A Europa é conhecida por muitos por ser um destino onde há pontos turísticos que agradam qualquer gosto proposto pelo turista, é por esse motivo que ela é um dos continentes mais visitados do planeta, suas belezas são outro motivo que causa essa motivação.

E não tem como citar as belezas europeias sem falar sobre os seus grandiosos jardins que estão espalhados por todo o continente, já que muitos deles são uma marca registrada na cidade em que ele faz parte, como por exemplo os jardins de Versalhes em Paris.

Os jardins mais bonitos da Europa para conhecer

Conhecer os jardins que estão espalhados pela Europa é um dos mais incríveis roteiros turísticos que existem, já que muitas das vezes o turista vai aprender a história dos pontos turísticos com uma vista incrível e apaixonante.

Uma das mais impressionantes experiências nos jardins é ver a variedade de cores e sentir inúmeras fragrâncias das flores que há nesses destinos, porém nesses pontos turísticos geralmente não há apenas flores mas também árvores, arbustos e várias construções.

A seguir, o turista terá as mais importantes informações sobre os jardins mais bonitos localizados no continente europeu, para que ele consiga escolher qual mais lhe agrada entre as variadas opções.

Palácio de Versalhes, Paris

Palácio de Versalhes, Paris

O Palácio de Versalhes sem sombra de dúvidas é um dos pontos turísticos mais famosos de toda Paris, porém um dos principais destinos dentro do palácio é o seu jardim, que como é dito por muitos turistas, é um dos mais bonitos de toda Europa.

Ao todo há dois jardins na área de 300 hectares na região do território do palácio, os dois jardins foram criados em estilos com características francesas, o trianon e o petit parc, esse destino foi classificado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Porém nos jardins do Palácio de Versalhes não há apenas árvores, arbustos e flores mas também 600 fontes bem decoradas, 350 estátuas que estão espalhadas por todo o jardim, impressionantes 35 km de canais e 55 espelhos d´agua, todas essas construções tornam o destino único.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Jardins de Castel Gondolfo, Itália

Jardins de Castel Gondolfo, Itália

Os jardins de Castel Gandolfo são um conjunto de jardins que ficam localizados próximos a Roma.

Os principais jardins localizados na região são o jardim Magnólia, Barberini e Belvedere e desde o século XVII é um dos destinos favoritos dos Papas, já que lá se situa a casa de verão deles.

Atualmente esse belo ponto turístico é aberto ao público para visitação, e se tornou um dos destinos mais famosos da região principalmente por causa da forma como eles são podados, as árvores principalmente são cortadas com uma técnica chamada de pontifícios.

Na região dos jardins há um lago em que uma importante até estátua da Virgem Maria está localizada, a estátua é chamada de Viale dei Ninfei. 

Porém não só árvores e arbustos existem neste destino como nele há também um anfiteatro romano que está preservado até os dias atuais. 

Jardins de Keukenhof, Holanda

Jardins de Keukenhof, Holanda

Os Jardins de Keukenhof são um dos destinos mais famosos de toda a Holanda e um dos cartões-postais mais conhecidos dos Países Baixos: os lindos campos de tulipas, com tulipas de todas as cores, espalhados pela área do ponto turístico.

Porém existe uma época específica do ano em que os campos dos jardins de Keukenhof ficam abertos ao público, essa época é durante a primavera, já que é nessa estação em que as tulipas desabrocham e torna a região em um mar de flores e cores.

Os meses da primavera nos Países Baixos são entre março a maio, mais de sete milhões de tulipas florescem nos jardins de Keukenhof por ano, este destino fica localizado próximo a cidade de Lisse. 

Conheça os belos jardins europeus com segurança

Para conhecer a grande maioria dos países europeus que vamos citar no texto de hoje é necessário um seguro viagem, isso se deve a um tratado criado pelos países europeus chamado de Schengen.

Os países que estão localizados na região do tratado obriga o turista a ter um seguro viagem para entrar em seus territórios. 

Porém, esse serviço não deve ser visto apenas como uma porta de entrada para os países europeus, mas sim como uma forma de segurança.

E a Melhor Seguro é uma das empresas brasileiras que estão no ramo dos seguros de viagem, ela é uma das mais confiáveis, além de ter os melhores preços para esse serviço e pacotes excelentes criados para o destino da sua escolha.

Kew Gardens, Londres

Kew Gardens, Londres

O Kew Gardens é um dos mais belos jardins localizados no Reino Unido, ela se situa em Londres a capital da Inglaterra e fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade. Todo o terreno no jardim ocupa 300 hectares do território de Londres.

Atualmente, o Kew Gardens se tornou o maior ponto turístico da capital inglesa, sendo um Patrimônio Mundial da UNESCO. 

O acervo do jardim conta com 14.000 árvores, que estão plantadas em lugares específicos do terreno, organizadas por grupos de acordo com o seu tipo e gênero.

Todo o jardim está dividido em seções, como por exemplo:

  • O Conservatório Princess of Wales;
  • Palm House;
  • Alpine House;
  • Treetop Walkway;
  • Jardins japoneses;
  • Casa Temperada.

Ilha Mainau, Alemanha

Ilha Mainau, Alemanha

A Ilha Mainau está localizada no sudoeste da Alemanha, mais especificamente no Lago Constança. Todo o espaço da ilha foi transformado em um enorme parque e jardim, por isso ela é conhecida como a ilha das flores, tanto pelos alemães quanto pelos turistas.

Atualmente, a ilha é um destino pago, porém não deixe que isso o incomode. O seu acervo repleto de flores e vários outros tipos de vegetação torna a experiência única. Além das vistas, o parque também oferece aos turistas várias atividades para as crianças e para os adultos.

Os jardins na ilha são distribuídos em 10 terraços e foram feitos como jardins italianos. Uma das melhores épocas para conhecer a Ilha Mainau é durante a primavera. 

Principalmente no mês de abril, já que é quando ocorre a Spring Avenue e as tulipas, narcisos e jacintos florescem.  

Quinta da Regaleira, Sintra

Os jardins do Quinta da Regaleira se localizam em Sintra, Portugal, o jardim foi criado pelo arquiteto Luigi Manini.

Foi usado na construção referências ao romantismo, que estava em alta na época, com influências naturalistas. É por esse motivo que o ideal do jardim é centralizado na natureza.

Os variados tipos de plantas que há no jardim não são derivadas apenas da região e sim de todo o mundo, ele é todo interligado por zonas onde há passagens por portais criados entre a vegetação, o que lembra a um tradicional jardim de estar.

Além dos jardins, o território é composto por uma capela e um lindo palácio, tudo isso foi construído por um brasileiro chamado Antônio Augusto Carvalho Monteiro no século XX. 

Jardim de Luxemburgo, Paris

Jardim de Luxemburgo, Paris

O jardim de Luxemburgo é outro dos lindos jardins que há em Paris na França, assim como o de Versalhes ele também está localizado próximo a um castelo, o famoso Palácio de Luxemburgo além de está situado a 15 minutos do museu do Louvre.

O grande diferencial do jardim de Luxemburgo com os outros jardins europeus é que nele o turista não precisa pagar nada para conhecer todo seu vasto terreno, e atualmente o seu palácio sedia o senado francês.

Jardim Botânico Ártico-Alpino, Noruega

Esse sem sombra de dúvidas é um dos destinos mais incríveis entre os já citados anteriormente. 

Ele fica localizado literalmente no círculo polar ártico e é o jardim mais setentrional de todo mundo, esse é um dos destinos para quem gosta de uma experiência diferente.

No jardim há tipos de vegetação que só cresce devido ao clima local como as plantas árticas, alpinas e antárticas. No jardim também há espécies de algumas plantas que são únicas no mundo.

Royal Botanic Garden, Escócia

O Royal Botanic Garden é considerado um dos jardins mais bonitos do mundo e em seu acervo há mais de 13 mil diferentes tipos de espécies de plantas. 

Ele surgiu a partir de dois médicos que cultivavam plantas medicinais e atualmente abrange diversos tipos de espécies.

Suas áreas são divididas em zonas e essas são algumas delas:

  • Jardim Comemorativo da Rainha Mãe;
  • Jardim da Roca;
  • Jardim Chinês;
  • Jardim Arvorado.

Jardim de Boboli, Florença

Jardim de Boboli, Florença

O jardim de Boboli é um dos grandes destinos localizados em Florença na Itália, ele é um dos principais pontos turísticos já que além de um belo jardim ele é um museu a céu aberto.

Ele abriga esculturas de extrema importância para o povo italiano, algumas delas são datadas dos séculos XVI e XVII, algumas das esculturas mais famosas que estão no acervo do jardim são:

  • Paris (Vincenzo de Rossi);
  • Helena (Vincenzo de Rossi);
  • Vênus (Giambologna).

Além das esculturas no jardim há grutas e fontes, porém uma das contribuições mais visitadas do jardim é o seu famoso teatro.

Monte Petrin, Praga

O Monte Petrin é um dos lugares favoritos da região de Praga, os tchecos tornaram a região um dos melhores lugares para caminhar, para as crianças brincarem ao ar livre e para tomar um banho de sol.

O caminho até o topo do monte é de uma vista fantástica já que ao decorrer do trajeto o viajante consegue ver vários dos seus mais bonitos jardins, um dos pontos mais famosos do monte é a Torre de Petrin e é bastante semelhante a Torre Eiffel. 

Jardins do Alcázar de Sevilha, Espanha

Jardins do Alcázar de Sevilha, Espanha

Os jardins do Alcázar de Sevilha estão localizados em um dos palácios mais antigos do mundo, o Alcazar de Sevilha, este destino foi construído com elementos modernos, renascentistas e mouros, e esse fato é o que torna esse destino tão rico.

Uma das características mais marcantes dos jardins, que atrai mais turistas, é a região onde foram filmadas cenas da série de TV Game of Thrones, um dos seriados mais famosos do mundo, especificamente as cenas da região de Dorne.

Ao visitar os jardins, não deixe de conhecer a Galeria do Grotesco e o Pavilhão de Carlos V, que também fazem um grande sucesso entre os viajantes.

Curiosidades

Uma das curiosidades mais importantes sobre visitar os jardins é que o turista ter um seguro viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países que citamos acima.

De acordo com a lei dos países, o seguro viagem deve cobrir no mínimo 30 mil euros para diversas despesas.

Em muitos dos países europeus o turista não precisa de visto caso ele fique até 90 dias no país, porém é necessário que ele tenha um passaporte com validade que cubra o período de 90 dias.

Qual o maior jardim natural do mundo?

O maior jardim do mundo está localizado em Dubai e é considerado o maior jardim de flores naturais do mundo, o seu nome é o Dubai Miracle Garden e é um dos destinos mais procurados de toda a cidade.

Ele atrai turistas para a cidade para apenas conhecê-lo, em sua região há mais de 100 milhões de flores naturais e o que mais chama atenção dos turistas para o jardim são as lindas esculturas feitas de plantas.

Realize o sonho de conhecer esses jardins com segurança

Todos os jardins que citamos se localizam no exterior e caso o turista se interesse em conhecê-los é de extrema importância que ele compre um seguro viagem antes de realizar o sonho de conhecer esses jardins.

O seguro viagem irá proteger os turistas dos possíveis perrengues que podem surgir durante a viagem.

A Melhor Seguro é uma empresa especializada nestes serviços e a mais confiável do mercado, acesse seu site e fique por dentro dos seus pacotes e preços para o seu destino. 

Os jardins europeus estão à sua espera!

Agora o turista já ficou por dentro dos jardins mais bonitos da Europa e sabe que não importa o país europeu em que ele esteja sempre terá um lindo jardim para descansar e conhecer lindas paisagens. 

Veja Também:

Taggeado em:

,