Munique, considerada a terceira maior cidade da Alemanha, vai muito além de ser a  sede da Oktoberfest e de um bom lugar para beber boa cerveja, sabia? Por ter tantos atrativos, muitas pessoas se perguntam o que fazer em Munique?

A capital da Baviera mescla tradição e modernidade e, se você quer conhecer essa cidade, confira o que não pode deixar de fazer em Munique. Boa leitura!

O que fazer em Munique: 10 atrações turísticas da cidade

Munique é a capital da Baviera e também é bastante conhecida por ser a casa Oktoberfest, que é o maior festival de cerveja do mundo.

Além de ser um um lugar conhecido para beber boa cerveja, entre as cidades da Alemanha, há diversos pontos turísticos que valem muito sua visita à Munique.

Confira, a seguir, as principais 10 atrações turísticas dessa cidade, que também apresenta algumas das melhores comidas típicas da Alemanha, como pretzels e salsichas.

  1. Altstadt

Comece sua visita a Munique explorando a encantadora Alstadt. Caminhe pelas ruas históricas e descubra edifícios icônicos, como a Prefeitura de Munique (Rathaus) e a Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche). 

  1. Igreja de São Pedro

Se você deseja conhecer uma das igrejas que existem há mais tempo na cidade, deve visitar a Igreja de São Pedro. 

Admire sua arquitetura gótica e suba na torre para aproveitar uma vista deslumbrante do centro histórico.

  1. Viktualienmarkt

Para garantir uma experiência gastronômica única, visite o Viktualienmarkt. Este mercado ao ar livre oferece frutas, legumes, queijos e pães fresquinhos. 

Seguro viagem para Europa por 7 dias:

Quer saber o que fazer em Munique e ter uma viagem mais tranquila?

Garantir segurança ao conhecer outro país é essencial para aproveitar sua visita.

Saiba como garantir suporte 24 horas ao viajar.

  1. Cervejarias em Munique

Se você quer saber o que fazer em Munique, independente do seu tempo de estadia, uma das principais coisas é desfrutar de uma autêntica cerveja alemã.

Munique é famosa por suas cervejarias tradicionais, então não deixe de visitar a Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais antigas e populares da cidade.

  1. Museus de Arte

Munique abriga uma série de museus de arte renomados, como:

  • Pinakothek der Moderne, para apreciar obras de arte moderna e contemporânea;
  • Alte Pinakothek, para visualizar uma coleção impressionante de pinturas europeias dos séculos XIV ao XVIII;
  • Neue Pinakothek, para conhecer obras de arte do século XIX.
  1. Palácios em Munique

Faça uma viagem no tempo visitando os belos palácios em Munique. O Palácio Nymphenburg é um dos mais notáveis, com seus jardins deslumbrantes e salões majestosos. 

O Palácio Residenz, antiga residência dos duques e reis da Baviera, também é uma visita obrigatória para quem ama história e cultura.

  1. Jardim Inglês

Se você está em busca de paisagens naturais e momentos de relaxamento, não pode deixar de visitar o Jardim Inglês, que fica no coração de Munique. 

Este parque urbano é um dos maiores do mundo e oferece uma paisagem deslumbrante, além de uma onda artificial para surfistas que querem se aventurar.

  1. Complexo BMW

Quem é fã de carros vai adorar uma visita ao BMW Welt e ao Museu BMW. Explore a história e a inovação da marca BMW, admire carros clássicos e experimente simuladores de condução emocionantes.

  1. Oktoberfest

Se você estiver visitando Munique durante o outono, não pode perder o famoso Oktoberfest. Este festival de cerveja é um dos maiores do mundo e oferece diversão, música, dança e, é claro, muita cerveja.

  1. Allianz Arena

Para quem ama futebol, visitar a Allianz Arena é uma experiência imperdível durante uma viagem a Munique. 

A Allianz Arena é um estádio de futebol localizado em Munique, Alemanha, e é um dos pontos turísticos mais populares da cidade. 

É uma oportunidade de vivenciar a paixão pelo futebol alemão, explorar a arquitetura única do estádio e aprender mais sobre a história do Bayern de Munique e do TSV 1860 Munique, dois clubes de futebol reconhecidos na Alemanha.. 

Munique

O que fazer em Munique em poucos dias?

Se você vai fazer uma viagem de poucos dias e quer saber o que fazer em Munique para aproveitar sua estadia, é importante planejar bem seu roteiro. 

Aqui estão algumas sugestões de atividades para diferentes períodos de tempo. Confira a seguir!

Em 1 dia

Comece seu dia visitando a cidade antiga de Munique, que é a Altstadt. Dê uma volta pelas ruas de paralelepípedos e se encante com a arquitetura da Igreja de São Pedro. Depois disso, vale:

  • Visitar o Viktualienmarkt, mercado de alimentos ao ar livre;
  • Conhecer algumas das cervejarias tradicionais de Munique e os pratos típicos da culinária bávara;
  • Visitar o Museu da BMW, que oferece exposições interativas;
  • Relaxar no Jardim Inglês, que é um dos maiores parque urbanos do mundo;
  • Fazer um passeio de barco pelo rio Eisbach.

Em 2 dias

No segundo dia, você pode separar um tempinho para visitar o Palácio de Nymphenburg, que é um palácio barroco rodeado por belos jardins. Por lá, você pode conhecer a história da família real da Baviera e, depois, você pode:

  • Visitar o Museu Brandhorst, que apresenta uma coleção de arte moderna e contemporânea;
  • Andar de bicicleta pelo Jardim Inglês e observar surfistas em uma onda artificial no rio Eisbach; 
  • Aproveitar a vida noturna de Munique, com bares, pubs e clubes.

Em 3 dias

No terceiro dia, a dica é viajar para o Castelo de Neuschwanstein, que fica a duas horas de Munique. Esse castelo, que parece estar em um conto de fadas, é uma das principais atrações turísticas da Alemanha. Depois disso, você pode:

  • Conhecer o bairro de Schwabing, que têm muitas ruas arborizadas, cafés charmosos, lojas exclusivas e galerias de arte;
  • Ter uma noite tranquila no Biergarten, um jardim de cerveja ao ar livre, onde você pode saborear cervejas locais e outros petiscos tradicionais. 

Essas são apenas algumas sugestões para aproveitar o melhor de Munique em diferentes períodos de tempo. Lembre-se de reservar tempo para se perder nas ruas da cidade e descobrir suas próprias jóias escondidas. 

Quer ter mais segurança para aproveitar a sua viagem?

Agora que você já sabe quais são as principais atrações de Munique, é hora de planejar sua viagem de forma prática e segura.

Encontre o seguro viagem com o melhor preço.

Independentemente de quanto tempo você tem, esperamos que você tenha gostado das dicas que reunimos sobre o que fazer em Munique. Temos certeza de que essa cidade vai aumentar sua bagagem de cultura, história e beleza.

Veja também: