Muitas pessoas pensam que a capital da Austrália é Sydney ou Melbourne, isso é um erro muito comum de acontecer, já a verdadeira capital da Austrália não possui uma grande fama como as outras grandes metrópoles do país, a verdadeira capital do gigante país da Oceania é Camberra.

Camberra assim como Brasília é uma cidade perfeitamente projetada apenas para ser a capital do país, ela possui belas construções, uma arborização impecável e um majestoso lago artificial. 

A capital da Austrália possui várias atividades que qualquer turista vai adorar como por exemplo: divertidos pubs, deliciosos restaurantes, belos museus e galerias de arte, ótimos vinhedos e muito mais!

Onde fica Camberra?

Camberra fica localizado no continente da Oceania dentro do país Austrália, essa cidade possui cerca de 460.000 habitantes, dentro da Austrália ele fica localizado em um território denominado de Território da Capital Australiana dentro do estado Novo Gales do Sul.

A cidade de Camberra é o local de residência dos principais órgãos do governo australiano aqui está uma lista com os principais:

  • Parlamento da Austrália;
  • Suprema Corte da Austrália;
  • Academia das Forças Armadas da Austrália;
  • Memorial da Guerra da Austrália.

Mas uma das coisas mais importantes na cidade é que várias das principais universidades do país possuem sua sede na bela capital australiana, são elas:

  • Universidade Nacional da Austrália;
  • Universidade de Camberra;
  • Universidade de Nova Gales do Sul;
  • Universidade Charles Sturt;
  • Universidade Católica Australiana.

Como chegar em Camberra

Existem voos para camberra saindo diretamente do Brasil, os voos geralmente duram em média de 36 horas e 20 minutos, esses voos saem do aeroporto internacional de Guarulhos e vão até o Aeroporto de Camberra.

Apenas três companhias aéreas fazem esse trajeto e são elas: American Airlines, LATAM e a Qatar Airlines.

Existem outras opções para quem deseja economizar e não se importa muito com a duração da viagem, é possível pegar um voo mais barato para Sydney e a partir de Sydney o viajante pode pegar um ônibus para camberra, as cidades não ficam muito distantes uma da outra.

Seguro Viagem para Oceania por 7 dias

Quando visitar a cidade de Camberra?

Antes de comprar as passagens para ir conhecer um destino é sempre bom pesquisar qual a melhor época do ano para viajar, e para conhecer Camberra não seria muito diferente! 

Os meses com o melhor clima para viajar para a capital da Austrália são janeiro, fevereiro, março, abril, outubro, novembro e dezembro por serem os meses em que não ocorrem os extremos nas temperaturas da cidade.

Se você prefere ir para a cidade com um clima mais frio, o mês de julho é a época do ano ideal para sua viagem.

Clima em Camberra

O clima de camberra é muito parecido com o clima das cidades brasileiras, isso ocorre porque o clima da Austrália se aproxima muito com o do Brasil.

O clima da capital australiana é classificado como um clima oceânico temperado que possui verões quentes, o clima médio de Camberra é de 19°C.

Nos meses de janeiro a abril o clima na cidade australiana chega em 20°C e chove pouco, já no mês de maio o clima é mediano as temperaturas chegam até 15°C.

Durante os meses de junho a agosto as temperaturas começam a esfriar e caem para 15°C, no mês de setembro o clima cai mais ainda chegando em temperaturas de até 7°C.

Nos meses de outubro a dezembro é quando as temperaturas começam a subir chegando em até 26°C. 

Por que a capital da Austrália é Camberra?

Camberra

Camberra foi escolhida como a capital da Austrália estrategicamente, antes de Camberra existir havia uma rivalidade gigantesca entre as duas grandes cidades australianas, Sydney e Melbourne. Essa briga existia para saber qual das duas deveria ser a capital do país.

O território em que a capital australiana foi construída foi pensado estrategicamente pelo governo australiano, como dito acima a Camberra fica localizada no estado de Novo Gales do Sul, esse estado foi escolhido por que ele fica mais longe da costa e possui uma proteção maior contra bombardeios.

O nome da cidade também foi estrategicamente pensado, pois é juntar dois principais idiomas do país o inglês que tem origem na colonização australiana pelo Reino Unido e uma língua aborígine que tem como origem as línguas nativas dos nativos, o nome da cidade quer dizer “Local de encontro”.

Economia em Camberra

A economia da cidade é baseada nos órgãos públicos que lá operam, sendo eles o principal meio de trabalho, mas existem outros meios além dos órgãos públicos.

A área de turismo na cidade é extremamente importante pois ela gera muitos empregos para a comunidade assim como as áreas de saúde, comunicação e de serviços financeiros.

A taxa de desemprego na capital australiana é baixa relacionada com outras cidades do país.

Garanta o melhor seguro de viagem!

Viajar para conhecer uma das cidades mais bonitas da Austrália é o sonho de muita gente, principalmente uma cidade como Camberra! A capital Australiana é uma cidade extremamente segura, mas é sempre bom prevenir e ir com uma segurança a mais.

E é para isso que o seguro de viagem serve, para ser uma segurança a mais em suas viagens! O seguro viagem é um serviço que lhe permite recorrer caso algo dê errado durante sua viagem, como por exemplo atendimento médico de urgência, malas extraviadas ou passagens canceladas.

A empresa mais confiável para esse tipo de serviço é a Melhor Seguro, ela possui os melhores preços e os melhores pacotes de seguro viagem feitos especialmente para você! 

Acesse o site da Melhor Seguro e saiba mais sobre o seguro viagem ideal para a sua viagem.

Educação em Camberra

A capital da Austrália é o local onde estão localizadas as principais universidades de todo o país, com os melhores ensinos e com cursos variados!

O ensino nas universidades que Camberra sedia é impecável, e possui uma grande variedade de cursos e materiais para que o aluno tenha acesso a um leque de oportunidades de carreiras, além de serem prestigiadas em todo o país.

O famoso high school da capital australiana é um dos melhores do mundo, eles possuem uma atenção personalizada que vai de acordo com o aluno, as escolas não possuem grandes avaliações e para que isso aconteça eles possuem pequenas avaliações durante todo o high school.

Uma das partes mais importantes das escolas de Camberra é que possuem uma ótima preparação para a faculdade.

O que fazer em Camberra?

A capital australiana possui vários pontos turísticos que devem ser visitados para conhecer mais da cultura da cidade e conhecer sobre a história do país.

A seguir você conhecerá os principais pontos turísticos da bela cidade australiana e as suas principais informações.

National Gallery

National Gallery

A National Gallery é o principal museu localizado em Camberra, a galeria possui um acervo com cerca de 120 mil obras, ele foi criado em 1967 com a finalidade de ser um museu de arte gratuita para toda a população e para os turistas.

O museu abre todos os dias a partir das 10:00 horas da manhã, o único dia que o National Gallery fecha são em dias de feriado de natal.

National Zoo & Aquarium

National Zoo & Aquarium

O National Zoo & Aquarium é um zoológico e aquário gigante que está localizado em  Camberra, ela é uma instituição privada e a entrada não é gratuita.

Esse zoológico e aquário possui um grande acervo de espécies em exibição no seu espaço, as espécies são naturais da Austrália e espécies do mundo todo, essa instituição privada tem o maior acervo de felinos de toda a Austrália.

Essas são algumas espécies de mamíferos presentes no zoológico:

  • dingos;
  • cangurus cinzentos ocidentais;
  • cangurus do pântano;
  • cangurus de parma;
  • demônios da Tasmânia;
  • coalas;
  • wombats de nariz descoberto;
  • leões africanos;
  • tigres de Sumatra;
  • tigres de Bengala;
  • e muitos outros;

National Library

National Library

A grande National Library é uma biblioteca localizada em Camberra que possui cerca de 105.000 itens categorizados em seu acervo, dentre esses 105.000 podem conter:

  • livros;
  • jornais;
  • fotos;
  • mapas;
  • manuscritos;
  • acervos de áudios;
  • microfilmes;
  • entre muitos outros.

A biblioteca nacional possui um alto avanço em tecnologia para guardar todo o seu acervo digitalmente, que pode ser acessado pela internet.

Em toda biblioteca há salas de leitura espalhadas por todo o prédio e na biblioteca nacional não seria diferente. 

National Museum

O museu nacional da Austrália até 2001 não tinha uma localização fixa, porém logo foi construído um espaço só para ele em Camberra.

O museu conta e preserva a história da Austrália e mostra a vida desde um australiano comum até um australiano extraordinário.

Este museu tem como função servir de instrumento para explorar a história da Austrália e do seu povo, celebrando a história social do país contando diversas histórias. 

Australian War Memorial

Australian War Memorial

O Australian War Memorial celebra e homenageia os membros das forças armadas que lutaram pela Austrália nas guerras que envolveram o Commonwealth Australiano.

O memorial é composto por um museu que é chamado de museu militar nacional, ele foi inaugurado em 1941.

House Parliament

House Parliament

A casa do parlamento australiano possuía sua antiga sede na cidade de Melbourne, mas quando a capital Camberra foi construída, a antiga sede foi desativada em 1988 e foi construída na nova capital australiana.

Em 1978 foi criado um concurso para eleger o arquiteto que iria fazer a planta do parlamento, quem ganhou foi o arquiteto Romaldo Giurgola que desenhou uma bela obra de arte que atualmente serve como o prédio de um dos órgãos mais importantes do país, 

A construção foi inaugurada pela Rainha Elizabeth II, que na época era a chefe de estado da Austrália assim como os dos países que constituem o Reino Unido e o Canadá.

Questacon

O Questacon, mais conhecido como centro nacional de ciência e tecnologia do governo australiano, é um grande museu que possui um acervo com mais de 200 exposições que são interativas sobre tecnologia e ciência.

Este é um  ótimo destino para levar as crianças e adolescentes por que além de ser um museu divertido por ter áreas interativas é um passeio muito proveitoso intelectualmente falando.

Aqui está algumas das suas exposições:

  • O Foyer conta com um Robô;
  • Awesome Earth;
  • The Shed;
  • O MiniQ;
  • O Q Lab;
  • A Moon Gallery;
  • O Science Garden.

Royal Australian Mint

Royal Australian Mint é nada menos que a casa da moeda Australiana, ela é quem fabrica todas as cédulas e moedas para o povo australiano.

O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, inaugurou a casa da moeda em 1965.

O  Royal Australian Mint é administrado pelo departamento do tesouro e fica localizado na capital australiana, a cidade de Camberra.

A casa da moeda também é responsável por confeccionar medalhas de honraria  para os militares e ficou responsável pelas medalhas da olimpíada de verão de 2000.

Australian Institute of Sport

O Australian Institute of Sport foi criado em 1976 porque o governo australiano sentiu a necessidade de criar um centro esportivo para incentivar as pessoas a treinarem algum tipo de esporte, mas ela foi criada principalmente porque a Austrália perdeu feio as olimpíadas de montreal. 

Reserva Natural de Tidbinbilla

Reserva Natural de Tidbinbilla

A Reserva Natural de Tidbinbilla é um enorme espaço de preservação ambiental que possui ótimas trilhas que cruzam a mata australiana.

Essa é uma das atividades favoritas de quem curte um hobbie com mais aventura, nessa reserva há vários animais selvagens que estão sendo protegidos. 

Onde se hospedar na capital da Austrália?

Sem sombra de dúvidas uma das principais etapas durante a organização de uma viagem é saber o lugar ideal para se hospedar, quando é um país desconhecido devemos pesquisar muito bem em qual bairro devemos nos hospedar e em quais hotéis.

O centro da cidade é um ótimo lugar para turistas visitarem quando forem para Camberra, lá estão localizados os principais pontos turísticos da capital australiana junto com os melhores restaurantes da área.

Aqui está uma lista com os principais hotéis de Camberra:

  • Ibis Budget Canberra;
  • Ibis Styles Canberra;
  • Pavilion On Northbourne;
  • Novotel Canberra;
  • Rydges Canberra;
  • QT Canberra;
  • Ramada Encore Belconnen;
  • Hotel Kurrajong Canberra.

É indispensável a contratação de um seguro viagem! 

Viajar para Camberra sem um seguro de viagem é um erro gigantesco principalmente por sabermos que a Austrália é um dos países que mais possuem animais peçonhentos do mundo, como por exemplo cobras e aranhas.

E caso uma pessoa sofra algum acidente com algum desses animais é preciso urgentemente de um atendimento médico e você tendo um seguro viagem ele que vai te dar esse auxílio.

A Melhor Seguro é a melhor empresa para seguros de viagem do mercado, acesse o site da Melhor Seguro e contrate o melhor seguro de viagem que você vai conhecer. 

Camberra aguarda a sua visita

A capital da Austrália possui muito a ser mostrado, uma das cidades projetadas mais belas do mundo e com uma segurança excepcional.

Veja Também:

Taggeado em: