a língua oficial do país, os documentos necessários para entrar no país e até qual a moeda oficial do destino, e isso não seria diferente para a Colômbia.

Documentos necessários para ir para a Colômbia?

Atualmente não é necessário visto para os brasileiros entrarem na Colômbia, porém existem alguns documentos essenciais que são solicitados na alfândega do país.

É necessário que o turista apresente um documento original com validade de no mínimo três meses, esse documento pode ser o passaporte ou até mesmo o RG.

Seguro viagem para a Colômbia 

Um seguro viagem é extremamente necessário nas viagens para a Colômbia, principalmente porque com esse serviço o turista consegue curtir as férias de um modo mais despreocupado.

Porém um grande motivo para que o viajante contrate um seguro viagem é porque ele é quem irá auxiliar caso algum perrengue surja, como por exemplo as malas extraviadas ou até atendimento médico de urgência.

Moeda do país

A moeda oficial da Colômbia é o peso colombiano e atualmente ele está valendo menos que o real, é muito importante que o turista troque as moedas em uma casa de câmbio segura para que o mesmo não seja vítima de golpes. 

O que você precisa saber antes de ir

Uma das informações mais importantes para saber sobre a Colômbia é saber a língua oficial do país, e ela é o espanhol, porém em alguns lugares do país pode ser que a população fale as antigas línguas indígenas.  

Onde se hospedar 

Uma boa hospedagem torna a viagem muito mais atrativa para muitos viajantes já que não há nada melhor do que uma noite muito bem dormida, e é muito importante sempre pesquisar muito bem em quais hotéis ficar durante a viagem.

Aqui está uma lista de algumas ótimas hospedagens na Colômbia para que o viajante consiga ter ótimas noites de sono:

  • Hostal Sue Candelaria – Bogotá;
  • Explora Hostels – Bogotá;
  • República Hostel Bogotá – Bogotá;
  • 12:12 Hostel – Bogotá;
  • Hotel Avenida Jiménez – Bogotá;
  • El Viajero – Cali;
  • Hostal Encuentro – Cali;
  • Hotel Puerta de San Antonio – Cali;
  • Bourbon St Hostal Boutique  – Cartagena;
  • El Viajero – Cartagena;
  • Hotel Boutique La Artilleria – Cartagena.

Um seguro viagem é essencial nessa viagem

O serviço de seguro viagem é essencial para qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional e isso não seria diferente para a Colômbia.

Com um seguro de viagem o turista pode proporcionar uma segurança a mais tanto para ele quanto para a sua família e a Melhor Seguro é a empresa ideal para lhe prestar esse serviço, ela possui os melhores preços do mercado e uma segurança sem igual para a sua viagem.

A Colômbia está à sua espera!

A Colômbia é o novo destino para os turistas que desejam iniciar com as viagens internacionais, esse lindo país é uma das melhores opções já que ele possui uma população acolhedora, paisagens deslumbrantes, uma cultura sem igual e uma deliciosa gastronomia. 

Veja Também:

Taggeado em: