Barcelona é conhecido pela maioria dos turistas como uma das cidades mais interessantes de toda a Europa, isso se deve pela sua cultura fenomenal, sua magnífica arquitetura e por ser a cidade sede de um dos maiores times do mundo, o Barcelona.

Na capital da Catalunha há inúmeros pontos turísticos, desde igrejas, parques, castelos, praias e museus, é quase impossível o turista não ter nada para fazer na cidade, até porque nela há restaurantes incríveis que servem pratos que condizem com a sua gastronomia deliciosa.

Vem desvendar conosco essa linda cidade e descobrir quais são seus pontos turísticos mais famosos além de aprender informações importantes para o país.  

Onde fica Barcelona?

Barcelona fica localizada em um dos países mais bonitos da Europa, na Espanha! E esse grande município é a capital da Catalunha que é uma região autônoma da Espanha.

A capital da Catalunha é considerada uma das cidades mais populosas do mundo e é um grande centro comercial para a Espanha, além de ser um famosíssimo destino turístico.

A cidade de Barcelona fica localizada mais especificamente na parte norte da Península Ibérica e possui limitações de uma das cordilheiras mais famosas do mundo, a Collserola, além de que a cidade é banhada pelo Mar meditarrâneo fazendo assim parte da região mediterrânea da Europa. 

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como é a cidade de Barcelona?

A capital da Catalunha é conhecida mundialmente por ter inúmeras construções tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

Além de ser uma grande cidade turística por causa dos seus importantes pontos turísticos, ela é um grande centro cultural e comercial para toda a Espanha.

Barcelona ao longo dos anos se tornou também um grande destino moderno e um polo gastronômico formidável tanto para o seu país quanto para o continente europeu. 

Qual a melhor época para visitar Barcelona?

A melhor época para visitar Barcelona é algo bem subjetivo já que cada turista possui sua própria preferência por climas, porém os meses de alta temporada na cidade é de junho a setembro que é durante os meses de verão no continente europeu.

Os meses de verão são uma boa opção para muitos turistas pois as temperaturas da cidade estão mais elevadas e os dias são bem mais duradouros, a temperatura média durante o durante essa época do ano é de 29° celsius.

A primavera (março a junho) e o outono (setembro e dezembro) são ótimos meses para visitar a cidade, já que as temperaturas estão mais tranquilas e não os extremos de muito calor ou muito frio e um dos melhores efeitos dessas épocas é que a cidade não está em temporada, ou seja, sem altos preços.

Documentação necessária para sua viagem em Barcelona

As documentações obrigatórias para entrar em Barcelona são tranquilas. Já a Espanha não solicita visto para brasileiros que ficarão no país em um período de até 90 dias.

Os documentos necessários para mostrar na alfândega são o passaporte com a validade de no mínimo mais que o período em que o turista ficará no país, passagens de ida e volta e comprovante de hospedagem ou uma carta convite.

Outro documento essencial para ser liberado na alfândega é um seguro viagem válido para viagens para a Europa.

O seguro viagem é essencial na viagem para Barcelona

Um seguro viagem é um dos serviços mais importantes a serem contratados para viagens internacionais, principalmente em viagem para a Europa como é o caso de Barcelona já que muitos países europeus pedem obrigatoriamente que o turista tenha um seguro viagem para entrar no país. 

Porém, o serviço de seguro viagem vai muito além disso, já que ele protege o viajante dos perrengues que podem surgir durante a viagem, como por exemplo uma bagagem extraviada, urgência médica de emergência e até passagens canceladas de última hora. 

A Melhor Seguro é uma ótima empresa para você encontrar o seu seguro viagem, além de ser uma das mais respeitadas do mercado ela possui os melhores pacotes e preços. 

Pontos turísticos de Barcelona

O turismo por Barcelona é incrível já que a cidade é rodeada por pontos turísticos, as paisagens que estão disponíveis na cidade são impecáveis principalmente as que misturam construções humanas com criações na natureza.

O forte da cidade são suas belas construções arquitetônicas, suas praias com as águas banhadas pelo mediterraneo, bares e restaurantes.

A seguir está uma lista com os principais pontos turísticos dessa linda cidade e algumas das informações mais importantes sobre os locais. 

Templo da Sagrada Família

Templo da Sagrada Família

O Templo da Sagrada Família é sem sombra de dúvidas o principal cartão postal da cidade, ela é uma grande igreja que está em construção desde 1883, o templo é uma gigantesca construção criada com a arquitetura gótica que é o charme da construção.

A fachada da construção é impecável, ela deixa qualquer turista de boca aberta e é única no mundo, a construção possui oito torres e possui uma decoração sem igual que faz uma simbologia a vida de Jesus Cristo.

A história de Jesus contada na fachada da construção vai desde o seu nascimento até a sua morte é algo surreal, já a construção no seu interior é decorada e inspirada na natureza, suas enormes colunas se assemelham a grandes troncos de árvores, a igreja inteira é surreal.  

Casa Batlló

Casa Batlló

A Casa Batlló é um dos monumentos mais lindos de Barcelona, essa construção é uma obra do artista Gaudí e ele deixou nessa obra de arte sua assinatura já que na casa não há linhas retas, muito menos janelas em sua forma normal.

Esta imperdível obra de arte está localizada em uma das principais áreas da cidade, a Gràcia que fica no bairro Eixample a obra chama muita atenção por quem passa no local, ela é realmente impressionante.

Para conhecer o interior da construção é necessário desembolsar a bagatela de 25 euros, e vale muito a pena pagar o ingresso para conhecer a sua área interna já que ela é tão bonita quanto a externa. 

La Pedrera 

La Pedrera 

A La Pedrera é a segunda construção mais importante da cidade, só fica atrás do famoso templo da Sagrada Família, essa é uma das construções de Gaudí na cidade, ela foi projetada de uma forma tão perfeita que todos os seus cômodos recebem luz natural.

Ele foi construído por pedras naturais e há uma decoração única nessa obra de arte, suas janelas possuem arte em vitral com vidros de várias cores diferentes o que torna o espaço ainda mais especial.

Para entrar em La Pedrera é necessário marcar um horário online comprando um bilhete ou comprar na bilheteria da própria construção, o ingresso no site custa cerca de 22 euros já pessoalmente o valor do bilhete fica de 25 euros. 

Las Ramblas 

La Pedrera 

Las Ramblas é uma das principais avenidas de Barcelona, nela há vários bares que são ótimos e ficam bem cheios durante a noite, muitas lojas que vendem vários tipos de objetos algumas chegam a ser bem divertidas. 

Essa linda avenida é um dos destinos em Barcelona que o turista consegue passar a tarde inteira sem ficar entediado com tantas opções de lugares para ir, além disso a avenida é inteiramente arborizada o que ajuda bastante na climatização da área.

Na região há lindos monumentos históricos que representam a Espanha além de que é nessa avenida que o turista consegue provar vários pratos típicos de Barcelona. 

Museu Picasso

O Museu Picasso é o destino ideal para quem gosta e aprecia uma boa arte, esse lindo espaço é uma grande homenagem ao famoso mundialmente pintor Picasso, esse é o museu que mais tem obras do artista, o seu grande acervo conta com cerca de 3,5 mil obras.

O museu é enorme e conta com cerca de cinco palácios e várias salas dedicadas às obras do pintor como por exemplo

:

  • Retrato da tia Pepa;
  • Homem com boina;
  • O Divã;
  • E muitas outras obras.

Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é um dos destinos com paisagem natural mais bonita em Barcelona, o grande parque possui uma área de 17 hectares como uma grande área verde composta de árvores, lindos jardins com flores, coqueiros, monumentos históricos e um grande lago.

Bem próximo desse parque há outro importante monumento da cidade, o Arco do Triunfo, ele está tão próximo do torque que parece que um faz parte do outro, o que os turistas mais fazem quando estão se aproximando do arco é fazer clássicas fotos mostrando o grande monumento a sua frente. 

Parque Güell

Parque Güell

O Parque Güell é o parque mais importante para a cidade e um dos mais bonitos também, nela há uma gigante área verde que em alguns pontos a paisagem se mistura com as construções da cidade o que torna a vista espetacular, nele há incríveis construções e monumentos feitos pelo próprio Gaudí.

As construções disponíveis no parque são:

  • Casa del Guarda;
  • Teatro Grego;
  • Casa Museu Gaudí.

Palácio da Música Catalã

O Palácio da Música Catalã é um dos prédios mais importantes da cidade, pois é nele onde os maiores shows de vários estilos de música acontecem, o nosso querido cantor brasileiro de MPB Gilberto Gil foi um dos artistas que já tiveram a honra de cantar no espaço assim como Montserrat Caballé.

Porém o estilo musical que mais toca no palácio é a música nacional catalã, o famoso flamenco, é possível que o turista faça um tour pela construção onde mostra um pouco da história do local, um dos cantores destaques no tour é o Gilberto Gil.

Barceloneta

Barceloneta

Barceloneta é um dos bairros mais movimentados de Barcelona durante a noite, o bairro é lotado por ótimos restaurantes que servem grandes pratos de frutos do mar, lindos bares que servem incríveis bebidas e onde o principal aperitivo é o famoso tapas. 

Durante o dia Barceloneta é também muito movimentada já que é nesse bairro que se localiza uma das melhores praias da cidade e muitos hotéis que em época de alta na cidade ficam lotados.

Além disso, nesse badalado bairro há um ótimo centro comercial onde o turista pode comprar algumas lembrancinhas para a família.

Aqui está uma lista de melhores lugares em Barceloneta:

  • Rambla del Mar;
  • Portal de la Pau;
  • Moll de La Fusta;
  • Moll d’Espanya.

O que fazer em Barcelona à noite?

Barcelona é uma das cidades da Espanha que mais possui noite badalada, suas principais ruas com ótimos bares é na Las Ramblas que além dos bares há ótimos restaurantes.

Porém se o turista quiser ir em uma balada na cidade uma das mais recomendadas é a Sala Apolo o principal gênero de música dessa icônica balada é a música eletrônica, mas caso essa não seja seu estilo de música há outra famosa casa de show na região a Jamboree onde toca apenas jazz. 

Quantos dias é o ideal para conhecer Barcelona?

Para conhecer Barcelona é necessário no mínimo uns três dias, mas é bom lembrar que para conhecer uma grande parte dos principais pontos turísticos da cidade é necessário uma programação bem assertiva, aqui está um exemplo de um roteiro de três dias para a sua viagem:

No primeiro dia de viagem o turista pode visitar os seguintes pontos turísticos:

  • O Templo da Sagrada Família;
  • Casa Batlló;
  • La Pedrera.

Já no segundo dia o turista pode visitar esses pontos turísticos:

  • Las Ramblas;
  • Museu Picasso;
  • Parc de la Ciutadella.

Em seu último dia de viagem o turista consegue visitar os seus três últimos destinos:

  • Parque Güell;
  • Palácio da Música Catalã;
  • Barceloneta.

Gastronomia

A experiência gastronômica de quem visita Barcelona é incrível, já que ela oferece uma maravilhosa gastronomia e há ótimos restaurantes que servem pratos tradicionais da região.

Um dos restaurantes mais famosos é o Can Ros e a sua especialidade é o famoso prato tradicional paella, porém, eles servem uma variedade de gostosuras como por exemplo:

  • Huevos rotos;
  • Arroz valenciano com lulas;
  • Linguiça catalã;
  • Mousse de chocolate branco com creme de morango.

Outro famoso restaurante local é o Agut, ele é um dos restaurantes mais antigos da cidade e preza muito pela qualidade dos ingredientes dos pratos o que os torna ainda mais saborosos, alguns dos pratos servidos pelo restaurante são:

  • Lulas fritas;
  • Arroz cremoso de camarões;
  • Secreto ibérico.

Hospedagem

A hospedagem é uma das partes principais em uma viagem já que é nos hotéis que o turista conseguirá descansar para curtir o restante da viagem nos outros dias e por isso o hotel precisa ser bem confortável, aqui está uma lista com alguns hotéis em Barcelona:

  • Seventy Barcelona;
  • Andante Hotel;
  • Hotel 1898;
  • Hotel Astoria;
  • Catalonia Magdalenes;
  • H10 Metropolitan.

Barcelona pede por um seguro viagem 

Um seguro viagem é um serviço indispensável em qualquer viagem internacional já que ele pode proporcionar para o turista mais segurança durante a viagem e poupar o tempo do mesmo caso algum imprevisto aconteça.

A melhor empresa quando o assunto é seguro viagem pode ter certeza que é a Melhor Seguro, além de ter os melhores preços ela possui pacotes incríveis, acesse o site da Melhor Seguro e viaje com segurança.

A incrível cidade de Barcelona lhe espera!

Barcelona é cheia de pontos turísticos incríveis e neles há atrações para todos os gostos, além de ser uma das cidades mais bonitas de toda a Espanha ela apresenta uma gastronomia deliciosa e maravilhosos restaurantes. 

Não perca tempo e comece a organizar sua viagem para essa cidade encantadora.

Veja Também:

Taggeado em: