A cidade de Innsbruck é conhecida em seu país por ser a capital do estado de Tirol e um dos destinos alpinos mais divertidos, uma das estrelas entre os seus pontos turísticos é a neve que quando cai no solo transforma a paisagem em algo ainda mais belo.

Além das suas festas de inverno, Innsbruck é um destino cheio de história e cultura com um centro histórico lotado de conhecimento sobre todo um povo e construções históricas com sua arquitetura medieval icônica.

A seguir o turista receberá as informações mais importantes sobre o clima, localização, pontos turísticos e muito mais desse lindo destino alpino.

Onde fica Innsbruck? 

A cidade de Innsbruck pertence ao território da Áustria que é considerado por muitos turistas como um dos países mais bonitos da Europa Central, no território da Áustria a cidade está localizada no estado de Tirol que fica situado ao oeste do país.

Sua localização é muito privilegiada já que a cidade fica próximo das fronteiras com ótimos países como a Suíça, Alemanha e Itália, outro privilégio da sua região é que toda a cidade é rodeada de belos Alpes que tornam a paisagem ainda mais bonita e cheia de vida.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Como chegar em Innsbruck? 

Infelizmente não há voos direto para Innsbruck que partem do Brasil, porém há algumas opções que são até simples para o brasileiro chegar até a cidade austríaca.

Uma das opções é pegar um voo direto do Brasil até a capital do país, a cidade de Viena e de lá pegar um voo até o destino final.

Porém, caso o turista queira conhecer outros países europeus, ele pode pegar um voo do Brasil até o seu primeiro destino e de lá pegar outro voo ou até mesmo pegar um trem.

Clima

O clima em Innsbruck é bem definido principalmente durante as quatro estações do ano, porém é necessário que o turista prepare a mala para os extremos quando o assunto é temperatura, principalmente durante o inverno.

O inverno na cidade é extremamente frio e parcialmente seco, caso o turista vá para Innsbruck com foco em conhecer os seus alpes, ele deve estar ciente que as temperaturas são abaixo de zero e é bom preparar muitos agasalhos para o frio.

Já durante o verão as temperaturas na cidade se tornam mais altas com uma média de 26° celsius, mas em compensação é um período que chove bastante.

Quando ir para Innsbruck?

Para muitos turistas a melhor época para conhecer Innsbruck é durante o inverno, que é de dezembro até o mês de março, ela é a época ideal para quem sonha em conhecer a neve e praticar os famosos esportes de inverno como por exemplo o ski nos Alpes.

Porém a turistas que prendem visitar a cidade durante o verão, nesta época a temperatura da cidade está bem elevada e por consequência não tem a neve e suas belas paisagens, porém no verão a divertidas atividades turísticas a serem feitas como por exemplo:

  • Mountain bike;
  • Trekking;
  • O Festival Innsbrucker Festwochen der Alten Musik.
  • E muito mais.

Um seguro viagem é essencial para tornar a viagem ainda mais segura!

Um seguro viagem é um dos principais serviços para uma viagem internacional, principalmente na grandiosidade de uma viagem até a cidade de Innsbruck. 

Esse serviço tem o poder de tornar a viagem muito mais segura e fazer com que o turista não fique tão preocupado com possíveis perrengues.

Um dos exemplos de transtornos que podem acontecer durante as viagens internacionais é a necessidade de um atendimento médico de urgência e caso o turista tenha contratado o serviço na Melhor Seguro ele não precisa se preocupar com altas contas médicas.

O que fazer em Innsbruck?

O que não falta em Innsbruck são ótimos pontos turísticos! Um passeio pelo centro histórico da cidade o turista consegue gabaritar alguns dos destinos mais importantes e conhecer as antigas construções medievais.

Aqui está uma lista com os principais pontos turísticos da cidade de Innsbruck e suas principais informações.

Goldenes Dachl

Goldenes Dachl

O Goldenes Dachl é uma das construções mais imponentes localizadas no centro histórico de Innsbruck, ele foi construído em 1500 e o que mais chama atenção dos turistas são suas milhares de telhas com uma linda cor dourada.

Ao entrar no ponto turístico o viajante irá se deparar com um museu que conta a história da construção desse antigo prédio.

Marktplatz

Marktplatz

A famosa praça do mercado ou como os populares chamam a Marktplatz, é onde está localizado um dos mais bonitos mercados da cidade, o Markhalle, é vendido nesse mercado todo os tipos de produtos confeccionados e produzidos na região.

Além de ser um importante mercado para a economia local, ele também é um dos cartões postais e uma imponente construção para a região.

Stadtturm (Torre da Cidade)

Stadtturm (Torre da Cidade)

A Stadtturm é uma das maiores torres da cidade, ela possui cerca de 56 metros de altura e durante muitos anos foi utilizada como uma torre de observação e que logo após foi construído um relógio.

É possível subir até o topo da torre, porém o turista terá que encarar os 148 degraus até o topo da construção, porém a vista compensa todo o esforço.

Bergisel Ski Jum

A Bergisel Ski Jum é uma das pistas de ski mais famosas da cidade, ela possui uma altura de 47 metros e suporta cerca de 28 mil pessoas, foi criada em 1964 para sediar os jogos olímpicos de inverno.

Estação de Ski

Estação de Ski

A cidade de Innsbruck possui em seu território inúmeras estações de ski, porém apenas nove estão entre as mais modernas e a maioria é necessário subir de bondinho e funicular até o topo da estação.

Geralmente o tempo de duração para o transporte chegar até o topo da montanha é de 20 minutos, ao chegar até lá o turista pode optar por praticar esportes como o ski, snowboard ou até tomar um chocolate quente para observar a imensidão da vista a sua frente.

Onde se hospedar em Innsbruck?

A cidade de Innsbruck não é tão grande como outras cidades localizadas na Áustria, porém nela há diversas regiões que são ótimas para o turistas se hospedar e descansar depois de um grande dia.

Um dos melhores lugares para o turista se hospedar em Innsbruck sem sombra de dúvidas é no centro da cidade, ele é conhecido por Altstadt e lá é onde está localizado uma grande maioria dos pontos turísticos.

Se hospedar em Altstadt é saber que terá uma mobilidade melhor para conhecer os destinos turísticos na cidade, geralmente as hospedagens nessa região não são caras quando comparados a outras cidades da Europa.

Aqui está uma lista com alguns das melhores hospedagens em Innsbruck:

  • Hotel Innsbruck;
  • Best Western Plus Hotel Goldener Adler;
  • AC Hotel by Marriott Innsbruck;
  • Altstadthotel Weisses Kreuz;
  • Hotel Mondschein
  • Hotel Leipziger Hof;
  • Nala Individuellhotel.

Qual o melhor transporte para aproveitar Innsbruck?

Uma das melhores formas de conhecer Innsbruck é caminhar até os seus pontos turísticos, porém caso o turista fique hospedado em regiões mais afastadas, ele tem algumas opções que funcionam muito bem na cidade.

A primeira opção são os transportes públicos funcionam muito bem e conseguem deixar o turista na estação mais próxima do seu ponto turístico, há dois tipos de transporte público na cidade: os ônibus e os bondes. 

Existe uma segunda opção disponível e são os famosos ônibus hop-hop, esse é um transporte muito comum entre os turistas, já que quando se segue o cronograma do ônibus é possível conhecer a região e seus pontos turísticos de forma mais rápida.

Onde comer em Innsbruck

As melhores experiências durante uma viagem até Innsbruck é provar a culinária austríaca, os pratos feitos nessa deliciosa culinária são uma explosão de sabor, já que eles utilizam seus temperos para causar essa sensação. 

Aqui está uma lista com os pratos mais saborosos da culinária austríaca que é possível encontrar em Innsbruck:

  • Schweinebraten;
  • Käsekrainer;
  • Wienerschnitzel;
  • Wiener Schnitzel;
  • Sachertorte;
  • Apfelstrudel;
  • Knödel.

Porém para provar o melhor da culinária é preciso que o turista visite os restaurantes tradicionais, aqui está uma lista com ótimos restaurante localizados na cidade:

  • Weinhaus Happ;
  • Stiftskeller;
  • Ottoburg;
  • Kröll Strudel Café;
  • LAMM Restaurant & Lounge;
  • Altstadtbeisl;
  • Wilten Brunch & Bar;
  • Goldener Adler Restaurant;
  • Gasthof Weisses Rossl.

O que fazer a noite em Innsbruck?

Innsbruck é conhecida por ser a quinta maior cidade da Áustria e também por ser um grande polo universitário para o país. Por esse motivo, a cidade tem uma energia jovem, com uma noite bastante animada e muitas opções de estabelecimentos noturnos.

O centro histórico da cidade é uma das regiões mais animadas, nela há os melhores estabelecimentos para consumir bebidas alcoólicas e ouvir vários estilos de músicas, em alguns dos clubes espalhados pela região à apresentações de música ao vivo.

Há restaurantes da cidade com apresentações de um dos eventos tradicionais no país, os famosos shows tirolês, antes de ir jantar no restaurante o turista pode conferir se naquela noite haverá apresentações.

Quanto tempo para conhecer Innsbruck?

Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade o turista pode ficar hospedado no mínimo dois dias, porém caso o turista prefira uma viagem mais calma.

O período em que o turista irá ficar na cidade depende apenas dele, das suas condições financeiras e dos próprios interesses, a seguir estará disponível um roteiro de viagem destinado para viagens de até dois dias. 

No primeiro dia em Innsbruck o turista consegue visitar dois ótimos restaurantes e conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Goldenes Dachl;
  • Marktplatz;
  • Stadtturm.

Já em seu último dia de viagem o turista consegue visitar mais dois restaurantes, durante o período noturno ele consegue visitar bares ou clubes durante, já pela manhã ele pode visitar os seguintes destinos turísticos na cidade:

  • Bergisel Ski Jum;
  • Estação de Ski.

Documentos obrigatórios para Innsbruck

Alguns documentos são essenciais para a viagem até a cidade de Innsbruck, um dos principais é o famoso passaporte, é necessário que ele esteja com a sua validade disponível em no mínimo três meses.

Uma das melhores informações sobre viajar para a Áustria é saber que não é obrigatório um visto para entrar no país, porém isso serve apenas para os turistas que irão ficar no país até 90 dias.

Outros documentos importantes são as passagens de volta para que os órgão do governo saiba quanto tempo o turista pretende ficar no país, o comprovante de hospedagem é de extrema importância e serve para que o governo saiba que o turista tem um lugar para ficar.

Seguro viagem 

O seguro viagem é um serviço obrigatório para os turistas que querem ir até a cidade, já que ela está localizada em um dos 24 países que aderiram ao tratado de Schengen que só permite a entrada do turista caso ele tenha um seguro viagem.

A lei obriga que o seguro viagem do turista deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros que serão destinados a atendimento médico e hospitalar, caso surja alguma emergência.

Porém o seguro tem uma função maior do que apenas ser usado para entrar no país, ele permite que a experiência do turista seja segura e tranquila

Conheça Innsbruck com segurança!

Não há nada melhor do que fazer uma viagem com um grande sentimento de segurança, e é isso que viajar com um seguro viagem causa no turista, ele fica mais relaxado e sem tantas preocupações.

Mas um seguro viagem vai muito mais além de um sentimento, já que, quando um real problema acontece, muitas vezes o seguro viagem consegue resolver para o viajante sem causar tantos transtornos e dores de cabeça.

Ou seja, se for viajar opte sempre por um bom seguro viagem, e isso é o que não falta na Melhor Seguro, acesse o site e confira os melhores preços para o seguro viagem disponível para seu destino.

A cidade de Innsbruck aguarda sua visita

Innsbruck é um dos destinos mais completos para visitar durante o inverno europeu, nele o turista conseguirá realizar o sonho de conhecer a neve, contemplar paisagens deslumbrantes e praticar esportes na neve.

Veja Também:

Taggeado em: